O “terrorismo” da direita leva mais água ao moinho de Lula

POLARIZA

Consumidos todos os seus quadros no processo de policialismo sem limites com que incendiou a classe média para derrubar o governo – incêndio fartamente abastecido com a lenha de Moro e Força Tarefa – a direita agora empurra suas fichas no “terror esperança”, tentando vender ao país uma falsa polarização Lula  e Bolsonaro que, ao contrário dos seus planos, só ajuda o candidato petista.

Age como se fosse descobrir um milagre – eles dormem e acordam pensando no francês Emmanuel Macron – que surja como grande novidade eleitoral e os salve de um resultado que, hoje, parece inexorável: a vitória eleitoral de Lula.Porque não há como falar em eleição “polarizada” quando o candidato que lidera as pesquisas, tem algo perto  do triplo das intenções de votos do segundo colocado (36% a 13% no Ibope estimulado e 26% a 9% na pesquisa espontânea).

Só que sua primeira tentativa de criar um “bichinho de estimação” eleitoral, com João Dória, deu chabu. O que era para ser um ursinho de pelúcia, com seus cashmères macios e seus modos de lorde atirou-se ao papel de Chuck, o brinquedo assassino, com uma agressividade desmedida, – eu sou o anti-Lula!! –  uma egolatria imensa e uma incapacidade gerencial e marqueteira que, francamente, ninguém poderia esperar.

Agora, brinca de tirar Luciano Huck do caldeirão da Globo, com direito até ao aristocrático Merval Pereira escrever artigo dizendo que ele tem “uma rede de contatos” que o habilita a ser presidente da República. A turma da “bufunfa” exulta com a possibilidade de ter um completo despreparado para manusear no Governo, enquanto ele se dedica a brincar com algum “projeto social”.

Só que esquecem que parte do voto conservador e moderado deste país fica escandalizado diante da possibilidade de colocar um clown deste tipo no Governo brasileiro e Huck, além do mais, surgirá como um candidato com dono, dono tão poderoso quanto antipático: a Globo.

Enquanto o milagroso não vem, agitam o terrorismo da “polarização Lula-Bolsonaro” que, lentamente, já começa a fazer efeito no eleitor de classe média. Quem não está hidrófobo, acaba admitindo que é melhor que seja Lula, com quem o país funcionava.

Quem quiser, faça uma enquete com os assinantes que receberam a Veja desta semana, com a capa que reproduzo acima: se você indagar que decisão tomaria entre os dois, garanto que depois do “nenhum dos dois” Lula venceria com folgas o nome de Bolsonaro. Repito, entre os leitores da Veja!

A direita, com todos os seus cérebros contratados a peso de ouro, não consegue perceber que Bolsonaro tornou Lula mais palatável a uma faixa expressiva do eleitorado e fornece, todos os dias, um argumento para carrear-lhe mais votos: ser ele ou Bolsonaro.

 

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. Não tem leitor para essa revista que é 60% propaganda. O que ela escreve NÃO SE ESCREVE. Visual de enfeite nas bancas de jornais

  2. Me desbloqueia aí, Fernandinho! Que absurdo é esse de bloquear a direita pensante desse ambiente esquerdista?

    1. Direita Pensante??? Kkkk Está mais para Pato que não consegue enxergar nada (muito menos a história, a realidade ou quem ganha com as bobagens que se quer propagandear) e ainda servem de escada para os que realmente ganham com esse ultraliberalismo que não pode ser contestado, pois se não tiver “humildade metódica” se tornará ainda mais solitário sem os que ainda toleram sua subserviniência (minions, olavos, olavetes ou outros expoentes do obscurantismo atual)!!! Kkk

    2. já deram a ração de farinata para a “direita” ruminante e rastejante do mbl/rl?
      já passaram hypoglos e as fraldinhas?
      prontos para passar vergonha mais um dia?
      continuam a procura de um milagre na busca de um candidato viável entre golpistas?
      tic tac tic tac
      apertem melhor as fraldinhas e se preparem:
      Vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não, buuuuuu

    3. Direita pensante é pior que cabeça de bacalhau e enterro de anão, esses sabe-se que existem mas ninguém que conhecemos viu, já a direita pensante, como o moto continuo, a quadradura do círculo e a fonte da eterna juventude do Ponce de Léon, sabe-se que não existem e portanto ninguém viu mesmo, quer conhecido ou desconhecido nosso.

    4. Direita volver! Esta frase de efeito é obedecida automaticamente – não é mesmo Mãe Dinah Tissó Moro Kavara – quando proferida. No automático, pois, a direita não pensa, só obedece! As ordens! Portanto, cala a boca, Kavara Tissó.

  3. Agora que posso comentar, lá vai:

    Lula estará inelegivel por força da Lei Complementar n.º 135/2010.

    E o dileto blogueiro perceberá ano que vem quanto tempo gastou nessa coisa de postar a pretensa candidatura de Lula para 2018.

    Quá quá quá!

    1. Se o Lula apontar para uma vassoura, ela será a próxima presidente do seu país e que permitirá você continuar a se rasgar de ódio.

        1. Tô rindo até agora… voto na vassoura que o Lula indicar….e aí cunavara? Se rasga….kkkkk

    2. Lula só vai perder a candidatura se o Tribunal Superior da república de curitiba continuar o ritmo que moro ditou, de queimar e rasgar a constituição pra fazer perseguição política.
      Acusação: ter recebido o triplex como propina.
      Julgamento em 1ª instância: “a defesa consegue provar de todas as maneiras possíveis que o triplex não é e nunca foi do Lula, não posso afirmar que o triplex é do Lula, mas posso condená-lo do mesmo jeito.”

    3. Desculpa, mas há recursos que o possibilitam ser candidato, ainda que condenado.
      E eleito…
      Ou Guerra Civil
      Pode escolher. O futuro de voces jamais voltará a ser tranquilo, a partir de agora.

      1. Guerra Civil ??????

        Ah sim, terá início em 31 de junho de 2018, segundo o Calendário Luliano…

        1. Capiau
          Venha chupar a cabeça do meu pau . Mas prefiro que sua mãe ou sua mulher venha fazer o serviço.
          CORNO FILHO DA PUTA.
          Xibunguinho otário.

    4. Varinha
      Você ainda tem coragem de comentar por aqui , filho de uma puta?
      Não te disse pra você tomar conta de suas meretrizes: mãe e mulherzinha.
      Você é um XIBUNGO e CORNO.
      Vai pra casa Padilha, tomar conta das vagabundas.
      CORNO CONFORMADO !

  4. A GROBO QUER O ZÈ FORNALHA,AMIGO INFIEL DE CHEIRÉCIO,PASSAGEIRO CONTUMAZ DO HELICÓPTERO DO PÓRRELA,CAFETÃO DESCARADO,EXPLORADOR DA IMAGEM DE CRIANÇAS PARA VENDER ROUPAS INFANTIS COM FRASE DE DUPLO SENTIDO. O DOSSIÊ DO VAGABUNDO ESTÁ REPLETO E VAMOS COMEÇAR A DIVULGAR E MATAR ESSE PESADELO DE CARA.

  5. CARLOS BRITO: explique, com sua mente “brilhante”: como o PT faria essa mega fraude eleitoral, se ele não é mais governo desde maio/2016? Francamente, um jumento tem mais raciocínio lógico do que você. Como alguém pode ser tão estúpido?

  6. TISSOCOAVARA: qua qua qua. Linguagem de patinho da FIESP. Cara, como consegues ser tão estúpido?

  7. DIREITA PENSANTE? PQP, votou no Aécio e se acha “pensante”. Aliás, todo coxinha se acha um Einstein da política quando é, na verdade, não mais do que o bobo da corte.

  8. BRITO, por favor, bloqueie esses coxinhas. Ninguém tem mais estômago para aguentar tanta burrice. Ambiente livre de coxinha faz bem à saúde.

  9. Carlos brito “cabrito” vem dizer que maduro fraturou as eleicoes na venezuela, tira o “bode da sala”! Cuidado com as pos-verdades e fakenews que tu acredita. Se lia ae:

    ” Fato igualmente importante é que no país caribenho a eleição é 100% realizada eletronicamente, com contabilização de resultado, consequentemente, meteórica. Entretanto, diferente do Brasil, por exemplo, que também adota a urna eletrônica, a identificação dos eleitores é realizada 100% pela forma biométrica, com confirmação via demonstração de documento físico. Além disso, há impressão do voto manifestado na tela e consequente depósito na urna. Ou seja, possibilidade zero de manipulação do eleitor, de seu voto, e da respectiva apuração. E mais, há auditagem normal automática em cerca de 50% das urnas, podendo-se faze-la em 100% das urnas, sempre que solicitado. Na Venezuela, durante o período Chávez, aconteceram 20 disputas eleitorais. Ele venceu em 19 pleitos e perdeu apenas um. Não questionou a eleição parlamentar em que sua coalizão partidária saiu derrotada por menos de 2% de votos, mas em todos os demais 19 pleitos a oposição formalizou questionamentos. Em boa parte, pediu auditoria nas urnas. 100% das urnas foram apuradas e nenhum erro substancial foi encontrado. Ótimo, vitória da democracia.”

    https://jornalggn.com.br/noticia/eleicoes-democraticas-na-venezuela-por-marcelo-uchoa

  10. A melhor definição do BOLSONARO até agora …!

    BOLSONARO é um cara que..:
    – não entende nada de ECONOMIA;
    – não entende nada de POLÍTICA;
    – não entende nada de DEMOCRACIA;
    – não entende nada de POVO;
    – não entende nada de CIDADANIA;
    – não entende nada de DIREITOS HUMANOS, ..
    – nem de DIREITO, muito menos de “ESTADO de DIREITO”;
    – não entende nada de CAPITALISMO;
    – não entende nada de SOCIALISMO;
    – não entende nada de COMUNISMO;
    – não entende nada de MONARQUIA;
    – não entende nada de PARLAMENTO (só entende parasitar o ERÁRIO a mais de 20 anos);
    – não entende nada de NEOLIBERALISMO;
    – não entende nada de COLONIALISMO;
    – não entende nada de TRABALHO e EMPREGO;
    – não entende nada de CIÊNCIAS e LETRAS;
    – não entende nada de TRABALHO ESCRAVO;
    – não entende nada de PETROLEO;
    – não entende nada de MINERAÇÃO;
    – não entende nada de RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS;
    – não entende nada de SEGURANÇA PÚBLICA;
    – não sabe ATIRAR por isso foi EXPULSO do Exército;
    – não entende nada de FAVELA, muito menos de CRIMINALIDADE na ROCINHA e no RIO;
    – não entende nada de TRÁFICO, TRAFICANTES e CONTRABANDOS;
    – não entende nada de FRONTEIRAS e TRATADOS INTERNACIONAIS;
    – não entende nada de FORÇAS ARMADAS;
    – não entende nada de EDUCAÇÃO;
    – não entende nada de SAÚDE;
    – não entende nada de MEIO AMBIENTE;
    – não entende nada de INDÍGENAS e QUILOMBOLAS;
    – não entende nada de MOVIMENTOS SOCIAIS;
    – não entende nada de POLÍTICAS e PROGRAMAS SOCIAIS;
    – não entende nada de INDÚSTRIAS;
    – não entende nada de BANCOS;
    – não entende nada de COMÉRCIO;
    – não entende nada de TERRAS;
    – não entende nada de AGRICULTURA e AGRONEGÓCIO;
    – não entende nada de FOLCLORE (festas e comemorações) BRASILEIRO;
    – não sabe a origem e a história da BANDEIRA BRASILEIRA, nem a data em que se comemora seu dia;
    – por isso BATE CONTINÊNCIA à BANDEIRA AMERICANA e comemora “HALLOWEEN” (sem saber o que é) ao invés do DIA do SACI e o DIA do ÍNDIO;
    – não sabe o que é ONU, OEA, FMI, OIT, BRICS, Banco Mundial, UE, NAFTA, etc.
    – enfim, não entende nada,.. nem de HORTA CASEIRA,

    por isso vive dizendo “ABOBRINHAS” por aí o tempo todo, mas sendo aplaudido e idolatrado por um “MONTE de GENTE IGUAL a ELE” que também NÃO ENTENDE NADA de NADA, … de BRASIL ou de MUNDO que por isso: APOIAM, IDOLATRAM e SEGUEM (o que é um direito deles, respeito !)_o “JAIR BOLSONARO”, um MITO de MODERNIDADE do “SAPONE” (SAbedoria de POrra NEnhuma !!)…!!

    É o BRASIL cada vez mais atolado no LODAÇAL debaixo de uma PINGUELA que LIGA NADA a COISA ALGUMA, num ENROSCO SEM SAÍDA…!
    CAMINHAMOS RÁPIDO para um IMPASSE POLÍTICO e SOCIAL!

  11. É inegável que uma polarização Lula e Bolsonaro terá um vencedor claro: Lula. Creio que a candidatura do Bolsonaro vai se esfarelar sozinha, basta ver a entrevista sobre economia que ele deu ao Antagonista.

    Hoje, o Luís Marinho no UOL, admite que o PT pode se aliar ao PMDB golpista em alguns estados. Não acreditei no que li. É isso mesmo?! O partido vai decepcionar muito os seus militantes já que coisas que são escritas e ditas hoje não valerão para o ano que vem??? Depois não vale dizer que foi enganado pelo vice…

  12. Mas o Lula tem que conseguir participar das eleiçoes coisa que é dificilima com um bando de juiz e desembargador vendido que recebem dinheiro por debaixo do pano de empresarios brasileiros, de grupos de midia e de empresarios americanos e europeus, quem COMPRA deputado compra juiz tb facil facil.
    Jogaram o pais na mer.da, ninguem mais tem orgulho de ser brasileiro, no estrangeiro os brasileiros se escondem, ninguem quer ser reconhecido como brasileiro, pois é um motivo de vergonha, de ladrao, de roubalheira, de corrupçao e acima de tudo de ditadura de direita. A direita roubou o país dos brasileiros. A direita nao soube perder com elegancia, apelou para o tapetao e para um juiz desonesto e picareta que nunca faz nada que desfavoreça o psdb, partido do superjuiz pavão exibido.

    1. Carlos, é facinho, facinho, como num jogo de game – é só ir eliminando cada peça adversária!!! Uns snipers (não precisam ser dos bons) dariam conta do recado e o 2018 correria leve, livre e solto dessa corja…

  13. Pessoal por favor! Não fiquem mandando esses milicianos do Bolsonazi tomarem naquele lugar. Já pensaram, se o conselho for seguido por alguns. Breve muito breve, a competição vai ficar feia. Os do gênero (assumidos) não estão gostando nada disso.Logo, logo eles (bolsomitos) saem do armário, espontaneamente.A briga vai ser feia…

  14. Lula extremista de esquerda? Que tal se a imprensa lesse “os sentidos do Lulismo”, de André Singer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *