O trem fantasma

Há fotos que dizem mais que um livro inteiro.

É o caso desta, feita por Renato Cerqueira, da Futura Press/Estadão Conteúdo, publicada no G1.

A trinca de “salvadores da pátria”: Jair Bolsonaro, Levy Fidélix – dono do partido do general Hamilton Mourão e o próprio, vice do capitão.

Parece mesmo decoração de túnel de trem-fantasma, e é bem descritiva do que esta gente tornou o Brasil.

Um buraco escuro onde há paus-de-arara, múmias, cadáveres insepultos do passado, preconceitos, ódios, horrores de toda espécie.

É quase uma demonstração dos princípios da estética modernista de que a forma segue a função.

É isto o que conseguiram fazer de “favoritos” com a exclusão de Lula do processo eleitoral.

Ou alguém pensou que Temer era o pior fantasma a sair desta Caixa de Pandora que resolveram abrir?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

32 respostas

  1. A direita brasileira inaugurou o cover do General Noriega do Panamá … Se ganhar, eles vão inaugurar a invasão.

  2. Enquanto isso, o (des) governo TEMERÁRIO quer excluir do adiamento dos reajustes apenas os militares, a muleta do GOLPISTA.

    Obs.: A média das remunerações (incluindo aposentadorias) dos servidores do Legislativo é de 21mil, Judiciário é de 18mil, MP 15mil e Executivo 8mil.

  3. Tem muita gente, é verdade, que tem saudades dos militares ou, descrentes que estão com tudo que nos cerca, que acreditam que um governo de militares seria bom para o país. Mas será que seriam esses militares que hoje se apresentam como candidatos, que seriam bons governantes?
    Os militares de hoje, mais especificamente o Bolnossauro e Gen Mourão, nunca fizeram qualquer comentário contra a venda dos poços de petróleo do pré sal ou da Petrobrás; não se manifestaram contra venda da Embraer para a Boeing ; não falam nada da imediata venda de empresas do setor elétrico. Os militares de outrora tinham muito clareza acerca das noções de aspectos estratégicos e soberania nacional. Esses de hoje, provavelmente, nem sabem o que isso.

  4. Da série: perco o amigo, mas não a piada: Moro seria o diminutivo de Mourão ou Mourão pensa que é mais que o Morinho?

  5. Apenas 200 milhões de macacos acéfalos poderiam eleger essa trinca. O triste é que isso tem uma chance real de acontecer.

  6. O Brasil tem muitos porcarias, Temer e o PMDB, o PSDB de Fernando Henrique e Aécio Neves e por ai vai. Mais o Bolsonaro e esse tal de Mourão é tudo isso e mais um pouco com pitadas de ignorância e preconceito junto.

  7. Eu já penso que isso já estava latente dentro da sociedade brasileira há tempos. A única diferença é que agora perceberam sua força e desavergonharam-se de mostrar as carrancas. Se as oligarquias brasileiras de todas as espécies e a classe média que nelas se reflete pudessem mesmo, nos matariam todos, juntando no tacho negros, LGBTs, índios. E só não juntariam também todos os pobres porque alguém há de servi-los.

    Atenção para isso: o maior e permanente perigo para a sociedade brasileira é um povo sem consciência política, paraíso eterno para os marqueteiros da desgraça humana.

  8. Essa foto é a imagem do inferno, são três sujeitos desclassificados, ignorantes e trogloditas. O universo não merecia essa mistura com massas tão ordinárias.

  9. Lombroso tinha razão, sem dúvida. É só olhar as carinhas….. rsrsrsrsrsrssssssssssss………….

  10. E eu ainda não me acostumei com a ideia do General prestando continência ao Capitão.
    É surrealista demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.