No tribunal do placar “fixo” de 6 a 5 não adianta argumentar

6a5

A situação que se se criou no que sobra da Justiça brasileira é a crônica de resultados anunciados.

Os placares das votações no Supremo Tribunal Federal, em qualquer matéria que envolva dos direitos e garantias individuais, são um monótono e indefectível  “6 a 5”.

O topete oco de Luís Fux, par constante da luzidia calva, “SS fashion”, de Alexandre de Moraes, a conversão à maldade da dupla Fuinha & Pavão que a prudência manda omitir os nomes e a mesquinhez que escorre das feições de D. Cármen Lúcia,  formam cinco votos;

O sexto voto é de Rosa Weber, ex-ministra auxiliar de Sérgio Moro no Supremo Tribunal Federal, que diz que não encontra razões de consciência para votar contra a  Constituição, mas  que “a colegialidade ” permite que vote contra ela.

Pronto, está formada a maioria.

Ontem, assisti pessoalmente a “hermenêutica da regra de três”, uma nova corrente teórica do Direito enunciada por Luís Roberto Barroso. O douto saiu-se com a seguinte tese: se, para serem aceitos embargos infringentes de sentença condenatória não-unânime do plenário quando há quatro votos divergentes, então, na Turma, onde há cinco juízes, só se os admite se houver dois votos assim.

A tese jurídica de Barroso, para a apreciação dos estudiosos: se quatro votos estão para dez (o total do plenário, pois o regimento é do tempo em que o presidente não votava), então, na turma, têm de ser dois dotos, para ser mantida a proporção.

Espetacular!

O Supremo Tribunal Federal tornou-se o valhacouto de imbecis, não é possível pensar de outra maneira, tamanha a regularidade com que tantos votos se repetem .

Do outro lado, nada que se possa dizer que é um alinhamento ideológico. Celso de Mello entrou no Supremo com Sarney, Marco Aurélio Mello com Collor, Gilmar Mendes com FHC e apenas Ricardo Lewandowski e Dias Tóffoli com Lula.

Não há brilho em nenhum dos dois lados.

Não se ouve um grito pungente pela legalidade.

Mas de um dos lados há treva.

O do seis.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

28 respostas

  1. … Nem tudo está perdido!
    Entenda:

    Segunda Turma do STF
    Ministro Edson Fachin- Presidente
    Ministro Celso de Mello
    Ministro Gilmar Mendes
    Ministro Ricardo Lewandowski
    Ministro Dias Toffoli

    1. Mais uma prova cabal da farsa processual dos canalhas mentirosos da ‘Farsa a Jato’!
      Dileto(a) leitor(a), observe que estes safados usam o número 7 por três vezes!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      *Engenheiro relata visita de Marisa a tríplex e diz que reforma custou R$ 777 mil
      28/01/2016
      *Armando Dagre, sócio da Talento Construtora

      (…)
      Dagre disse que o contrato com a OAS para reforma do tríplex incluiu novo acabamento, além de uma outra piscina, mudança da escada e instalação de elevador privativo que custou R$ 62,5 mil. Ele disse que a ex-primeira-dama “os cumprimentou”. “Ela estaria conhecendo o apartamento, tendo, inclusive, ressaltado a vista (para o mar).”
      As informações sobre o depoimento de Armando Dagre foram divulgadas no Jornal Nacional, da TV Globo.
      (…)

      FONTE: https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2016/01/engenheiro-relata-visita-de-marisa-a-triplex-e-diz-que-reforma-custou-r-777-mil.html

      1. Pelo visto o elevador é exclusivo e externo ao prédio com paredes de vidro completamente invisíveis de tão transparentes.

  2. A treva veio das indicações do PT. Em outras palavras, uma ralé que usou o PT como trampolim para galgar o posto. Esqueceram que são funcionários públicos e zeladores da Carta Magna. Só posso crer que foi um pozinho de pirilimpimpim, pulverizado pelos golpistas, que os deixou extasiados e revelou a sanha punitivista.

  3. LULA, O ESTRATEGO.
    Parecerá estranho – e é estranho – referir-me a Lula com um posto ateniense do século VI AC, atribuído a políticos que atuavam militarmente na defesa da principal polis da antiga Grécia. Mas, como já disse um ministro do STF, os tempos são estranhos. Generais encarquilhados chantageiam a nação com desfaçatez e impunidade. Juizecos de arrabaldes – Santa Candida – do arrabalde – Cu… vocês sabem de quem – vivem sua frustração de direita periférica, que nunca esteve nem perto do poder, nunca vivenciou política em uma capital da República, arvorando-se em Catão de malfeitos forjados e imaginários. Um corrupto mantém sua quadrilha no poder com anuências e beneplácitos daquele mesmo inesgotável STF. Tempos estranhos a que retrocedemos, o que explica minha referência a uma época tão remota quanto a Antiguidade Clássica, aos tempos homéricos – tempos de heróis. Isolado do seu mundo, do seu Brasil, em uma solitária desumana – não existe solitária light, por favor! – Lula busca uma solução, não para si, a correlação de forças é também desumana, esmagadoramente contrária nas instâncias de poder, mas uma solução para o país. A formação da Frente Democrática, ainda inócua e invisível para a população – e parece que para o Ciro Gomes também -, precedida pela viagem de Boulos e Tarso Genro a Portugal e às Geringonças possíveis, são indícios de que o estratego articula, mesmo entre quatro paredes. Nenhum dos movimentos do PT prescinde da articulação de Lula com a conjuntura, com seus algozes, com seus eleitores esmagadoramente majoritários. Com o futuro do Brasil. Quase tudo pode acontecer, mas a constatação de que Boulos e Manuela, isolados, terão uma fração do tempo que o PT possui na propaganda gratuita; a confirmação líquida e certa da inelegibilidade de Lula pelo TSE, o crescimento já irreversível de Lula nas pesquisas –que mal a Globo pode fazer mais do que já fez? – tudo isso está apontando para uma vertente, a meu ver, que levará de roldão as tênues manobras políticas da direita, e, de vez, poderá trazer de volta a normalidade democrática a este país on sale off: Boulos para presidente e um petista para vice – pode ser o Wagner. Todos os companheiros petistas que conheço – e conheço muitos, já são 38 anos desde a fundação do partido, votariam no Boulos sem pestanejar. Trata-se de um crédito pré-aprovado pelo Lula.
    E finalmente: ESTE NÃO É UM PLANO B. É UM PLANO A+B.

    Este é um país sem juízo. Literalmente.

    1. Isto já me passou pela cabeça. Talvez desse certo, mas para isso Lula precisaria estar livre para fazer campanha para Boulos.

    2. Bem dito!
      Porém, vejo com dificuldade a transposição dos votos de Lula para Boulos, pois talvez Lula não esteja na TV.
      Um outro excepcional observador paulista que encontrei ontem ao chegar aqui em Curitiba, “espera uma divisão da Direita que abriria a porta que precisamos”. A mobilização em Curitiba perturba a Direita, sim.
      Outra coisa, somente agora as críticas abertas contra o terrorista, invasor e golpista Estado norte americano se generalizam nas universidades brasileiras e nos blogs “sujos”. Isso não ocorreu no golpe dos traidores lá em 1964. Nas universidades por que o expurgo ceifou os mais talentosos e destemidos professores.
      Hoje voltamos prá Florrripa, onde o pensamento sobre Lula começou a mudar… Demorou mas…
      Continuamos na luta!

  4. É uma desgraça nacional. O Brasil sofreu várias rupturas democráticas, e todas sobre personagens que defenderam ou defendem os interesses do povo e da nação: Getúlio, Juscelino (que seria presidente pela segunda vez), João Goulart, Dilma e Lula. Não é preciso ser especialista para saber que a elite (sentido lato) brasileira é golpista. E desconfio que o STF sempre esteve do lado contrário ao do povo. Tem preferido bajular nossa elite mesquinha. Que tristeza!!

    1. Sr.Vicente.O JUDICIÁRIO,é um PODER SEM OUTORGA.Disso resulta,que toda a figura pública,que não se submeta ao VOTO DOS CIDADÃOS,não pode e não deve,se constituir em PODER.Então,uma das maneiras de fazer com que entrem na realidade,seria submeter à eleições,todos os membros,de qualquer poder.Caso contrário,não se constituirá em PODER.Resumindo,VOTO NELES.Não que o voto seja infalível,mas é melhor que assistir isso que estamos assistindo.

  5. Perfeito Fernando, mas do Supremo até agora a melhor análise foi aquela emitida pelos oráculos dessa “República”, Jucá e Machado, para saber de que vai tudo aquilo.

  6. Fuinha & Pavão ! Kkkkkkkkkkkk.

    É preciso rir pra manter a sanidade, neste manicômio Brasil.

  7. BREVE HISTÓRICO DESTA “suprema espelunca” infestada de marajás lesa-pátria QUE RESPONDE POR STFede!

    Em 1936, o STFede mandou Olga Benário para a morte nas câmaras de gás da Alemanha nazista!
    Em 1964, este mesmo STFede respaldou o golpe militar!
    Este mesmo STFede deixou e estimulou o GÂNGSTER eduardo CU(nha) fazer a farra do fraudulento “golpeachment”, com as pautas-bomba e tudo dentro!
    Por que agora o STFede da imunda e sanguinária casa grande impediria que o inocente e honrado e eterno presidente Lula fosse “suicidado” em uma masmorra do títere da CIA/Globo ‘mor(T)o’?

  8. Li notícia de que a ministra Cármen Lúcia decidiu não pautar a ADC proposta pelo PC do b. Em minha opinião, o que precisamos no momento, é uma liminar do marco Aurélio para evitar mais injustiças não só com lula mais com todos os cidadãos brasileiros que estão respondendo a processo penal ou que venham a ser eventualmente processados. O julgamento de mérito pode ser depois mesmo. Não tem problema nenhum, desde que se possa evitar injustiças agora.

  9. STF é uma coisa abjeta de pilantras, canalhas, covardes, corruptos e cínicos que estão acima da Constituição (e do povo) e abaixo do espírito de porco da Justissa e da mafiosa famiglia Marinho. Ou seja, o STF não deve obediência à Constituição e povo, deve obediência aos porcos do judiciário da Justissa e da famiglia Marinho (a serviço dos EUA).

  10. As instituições refletem os anseios da população. Mas, o que molda o pensamento da massa ? A falta de escola ? O cinema ? O jornal ? A revista ? Os BOTs das redes sociais ?

    Sem a preservação do direito individual, como alguém espera ser tratado pela sociedade ? Como intelectual que não respeita a religião alheia, prega o livre mercado sem dar acesso a todos ou vende o país como forma de combate a corrupção ?

    Esperar o que de intelectuais que acham que quem pensa e age diferente do consenso midiático é louco ou marginal ?

  11. Vão mudar a composiçãoquando for pra livrar os verdadeiros corruptos. Impossívelnão sentir revolta no coração.

  12. Teori teria que morrer para que esta configuração fosse vitoriosa . Não há estranheza de minha parte .” Essa porra tem ser com o supremo com tudo “. Será que foi assim mesmo ?

  13. MENTIRAS. VOCÊS ANDAM ENGOLINDO MENTIRAS COMO SE FOSSE SOPA. NÃO É A MESMA COISA. ACORDEM, ABRAM OS OLHOS, ACORDEM ANTES QUE TARDIE
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2018/04/19/mentiras-voces-andam-engolindo-mentiras-como-se-fosse-sopa-nao-e-a-mesma-coisa-acordem-abram-os-olhos-acordem-antes-que-tardie/

    Mentiras, muitas mentiras.

    Nestes dias soubemos, graças ao MTST/MST que o apartamento, que não é do Lula, mas que dizem ser (MENTIRA), também não teve as benfeitorias de milhões relatadas (MENTIRA) pelo juízo iMOROal como dizem ter recebido (MENTIRA, FRAUDE JUDICIAL, PERJÚRIO, CRIME).

    O citado apartamento, a cobertura triplex do Guarujá, que não é nem nunca foi do Lula, mas que dizem ser (MENTIRA), não tem elevador privativo como o juiz imoral bandido da CIA afirmou que tinha em seus autos do processo contra o #LULALIVRE (MENTIRA, FRAUDE, CRIME)….

    MENTIRAS, MENTIRAS E MAIS MENTIRAS.

    TROUXAS A ACREDITAR. IDIOTAS IDIOTIZADOS. MENTES E CORAÇÕES MANIPULADOS.

  14. O que essa imprensa marota e sem escrúpulos faz é imbecilizar a massa, favorecendo os golpistas, dos quais ela faz parte, sem o mínimo pudor de estar jogando contra a Nação, da qual ela também faz parte. Isso é traição;
    é crime de lesa pátria!
    Canalhas! Canalhas! Canalhas!

  15. Pois nada me surpreende,no “PODER JUDICIÁRIO”,desde os tempo de ginasiano em BAGÉ ,parece que fazem séculos desde então,quando percebi que PODER SEM OUTORGA,dá nisso.E desde sempre,no Brasil,foi assim.Os mais leigos ou indiferentes,nem cogitam que as atitudes de todo o eleito pelo povo,leva em conta,na maioria das vezes quando toma qualquer rumo,O MEDO DO VOTO.Não que voto norteie todos seus atos,mas o MEDO DO VOTO,este sim!

  16. Ora ora se o objetivo do Supremo Tribunal Federal é defender a constituição e a ministra Rosa diz que Vota contra ela não é um pedido de impeachment?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *