Ofende trabalhador, ignora a lei e vai ser seu vice, Bolsonaro?


Bem, a resposta quase que imediata(aí em cima) de Jair Bolsonaro ao sincericídio de seu vice, o General Mourão, que criticou o 13° salário e a gratificação por férias dos trabalhadores, deixa o ex-capitão diante da seguinte situação:

a) convida o Sr. Mourão a deixar o posto de candidato a vice-presidente ou

b) assume que está pedindo para que se leve ao governo um sujeito que ofende trabalhador e é um ignorante em matéria de Constituição Brasileira

Ou, resumindo: se vai ter “tchau, General” ou não.

Se não houver, todos têm o direito de acreditar na segunda alternativa.

Na campanha de 1950, o Brigadeiro Eduardo Gomes perdeu, entre outras coisas, porque lhe colou à testa o famoso “não preciso do voto do marmiteiro”.

Agora, Bolsonaro corre o risco de virar o mitomaramo13°.

E ainda deixou quicando para o PT: para não tirarem seu 13°, vote 13.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

52 respostas

  1. Mais uma vez: os militares já têm o poder e o comando. Se vencerem a eleição, enfrentarão o desgaste, pois terão de falar ao público, por meio da mídia. Eles aplicam as técnicas da guerra híbrida, que lhe foram passadas pelo alto comando internacional (Deep State estadunidense e finança transnacional). O alto comando não quer a turma dos coturno e das fardas na linha de frente. Ou alguém tem dúvidas de que as agências e departamentos de investigação, espionagem e inteligência dos EUA liberam esses documentos mostrando o cometimento de crimes sob ordens de generais-ditadores brasileiros porque querem frear os militares entreguistas, mantendo-os na caserna e não no proscênio? Para ser general o sujeito, além de 3 décadas de carreira militar, deve estudar bastante e ser bom estrategista. Bolsonaro é o que sabemos. Mas se os generais se mostra mais boquirrotos e rombudos que o ex-capitão é bom ligarmos o desconfiômetro, pois essas declarações estapafúrdias são propositai, para confundir e distrair os adversários, enquanto o saque, o desmonte a rapina e o entreguismo continuam. Hoje foi parte da Eletrobrás, na semana que vem mais uma parte do Pré-Sal, após as eleições e antes do fim do ano o desmonte da previdência social, a entrega dos aqüíferos, do setor nuclear, mineral e energético em geral.

    1. ——-Para ser general o sujeito, além de 3 décadas de carreira militar, deve estudar bastante e ser bom estrategista——-
      Discordo ,eles são adoutrinados .Eles não se destacam pela sua inteligência ,a própria cultura militar é um empecilho para isso.
      A sua menção a participação da inteligência americana nos movimentosdos militares brasileiros ,indica a sua falta de autonomia,propia dos incapacitados.

  2. A burrice em larga escala cria efeitos devastadores até para quem apoia sua disseminação.
    O tal general empolgado e com o chicote na mão, teve um acesso de “sincericídio” e escancarou todo programa de governo do capitão sociopata discutido entre quatro paredes.
    Com um vice como esse não precisa nem do movimento #EleNão. A boçalidade de ambos não tem limites.
    Vai ser muito interessante ver alguma defesa dos eleitores dessa dupla agora.

    1. TÁ CERTO… UM MILICO APOIADOR DA TORTURA E DO GOLPE DE 1964 QUE É COMUNISTA STALINISTA E TALVEZ SEJA ATÉ UM EXTRA-TERRESTRE INFILTRADO NA “CHAPA PURO-SANGUE” (SANGUE BURRO!) DO BOSÓMINION!
      PENSEI QUE JANAÍNA PASCOAL ERA MUITO BURRA…
      AGORA VEJO QUE MILICOS SÃO TROPAS (LITERALMENTE!)
      POBRE BRASIL, COM UM EXÉRCITO CHEINHO DE CÉREBROS DESTE ESCOPO…
      ESTAMOS FERRADOS!
      BYE, BYE KOXINHAS!

  3. Antes das eleições eles ainda vão dizer que não seremos mais remunerados por nosso trabalho. Depois do “ouro para o Brasil” vem o “suor para o Brasil”. É inacreditável que um general diga uma tolice dessa. Desconhecimento da nossa Constituição ou burrice mesmo? Se eles ganharem, sugiro despacharem da estrebaria de algum quartel da cavalatia.

  4. Este primata continua dando a sua mensagem.Esse é o pensamento das FA brasileiras (pro-USA) que temos.Este exército de ocupação só serve aos senhores da elite ,daqui e de lá,são os leões de chácara dispostos ,a golpear,torturar,matar brasileiros em prol do agrado do seus amos.
    Algumas vezes vejo aquele sentimento de respeito e distinção para com eles,mas ,o comportamento dessa organização no recente golpe e pós-golpe,fechando os olhos à entrega do Brasil deveria acabar com esse sentimento para quem ainda o tinha.
    Eu nunca o teve ,eu sempre prezei pelos indivíduos e o raciocínio,o oposto desses primatas.

  5. Isto me faz supor que o tal mourão foi enfiado goela abaixo do boçalnaro como vice na chapa horrenda.
    O porquê de o generalato golpista ter feito a indicação, para quem demora a entender, segue misterioso.

  6. Seria o Gal. Mourão um monumental cavalo de Troia enfiado na campanha do Bolsomico?

  7. “para não tirarem seu 13°, vote 13”
    Perfeito. Deveria estar no programa do Haddad de hoje à noite!

  8. Já tô achando que isso é armação. Que eles não querem, ou foram aconselhados a produzirem essas bobagens, para não irem ao segundo turno. A folha de são paulo já estampou em primeira página. Não é possível tanta trapalhada.

  9. Essa resposta do Bolsonaro não serve de nada, o próprio Mourão disse que prefere uma constituição feita por notáveis. Logo a constituição vigente, para Mourão, não serve para nada.

  10. Bom, se o assunto for vice, o último vice do PT (por duas eleições) foi Michel Temer.
    Mas aprendi com o PT que votamos no candidato, não votamos no vice (nunca encontrei um petista que tenha votado no Michel Temer).
    Então esse assunto de vice não tem fundamento algum.

  11. Erra o bozo ao dizer que o artigo 7 da CF é uma cláusula pétrea, não é! As cláusulas pétreas estão dispostas no artigo 60 da CF e não incluem os direitos sociais, mas as garantias e direitos individuais, o artigo 5 da CF, o pacto federativo, a separação dos poderes e voto secreto, universal e periódico. Uma emenda constitucional pode acabar com o 13 salário? A rigor, sim, pode.

    Só para se ter uma noção da diferença de visão, a Dilma (acredito q em 2013), ampliou os direitos sociais incluindo o transporte como um direito social no caput do artigo 7.

    1. Bem, isso se considerarmos que foi realmente o Bozo que escreveu no Twitter.

      Desconfio que o Bozo acha que o décimo-terceiro foi instituído no Festival de Música Popular lá no fim dos anos 60 pelos comunistas, como Geraldo Vandré e Chico Buarque.

  12. Rapaz…..o discurso dele é do globo na época que Getúlio criou o 13°!!!!! As escolas militares são formadas pela Globo!!!! Por isso o Huck tinha acesso à bases militares de caça…..podridão só….

    1. Também duvido, o cabeça de chapa tem só um neuromo, mesmo que e claro não teria nenhuma capacidade de escrever alguma coisa sobre esse assunto, mesmo que tenha sido um grande e enorme equivoco dele.

  13. BYE, BYE KOXINHAS FASCISTAS…
    MORREU PELA LÍNGUA…KKK!
    DOIS IDIOTAS JUNTOS DÁ NISSO!

  14. Eu acho que o Brontossauro vai metralhar o seu soldadinho de chumbo, que usa um monte de chaveiros pendurados no fardão, tem a mania de dar tapas de mão aberta na própria cabeça e chama todos os seus colegas de profissão de ORDINÁRIOS,quando começam a marchar.

  15. Esse Mourão é uma pérola que deve ser cultivada na profundeza dos nossos mares e protegida pelo IBAMA. Vai salvar o Brasil do Bolsonaro. Estranho ele não comentar de outra jabuticaba: pensão perpétua para filhas de militares.

    1. Ah , isto para o Exército não vem ao caso ! Acho que serão as únicas mulheres que votarão no Bozo e o vice mais estupido que ele.

  16. Bolsonaro, desesperado, foi ouvido pelas enfermeiras do Einstein cantarolando: “Meu moreno fez bobagem/ maltratou meu pobre coração/ aproveitou a minha ausência….”

  17. Só um ‘detalhe”.
    O art. 7o, onde estão esses direitos na Constituição não é cláusula pétrea, pelo menos não todo ele (o art. 5o é cláusula pétrea). Pode olhar que está cheio de emendas revogando ou alterando dispositivos do art. 7o. Nem isso o coiso sabe depois de passar 30 anos no Congresso e já tendo votado, ele mesmo (#elenão), algumas emendas ao art. 7o da Constituição.

  18. Parece que é contagioso. Entra na vibe fica pirado. Como anda a formação dos militares, que passam por tantos cursos para alcançarem o generalato? Não creio que sejam todos assim.

  19. Vamos ver se os demais candidatos vão ter a coragem democrática de informar ao povo brasileiro no horário eleitoral sobre as ‘coisitas’ que envolveram Bolsonaro essa semana. Porque ao menos duas delas são de arrebentar. Vamos ver…… Hah, tropa bolsonarista de funcionários públicos, que tal perderem a estabilidade e o sacramentado décimo terceiro? E a tropa que nao faz parte da elite e nem do empresariado e, que portanto trabalha, além dos direitos que ja perdeu com a terceirização após o golpe, que tal perder também as férias e o décimo terceiro? Voces se esqueceram que o Brasil é o país dos vices. Alguns ficam babando por causa desses caras reacionários, mais eu quero ver se continuarao assim depois que lhes doer o bolso!

  20. Esses incompetentes só tem o voto dos raivosos, dos medrosos, e dos alienados. Última solução para o PSDB . Turma de oportunistas, do vem a nós. Cuidado vão falar que Haddad come criancinhas. Generais acreditarão. Eles precisam acreditar em qualquer coisa.

  21. Aliás, alguém poderia lembrar ao Bestonaro que o mesmo artigo da CF também diz: XXX – proibição de diferença de salários, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil. Mas não deve adiantar grande coisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.