Como destruir um país em nome da moral e das pseudo-salmonelas

carnefraca1

O amigo leitor e a distinta leitora devem a esta hora estar se perguntando: onde estão os centenas de milhares ou até mesmo milhões de frangos infestados de salmonelas que a Polícia Federal e o juiz de Ponta Grossa descobriram? Estão em fornos crematórios, incinerados, ou em imensas piscinas de desinfetante, sendo inutilizado e impedindo que milhões de pessoas contraiam infecções?

Não?

Mas então, espere um pouco: será que esta Operação Trapaça não poderia ter sido conduzida com discrição, ainda mais depois que aquela “Carne Fraca” quase comprometeu a presença brasileira no lucrativo mercado de proteína animal?

Agora, vá ligando os pontinhos:

– A Petrobras foi manietada e vai vendendo tudo o que tem: campos de petróleo, rede de distribuição, gás…

-As empresas brasileiras de construção civil, presença econômica do país em vários continentes, lambuzadas e falidas;

– A Embraer, líder no segmento de jatos médios e executivos no mundo, vendida para a Boeing.

Tudo isso em dois anos, pouco mais.

É só coincidência e eu sou um adepto de teorias da conspiração, certo?

De fato, nem todos são conspiradores: há também os idiotas, os vaidosos, os irresponsáveis, todos devidamente concursados, estáveis e poderosos.

Esqueço que o patriotismo está em alta, disposto a matar ou morrer, pronto para enfrentar a batalha da Vila Kennedy e a tomada do Monte da Cidade de Deus.

E o seu líder caricato bate continência diante da The Stars and Stripes , a bandeira dos Estados Unidos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

43 respostas

  1. Coitado do Povo Brasilis acreditou na história que o sistema capitalista estava morrendo ou estava morto assim como o liberalismo de mercado, um de seus protagonistas vai ser candidato à presidente, só nos resta para nos defender enfiar a Jararaca no quarto deles, progresso e desenvolvimento só daqui a dois ou três séculos, me lembrei de um herói santista, ainda não estamos preparados para isso, tem condições mas não deixam avançar e só aguardar para ver.

    1. Progresso virá, e logo, pode esperar. Ânimo, amigo. Já passamos por tempos mais feios do que estes. A base que os governos do PT construiu nestes doze anos não pode ser dinamitada.

        1. Não haverá golpe militar no estilo anos 60 porque, naqueles tempos, os milicos ainda tentaram desenvolver o país, fechando as fronteiras ao produto externo – e conseguiram um pouco. E isso o americano não permitirá novamente. A intervenção golpista hoje é comprando a mídia e o judiciário, alem dos políticos de direita udenistas de sempre.

    1. Ainda acho que o legislativo ainda está bem acima dos outros. É ruim, mas a comparação é penosa a aqueles que estão lá pleo voto.

  2. Os jornalões estão furiosos com a entrevista do Lula feita pela Mônica Bergamo. O Globo apela logo para a ignorância e fala que Lula é o rei dos ladrões, etc. Mas a Folha dedicou um editorial a esse assunto. Pelo editorial deixa transparecer que está perplexa porque Lula deveria estar consciente de que o mundo acabou para ele, e no entanto, ele responde perguntas da entrevistadora com o mesmo discernimento de sempre, como se nada lhe houvesse acontecido! Ele ignora que Moro é um grande herói do país. Ignora que logo será preso. Ignora que não há mais nada para ele fazer neste novo Brasil que nasceu com o glorioso Michel Temer. Este espanto da Folha é muito surpreendente. Será que eles lá do jornal esperariam mesmo que com as condenações da Justiça de Curitiba e da outra dos três juízes de Porto Alegre o Lula estaria morto e enterrado? Como eles estão longe da realidade…

  3. O Madureira nunca vai ganhar a libertadores, Brito. Não foi feito para isso. Esse é o nosso Brasil.

    1. Até há poucos dias, só tínhamos que alertar o pessoal do exterior sobre Lula: “Gente, nosso ex-presidente não é corrupto. O problema, nestes tempos de golpe, é que nossa justiça é um fenômeno”. Agora, temos também que alertar: “Gente, nosso frango é sadio e é o melhor do mundo. O problema, nestes tempos de golpe, é que nossa justiça é um fenômeno”.

  4. Esqueceu de citar o Programa Nuclear que também foi atingido… quanta coincidência… só as empresas nacionais e de setores específicos são atingidos.

    Incrível como alguns setores que sempre foram 100% envolvidos com a política… acabaram sem envolvimento em esquema de corrupção:

    É o caso da Ambev que formou um enorme cartel durante o governo FHC…o dono é sócio da filha de José Serra… que tem 23 milhões em propina na Suiça… porém não existiu corrupção nenhuma com esse empresário.

    Contamos ainda com o SISTEMA FINANCEIRO MAIS HONESTO DO MUNDO!!! PARABÉNS BRASIL!!! NUNCA VIMOS NENHUM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO BANCOS!!!

    Temos também a imprensa mais honesta e eficiente do mundo!!! Aqui nunca houve nenhum tipo de condenação contra os grandes barões da mídia!!! Eles também não se envolveram até o pescoço em todo tipo de jogada política… claro que não.

    E, É CLARO… O BRASIL CONTA AINDA COM O PARTIDO POLÍTICO MAIS HONESTO DE TODOS OS TEMPOS: O PSDB!!! COMO É POSSÍVEL? TANTA CORRUPÇÃO… TANTA LAMA… MAS O JUDICIÁRIO E A PF ESTÁ SEMPRE PROVANDO A INOCÊNCIA DOS TUCANOS… ATÉ QUANDO ELES TEM CONTAS EM PARAÍSOS FISCAIS E MALAS DE DINHEIRO… QUEM DIRIA!!!

    1. Prezado Rei:

      Desse suíço que se passa por brasileiro — ele só nasceu aqui –, o
      Jorge Paulo Lemann, dono da Ambev e “homem mais rico do Brasil”, eu
      tenho uma pilha de documentos que provam como ele se locupletou
      espoliando a Fundação
      Antônio e Helena Zerrener – Instituição Nacional de Beneficência,
      antiga dona da Cia. Antarctica Paulista de Bebidas e Conexos.
      Na
      época denunciei a trama criminosa, mas não deu em nada: era o governo
      FHC, no qual acredito que a espoliação foi arquitetada; prova é que o
      suíço financiou a filha do Serra em cursos no exterior, e hoje é sócio
      dela num empreendimento aqui no Brasil.
      Agora ele está de olho na Eletrobrás.
      Esse canalha é o pior dos trambiqueiros!
      Dizem, ser ele que planeja as “morocutaias”, e, inclusive, corre rumores de que foi ele quem financiou o Golpe que está
      acabando com o Brasil

      É preciso contê-lo, senão ele é capaz
      de ficar único e exclusivo dono deste país, e se autodenominar: Jorge
      Paulo Morocutaia I, Rei do embuste e da Espoliação

      1. E hoje saiu a notícia que a Ambev “ganhou” uma fábrica de graça do governo Beto Richa:
        https://theintercept.com/2018/03/03/ambev-parana-richa-isencao/

        Eu não sei porque os blogs de esquerda não investigam a Ambev a fundo… eu também acho que eles são um dos “cabeças” do golpe junto com a Globo e o Itaú.

        Outro grupo que está cada dia mais descarado é a maçonaria… mais um que ninguém tem coragem de desmascarar.

        Seus documentos são inéditos ou já foram publicados em algum blog?

        1. Bom dia, Rei!

          São inéditos; são cartas que fiz denunciando a trama; jornais e revistas da época que mostram a tática empregada para espoliar a Fundação, que é uma pessoa jurídica equiparada aos órfãos, com leis próprias que as protegem.

  5. Esse artigo foi equivalente ao desfile da Tuiuti.
    A revolta não é só tua caro FB, pode ter certeza.
    Acredito que o estrago feito por esses traidores, nunca mais será revertido, amenizado talvez, através de uma luta que ainda não começamos, obrigatoriamente teremos que travar e nem imaginamos quais serão as consequências. Muito pior que 64, com certeza.

    1. Um velho amigo nosso dizia: “Por que atacaram a Friboi e pouparam a Sadia e a Perdigão? Aí tem coisa”. Vemos agora que não tinha “coisa”. Era só uma questão de tempo. Parece que no setor da soja não há perigo. Aqui só tem mesmo enxadeiros, plantadores e colhedores. A comercialização parece que já é feita por multinacionais do alimento. Que mais que nós temos para ser devorado? O minério todo, todo, já foi embora para mãos internacionais. O petróleo está indo. Ah, o setor de aviões… Este já foi devorado. Não há mais nada.

      1. Tem amigo…muito mais coisa…Eles não param. Olha o exemplo da Grécia, assiste CATASTROIKA…https://www.youtube.com/watch?v=RXYAJF9ZmkY…O $U$…área médica…as Univers. Federais…O Banco central (ou seja a moeda)…A água (ativos dos mais cobiçados)…Amazônia…hi…a lista é longa ! Nós Brasileiros nascemos GEOGRAFICAMENTE RICOS…MUITO RICOS…O RESTO DO MUNDO SABE, MENOS O POVO BRASILEIRO…O importante é a $eleção e o dedo do Neymarqueteiro Mafioso !!!

  6. Simples: querem destruir o país que ousa votar no LULA.
    Mas ainda resta uma indgnação, recebem para isso? Não sei, mas vale uma fortuna, até mais que negociar delação premiada.
    E os dez bilhões entregue de graça aos abures por que a Petrobrás, ela a empresa, era corrupta, e os acionistas, coitados, recompensados pelo desonestidade da empresa. Os diretores?, estão muitissimo bem, nas suas mansões e com muito dinheiro.
    Alguem, um dia, de alguma maneira vai ter que se cobrado por isso; além da globo.

  7. Posso falar porque sou da área.
    Se vocês soubessem como são os protocolos de exportação das carnes das várias espécies animais do Brasil para o exterior, principalmente UE, vocês não iriam acreditar. São vários acordos, entre os principais são a união aduaneira e áreas de livre comércio. São basicamente referentes às tarifas, mas as condições sanitárias são complementos que geram fatores de restrições, tanto para exportações, bem como importações. O Brasil é líder mundial nas exportações de carnes bovina e de aves. Os países membros desses grupos usam as restrições sanitárias para embargar ou suspender as negociações quando os acordos tarifários são superados e os países importadores não têm justificativas para recusar os acordos. Ai entra as restrições sanitárias. O curioso é quando o país ou o grupo de países membros daqueles acordos tem interesse em importar os produtos agropecuários do Brasil, eles contratam equipes de auditores que vem ao país e realizam um pente fino em toda a cadeia de produção, terminando nos frigoríficos que são listados e aprovados ou não, dependendo das auditorias. Se existem riscos sanitários, eles simplesmente retiram aquele frigorífico que poderia representar riscos para o país importador. Então esse imbecis , PF, MPF não têm a menor ideia desse processo e o os empresários exportadores seriam muito burros de fraudarem para exportações.Teoria da conspiração, uma ova. É fato concreto. E por este e outros caminhos o Brasil vai se tornando um país de idiotas, inclusive os “grandes empresários” que estão dando tiro nos próprios pés. Apoiaram o golpe? Agora tomem na tarraqueta. Bem feito.

  8. Brito… e ainda tem o projeto do submarino nuclear jogado hoje as traças e a industria naval (de navios e plataformas) que simplesmente foi arrasada nesses últimos dois anos.

  9. E com prisões coercitivas, para deixar claro quem manda neste triste país.
    Prisões coercitivas, viu gilmar?

  10. É quebrar o Estado Brasileiro pra inviabilizar qualquer Política Social dos “Governos do PT”.

  11. Joesley deve ter muita foto de malas, a lógica parece ser de destruir a BRF e o Brasil que se foda!

  12. E ontem aparece na mídia nacional que a BRF também deverá ser vendida por má administração. Era uma das grandes do mercado interno. Realmente, nós o povo, perdemos o compasso e a bússola.

  13. E não esqueçamos os programas militares, como o Nuclear, as centrífugas da Marinha (únicas do tipo no mundo), o submarino nuclear, os Grippen, o novo jato de transporte da (ex-)Embrarer, a base de Alcântara entregue de bandeja… TUDO destruído, ou a ponto de o sê-lo. O mais interessante é a REAÇÃO ZERO dos militares. é muito, mas muito estranho, pois eles tem pelo menos duas grandes razões para estarem furiosos – por terem perdido projetos essenciais e por verem sua pátria sendo destruída. Ainda vamos encontrar um carnegão pútrido nessa anomia.

    1. Furiosos por que motivo? A pátria deles tomou o Brasil, que agora é Brazil. Logo deixarão de usar aquela incômoda e ridícula bandeirinha verde e amarela com losango no braço de seu modelito de cheerleaders camuflado, que será substituída por uma outra muito mais bonita, de listras brancas e vermelhas. Além disso, deixarão essa babaquice de defender fronteira, percorrer rios e selvas e coisas do gênero e logo estarão patrulhando as ruas de todo o Brasil, digo, Brazil, e matando gente preta e mulata, que é tudo suspeito. Foram liberados de suas funções antigas e passarão a fazer o serviço de força local a serviço do império. O Etchegóis já cuidou de tudo. Vão fazer segurança para seus patrões em Alcântara, para impedir que os brazucas fedorentos se atrevam a dar trabalho aos amores de sua vida, os marines. Lá, poderão prestar continência a sua bandeira várias vezes ao dia, como bons capachos americanos. E a que pátria de militar você se refere? Deixe de bobagem! A América é lá no hemisfério Norte e não corre perigo! Além de tudo, aqui, abaixo da linha do Equador, pátria é sinônimo de contracheque e esse os otários, o dito povo brasileiro, querendo ou não, contribui obrigatoriamente, mesmo que não sobre em sua mesa, para que venha todo mês. Não, não se preocupe. Eles estão felizes e de bem com a vida e com seu presidente, o Trump. Sossegue.

  14. Fernando….Seria muito interessante fazer-se um quadro igual a esse sobre a Petrobras(descoberta do pré-sal/encontro com o Serra/espionagem da NSA/golpe/venda de ativos) .E sobre as construtoras. Fácil de reproduzir ,além de bem didático(temos que pensar que a maioria das pessoas não têm paciência/interesse para ler textos).

  15. ah, mas o que importa é combater o fantasma do comunismo, e projetar conflitos internos da fé em questões pontuais que sinalizem virtude (aborto, etc…)

    emfim, não tem jeito… quem assistiu “Dossiê Jango”, passando no Canal Brasil, sabe que não tem jeito… somos um povo com a semente da auto-sabotagem, pela maneira que ascendemos ao novo mundo… quem sabe em mais alguns séculos as coisas melhorem…

  16. infelizmente não existe nada q se oponha a essa gente, nem os militares de hoje em dia são nacionalistas (e pensar q o tal de geisel era…) aliás eles não são e faz tempo, basta lembrar o cara q comandava o 2° exército qdo do golpe de 1° de abril…

  17. Isso não pode ser sério! Resumir um país a meia dúzia de empresas comandadas por pilantras, que só cresceram por suas relações pra lá de escusas com o que há de pior no Brasil, a classe política. Desculpem a franqueza, mas não dá para engolir essa balela de que JBS, BRF, ODEBRECHT e etcs foram prejudicadas. Do papelão na carne aos COMPROVADOS escândalos de corrupção e favorecimento ilícito. Cavaram a sua própria sepultura e que colham o que plantaram. Foram esses pilantras que afundaram o Brasil. Desejo que quebrem!

  18. Como disse magistralmente o escritor uruguaio Eduardo Galeano em “As veias abertas da América Latina”: ” Nossa derrota esteve sempre implícita na vitória dos outros. Nossa riqueza sempre gerou nossa pobreza por nutrir a prosperidade alheia: os impérios e seus beleguins nativos.” Os beleguins nativos são os subalternos cucarachas que sempre rastejaram para usufruir das sobras atiradas pelos seus donos imperiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *