Os bagrinhos de FHC: mensalão mineiro é só “caixa 2” e “trensalão” é “de funcionários”

bagrinho

Inacreditável a cara-de-pau  de Fernando Henrique Cardoso, nesta entrevista a Josias de Souza, no UOL.

Ele admite que houve desvio de dinheiro no “mensalão” mineiro mas que lá foi “só caixa 2”.

No “trensalão” paulista, admite que houve corrupção, mas apenas “de funcionários”.

Mesmo quando um dos acusados de receber propina é Andrea Matarazzo, seu secretário de comunicação.

Bilhões e por anos a fio, durante os governos tucanos e foi só “bagrinho”.

Bagrinhos de milhões de dólares.

Mais caros que os bagres da Marina nas hidrelétricas do Rio Madeira.

Bem, de qualquer forma, é um ex-presidente da República e presidente de honra do maior partido de oposição, afirmando que houve corrupção no Governo de São Paulo.

Mais, que pode ter havido formação de cartéis em seu próprio governo.

Mas não dá uma chamadinha na capa dos sites.

Viva a liberdade de imprensa…

 

FHC admite corrupção em cartel de SP, mas não vê ligação com PSDB e outros vídeos – TV UOL

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Esses tucanos me divertem com tanta hipocrisia. Só dizem essas barbaridades porque sabem que São Paulo é ultraconservador e têm voto cativo.

  2. Lembrou a declaração dele ao Fantástico, sobre a compra de votos para a reeleição: “se alguém comprou, não fui eu”. E isto bastou para a imprensa. Enquanto isso, no pseudo mensalão do PT, foi o que vimos. Que democracia é essa em que vivemos ?

  3. Este cidadão perdeu, já faz tempo, a compostura. A entrevista é de um cinismo insuportável. Figura pra lá de arrogante, FHC nos tem por idiotas! Acovarda-se ao jogar a responsabilidade sobre os ombros dos “funcionários”, tirando “o” próprio da reta. Tomara algum destes “funcionários” assista a este embuste e dê com a língua nos dentes!

  4. O Daniel diz que isso só acontece lá porque São Paulo é ultraconservador e lá o PSDB tem voto cativo. Será? Não será porque o judiciário do país serve às oligarquias e às elites desde sua formação? E isso tem piorado levianamente nos últimos tempos? Salvo raríssimas exceções.

    1. Rita, você está coberta de razão, nosso “judiciário” é o cão de guarda dos Senhores da Casa Grande.

    2. Maria Rita, entendo muito bem a questão referente ao judiciário mas o buraco é muito mais embaixo. Aponto cotidianamente as mazelas da administração fascis…quer dizer tucana em São Paulo, todavia, o eleitorado insiste em dizer que vota no PSDB para evitar o PT “comunista” (sic) por lá.
      É óbvio que existe a corrupção institucional, porém, o conservadorismo é praticado de alto a baixo na terra da garoa.

  5. A HISTORIA – 30 ANOS DEPOIS

    Fernando Henrique Cardoso
    Elegeu-se Presidente após usurpar o famoso “REAL”, Plano Econômico do Presidente Itamar Franco, quando ele era Ministro da Economia. Re-elegeu-se a Presidência ao alterar a Constituinte mediante a compra dos votos dos Parlamentares do Senado e da Câmara Federal. Deixou a Presidência sem fazer seu sucessor, o País estava endividado, sem crédito, com o patrimônio dilapidado, o Povo em frangalhos, a economia falida, inflação na casa dos 15%, desemprego e miséria. Foi o único Governo que não construiu nem uma Universidade. Saio praticamente pela porta do fundo, tal era sua rejeição. Em seu Governo houve a tentativa de vender a Petrobrás, inclusive com mudança de nome para Petrobrax, e até plataforma de petróleo afundada. Tratou os aposentados como VAGABUNDOS, e seus Ministros chegaram a tirar os sapatos nos EUA para serem revistados. Ficou conhecido como o ” Déspota Cínico da Republica”
    LUIS INÁCIO LULA DA SILVA
    Um Metalúrgico, com apenas um diploma do Senais, tornou-se o Primeiro Presidente do Brasil do Seculo XXI, recebeu a País falido e endividado, sem moral internacional e interna, seu Povo em frangalhos, entregue apenas a espera de milagres. O LULA como era conhecido deu uma reviravolta Internacional, pagou todas as dividas do País com o FMI, saiu das garras dos EUA, gritou independência, investiu em Universidades, e na melhora do povo, reduziu a inflação de 15 para 5%, o povo voltou a sorrir e a acreditar no seu País. Se re-elegeu pelo VOTO LIVRE dos ELEITORES, continuou as reformas, concluiu 14 Universidades e variús Centros ou Campus pelo Brasil a fora, elevou o País a sexta economia do mundo, foi apelidado pelo Presidente dos EUA como ” O CARA ” , tornou o Brasil independente de Petróleo, passou a fabricar desde navios a plataformas, descobriu o Pré-Sal para os Brasileiros e reorganizou o País tirando-o das garras dos EUA, tornou o Brasil um Líder não só no Cone SUL, mas em todo o mundo, agora respeitado e invejado por ter resistido a tantas crises internacional, e crescido ao mesmo tempo que proporciona ao seu Povo uma vida mais sossegada, esperança de dias melhores é o que não falta aos olhos desse povo, outrora tão sofredor. Elegeu sua Sucessora. É um dos Homens mais admirado e invejado do Mundo,principalmente por ter colocado o Brasil em pleno emprego, enquanto o mundo amargava crises e mais crises, na politica tem sido apelidado de PELÉ, na velocidade com a qual recuperou o Brasil, tem sido comparado a SENA, e para seu povo, costuma ser tratado como os Obamas o tratam, simplesmente de ” O CARA “.

  6. Todo produção da petrobras, transformada em õleo de peroba, não seria suficiente para passar na cara de pau desse safo!

  7. O ex-presidente FHC fez uma escolha política quando ainda estava jovem. Foi um professor verboso que pegou carona em manifestações da esquerda brasileira. Então, sendo ele um farsante pós-graduado, poliglota e de alto nível na alquimia, continuou enganando muita gente, inclusive pessoas intelectualizadas. Resumindo, FHC é o modelo natural e bem sucedido da burguesia parasitária brasileira. Faz tempo que foi revelado, mas agora desceu para a planície política, onde finge liderar a oposição, e neste deserto das idéias habita o boçal farsante, agora envelhecido, rico e satisfeito, o resto é compromisso com a “bolha” da Casa Branca. [Chico Barauna, 23-01-2014].

  8. “No pódio. Entre os presidentes entreguistas, Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) foi o mais entreguista de toda a história republicana do Brasil. Nesse quesito, FHC subiu ao pódio ostentando a medalha de ouro. Ele continua imbatível, porque no dia que for superado nesse posto, então a Nação brasileira terá chegado definitivamente ao seu fim…!!” [Paulina Paraupaba, 23-01-2014].

  9. É impressionante a cara de pau de FHC. E nada acontece……Porque não saimos às ruas pra denunciar essa bandalheira em São Paulo? É revoltante escutar um ex-presidente dizer essas mentiras. Pensei que ele fosse melhorzinho. Bom, depois que dona Ruth morreu ele desceu a ladeira de vez. Perdeu a referência. Credo!!!!!!!

    1. Regina, Fernando Henrique desceu a ladeira de vez muito antes da esposa dele falecer. É um grande embuste. É um dos políticos mais rejeitados do Brasil. Só sabemos da existência desse sujeitinho hipócrita, oportunista e sem caráter por causa do PIG. Não me surpreende nem um pouco o que ele disse nessa entrevista. Não vale um tostão furado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *