Os ‘cabos judiciais’ e a campanha suja

O Estadão mancheteia acusações velhas contra Fernando Haddad.

É a mobilização da nova versão dos velhos ‘cabos eleitorais’, agora judiciais.

O MP “move uma ação” contra ele, embora não se diga em que Haddad teria beneficiado uma empreiteira para receber dela o benefício de lhe pagarem gráficas de campanha, se ele próprio, na Prefeitura, afastou a empresa de contratos públicos firmados pelo antecessor, Gilberto Kassab, para construção de um túnel denominado “Roberto Marinho”.

O tema é do ano passado, mas foi devidamente “ressuscitado”, por razões óbvias e nenhuma prova, senão delações de um sujeito – Ricardo Pessoa, da UTC –  posto a mofar na cadeia de Moro até dizer o que queriam ouvir.

Do resto, encarrega-se a mídia, como você vê no espaço dado na capa do Estão à denúncia, formal e tempestiva, do caso envolvendo Roberto Jefferson, aliado de primeiríssima linha de Geraldo Alckmin.

É evidente que muita coisa prosperará no Judiciário, que em boa parte virou uma máquina partidária, tanto quanto na mídia.

Que tem como candidato um personagem que não podia ser mais distante do respeito ao Estado de Direito e às leis.

Que promete balas a granel e recomenda às crianças que aprendam a atirar.

E que se presta a campanhas ridículas como esta de criminalizar os tais “influenciadores digitais” com base numa denúncia onde sequer se fala em dinheiro para promover candidaturas.

Quem andava de robôs, fake news e armações digitais – e às centenas – era o outro lado, mas aqueles, claro, eram só “no amor”.

Não creia, por um minuto, que se trata das funções constitucionais do MP.

É campanha, pra valer, com o uso, esta sim, de “influenciadores judiciais”, estes sim pagos – e regiamente – com dinheiro público.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. No Irã, é o conselho dos aiatolás quem decide em quem os iraninanos podem votar. Aqui, é o conselho do judiciário e mídia quem faz isso.

    1. Sendo que no Irã, faz todo o sentido a existência do Conselho dos Guardiões, desde a Revolução.

      Afinal, ter um histórico de governo soberano derrubado por um golpe da CIA (Mossadegh) para implantação de uma ditadura fantoche (Rheza Palevi), faz com que seja OBRIGATÓRIO manter um regime nacionalista e razoavelmente preocupado com o bem-estar social e/ou cultural de seu povo, estando rodeado de bases militares norte-americanas e ameaças diretas deste governo.

      1. Ou seja, a diferença crucial entre os aiatolás iranianos e os juristocratas brasileiros é que estes últimos são lacaios dos EUA.

        1. Não creio.
          É que custa a entrar na cabeça de nosotros (ocidentais) que não existe APENAS o modelo de democracia ocidental, formal, oriundo da reforma protestante e da revolução francesa… Temos na ideia que só este é legitima democracia, devido a uma questao cultural + e a uma franca propaganda, obvio. Modelo este que JA FOI destruido, estuprado e reduzido a formalismos
          pelo capital e pela nossa tolerância com os crimes do Capital.
          Mas existem outras formas, de levar adiante a vontade do ‘demos’ o povo,todas em dinamica mudança como alias tudo – e a maioria virá do Oriente. Quem viver algumas decadas mais verá.

        2. Tão lacaios que lamentam o dólar alto porque fica caro ir a…Londres? Roma? Tóquio? Buenos Aires? Não…Miami, como disse um tal de Catta Preta.

      2. Infelizmente democracia e direita são coisas que não combinam. Basta ver o que fizeram no Brasil e estão tentando fazer na Venezuela. Só que por lá a coisa não é tão fácil pois Chavez cuidou de politizar o seu povo

    2. Já deu para perceber o jogo sujo da mídia familiar golpista:

      1) cozinhar Bolsonaro em banho-maria, mantendo-o como candidato para o segundo turno. É como cevar um porquinho para a “ceia do segundo turno”.

      2) explorar picuínhas entre Ciro e Lula para fragmentar o campo progressista

      3) inviabilizar Lula e o PT, mantendo pressão diária, intensiva e individual sobre cada juiz do STF para que Lula continue preso e que tenha sua candidatura impugnada.

      4) apenas noticiar fatos negativos contra o PT e Lula, boicotando completamente quaisquer notícia sobre a campanha e sobre a chapa Lula/Haddad. Seguir a linha de sempre, publicando fotos desfavoráveis de Lula e requentando notícias do passado.

      5) inviabilizar Haddad explorando factóides que o outro braço do golpe (judiciário) está produzindo.

      6) finalmente, considerando que Alckmin e Álvaro Dias são conhecidos apenas nos seus estados e, que principalmente este último é laranja à venda, a cereja de bolo dessa conspiração é:


      EMBRETAR O POVO NAS ELEIÇÕES FAZENDO-NOS ESCOLHER ENTRE BOLSONARO (o MALVADO) E MARINA (a BOAZINHA).

      Esta é a estratégia escondidinha do PIG, da banca e da tucanagem indigente e rastejante.

      1. Só esqueceram de combinar com o povo, que continua apoiando Lula independente das sujeiras do consórcio golpista.
        #LulaPresidente

  2. Que as tais “acusações” do MP-canalha contra o “plano B”, Fernando Haddad, são requentadas os leitores mais atentos e observadores sabem. Mas além desse aspecto que a chamada “blogosfera” quer enfatizar – colocando Fernando Haddad como vítima de perseguição política tal qual José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha, João Vaccari e o Ex-Presidente Lula – é mais importante prestarmos atenção à estratégia subjacente, encampada pela burocracia jurídico-judicial que seqüestrou a direção nacional do PT e que, juntamente com golpistas oficiais, como FHC, querem empurrar goela baixo das bases e militâncias de Esquerda (não só do PT) a candidatura deste que é uma misto de Emannuel Macron, Lenín Moreno e Michel Temer. Aos incautos, aos ingênuos e aos desavisados a estratégia pode parecer “sofisticada”, “sutil” ou “genialmente inteligente”, adjetivos que, de resto, muitos atribuíram aos golpistas, mas que eu mostrei não serem verdadeiras para os operadores do golpe em Pindorama.

    Essas denúncias requentadas contra Fernando Haddad são, na verdade, uma última tentativa dos setores quinta-coluna – em parceria com os golpistas oficiais – de emplacar o PTucano como o “substituto”, nem que seja a golpes de coações, ameaças e chantagens explícitas, do Ex-Presidente Lula, condenado e preso político sem crime, há quase 5 meses numa masmorra curitibana. Não dá para aceitar essa manobra sórdida, depois das últimas entrevistas de Fernando Haddad a Reinaldo Azevedo e à Rede Bandeirantes. Ademais Haddad teve longo encontro com FHC, no início deste ano, recebendo rasgado elogio do tucano. A cereja do bolo é o lobby explícito, ostensivo que a XP/Itaú – em parceria com a ala quinta coluna da máquina petista, a burocracia jurídico-judicial que seqüestrou a direção nacional do PT – faz em prol de Fernando Haddad, tentando impô-lo como candidato do PT, em substituição ao EX-Presidente Lula, que esses quinta-coluna já consideram impugnado pelas ORCRIMs judiciárias do TSE, do STJ e do STF, mesmo com uma decisão liminar do CDH-ONU, determinado que Lula seja candidato, possa fazer campanha e disputar a eleição presidencial.

    Todos os defensores da democracia e que repudiamos o golpe e os golpitas devemos gritar: NÃO TEM PLANO B. É LULA LIVRE. É LULA DO PT.

    1. Agora vai começar o massacre contra Haddad, porque Lula é Haddad. Não é Plano B. Tá explicada aquela ação (que não vai dar em nada) sobre o Dória. O MP queria apenas fingir que não é parcial.
      E vê se para, por favor, de dar ibope pros argumentos bestas do Duplo Aécio (expresso). Aquilo lá é só rancor e tem um monte de espectador da direita torcendo por esses argumentos.
      Aliás, acho que você é do Duplo Expresso né. Saíram do Cafezinho causando discórdia e estão desunindo até hoje:
      https://www.ocafezinho.com/2018/03/03/minha-opiniao-sobre-o-caso-duplo-expresso/

      1. Cara, ao longo de minha vida já li, ouvi e assisti uma porção de coisas: eu lia bulas de remédio, jornais e revistas velhas, livros, ouvia rádio-jornais, assistia telejornais, etc. Mas o fato de ler, ouvir e assistir essas coisa nunca me fez um repetidor ou crente acrítico. Quem não tem argumentos são os defensores do plano B, Fernando Haddad. O Duplo Expresso incomoda você e muitos adeptos desse plano B exatamente porque revela as entranhas da burocracia jurídico-judicial que seqüestrou a direção nacional do PT, revelando verdades inconvenientes, de forma nua e, crua, desconstruindo os castelos de cartas armados por essa burocracia para manipular as bases e militâncias a Esquerda, não só as do PT, mas todas as que vêem no Ex-Presidente Lula a única liderança política capaz de pacificar o Brasil e recolocar o País no rumo civilizatório e do desenvolvimento soberano e inclusivo.

        A verdade sempre dói, sobretudo quando inconveniente. Não há rancor algum da minha parte. Eu acompanhei todo o desenrolar dos episódios e sei de que lado está a verdade. Note que O Cafezinho é hoje um blog praticamente morto, com reduzida audiência. Por mais de três anos fui leitor e colaborei com Miguel do Rosário, quando ele teve de pagar indenização por danos morais a Ali Kamel; e não me arrependo disso; colaborei com outros blogs também. Mas pelo fato dos editores do Duplo Expresso estarem no exterior, não sofrem as ameaças, coações e chantagens que os blogueiros e jornalistas independentes que atuam no Brasil. Basta ver que Marcelo Auler, Luis Nassif e PHA (sem qualquer juízo de valor, neste momento, sobre o trabalho de cada um deles) sofrem perseguições e processos judiciais.

        Esse papinho de “causar discórdia” e “esquerda unida” não convence nem mesmo as velhinhas de Taubaté. No Brasil e no mundo a Esquerda sempre foi fragmentada e fragmentária, desde a revolução russa. Aliás, é essa desunião que torna os governos de Esquerda fracos e susceptíveis de serem derrubados por golpes de Estado, como é rotina neste nosso Brasil. Os que atacaram e atacam o Duplo expresso foram reduzidos a cadáveres insepultos, como já mostrei. Em vez de atacar o Duplo expresso os leitores e blogueiros do Brasil devem denunciar e combater, para valer, o golpe de Estado e os golpistas e não fingir que estão ao lado de Lula, para usar o espólio político do ex-Presidente operário, mantido preso político há quase 5 meses.

        1. Penso que sua resposta fala por si só.
          “Os que atacaram e atacam o Duplo expresso foram reduzidos a cadáveres insepultos”.
          Ok. Que bonito isso hein. Parece até coisa de bolsominions: aniquilar, destruir, humilhar…
          Paro por aqui.

          1. Você distorce e interpreta de forma tortuosa a mensagem; faz isso porque lhe é conveniente e porque lhe faltam argumentos. Quem iniciou os golpes baixos e tentativas de assassinato de reputação não foram os editores do Duplo Expresso; eles apenas reagiram e deram um contra-golpe mortal. E você? Como agiria se fosse jornalista e, quando tentasse montar um portal de notícias próprio, sofresse o mesmo tipo de ataque de que foram vítimas o Romulus Maya e o Wellington Calasans?

            Você e outros leitores podem discordar e criticar a mim, ao Duplo Expresso e a outros que publicam textos e falas na internet. Mas quando nosso País é vítima de um golpe de Estado, que perpetua a exploração exclusão da maioria dos brasileiros, que pilha nossas riquezas e impede nosso desenvolvimento soberano e inclusivo, que faz uma insana perseguição e caçada a nosso maior líder popular e político, o Ex-Presidente Lula, mantido preso político há quase 5 meses, o que devemos fazer é unir forças para derrotar os golpistas – inclusive os traíras que tomaram a direção do outro Partido Dos Trabalhadores, transformando-o numa burocracia aburguesada, abandonando as bases sociais e sindicais de lideradas por Lula. Não há qualquer possibilidade de unir a Esquerda se que lula seja o candidato do PT, dispute a eleição, vença, seja empossado e governe.

          2. Acredito que havia falado isso aqui, anteriormente e volto ao mesmo ponto: Respeito o trabalho do Duplo Expresso em sua militância ativa contra o golpe, em especial, sendo mais crítico à burocracia “republicana” do PT do que muitos dos seus supostos aliados.

            Dito isto, gostaria de entender (já que são tão pragmáticos), como seus editores/apresentadores embarcam numa verdadeira baboseira viajante do tal “absurdo plano B” de um suposto “Haddad atucanado” e etc., quando TODAS as evidências mostram que é esta a escolha que Lula está fazendo de própria consciência, tendo a noção de que é quase certa a sua impugnação eleitoral?

            Se é verdade a visão deles, então como explicar todo o aval de Lula (sem que se tenha lido ou ouvido dele próprio, qualquer coisa em contrário) ao tal PT “jurídico-judicial” representando pelo Zé Cardoso nos seguintes: ida para a prisão; manutenção para o ministério de Dilma; aceitação da Lei da Ficha limpa?

            Sinceramente, se ainda acha que Lula foi ou está sendo enganado, é muita ingenuidade de sua parte. Afinal, a macro-estratégia petista no âmbito nacional (desde alianças até à escolha do vice), JAMAIS excluiriam o maior articulador político do partido.

  3. … O que esperar de um jornal mafioso, corrupto &$ nazigolpista, o tal ‘Estadão em estado comatoso’?
    E em conluio criminoso com estes canalhas procuradores arrivistas colonizados de merda da PORCA-tarefa do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA lesa-pátria!
    “Canalhas, canalhas, canalhas!”
    https://www.youtube.com/watch?v=ZuvsBxbAbpk

  4. Alguém cantou a bola de que não haveria eleições, mas explicou como seriam: eleições em que os golpistas vão se encarregando de desconstruir um a um aqueles que não servem para o Mercado; se for petista, então, fácil de derrubar todos ao mesmo tempo com uma operação qualquer que englobe bananas e laranjas, pra não parecer seletiva.
    Liberar Gleisi de uma farsa bem-montada, foi mais para Inglês ver. Depois de enlamearem ela e toda a família, com direito à invasão no seu endereço, ao ponto de levarem até brinquedos de seus filhos, foi pra darem impressões apenas. Agora, na reta final da campanha, a Senadora não tem mais cacife pra concorrer ao Senado.
    Já fuçaram a vida de Jaques Wagner por uma coleção de relógios; já mexeram e remexeram com a vida de Lindebergh. foram e voltaram e foram de novo contra Haddad, e tantos se arvorem ir para os palaques da vida e seus nomes serão requentados nos diversos processos antes esquecidos por falta de provas.
    Então a previsão se materializa. Não basta Lula estar preso, incomunicável, sem seus direitos preservados. É preciso bombardear lulistas, petistas, e, por fim, dizerem aos que ainda acham que votam 13, para repensarem porque …
    A eleição vai chegar, porém com os candidatos que seguirão Temer e suas pautas do demônio, com a ponte que leva o Brasil para o inferno.

  5. Pois é, Brito.
    É de uma mega cara de pau e dá muita raiva ler no PIG que o Prefake João Poser Instagram Dória disse que esse coisa de robôs e influenciadores digitais pagos é prática criminosa do PT, quando foi ele que contratou os moleques publicitários do MBL, oriundos da campanha do “Fora Dilma” – GOLPE – que depois se multiplicaram nas redes em trolls e zumbis do “joão trabalhador”.
    Aliás começou com a equipe do Serra lá atrás quando contratou um indiano, expert nesse tipo de tramoia, diretamente dos EUA. E foi preso na época:
    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/01/23/guru-indiano-que-trabalhou-para-serra-em-2010-e-preso-nos-eua.htm

  6. Imprensa ativa, povo passivo… E some-se a isso, o judiciário partidário. Vao atacar até conseguir a impugnação da chapa LULA-Haddad. E nós, aqui brincando de “republicanismo”…

  7. Alguma surpresa? ou não conhecemos o golpe e os golpistas já de velha data? e vai piorar. A única vantagem é que o povo não é tão besta quanto a mídia acredita e esse papo de acusar o PT já virou galhofa. Ontem foi a vez de Doria, condenado por improbidade administrativa mas que continua livre, leve e solto como aliás manda a Constituição. Alckmin, o da merenda roubada e outras peripécias, faz campanha com a maior cara de pau e fanfarra da mídia. Os delatores corruptores estão “de boa”, Aécio está livre e faz campanha para renovar seu foro privilegiado, Temer vai sair do governo tranquilo e voltar a advogar, etc, etc. Então onde ficamos? só o PT entra pelo cano e só Lula e Dirceu puxam cana pra valer, como o povão já aprendeu. E sabe que nesse mato tem coelho.

  8. Estão acusando o Haddad de ter tomado água no bebedouro de uma escola no Itaquera, o que configura desvio de recurso público para uso pessoal.

  9. Essa gente é canalha, mal intencionada, sabe exatamente o mal que faz ao povo. principalmente aos mais vulneráveis, ..resumindo, está “ca…… e and….” para o que possa acontecer de negativo com o país. Não são inocentes, são criminosos assumidos e JAMAIS poderão sequer pedir clemência quando forem julgados, e serão. Ninguém aguenta mais ser tolerante com gente desse naipe. “Quem bate esquece, quem apanha tem a obrigação moral de não esquecer, e não esquece”.

  10. Enfrentar o fascismo do MP e da mídia! Elegendo LULA HADAD PRESIDENTE!
    A elite escravocrata vai usar todas as armas para impor o seu projeto neoliberal!

  11. [ “como instalar a democracia no país da mídia de mão única, porta-voz da casa-grande?
    os privilegiados nutrem-se do verbo dos escribas a soldo do baronato e lhes repetem as frases feitas e as mentiras.
    contraponto à resignação do povo brasileiro e à normalidade imposta às ruas pelo comportamento da minoria privilegiada: a força de Lula continua in crescendo.
    dois espaços são visíveis: 1. Judiciário politizado_velhacaria da mídia e 2. a vontade popular.
    afora os mandatos de Lula, dois momentos da nossa história apontaram para uma pátria digna. em Minas, na segunda metade do século XVIII, Tiradentes foi esquartejado. Jango e Brizola teriam o mesmo fim se vivessem no século XVIII. a casa-grande sempre ganhou a parada, e está ainda de pé. inútil dissertar sobre a mediocridade reinante onde a ignorância e o provincianismo são apanágio de ricos e super-ricos, e sempre foram. (enquanto) a Inconfidência Mineira e o período 1950-1964 prometiam a contemporaneidade do mundo, a casa-grande incumbia-se do imediato retorno ao passado.” ]
    Mino Carta
    em
    https://www.cartacapital.com.br/revista/1018/por-que

  12. Esses CANALHAS do MP, cabos judiciais do Alckmin, se esquecem de que nada adiantarão essas “denúncias” contra Haddad, pois o careca ladrão de merenda não vai pro segundo turno… Kkkkkkk

  13. CANALHAS REACIONÁRIOS, A TETA VAI SECAR !!! ASSIM COMO DEVERÃO ALGUNS DELEGADOS DA PF SEREM MANDADOS A AMAZÔNIA ,A CONTAR INDIOS NO MEIO DA SELVA ,HAVERÁ PROCURADORES A “PROCURAR” NO QUINTO DOS INFERNOS ,BEM LONGE ,SE FOR ISSO POSSÍVEL.
    PROCURADORES QUE DEPENDAM DA PGR , A BOTAR AS BARBAS DE MOLHO !!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.