Os filhos calam, mas o Olavo fala…

Olavo de Carvalho, mentor, digamos generosamente, intelectual de dois dos filhos de Jair Bolsonaro – o “01” prefere os pensamentos contábeis de Fabrício Queiroz -, está em plena atividade para compensar o silêncio forçado dos guris.

Passou o final da noite de ontem, lá dos EUA, postando furiosamente no Facebook contra a mídia, os generais e Gustavo Bebianno, com a baixaria que lhe é peculiar:

Aviso ao mundo: eu NÃO quero saber do caso do Bebê Anus nem das gracinhas do general Mourão. Quando acontecer alguma coisa real, me avisem.

Tudo, claro, não passa de uma orquestração visando “o único objetivo da mídia brasileira é manter o governo Bolsonaro em crise permanente, tornar o Brasil ingovernável e trazer o Lula de volta como salvador da pátria”.

A imprensa é uma simples projeção de organizações esquerdistas, segundo o astrólogo-filósofo, mas  nenhum ” general, Mourão ou outro, sabe disso”. Aliás, para Carvalho, “não sabe(m) de bosta nenhuma”.

É evidente que a importância política de Olavo de Carvalho é nenhuma, ou melhor, apenas uma: a de nos permitir entender – e não compreender – o que vai pela cabeça do bando de fanáticos que forma o núcleo fascista do bolsonarismo.

Que aparentemente venceu a batalha contra Bebianno – não a guerra, tudo indica – mas, paradoxalmente, enfraqueceu o “Mito”, há cinco dias acovardado pelas repercussões do caso. Como diz hoje, na Folha, Celso Rocha de Barros, Bolsonaro parece preso ao dilema que o faz “se perguntar se vale a pena estar cercado de gente leal em um governo fraco”.

Não acho que o governo Bolsonaro esteja numa situação catastrófica, longe disso, ainda.

Mas é inegável que anda patinando num barranco perigoso e, como não tem raízes profundas, processos de desestabilização podem ser rápidos.

Pois, afinal, um “Mito” pode ser mesmo só um mito.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

20 respostas

  1. é impressionante como pode existir gente (aff) que dê crédito a esse demente
    parece que até Pondé anda batendo palma pra esse maluco dançar

    1. Uma coisa é inegável. Bebbiano não foi atacado por nenhuma eventual entrevista que daria a veículo da globo, nem porque estaria, direta ou indiretamente envolvido nas campanhas laranjas – e nisso até acho que ele pudesse opinar, mas, estaria o tempo todo envolvido com coisas mais importantes e urgentes, isto seria uma espécie de domínio do fato -, já que a turma fez e aconteceu em Minas no mesmo sentido e tudo foi convenientemente acomodado. O vespeiro é maior, mesmo que ele morra, agora, negando. Mas, esse sujeito, inadvertidamente, tomado de indignação, a despeito dos próprios malfeitos, ferido pela deslealdade e psicopatia do Estadista de Davos e seu rebento histérico, prestou a este país um serviço extraordinário. Não derrubou, até aqui, o psicopata, como prometido, mas, com a pouca ferramenta de que se utilizou naquelas horas após os ataques deste e de seu cão desvairado, abriu uma fenda ao pé da barragem e não há mais possibilidade de estancar o que virá. Poderá ser derrubado pelo câncer, pelo impeachment, poderá renunciar, convidado ou não, mas, começou a desabar. Os mais fanáticos seguidores, provavelmente, não têm conserto; é coisa de psiquiatra. Mas, aqueles que, a despeito da loucura que rolou até aqui, ainda conservam um mínimo de discernimento, estão calados, sem responderem às inevitáveis brincadeiras e sem se inflamarem. Daqui para frente é coisa de tango: “cuesta abajo”.

    2. rsrs… ora ora… esse maluco é o presidente do Brasil, com canhões virtuais que podem demonizar ou tornar belo… Damares da entrevistas na Globo News
      Pondé não é dos mais brilhantes, como se vende, porem não é mediano, é um intelecto diferenciado e só. Isso não diz mais nada sobre ele, seu caráter, ou bondade.
      * Me foge o nome, mas um filósofo, dos grandes, já notou isso que, inteligência e bondade não estão necessariamente ligadas, pelo contrario, raramente estão pq uma é agente excludente da outra, na maioria dos casos.

      #LulaLivre

  2. Se esse tal de Olavo se importa tanto assim com o brasil das bananeiras, porquê ele não mora aqui. Ficar lá de fora metendo o pau e fazendo fofoca. Vem morar aqui para ver como é morar nessa bagunça.

  3. Entrei na página do Tijolaço com a esperança de ler a notícia de que o cabaré já estivesse em chama….

  4. Este mito não passa de um “mico”, façam arminhas bolsonecas de plantão. Já este babaca, é muito machão em rede social lá nos EUA, venha ser machão aqui e falar estes disparates na cara do Mourão ou do Bebiano.

  5. O cara vai de cartomante frustrado a filósofo dos bombadões alucinados da milícia brasileira, como recurso de campanha para colocar no poder um bando de milicianos. Agora vão se estraçalhar no poder as custas do apoio dos idiotas que votaram neles. Ladrões, vigaristas e picaretas no poder. Assim o Brasil está sendo passado a limpo. Lamentável!!!!

  6. A propósito, alguém da imprensa já está investigando o por quê o pitbunaro demitiu nove assessores de gabinete? Alguém sabe se os caras já fugiram para o exterior? Quem não deve não teme. Se ele tem medo do Bebiano é porque tem lá suas razões, né mesmo. Esse é o tipo de cara que só fala grosso na internet. Só é machão com uma arma no bolso. Quanto mais alto o calibre maior a sua arrogância. Mais na hora H amarela. Aliás, será que ele também usava seus assessores como laranjas? A conferir. Não tenham dúvidas: a reforma da presidência não passa. E se passar algo dela não vai ser o que os interessados querem. Afinal, o voto é aberto. Quem vai dar seu aval a um governo de milicianos envolvidos em tantos escândalos? É visível que o clã Bolsonaro é sujo. E sendo sujo todo dia vai aparecer uma sujeira deles. Neste sentido, é interessante para nós que o capitão sangre até a derrota da reforma da previdência para só depois cair do cavalo. Eu detesto a Folha mas tenho que reconhecer que em relação às sujeiras desse clã demoníaco a turma deles está fazendo um excelente trabalho. Quem diria que a Folha teria mais força que a Globo para desconstruir o clã miliciano. Eu digo que pode até ser contraditório, mais se for verdade que Bebiano enfrentou os milicianos para garantir o funcionamento de um hospital público isso é um sinal de que o homem não é tão ordinário quanto Bolsonaro.Tem que ser corajoso para enfrentar milicianos. Nao parece que o interesse dele seja dinheiro, senao teria aceitado de bom grado a diretoria da Itaipu. Enfim – nao estou garantindo nada – mais talvez Bebiano tenha um coração bem melhor que o do capitão e pode até ter sido mesmo enganado por ele – ao menos até certo ponto, porque ninguém que convive com um homem como Bolsonaro deixaria de perceber o desequilíbrio do homem. De qualquer forma, caso eu esteja certa nesse insight Bebiano arrumará um jeito de rasgar a máscara do clã. Deve haver coisas que comprometam apenas o mito ou seus filhos mesquinhos. Bebiano pode ser unir na calada da noite com os inimigos deles. O desenrolar dos fatos vai me mostrar se estou certa ou errada. Ainda que errado, se Bebiano for bem intencionado vai nos ajudar a ficarmos livres de Bolsonaro. Se enfrentou miliciano pode enfrentar também a família que comunga com eles. E depois não é todo mundo que tem sangue de barata. Não resta dúvida que o usaram como boi de piranha quando quase todos os ministros civis estão atolados com processos e denúncias. O caso do ministro do turismo é gritante nesse contexto. Até a Damares fez uma adoção ilegal de uma índia. Se Bolsonaro fosse coerente ou bem assessorado teria demitido os dois numa canetada só, coisa que só quem tem inteligência emocional e o rabo limpo poderia fazer.

  7. Coisa real para o Olavinho será o dia em que o Brasil decretar falência e chamar o FMI. Aí ele irá pra galera…

  8. Vida de jornalista é dura mesmo, particularmente depois do Boçal Nato: ter que assistir “Velhaco” de Carvalho ninguém merece.

  9. Crise? Qual? A q me faz ver 17 reduções no preço dos combustiveis? Fim das invasoes? Aumento do emprego e do otimismo do POVO? Estradas novas no norte e água chegando ao NE? Possibilidade de ter como se defender, sua familia e seu lar com a posse de armas? Nossa, em 1 minuto ja lembrei de tudo isso, imagine se tiver tempo pra pesquisar? Bando de inúteis, sempre jogando contra o Brasil! O país tá andando como nunca vi nos meus 60 anos de vida! E os catastrofistas, que vão chorar na cama!

  10. Olavo (Encantador de Patos) busca reorganizar os neoliberais através da manjada indicação do Lula como inimigo comum para que a população não se interesse em desacreditar no Bozo e para que as reformas neoliberais aconteçam o mais rápido possível para deixar alegre os interesses do país que lhe dá abrigo (EUA).

  11. É difícil de aturar esse golpe. Na época da ditadura o cérebro do governo era o Golberi, agora é o Olavo de Carvalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.