Os juízes de outro mundo. Por Bob Fernandes

Na sua sempre lúcida crônica, ontem, no Jornal da Gazeta, o jornalista Bob Fernande descreve fatos e afirmações que bem mereceriam ser acontecimentos e palavras próprios de alienígenas, de gente que não é deste planeta em que vivemos e muito menos do Brasil em que sofremos:

O juiz Moro diz que a eleição pode pôr a Lava Jato “em risco”. No “Valor Econômico” o repórter Ricardo Mendonça informa:

-Moro não registrou no sistema de transparência da Justiça Federal sua participação como palestrante em Nova York; num evento do Lide, empresa da família de João Doria.

Palestra em 16 de Maio. Segundo o Valor, o registro deveria ter sido feito em até 30 dias.

Em maio, Moro foi a Nova York também para ser homenageado como “Homem do Ano”. Então, na Folha, Daniela Lima informou…

…Ao menos 7 bancos, brasileiros e estrangeiros, patrocinaram a homenagem a Moro. A Petrobras também. Cada um pagando US$ 26 mil por mesa do evento.

O juiz Bretas disse temer que a eleição presidencial interfira na Lava Jato.

Disse isso estrelando evento paralelo da Flip, em Paraty. Bretas numa Feira Literária… Deve ser por já ter citado trechos da Bíblia em sentenças.

Por que Bretas e a mulher, Simone, também juíza, recebem auxílio-moradia mesmo morando no Rio? Na Flip Bretas explicou: defasagem salarial.

Dallagnol é procurador da República. Dallagnol anda aconselhando contra votos nulo e branco.

Dallagnol também recebe auxílio-moradia. Como Moro. Mesmo ambos morando na Curitiba onde trabalham.

Luís Roberto Barroso é ministro no Supremo. Tribunal onde andam se engalfinhando por conta de decorrências da prisão de Lula…

…Mas Barroso disse ainda não ter lido a decisão ou o acórdão sobre a sentença…de Lula. Barroso também brilhou na Flip.

Carmen Lúcia é juíza. Preside o Supremo. Ela não foi à Flip. Mas disse que o Brasil tem que “voltar a ser uma Pátria mãe gentil para todos”.

O Brasil, essa “Pátria mãe gentil”, escravizou mais de 3,5 milhões de humanos por 350 anos. Os nativos indígenas eram 5 milhões. Hoje não passam de 900 mil.

Nos últimos 37 anos, 1,5 milhão de pessoas foram assassinadas na “Pátria mãe-gentil”…

…Que tem 52 milhões de pobres e 15 milhões de miseráveis…

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

20 respostas

  1. Bob Fernandes, como sempre acertou no centro do alvo. Depois dessa vai ter muito Toga Preta sentando de lado nos fóruns judiciais, pois doeu, senão na consciência das “excelências”, data vênia no centro baixo posterior da toga.
    #HipocritasTogados

  2. Está provado quem são os verdadeiros golpistas. Cunha e outros foram apenas canalhas úteis.

  3. Luis Nassif no Jornal GGN…

    “Quem estava ali não eram apenas petistas ou lulistas, mas pessoas independentes, tendo em comum a defesa da democracia e dos valores civilizatórios, ou seja, um pacto em torno de princípios, como a defesa da democracia, dos direitos sociais, da recuperação da coesão social.
    No palco, as palavras de ordem eram contra a ditadura, o preconceito, o feminicídio. E a lembrança de Lula a combustão maior, o fio que amarra as esperanças de todo o Brasil, representado na multidão que compareceu ao Festival e nas pesquisas de opinião, ampliando sua diferença em relação aos demais candidatos…
    Não significa que, até as eleições, haverá a recuperação das regras democráticas. O estado de exceção ainda se prolongará por bom tempo. Mas os valores democráticos, as bandeiras da solidariedade social, o entendimento da democracia como um valor nacional, estão vivos como sementes plantadas em solo fértil. E, na base de tudo, o legado de Lula, não apenas no discurso e na palavra, mas nas políticas implementadas em seu governo e nos resultados alcançados.
    É a semente para uma nova política que ainda está nascendo, mas que é irreversível.”

    https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-das-derrotas-eleitorais-e-das-vitorias-politicas-por-luis-nassif

  4. Até quando ? Ninguém vai fazer nada ? É as urnas, serão sérias ? Quem acredita nisso, com fux de ” presidente” do tse ???

  5. Quando será que um comentário destes fará um fdp coxinha se envergonhar de apoiar estes juizes torpes do brasil?

  6. Agora é de conhecimento do publico que o judiciario nao é a soluçao contra a corrupçao é apenas parte do problema. O novo governo vai ter que fazer urgente uma reforma no judiciario, porque aliciado e aparelhado para servir interesses que nao sao de sua alçada, nao serve pra nada. O poder perdeu a tal da “autonomia” e está contaminado.

  7. Tem gente que vive com a cabeça enfiada na areia…..enquanto a elite – e elite é apenas aqueles que detem os meios de produção e o capital financeiro, o resto é capacho – expolia o país através do mercado financeiro, venda da patria e exploração de recursos naturais e gasta os ganhos vivendo no exterior…..enquanto o brasileiro não acordar a escravidão irá perdurar…..

  8. PRÉ-SAL É O ALVO DO GOLPE DE SERGINHO NARCISO MORO, PARTIDO JUSTICIALISTA MAÇÔNICO IANQUE DO BRAZIL, GLOBO-MOSSACK, FHC, TEMER, CUNHA, PADILHA E SEUS IGUAIS DO STF, MPF, TCU, PF E CNJ!
    ENTREGUISTAS CANALHAS COM OS MILICOS COVARDES DAS FORÇAS ARMADAS TRAIDORAS!

  9. O verdadeiro jornalista arranca a máscara dos hipócritas e expõe os micróbios à luz do sol.
    Apoiar os jornalismo livre é uma ação revolucionária.

    ABAIXO A REDE GOLPE!

  10. A Justiça hoje esta mais suja que pau de galinheiro. Essa turma que tenta sustentar os esquemas do golpe não conseguem mais enganar ninguém. Chega até dar dó o tipo de apelação que estão fazendo pra mudar a opinião que a maioria tem deles. É o Brasil de verdade bem acordado com tudo o que esta se passando.

  11. Bretas em feira literária? O Dallagnol também comentou em uma radio ontem que, teme que o próximo presidente atrapalhe as investigações da golpe a jato. Avisem este senhor que os únicos que NÃO atrapalharam as investigações foram, a Dilma e o PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.