Deu chabu no chuchu? Pesquisa ‘pós-centrão’ mostra Alckmin estagnado

O Instituto Paraná Pesquisa sempre foi o que dá melhores resultados para Jair Bolsonaro, embora seja, como todos viram, falsa aquela história que ele lidera nos cenários sem Lula. É, portanto, levantamento a ser visto com cuidado, especialmente depois do instituto ter, no início do 2° turno de 2014 apontado uma imensa vantagem para Aécio Neves sobre Dilma Rousseff (54% a 46%).

Ainda assim, o resultado divulgado hoje pelo Poder360 é uma das duas pesquisas ( a outra foi a da Vox Populi) que absorveu os efeitos do “solta-prende” Lula do domingo, dia 8, e do anúncio da adesão – ao menos formal – do “centrão” a Geraldo Alckmin.

Na dianteira, Lula teria, diz o levantamento, 29%. Bolsonaro, tem 23,6% ou 21,8 % nas versões sem e com o ex-presidente na disputa. A seguir, Marina Silva, com 14,4% ou 9,2%. Ciro, que teria 10,7% sem Lula e 6 % com ele na disputa, embola-se, com Geraldo Alckmin, que fica com 7,8% e 6,2%, respectivamente, nas mesmas situações.

Por mais que seja para “confiar, desconfiando” em pesquisas, o fato é que não teve o efeito de espiucar de fogos o barulho em torno da mega-aliança obtida pelo ex-governador paulista com a mão amiga de Michel Temer.

Ao que parece, ao menos por enquanto, o Chuchu  deu chabu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

36 respostas

  1. TODAS AS INSTITUIÇÕES TRABALHANDO NA CAMPANHA DO PSDB:
    -TSE: tirando Lula da disputa.
    -IMPRENSA: toda a matilha da imprensa perseguindo Bolsonaro e os demais candidatos… e elogiando Alckmin. Sumiram com Aécio e FHC para não queimar ainda mais a campanha do Santo.
    -STF + MORO: Limpando a fixa dos Tucanos, colocando a culpa no Paulo Preto, anulando delações contra PSDB, acelerando contra Lula
    -POLÍCIA FEDERAL e PROCURADORES: Em eterna campanha… falando mal de todo mundo… meeeeenos dos Tucanos sagrados.
    -TODO CENTRÃO/DIREITÃO DA PROPINA: As contas e offshores na Suíça devem estar migrando para são Paulo… toda Lista da Odebretch, OEA, Camargo Correa…todo mundo na mesma campanha: Santo 2018!

    Nem assim esses merdas do PSDB conseguem se eleger.

    Se eu fosse Bolsonaro, tomaria MUUUUUITO cuidado com as viagens de avião. A última vez que um Tucano ficou fora do segundo turno aviões caíram sem explicação. Mesmo problemas ocorreu até com juízes do STF…

  2. Conclusão: Cassando os 60 milhões de votos do LULA o stf/ste vão nos presentear com o seu candidato eleito, bolsonaro. O eleito pelos 6×5 do stf.
    Dão o golpe na Dilma, instalam o temeroso, prendem o LULA, cassam 60 milhões de votos no LULA, … e nos presenteiam com o bolsonaro.
    Mas sem dúvida a desgraça maior e comprometedora de todas as é absurda de devastadora CASSAÇÃO DE 60 MILHÕES DE VOTOS por quem teria por obrigação indeclinável devia protege-los. Era uma vez uma tal de democracia.
    Será a desgraça definitiva.

    1. Chiiiiiiiii,…. será que os bebedores de champanhe da Av. Paulista, terão que engolir “A Coisa” ? Hihihihihihihi……

  3. Sugestão para leitura e reflexão sadia, de Wanderley G. dos Santos no Conversaafiada: “Poste do Lula” é uma farsa!
    Moro reduziu o obsessivo Lula a um político comum”.

    1. Já ouviu falar, que um raio nunca cai no mesmo lugar ? Se for um poste que consegue 77% de ótimo e bom do povo brasileiro, como conseguiu DILMA ROUSSEFF, agora, já, “escolado, já “experiente”, o povo brasileiro com certeza o seguirá sem pestanejar, e os “dorminhocos” que acordem, ainda há tempo. É LULA PRESIDENTE, OU QUEM LULA INDICAR DO PT !

  4. Existiria pouca diferença entre um governo bozonaro e um governo do “santo” porque bozonaro não tem base política. Ele ficaria nas mãos do “centrão”, do psdb, do judiciário e da mídia. Ou vai dançar conforme a música, ou acabam com ele mais fácil, muito mais fácil, do que foi o golpe para derrubar Dilma. Bozo sabe que pode falar e bravatear o quanto quiser, na hora do vamos ver, os eternos donos do brazil irão impor sua vontade. Num segundo turno sem esquerda ou pelo sem Ciro Gomes, anulo meu voto, mas torço para o Bozo por dois motivos: para que o psdb perca outra vez e para que nosso caminho para o fundo do poço seja abreviado para que possamos começar a sair dele o quanto antes, sabe-se lá de que modo. Uma coisa é certa: eleição nenhuma daqui para frente vai resolver nossos problemas,

    1. Até quanto irá a “sangria” ? Cuidado “Santo”, já levaram seu filho para as “cucuias”, que caiam helicópteros, que caiam aviões, mas, “sem LULA, “O Sr. Nulo vence de lavada” !

  5. Já que votos não valem nada no país da Globo, Bolsonaro serve até de voto de protesto. Fora o pessoal que consegue vê alguma coisa ali. É a tempestade perfeita. Ainda sofrerá impeachment logo, pra facilitar.

  6. Brito, a verdade eh que tudo indica que vai dar Santo e ponto final. Se nao ganhar no voto (que, convenhamos, nao ganha ne com reza braba), ganha com fraude eleitoral. Com as “instituicoes funcionando” a favor do PSDB, eu nao me supreenderia se o TSE compactuasse com o golpe. Afinal, os golpistas, abundantes nos tres poderes da Republica, nao se desgastaram com o golpe so pra morrer na praia no final das contas.

    1. Ah, ah, ah, ah, ah… Pode ser isso mesmo. Se o Moisés não ganhar de nenhum modo, o STF vai lá e o nomeia. Ponto.

  7. O benefício que Alckmin terá com o centrão é o tempo de propaganda eleitoral obrigatória. O risco é a exposição revelar a verdade e a intenção de voto nele cair, além de aumentar a rejeição. Trabalho pra marqueteiro com poderes especiais…
    Sabendo-se que o capitão e sua legião de zumbis moverá uma guerra de combate ao chuchu.

    1. A legião da “Coisa”, já era,…já estão precisando até do Roda Viva do “Santo”, deu no que deu. Os zumbis do “coisa” se confundem com os zumbis do “Santo”, quanto mais saírem da “tumba”, mais definham, e quanto mais batem em LULA ou no PT, os brasileiros, mais se esclarecem. É LULA PRESIDENTE, OU QUEM LULA INDICAR DO PT ! QEM NÃO PODE COM A FORMIGA, NÃO PISA NO FORMIGUEIRO !

  8. Pelo que sabemos do Centrão, um ninho de traidores, nessa hora metade já está apoiando outro candidato. E o Picolé de Chuchu ainda precisa colocar chapéu de couro e andar de jumento. Mesmo assim pode não sair do lugar nas pesquisas porque vai soar mais falso do que já é.

    1. O povão da Av. Paulista, já está de orelha em pé, o “Centrão é um nada”, tentando ser um “Nada Maior”. DESTRUIR A GLOBO, PARA CONSTRUIR O BRASIL ! LIBERTEM LULA JÁ !

  9. Nada a ver esse artigo… a campanha eleitoral nem começou ainda. A maioria das pessoas não ficam procurando saber de política.

      1. Sim cara, a maioria do povo vai dormir preocupado com quem cada político anda conversando…

        pelo amor né, vamos ter bom senso.

    1. No Paraná, já se pratica a tortura (Preso até confessar), a imprensa se auto censura descaradamente, a PF está aí fazendo o que lhe dá na telha, o exército…A tragédia que vivemos é tão grande que talvez não faça muita diferença.

      1. Enquanto existir a Globo, a “Guantánamo do Paraná” estará em franca atividade. DESTRUIR A GLOBO, PARA CONSTRUIR O BRASIL ! LIBERTEM LULA JÁ !

    2. Já que é guerra, que seja declaradamente aberta, e não dissimulada com a conivência do judiciário/mídia, como seria num eventual governo tucano.

  10. Nesta semana que a mídia hegemônica começou a bater em Bolnossauro pra viabilizar a candidatura do Chuchu. Globo, Folha, grupos que eram coniventes com os absurdos ditos pelo “mito” resolveram ter opinião, pois sabem que a ida do demotucano/centrão depende da derrocada do fascista.
    Tiveram esperança e motivação após o acordão do Alckmin com o Centrão e renovaram suas energias. Marina vai desaparecer cada vez mais da mídia e Ciro tomará cada vez mais porrada dos veículos tradicionais.
    Essa é a vantagem estratégica de o PT não indicar o vice até os 49min do 2º tempo. Deixa os barões da mídia putinhos por falta de controle da pauta hahaha…

    1. Isso, isso. Mas há políticos profissionais, inclusive dentro do PT, que estão cegos para as estratégias da macropolítica e querem logo fazer um mingauzinho particular. Precisam levar um puxão de orelhas bem forte. Quanto ao Bolnossauro, para liquidá-lo a direitona descobriu que basta expô-lo mais vezes. O Roda Morta acabou com 70% da votação que ele ainda tinha na classe média.

  11. Hahahahahah,…o “Centrão”, é um nada, criando um “Nada” maior. Os golpistas de todo o Brasil seguindo os golpistas da Av. Paulista, sangrando o Brasil, hoje, estão vendo a que se reduziram. O povo brasileiro que tanto lutou e luta contra o GOLPE, concorda totalmente com o PT, em manter a candidatura de LULA, e do próprio PT, pois não dá mais para “sangrar” e passar a mão na cabeça dos reacionários, inclusive os oportunistas, que sempre se omitem nas ocasiões em que são mais necessários. É ridículo, como “certos intelectuais” ainda tentam fazer o povo pensar com suas “ilustres” cabeças. A elite quis que o Brasil sangrasse e agora está vendo grande parte de seus seguidores sangrando, isso já está no registro da história. Quanto mais a Globo fala, mais o povo brasileiro percebe que ela é a verdadeira carcereira de LULA, que mantem o mantem proscrito, na Guantánamo Sul Americana. DESTRUIR A GLOBO PARA SALVAR O BRASIL ! ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE ! LIBERTEM LULA JÁ !

  12. Geraldo Alckimin não sobe nem a pau. Ele beira a mesma rejeição de Temer. Alias, todo esse pessoal esta mais sujo que pau de galinheiro no conceito do povão. . . Podem fazer os arranjos que fizerem mas dificilmente eles vão sair do buraco que entraram e se isso acontecer pode dar um troféu de povo mais idiota do mundo para o brasileiro pois o que eles fizeram e estão fazendo com o Brasil todo mundo esta vendo limpo e cristalinamente.

  13. Política Neoliberal

    Quando os demotucanos falam em reforma do Estado e corte de gastos, normalmente isso envolve corte de ministérios, de pessoal e de políticas sociais. Mas o imaginário público, às vezes, se esquece que outros poderes também fazem parte do Estado e que pesam no orçamento. Não se resume ao Executivo e seus ministérios.
    A média das remunerações (incluindo aposentadorias) dos servidores do Legislativo é de 21mil, Judiciário é de 18mil, MP 15mil e Executivo 8mil.

    Fonte: IFI-Instituto Fiscal Independente.
    http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/proximo-presidente-estara-ameacado-pelo-impeachment-em-todo-o-mandato/

  14. Bozonaro sabe que é candidato a ser derrotado no segundo turno, o picolé de chuchu tem a midia e uma grande vantagem no horario eleitoral. Portanto nada de novo, apenas mais coisas a serem analisadas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.