Os mortais e o “a matar”

lebre

Gente da antiga, como eu, cultivava uma máxima nas redações: jornalista não é notícia, algo que parece  coisa do Paleozóico nesta era em que o exibicionismo na imprensa virou uma regra.

Mas hoje não pude deixar de ter um riso amargo quando vi a manchete da Folha, dizendo que “Recurso de Lula foi o que mais rápido chegou à 2ª instância” , em 42 dias, um prazo recorde entre todos os processos, velocíssimos, da  “justiça curitibana”.

É que ontem, finalmente, recebi a comunicação de que está pronto para ser assinado o mandado de pagamento (parcial, apenas sobre o que não é contestado pelo réu) de um processo que movi desde janeiro de 1996 e que venci, em caráter definitivo, em junho de 1988.

Há, portanto, 21 anos e dois meses, ou 7.725 dias, sem contar os dias a mais dos anos bissextos.

Não é caso raro, nem único. Eu e meu irmão, constrangidos, recebemos o resultado de uma ação trabalhista movida por minha mãe por 25 anos, que só se materializou, infelizmente, um mês depois de sua morte.

“Não existe regra processual que determine o prazo de encaminhamento”, diz um jurista, na reportagem. “”Estatística, em direito, não significa nada”.

É verdade, pressa ou vagar não tem valor jurídico, como não teve valor jurídico Gilmar Mendes “sentar-se” sobre o processo que proibia o financiamento privado a campanhas eleitorais.

Mas têm valor político e, por isso, têm significado.

Pois a Justiça brasileira, que é freguesa de caderninho em corridas contra tartarugas mancas, neste caso ganhou ares de corredora paralímpica. Mas nessa corrida, ao contrário dos valentes deficientes visuais que as disputam, ela acabaria sendo desclassificada. É que sua venda, está evidente, é seletiva.

Que ainda haja juízes que não queiram, de tão pretensiosos, decidir em lugar do povo brasileiro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

19 respostas

  1. Tá na hora de Lula acelerar mais ainda a sua “Coluna Prestes” pra dar tempo de percorrer o Nordeste antes do julgamento da apelação.

    1. Pato Detected!!! Kkk

      O pior que deve ser um Pato frustrado que trabalha para Golpistas na Internet, para que Golpistas com mais esperteza lucrarem muito com a crise nos Mercados de Capital Financeiro…

      Kkk… Aponta um passado desconexo, por não ter capacidade de enxergar o presente!!! Aliás, é capaz de quando descobrir que não passou de um Pato, vir a ter um cataclisma em seu cérebro minúsculo (se tiver cérebro e se não for um mero algorítimo)…

      Acho que as frustrações da realidade são descarregadas em sites de internet pela dificuldade de viver sua realidade rasa e impotente! Kkk

      Mas é engraçado esses comentários alarmistas (mesmo que tb desconexo com a capacidade crítica de leitores de sites que se fundam por bom jornalismo), pois a atitude de Trools como você só demonstra o quanto a sociedade brasileira pode estar adoecendo.

  2. E Lula pode pedir ao STF pra declarar que título “ó nóis na causa” garanta prisão especial. Melhor prevenir que remediar.

  3. Eh impressionante a performance olímpica do ”
    nosso” judiciario ! Quando o interessa parece um corredor olímpico. Poderíamos premiar estes campeões de agilidade com as medalhas de “ouro de tolo”. Se fizéssemos um levantamento do tempo médio que os processos levam para chegar a uma definicao, ficaríamos estarrecidos !, O “nosso” judiciario eh o segundo mais caro do mundo e, também o mais lento ! Eh uma vergonha ! A agilidade demonstrada por esta segunda instância impressiona ! Quando o interessa, deixa qualquer carro de fórmula 1 com inveja. Deus nos acuda !

  4. Ficou claro pra mim desde o julgamento do Mentirão(esse nome clássico foi dado por uma socialite bonita e famosa do Rj se não me engano.Realmente esse nome foi genial)em 2012 e da Farsa Jato,falo do modos operandi,como foi que Kalunga,um amigo meu lá no estado onde morava(São Paulo) perdeu praticamente a mão inteira na empresa em que trabalhava,o escritório que defendia a empresa se não me engano era o chamado Pinheiro Neto e o resultado final igual as novelas da Globo onde o bem vence o mal no final sempre e do jeito que a Globo gosta quando o assunto é povo trabalhador:Kalunga perdeu a questão,sem choro nem vela.

    Em Recife,João um grande amigo,trabalhou décadas na empresa de abastecimento de água e contraiu um problema auditivo grave que comprometeu a audição.Pois bem,João processou a empresa depois que saiu,claro,e depois de velozes & furiosos 15 anos perdeu a causa e já praticamente sem ouvir mais nada e sofrendo com fortes dores de cabeça.Perdi contato com João,pessoa maravilhosa,trabalhou na reforma lá de casa e espero muito que João esteja vivo ainda.

    Resumindo,essa é a justiça dos fura tetos que querem mandar no Brasil e no final são mil vezes pior que a classe política,com certeza!

    Quem ainda acha que Joaquim Barbosa mudou o planeta terra por causa da capa da Veja na época em que a Veja era dirigida por Demóstenes Torres e Carlos Cachoeira e Farsa Jato vai mudar alguma coisa,depois do doleiro Alberto Youssef,informante da Farsa Jato desde o escândalo do Banestado desmoralizar a operação midiática,dizendo que ela não vai mudar nada no Brasil e não vai mesmo,esse intelijagues vão sofrer muito e fazer nós que não apoiamos golpe e Farsa Jato nenhuma sofrer muito no Brasil daqui pra frente.

    Para encerrar essa péssima semana para o Brasil de meu Deus,parece que o golpista,cínico e que adora as verbas de publicidade que Temer paga a mercenária e sem audiência tv Bandeirantes Zé Lewis Datena,parece que está mais feliz com a vida,ele e Waldomiro Santiago,depois do câncer de Marcelo Rezende.

    Rezende da 10/11 pontos por dia e Dateina dava 1/2.Acho que está aí a explicação.

    Bom,essa é outra desgraça do Brasil.

  5. Aonde estão as PANELAS? Batiam em horário NOBRE! lembrei! As panelas agora são de AMIANTO, se bater quebra; é só para cozinhar

  6. Esse sempre foi um dos objetivos da lava jato, além o de destruir as empresas brasileiras: condenar Lula e torná-lo inelegível!

    Decisão de prisão de réu após julgamento em segunda instância não foi à toa, tudo arquitetado no jogo político-jurídico.

  7. Uma estranha sopa.

    Artistas progressistas apressados em juntar-se a artistas golpistas e oferecer sua solidariedade à Lava Jato golpista ora em conflito com o Gilmar golpista.

    A justíssima luta contra a corrupção não pode nem deve significar a destruição sem dó nem piedade da economia e do estado democrático de direito.

    Que é o que acontece no Brasil.

    Vejamos lá fora se a punição ao herdeiro da Samsung trará danos irreparáveis à empresa e ao país. Aposto que não.

    1. Marina golpista quer lançar Janot golpista ao governo de Minas.

      Ela também assedia outros golpistas do Judiciário para que se tornem candidatos.

      Um enorme mistério o correto Molon ainda ficar neste partido liderado por uma Fadinha golpista e oportunista.

      O Randolfe, ainda entendo. Ele sempre foi um pouco confuso. Tem posições elogiáveis e justas em muitas causas. Mas posava de mosqueteiro com Demóstenes e Taques.

  8. Fica manifestada a perseguição, nossa imprensa também foi sequestrada pelo “mercado financeiro” faz tempo, por isso só há manifestação contrária nos blogs.

    Gozado e ver cada vez mais uma quantidade enorme de coxinhas buscando “fugir” do braZil pós-golpe, muitos , assim como o boboca do Lobão, obviamente o declaram da cloaca pra fora, mas há sim um aumento exponencial de demandas por passaportes europeus, vags de lavadores de latrina em Miami e mesmo os pacotões oferecidos para ilegais ao melhor estilo ( criticado pelos próprios coxinhas ) haitianos via Acre..

    Fico me perguntando o motivo da debandada, afinal estamos livres do bolivarianismo do PT, da roubalheira desenfreada , da incompetência da Dilma, enfim, em breve teremos até o bolsomito presidente, aquele que dará fim ao banditismo e sepultará de vez o eco dos “terroristas” que nos proporcionou a “Gloriosa” de Março de 1964.

    Hoje temos um governo sério, Temer, pau no pobres, nos pretos, nas putas e nos petistas, então por que os coxinhas querem ir embora do braZil ? Se alguém do blog resolver o paradigma me explique.

    Mas um alerta a coxinhada, país nenhum do mundo vai sobreviver com a presença maciça de vocês, sobretudo os ditos civilizados ( países ) , pois lá lugar de LIXO é no LIXO, lá vocês não se criam, quando muito conseguem um lugar no Paraguay de hoje. Também governado por golpistas

    Em 2018 LULA pode até ser proibido de disputar a presidência pelos safados do TRF4, mas que vai ter alguém do lado de cá , isso vai. Sem contar diversas possibilidades de articulação e luta, não apenas contra o poder, mas sobretudo e preferencialmente , contra o exército de zumbis que apoiam a fim da democracia e a espoliação total do Brasil.

  9. Título de “honoris causa” só é dado por alguém que fez alguma coisa por comunidades, Estados ou para a Nação. E Lula está dando de 30 a zero em todos os politicos. Daí a inveja… chupa coxinha de merda.

    1. Em políticos e juizecos, diga-se de passagem.. e trinta a zero ainda é pouco. Lula merece no mínimo, uns 100 a zero em cima desses cornos invejosos. Incluo uns comentaristas de 5ª que permeiam esse espaço, para destilarem as suas amarguras. Mas a vida a a história são sábias…e encontram uma forma de puni-los de um jeito ou de outro.

  10. Mais rápido do que o pedido da condenação do Lula pelo judiciário brasileiro é seu pedido de aumento salarial de no mínimo 50% em relação ao ano anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.