O Lula getulista, algo que faz tremer as elites

lulaget

Enquanto Lula não havia se impregnado da nossa história, aceitavam-no.

Afinal, 64 não foi uma tesoura a querer cortar a história de lutas secular do povo brasileiro?

O fio da história pode ter sido moído, mas não se cortou.

Deixou aos sabujos pretender enterrar a “Era Vargas”, aquela em que nosso país cresceu a taxas chinesas.

E onde o povão passou a ser, senão ator principal, não mais apenas coadjuvante.

“Hoje estais com o Governo, amanhã sereis o Governo”, disse o homem que eles odeiam e nos querem fazer desprezar, cada vez que querem vender um pedaço do Brasil.

Lula, mais que o compreender, o absorveu, na luta política.

Por isso, o seu texto, agora há pouco, no Facebook:

Em 24 de agosto de 1954, o presidente Getúlio Vargas foi levado ao suicídio pelas forças antipopulares, os representantes de interesses estrangeiros e a imprensa mais reacionária da época.

Odiavam Getúlio por tudo que ele fez pelos trabalhadores e pelo desenvolvimento do Brasil: a criação do salário mínimo e da CLT, a criação da Petrobrás e da pioneira siderúrgica de Volta Redonda, o salto para a industrialização, a proposta de criação da Eletrobras e a expansão do ensino público, entre outros avanços.

63 anos depois, as mesmas forças que atacaram Getúlio tentam destruir seu legado. Uma por uma, as conquistas do Brasil e dos trabalhadores estão sendo revogadas por um governo ilegítimo e pela maioria golpista do Congresso.

Hoje é dia de reverenciar a memória de Getúlio e, principalmente, seguir lutando para defender seu legado, que pertence ao povo brasileiro.

A história que, no dizer de Chico Buarque, “é só feita de fatos/De sangue nos olhos e lama nos sapatos” se impõe sobre as tolices e pruridos pequeno-burgueses.

Este é um país, um povo, e um país e um povo precisam de uma história para serem uma nação.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

35 respostas

    1. Ciúmes do respeito e carinho que o FB tem pelo Lula ? O FB não vai te dar muita atenção e vc não terá nem o Lula, teu gde amor frustrado, nem o FB que gosta mesmo do Brizola em primeiro lugar. Você está sobrando nessa equação … crying your eyes out …

    2. Corrigindo a tirinha inicial:
      Eu criei a Petrobras – Eu roubei e demoli a Petrobras como ninguém
      Eu criei as leis trabalhistas – Eu mudei o nome do Bolsa Escola do FHC para Família
      etc,
      Independente da opinião que se tenha sobre ele, é brincadeira comparar o Getúlio com um sindicalista picareta que colheu a herança do antecessor e da boa situação internacional de sua época, mas só plantou o desastre de agora. Qual é a CLT do Lula, o seu Plano Real, a sua LRF? É só coisas menores e conversa fiada. E mesmo que eles fossem iguais, a situação é diferente. Imagine que o Getúlio tivesse sido condenado pela justiça anos depois de sair do poder. Alguns ficariam tristes, sem dúvida, mas isso é muito diferente da comoção de um suicídio em plena presidência. Lula terá sua condenação confirmada, alguns mortadelas queimarão pneus e apanharão da PM, e o povão verá a notícia no JN, assistirá à novela e irá dormir.

      1. O pai do plano real foi Rubens Ricupero e equipe econômica que Ciro Gomes ajudou a montar; o pai do programa Bolsa Escola foi Cristóvão Buarque; Fhc é pai do filho de Mirian Dutra, mas essa paternidade ele não assume e quer ser pai dos “filhos” dos outros…

        https://www.google.com.br/amp/m.politica.estadao.com.br/noticias/geral,itamar-diz-que-psdb-nao-e-o-pai-do-plano-real,396314.amp

        http://www.cristovam.org.br/vida/index.php?option=com_content&task=view&id=5&Itemid=65

      2. Outra vez com a lenga-lenga de “a boa herança do antecessor”, argumento que num resiste a uma simples pergunta: 8 anos do antecessor e sua benfazeja “lição de casa” não daria ter colhido um pouco da “boa maré” que coincidentemente (pausa para gargalhar) só aconteceu em todo o mandato do “maldito”? É que nem a historinha que agora se conta de:
        – vamos apertar que a “recuperação” ta chegando!
        – apertou?
        – Apertou.
        -Chegou?
        – Não.
        – É pq num apertou direito.
        Ai, ai, a mente do coxinha é um parque de diversão mesmo.

  1. Se os que se dizem patriotas e sempre pensam em usar da força para combater as manifestações dos cidadãos pobres e excluídos quando estes reivindicam seus direitos básicos. Deveriam verdadeiramente se aliarem a estes brasileiros que lutam bravamente pelo pão de cada dia, estes que são os que amam este país de verdade. O Brasil está sempre sendo enganado por falsos amigos, e combatendo os que mais amam nossa país. Países que se dizem amigos estão sempre vindo aqui e nos explorado de maneira espoliadora e tremendamente draconiana. Abrão os olhos brasileiros patriotas.

      1. Menos “paixão” ao ódio a Lula e mais informação! Aprende ai:

        “O período de junho de 2003 a julho de 2008 foi a fase de maior expansão para a economia brasileira das últimas três décadas, indica estudo divulgado nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas(FGV). Nesses cinco anos, a indústria se expandiu, as vendas do comércio registraram alta e a geração de emprego e
        Renda cresceram”.

        https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2010/02/11/era-lula-foi-a-melhor-fase-da-economia-brasileira-dos-ultimos-30-anos-diz-fgv.htm

  2. UMA SEMANA
    JPalmaJr

    Do agosto, desgosto do avô, aprendi que ”o corvo” era o demônio na Terra e que pra ver o velho enternecido, uma vez ao ano, só naquele 24.

    O avô, ferroviário da Central do Brasil, mesmo aposentado guardava sua cópia da CLT como quem guardava o diploma de capacitação escolar que a Rede lhe propiciara. Era sua alforria, e essa lavratura de liberdade o emocionava.
    Amava Gegê talvez mais do que houvera amado minha avó, doçura tanta que não lhe apetecia. Morreu diabético.

    E foi com o avô, conservador empedernido, que dei meus primeiros passos na política. Foi triste para ele aquele agosto em que o Pai dos Pobres, um pai que ele não pode ter, entrou para a História. Com H maiúsculo, não para a história dos livros, mas para a memória de uma Nação.

    Também tive meu desgosto, no agosto passado, quando Dilma, honesta sem sombras de dúvida, foi golpeada pelos corruptos de um Congresso vendido, empurrada pelos paneleiros e pela Globo. Esta mesma que junto com ”o corvo” derrubou Getúlio.

    Dilma não era mãe dos pobres. Nunca foi, nunca será. É, sim, um competente quadro gerencial da burocracia brasileira. Mas não é política. O Pai dos Pobres do meu tempo é Lula, que já está na História. Fora dela estão os pobres coitados, analfabetos políticos que através do ódio, da ignorância e da mentira, destruíram nosso país. Filhos de uma desinformação aberrante, diziam que uma sede de Faculdade de Agricultura era a fazenda do filho de Lula. São imbecis. Como os imbecis, que manipulados pelo jornal O Globo, mataram Getúlio.

    Mas Lula não matam, e daqui a um ano, em outro agosto, espero que seja ao nosso gosto, com os progressistas vencendo o ódio, a ignorância e as bestas manipuladas pela desinformação, que propiciaram o segundo maior saque da história da república ao patrimônio público. O primeiro foi do PSDB com as privatarias de Fernando Henrique. Mas isso, e mais o golpe contra Dilma, o PSDB já está pagando.

    Merecem. O povo é que não os merece, nem Aécio, nem quejandos paulistanos. Porque gente que proíbe criança de repetir merenda não deveria entrar na política. Devia fazer psicanálise pra entender porque odeia as pessoas.

  3. “Vou botar o retrato do velhinho no lugar, o sorriso do velhinho faz a gente se alegrar”. Vou eleger novamente Vargas presidente do Brasil, pois vou eleger Lula presidente.

  4. Muito bom esse post FB. Sera que os odiadores de plantão do Lula não cansam de espumar tanto ódio inútil ? Imagine o que será dessa turma que fez de Lula sua razão de vida e de morte, para o bem e para o mal ? É triste, muito triste de ver que tem gente pronta a destruir o Brasil em nome do ódio gratuito que nutrem pelo Lula. Se tirar o Lula da vida deles, razão de suas existências, morrerão por falta de razão maior para viver. Até no ódio Lula significa amor.

  5. NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA OS COMPANHEIROS JÁ FALARAM TUDO MANDARAM O RECADO , AS FORÇAS RETROGRADAS A IMPRENSA TODA ESTA PARTE DA CLASSE MERDIA ESTÃO FUDIDOS O NOSSO GRANDE LULA SE FOR PRESO VIRA HERÓI; SE MORRER VIRA MARTIR E SE CONTINUAR LIVRE VIRA PRESIDENTE DESTE POVO SOFRIDO NÃO VAMOS ESMORECER A LUUUUUUUUTTTTA CONTINUA, ATÉ.

  6. ANTONIO BOSTAS:

    TRF4 x GILMAR MENDES. Você está do lado do Gilmar? Hum, fale mais sobre isso. Mas depois não reclame quando falarem do teu caráter.

  7. Tá em um jornal do RJ: “EU CONVERSO COM QUEM EU QUISER, ONDE EU QUISER” disse o Ilmo. Dr. Prof. presidente da república federativa do Brasil. Não é preciso dá satisfação ao POVO? Nem Kadafi e Sadan se dirigia ao povo com tamanha exuberancia. Como dizia Bezerra da Siva:UM VERDADEIRO “ENCOSTO”

  8. REAJUSTE FISCAL é o “D E S M O R O N A M E N T O” dos serviços público no BR. Vão ser tudo privatizado ou seja: dos meus “colegas”

  9. Se o povo não se lçevantar estamos perdidos. O Brasil será dividido e emtregue ao lixo da história.

    Os LADROES E TRAIDORES hoje mandam!

  10. Do que vai adiantará a “Coluna Prestes” de Lula pelo Nordeste recebendo títulos “ó nóis na causa”?

    Nada! Não adiantará nada!

    A apelação de Lula já está com a relatoria da 8ª Turma do Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

    A “Coluna Prestes”, espalhando o ódio do “nós contra eles”, e pregando que essa é a única arma de autoafirmação do pobre, vai continuando…

    Mas soube de histórias escabrosas, ou boas para o Brasil, na verdade, de que o Nordeste acordou.

    Por mais que aparente que Lula está discursando para o povo livre, a sua plateia é sempre adestrada.

    Prefeituras têm cedido seus ônibus e obrigado seus contratados a comparecerem aos atos.

    MST tem feito sua parte.

    A “Coluna Prestes” de Lula serve então como alfafa à militância.

    É como dizer “olha, não desanima, esse movimento todo tem poderes titânicos, vai anular a sentença de Moro…”

    É uma graça ver a esperança vermelha florescer de novo nos olhos da militância petista.

    Aliás, deve ser uma tristeza para um cidadão ter um filho que se contamine com idéias comunistas e bolivarianas e se torne um militante petista.

    Os pais de bom senso querem os filhos bem formados, com boa colocação no mercado de trabalho, e sabem que nenhuma “bolsa” proporcionará isso sem o esforço próprio.

    Os universitários que escrevem corretamente sabem porque se diferenciam dos “oniversitários” que escrevem “dicente”.

    Cria-se uma ilusão de que, lotadas as universidades, o problema da educação de nível superior está resolvido.

    E a qualidade?

    E a qualidade de um estudante que escreve “dicente” ao invés de “docente”?

    Mas os governos petistas nunca prezaram pela qualidade, ou pela realidade.

    Lembram-se quando disseram que quem ganhava entre R$ 300,20 e R$ 1.500,00 deveria ser considerado classe média?

    Aí teve brasileiro, morando em casebre e batendo no peito e dizendo “Lula me transformou em classe média”.

    Mas essa nova classe média ficta criada por Lula não é pra ser odiada.

    Decerto, a classe média das bolsas governamentais era pra ser amada.

    A classe média contra a qual o PT e qualquer esquerdista prega a destruição é a que de fato é classe média.

    A classe média que se odeia é a que trabalha, gera empregos, paga impostos.

    Os esquerdistas a consideram opressora.

    Mas opressor é o Estado.

    Mas, se o Estado oprime, porque o esquerdistas o querem tanto?

    Porque o Estado é um cabide imenso de empregos.

    O Estado, quando o PT estava no poder, abrigou diversos “intelectuais” e artistas da esquerda.

    Lei Rouanet que o diga!

    O marido de Marieta Severo, aquela que deu um pito em Faustão, que o diga!

    Ele ganhava R$ 90.000,00 por mês na TV estatal.

    A TV estatal que Paulo Henrique Amorim defende como única TV que deva existir em um país.

    O encantador de militantes continua com seus fãs.

    Paulo Henrique Amorim era fã remunerado.

    Tá doido pra ter contrato com o Governo novamente.

    Mas boa parte da nação acordou.

    Acordamos, Fernandinho!

    O populismo tem sua força, mas inflação controlada tem mais.

    E olhamos sempre pra Venezuela como modelo que o PT quer pra nação.

    Afinal, Gleisi, Lula e Dilma defendem Maduro.

    Dizem que ele quer reunificar a Venezuela.

    E tem todos que acreditam.

    Assim como acreditam que Lula, que disse que prenderá promotores e procuradores, bem como que vai regular a imprensa, quer democracia.

    Enquanto isso, eu estou cagando aqui no banheiro de um posto de gasolina e tem um poeminha na porta que me lembrou Lula:

    “Triste sorte,
    Triste sina,
    Ser poeta
    De latrina.”

    1. Corrigindo…

      “e a qualidade de um estudante que escreve *dicente* ao invés de *discente*

      1. Vostras, você é um homem infeliz,profundamente infeliz.
        Esqueça o Lula e procure um bom psicanalista.
        Abraços

      2. Agora o cara se atacou de gramático. Responde aí, oráculo de merda, até que nível a expressão escrita consegue influir na qualidade do raciocínio da pessoa? Dito de outra forma: vc tem elementos pra dizer que, aquele que se expressa de forma não totalmente condizente com a gramática normativa, tem capacidade de raciocínio menor que a de quem o faz de outro modo?

        1. Um universitário não dominar o básico do vernáculo é um absurdo. Por isso que antigamente diploma universitário tinha valor. Hoje não significa nada.

  11. Parabéns, FB. E por trás da morte de Getúlio e da perseguição a Lula os mesmos Marinho, Mesquita e o que sobrou da língua de trapo de Lacerda e da UDN.
    Getúlio sabia e Lula sabe, concordando com Tolstoi: “Os ricos farão tudo pelos pobres, menos descer de suas costas”.

  12. Aprovação do presidente midiático francês- pró mercado – pró austeridade – queridinho da direita brasileira – cai para 37% em menos de 100 dias de governo.

  13. Eu tenho certeza absoluta que se dó rio ou bolsa naru forem aos estados do nordeste serão tão ovacionados, mas tão ovacionados que ficarei emocionado. Agora sério: quem defende estado brasileiro mínimo, secretamente defende estados do norte máximo por aqui. É a lógica descrita nesse longo discurso de ódio a nós pobres, que se lê logo acima. Somos todos brasileiros e iguais perante o estado. Não se esqueçam disso. Agora, com juízes implantados pela direita, da qualidade daquele, vocês poderiam mudar a constituição: pobre não vota mais, por exemplo… Ou Vamos colocar todos que tenham patrimônio abaixo de 1 milhão no Estado X e não poderão sair de lá… Nós pobres somos só 90% da quantidade do povo Brasileiro. No momento que cessarem as novelas dizendo que somos ricos, daí a auto consciência nascerá. Você mesmo, que fica discursando aqui, em longos textos odientos, tenho quase certeza que pertence ao nosso grupo. Pense bem, companheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.