Quer ver um Lula emocionado? Assista o que ele vai falar, ao vivo, em instantes

ipojuca

 

Lula ainda não falou.

Mas, depois de uma série de falas de oradores da cidade de Ipojuca , de 90 mil habitantes, é fácil  adivinhar o efeito sobre ele do que ouviu.

Um dos que falou, o estudante de educação física,  Gabriel Batista, “foi fundo”.

O pai veio para lá para trabalhar na obra da Refinaria Abreu e Lima.

A mãe, estuda engenharia, com recursos do Fies.

Como ele, seu colega de faculdade.

André disse coisas importantes, articuladas. Mas o mais forte foi uma frase simples: “eu quero voltar a ver o sorriso no rosto do meu pai e para isso nós precisamos de você, Lula”.

Isso apela a algo que é mais do que qualquer ambição.

Tem a força do dever, o de não pertencer a si, mas a uma causa.

Assista Lula. E, depois do ato, a André, no replay do vídeo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

47 respostas

    1. É difícil, Bronco,
      aquele ônibus só anda por estradas desertas e empoeiradas,
      só para nos lugarejos cuja população é mais manipulável
      para iludi-la com as performances teatrais do ator principal.
      Qual é o nome do filme?
      .
      .
      Priscilula, a Rainha do Deserto.

      1. É a “Coluna Prestes” de Lula, a qual defende que a Venezuela é um paraíso na terra e que é modelo para o Brasil, além de defender o governo através de conselhos populares, a regulação da imprensa e o governo por conselhos populares (sovietes).

        1. E você viu que coisa estranha? Quase todo mundo nessa cidade anda de camisa vermelha. Se a gente não soubesse que é uma manifestação espontânea até pensaria que é outra malandragem orquestrada pela Priscilula, que está querendo disfarçar o fracasso de sua caravana e logo fará o papel de diva emocionada (segundo o roteiro adiantado pelo próprio Tijolaço).

          1. Ernesto, mô fi (e um dia eu te conto a história desse jargão, em face do que aconteceu com um amigo meu chamado Ernesto), você matou a charada:

            O pessoal do marketing de Lula está fazendo de tudo para crermos que existe uma adesão popular à sua “Coluna Prestes” e que o povo chora por Lula em cada grotão desses do Nordeste.

            Não é isso que está acontecendo, até porque seria muita coincidência o povo das cidades estar de vermelho no dia em que Lula ia falar.

            É plateia adestrada!

            Fernandinho sabe que é plateia adestrada!

            Ulan Bator sabe que é plateia adestrada!

            Lenita sabe que é plateia adestrada!

            Esse Lula que põe chapéu de couro e põe no colo menino cagado nem de perto é o verdadeiro Lula dos vinhos franceses e dos jatinhos fretados.

            Esse ser que está subindo o Nordeste, com sua “Coluna Prestes”, e recebendo títulos “ó nóis na causa” é um personagem captor de votos.

            Nada mais do que isso.

            Ele só se esqueceu que pra ser votado, precisa ser candidato.

            Que pra ser candidato, precisa estar elegível.

            E que a oitava turma do TRF4 está na portinha…

            PS. Vi a imagem, ernesto. Depois que inventaram o drone, não se mente mais quanto aos atos políticos públicos e quanta gente deu.

        2. vostras ( ou seria bostas ) , vou aproveitar que a Zoé não está aqui pra te mandar uma real…..pelo que percebi você tem uma cafeteria em salvador ok ???

          Pois bem, vou tentar conseguir uma vaga no Cavalo Marinho II pra você vender cafezinho por lá, aproveita e leva o ernesto ( outro bosta como você ) pois parece que o fundo de quintal dele faliu depois do golpe.

          Você pode vender cafezinho e ele cd de axé pirata.

          PS. Não esquece de um colete de chumbo no pescoço dos dois….

    2. Capiau, aí no “sulzinho maravilha” os governos estaduais já estão conseguindo pagar seus funcionários ou ainda estão dando o tombo no governo federal ???

      Esse seu “sulzinho maravilha” tá cada dia mais parecido com um tal Túlio Maravilha, um mitômano que diz ter marcado mais gols que o Pelé. Tsc Tsc.

  1. Eu também estaria emocionado se soubesse que em pouco tempo, não poderia mais fazer minhas pregações país afora, contar minhas lorotas; aproveita-se se da ignorância das pessoas mais humildes; fazer aquele velho discurso populista, etc. Realmente, ele tem muitos motivos para estar emocionado.

    1. E lá vem a lenga-lenga de se achar mais “informado” do que os outros. ô seu animal, tudo o que tu lê eu leio; tudo o que tu vê, eu vejo; tudo o que te dizem, também dizem pra mim. Mas sabe qual a diferença entre tu e eu? Eu leio nas entrelinhas, eu vejo para além da telinha e, acima de tudo, sei que nem tudo o que me dizem é verdade. Em suma: eu, sou informado, tu, só manipulado.
      E sobre aquela mentirinha que te contaram sobre “não pagar o pato” e “o impeachment é só o começo”, tu acreditou né? Moralista de conveniência!

  2. Bonito tudo isso, o reconhecimento do brasileiros pelo trabalho de Lula mas, ele está fora do jogo político. Será condenado em tempo hábil pra não poder ser candidato. E pior, será preso. A encomenda será entregue. Acabou nossa democracia. Fim.

    1. Lula com 71 anos de idade jamais disse, diz ou dira algo assim. Ainda bem né, senão ele não seria um lider e um homem vitorioso. Precisamos de muitos Lulas; Lulas como o garoto que diz que precisa do Lula para ajudar o Brasil a ser vencedor. E tb de gente como Dilma coração valente. Antonio, a vida tem um fim e um começo todos os dias. Não deu pra entender sua posição dogmatica. Então os bandidos fazem tudo isso nas barbas do mundo inteiro e você fecha a porta do caixão ? Estranho. Faz de conta que você tem um plano B.

      1. Emocionante o garoto emocionado falando dos programas do governo do PT e pedindo para o Lula voltar. Essa juventude é que vai refundar e construir un novo Brasil junto com o movimento das mulheres, principalmente as mulheres negras cada vez mais engajadas e empoderadas.

        1. Minha vizinha só anda de fio dental na laje e diz que agora está empoderada. Ela fala que “como Anita”… Quem é Anita?

        1. Não, Lula não é pura emoção. Quem é pura emoção é Sérgio Cabral. Tem uma propaganda eleitoral na qual Lula pede o voto para Sérgio Cabral e fala “o Sérgio é pura emoção!”.

  3. Por uma questão de profilaxia, seria interessante devolver esses trolls, bots e coxinhas zumbis pra o G1 e
    deixar o espaço pra quem contribui de forma construtiva.

    1. Concordo, aliás, como é que eles se multiplicaram por aqui? Caro Brito, às favas com o “republicanismo” e promova o banimento destes ernestosbroncosvostras! Por um ambiente livre da virulência destes.

      1. Vou ter que concordar com você desta vez. Essa turminha daqui fala muito em democracia , desde que todos pensemos como eles, falemos como eles , discordemos somente quando eles discordarem. Sintetizando, não tenhamos vida própria, sejamos meros robots.

        Considero você um perfeito idiota, tenho um menosprezo absoluto pelo ernesto…..mas considero-os muito menos tóxicos que muitos e muitas “esquerdistas” que batem ponto aqui todo dia e a cada post do FB.

        Eu mesmo já tive quatro pedidos de expulsão deste espaço e pela qualidade de quem pediu me sinto lisonjeado.

        Abraço fraterno aos divergentes que sofrem “processo” de expulsão. Neste ponto, tamo junto !!!!

  4. HISTORIA do Brasil em andamento. O JOIO no poder e trigo tentando sobreviver. Mas todos sabem o resultado dessa parábola…

  5. Ditado POPULAR: “contra a força não há resistencia.”As vezes é engano esse ditado se VOLTAR no tempo! Temos exemplo da França ocupada (
    A SS, GESTAPO, e todo poder MILITAR existente na época) durante a segunda-grande-guerra. A resistencia venceu e todos sabemos. Até com PENSAMENTO se derrota os estúpidos ( Galileu Galilei)

  6. Esse vostras deve viver como um primo meu, pseudo-intelectual ( nessa parte difere do vostras, um jumento de pai e mãe ) que criticava o PT aos montes.

    Última notícia dele foi esmurrando as paredes de casa por não poder mais pagar o plano de saúde para esposa e filhos, doméstica já tinha sido demitida desde 2014.

    Fica a dica da frase do LULA 2018….” quem batia panelas contra Dilma, hoje bate a cabeça com temer”…..simples assim !!!!!

    1. Sorte do seu primo ainda ter paredes para esmurrar. Se a casa for financiada ou alugada, em breve ele não terá mais nem esse gostinho. Vai ter que esmurrar o vento debaixo da ponte…e será um bom aprendizado para os otários que apoiaram o golpe.

      1. Por sorte a casa é dele, construída em cima da casa dos pais. Mas espero que a crise se aprofunde e vou compra-la, junto com o terreno inteiro , pois dá pra fazer um belo empreendimento num dos ainda bons bairros paulistanos.

        Quanto a ele, como bom anti-petista que é , que vá morar nos infernos…

  7. Pela afoiteza demonstrada pelo esquadrão completo dos ‘rolabostas’ escalados para o plantão no Tijolaço, dá para se ter uma ideia do maremoto que a caravana do Lula está a provocar no consórcio golpista, que já não sabe e nem tem mais o que fazer para neutraliza-lo.
    Só falta um agora um desses ‘conxinhacursado público’ proibir Lula de falar com o povo brasileiro.
    Segura peão, a festa vai começar a esquentar.

  8. Todo coxinha, ao morrer, deveria ter seu cérebro extraído para estudos no futuro. Como uma criatura pode atacar o Lula, mesmo sabendo que o Temer/judiciário/legislativo/PF/MP estão acabando com a nossa economia? Sei não, mas acho que dentro dessas cabecinhas só tem titica de galinha. Ou o cérebro é do tamanho de uma azeitona. O ferro tá entrando legal neles e eles ainda dão risadas. A maioria já quebrou (ou vai quebrar), já perderam o emprego, já venderam o carro, em breve venderão a casa, na esperança de que vai melhorar. Sinto dizer, mas só vai piorar. Os coxas sabem disso, mas, por orgulho e burrice, teimam em não ver.

  9. Porque “fingir” que tem uma multidao apoiando Lula, se TODOS os institutos de pesquisa dizem que… tem uma multidao apoiando Lula?

    Fingir é para quem tem menos de um digito ou para quem sabe que a candidatura é fogo de palha…

  10. ocorre que mais de 99% estiveram foram na esperança de que Lula explicasse o que o fez repetir uma incompetência escatológica, ao invés de ser ele o atual presidente. Os votos de todos esses serão dos Bolsas e Dorinas que passarem explicando que Lula acha seu tempo muito importante para gastar com porcaria e que agora só corre atrás do povo pra tentar se livrar dos vinte anos de cadeia que merece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.