A “Veja” comemora o fruto da Lava Jato: a venda do Brasil

festa

Se alguém tem alguma dúvida de que a finalidade oculta da Lava Jato ia muito além de apanhar alguns ratos dentro de empresas estatais  – e ratos, empresas públicas e privadas, assim como instituições sempre os tiveram – vai perdê-la ao ver a edição da Veja desta semana (aliás, estranhamente antecipada).

Ao fazer um balanço da operação, a revista solta foguetes em seu editorial:

“o melhor desdobramento da LavaJato, o mais alvissareiro no terreno do combate à corrupção, veio de onde ninguém esperava: o anúncio da privatização da Eletrobras, a maior empresa de energia elétrica da América Latina e sócia de mamutes hidrelétricos, que vão da velha usina de Itaipu à nova usina de Belo Monte. Sim, o anúncio de uma privatização está entre as medidas mais eficazes que se podem tomar para vencer a corrupção no Brasil. E o motivo é simples:o gigantismo do Estado brasileiro, com seus braços públicos por toda parte, serve como um convite onipresente à corrupção. 

A revista comemora como “grande notícia” o pacotaço de vendas. Todas, claro, feitas na mais santa integridade numa processo que é comandado por ninguém menos que…Wellington Moreira Franco! Um homem de deixar o notório Ricardo Sérgio muito aquém do “limite da responsabilidade”.

Bancos e fundos estrangeiros, além dos chineses, se fartarão, com as devidas orações aos rapazes de Curitiba – que a revista saúda como autores intelectuais – e a Michel temer, o executor de uma lesão histórica ao país.

Graças à histeria da lava Jato, o Brasil não será mais roubado em centenas de milhões.

Será roubado em centenas de bilhões, trilhões, até.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

60 respostas

    1. Ou suborno do Tio Sangue ? Um.pouco de tudo isso regado à lambeção de botas. Os viralatas se preparam para descer muitos graus na subalternidade. Estão rindo.

  1. Também não concordo com a privatização desenfreada, principalmente em se tratando de setores estratégicos e de segurança nacional como uma hidrelétrica. Entretanto, não vejo vocês apresentarem uma alternativa para garantir uma direção honesta, técnica, capaz, para que essas estatais permaneçam produtivas e não virem joguetes nas mãos dos políticos, que além de nomearem apadrinhados incompetentes como administradores, mas mestres no superfaturamento de obras, as tornam inviáveis, como foi o caso da Eletrobrás no período Dilma (De um patrimônio de 28 bilhões de dólares, poucas dívidas para um patrimônio de 8 bilhões e uma dívida de 47 bilhões no final do governo Dilma!). Vale a pena segurar a estatal? Quem vai sanar suas dívidas? Os blogueiros? Quem vai moralizar sua administração? Os blogueiros do PT?
    Outra coisa: o Brasil inteiro clama por moralização, por leis que punam grandes traficantes, políticos corruptos e empresários poderosos. Então, milagrosamente surgem alguns juízes federais como o Odilon de Oliveira, do Mato Grosso, o Sérgio Moro, no Paraná, que fazem, no que está ao seu alcance, as prisões desses elementos, mas, porque entre eles tem alguém do partido que os contrata pra falar bem do PT e mal do resto, todos os dias arranjam um pretexto para criticar o Moro e a operação lava jato, se posicionando ao lago do mega picareta Gilmar Mendes! Pô, nesse Brasil parece que dinheiro compra tudo mesmo!

    1. A alternativa foi montada nos ultimos 13 anos. Fortalecimento EXTRAORDINARIO do Judiciario, MP e Pol.Federal. // // // Junte-se a isto o fato dos dirigentes do Executivos PRINCIPALMENTE A ULTIMA !! – reconheça) terem saidos sem enriquecimento. // // Ok… neste meio tempo o presidencialismo-de-coalizao continuou.. (como desde Sarney) // // O que nao se esperava é que os neo-fortalecidos tivessem cooptação ideológica liberal, e, ao inves de atacar o 2o. escalao de corruptos (indicação deste presidencialismo-de-coalizão) , fossem praticar politica partidária.

    2. Acima ha uma resposta rapida sobre a visao politica… /// Agora, se vc tivesse acompanhado a lava-jato desde o inicio…. Veria que 1) os BANDIDOS do 2o. escalao da Petrobras estao todos soltos e se deram bem… Bastou fazer delacoes (depois NAO comprovadas) contra o PT // 2) Moro FECHOU (ou seja, nao so nao invesigou como impediu q outro abrisse) delacoes contra Furnas, Ref. Gabriel-PAssos e Metro-SP (TODAS atingiriam diretamente outros partidos) // // 3) Moro fez prisoes arbitrarias, onde os presos so saiam DEPOIS de delatar o PT, sem q houvesse na delatacao (curioso né) algo sobre PSDB. // // 4) Moro liberou audios presidenciais, em total sintonia com a provocacao da crise politica, o que em qq pais o levaria a uma PERPETUA. // // 5) Aluem (quem?) do MP liberava depoimentos p revistas, apenas atingiindo um partido, e NUNCA HOUVE processo qto a vazamento // // … isto por alto, que eu me lembre…

  2. Parece que ainda tem muita gente que não percebeu o real intento de Moro e sua tchurma. Estes caras vieram para quebrar as grandes empresas brasileiras e facilitar, baratear , sua venda a empresas multinacionais. Veja o que fizeram com a construção naval brasileira.

  3. Claro, combate a corrupção, pois como todo brasileiro bem sabe a JBS é estatal e comprou todo mundo.

    Mas essa é a semanal que faz a cabeça ( ? ) da coxinhada , burra, iletrada, medíocre e preconceituosa. Aliás, como bem temos acesso com o convívio quase diário do LIXO reacionário que transita pelo blog.

    Desinformação é tudo !!!

  4. A Anatel já avisou de cara que a energia sobe já na arrancada da privatização 17%. Depois vem muito mais.
    Na Argentina, que é muito menor que o Brasil, a energia subiu 800%
    A panela dos paneleiros , agora sim é que vai ficar vazia, os patos amarelos vão esverdear e os coxinhas vão virar churros sem recheio.

  5. Na edição deste Câncer vulgo revista Veja da data de 07/02/1979!,páginas 80/81,estes mundos já falavam na matéria na necessidade(deles não nossa)de privatizar a Petrobrás que para eles sempre foi a Petrossauro-Petrobrax.

    Vem de longe a canalhice destes anti-Brasil e anti-América do Sul.

    Agora enquanto o presidente das ondas golpistas de 2013,14,15 e 16 não entregar a nossa Eletrobrás,esse cara não terá paz.

    Prometeu,vai ter que cumprir.

    Sérgio Irineu e sua Farsa Tarefa está aí para atuar para os golpistas como um traficante cobrando dívida drogas.

    Eles ainda não foram escalados pelos Irineus Marinhos para chantagearem o congresso.

  6. Engraçado, dileto blogueiro…

    Dilma utilizou a Eletrobras com um congelamento eleitoreiro de contas de luz.

    Gerou uma dívida pra população pagar no impor de 62 bilhões de reais.

    Pagamos essa dívida por causa da irresponsabilidade desse senhora.

    Quando ocorreu esse fato, o Tijolaço comentou algo?

    Ouvi um bocejo?

  7. Seus heróis nunca tiveram atitudes eleitoreiras? Fico aqui pensando nessa sua honradez e honestidade “seletivas”… Será inveja? Desilusão com “seus” heróis? Ódio dos inúmeros Brasis, longe de suas cercanias? Brasis de brasileiros que AMAM Lula, o maior líder político vivo do mundo? Aí tenho sincera pena de você. Porque Tu e teus próceres que gostam de sair da escuridão e habitar estas pairagens, não estão acostumados à Luz. A luz que irradia de um sentimento de gratidão, respeito e amor por um homem. Sim um homem de “nove dedos” por que não? E com essa pena que sinto de vc e de seus proceres é que tenho a certeza que NUNCA entenderão NADA. São eternos indigentes do pensamento. Apenas papagaios da casa grande. Meus pêsames.

  8. l
    “A caravana da vergonha é marcada por mais um triste espetáculo de descaso por parte da população. Apesar da mobilização prévia dos partidos de esquerda da região, a chegada de Lula na cidade de Ipojuca, hoje, registrou uma adesão baixíssima. A concentração de militantes do PT, muitos trazidos em ônibus fretado do
    Recife, começou por volta das 9h, mas praticamente não havia moradores locais à espera do petista, que se deparou com um público minguado ao subir no
    palanque ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff. No trajeto até a praça, os militantes que cercavam o comboio de Lula não conseguiram evitar os gritos de “ladrão” que partiam de moradores e transeuntes. “A cidade está cheia de estranhos. Tudo gente de fora” observou dona Cândida Feitosa de sua janela. A ex-eleitora de Lula debochou e disse que o pessoal da CUT e do MAS estava lá apenas para inchar o ato e produzir belas imagens, mas que o povo local não “deu confiança” de ir ver o Lula e a Dilma. No auge do evento, pouco mais de 600 pessoas se concentraram em frente ao palanque. Quase todos ligados ao PT e a movimentos sociais da região.
    Em outra mostra da baixa adesão, o militante do PT e empreendedor Rogério Marcelo, da cidade de Bezerros, amargou mais prejuízos e praticamente não conseguiu vender nenhuma das peças que mandou confeccionar com a imagem do ex-presidente”.

    O audacioso empreendedor petista confeccionou 500 camisas, vendidas por R$ 20,
    e 200 chapéus vermelhos, por R$ 10, mas a exemplo do que ocorreu em outras cidades
    por onde a caravana passou, as vendas também não foram animadoras em Ipojuca.

    1. É, ernesto, o bicho tá pegando pro 9 dedos.

      Como na verdadeira “Coluna Prestes”, o povo não aderiu a esse arremedo de “Coluna Prestes”.

      É só rir, e esperar a decisão do TRF4.

      Aquele velho litro de whisky continua guardado, esperando o momento certo.

      O ocaso do molusco tá pertinho.

      1. Exatamente no ponto….esses próceres do Aécio se borram nas calças que o Lulao volte. Por que aí sim “eles” irão perder as tetinhas que os sustentam fazendo guerrilha virtual…..se brincar dois personagens na verdade não passam de um indivíduo…sabe como é a tal da economicidade do ” estado de imbecilidade mínimo. Mas a caravana passa e os “cães” ladram. Latam mais cães. Vendam um país que não lhes pertence. Mas lembrem-se… a pedra lançada para o alto retorna….latam!!!! ladrem!!!!

    2. Com certeza, é por ele ser um fracasso, é por ele não ter votos que vc se ocupa tanto de tentar, como um quixote de bosta, diminuir sua popularidade. ô seu asno, manda lá algum dos candidatos a presidente hoje manda, vê se ele consegue colocar um quinto do que Lula colocou. Deve ser pq ele é um inofensivo sem voto que tu vive sobressaltado com a consumir avidamente jornais e vazamentos, como uma cadela morista no cio, à espera de que algo saia contra o Lula. Pois é né? Acusações de obstrução à justiça? Caiu. Delação do Delcídio? Ah, caiu também? Os R$ 150 milhões da JBS? Ah, era dele mas quem movimentava era eu, portanto não tenho provas documentais. Francamente, só na mente de um asno (vc) ou de um filho da puta (e covarde) do PSDB (Sérgio Moro) que acusação sem prova vale em um processo, desde que o réu seja um adversário político. Com certeza não tem nada a ver com a campanha eleitoral que, uma vez começada, o Lula vai ter a chance de partir pra cima de vcs. Com certeza não é medo dele se tornar presidente. Me diz: Vc tem medo do Aécio se tornar presidente, Ernesto? Tem não né? Sabe que ele não tem chance, se liquidou, acabou, morreu. Ah, ia esquecendo, mas se ele fosse não importa, né? Ele é teu corrupto de estimação. Aquele que não precisa de processo ou juízo de exceção pra poder ele se ver enrolado com a justiça. Aquele que não precisa de provas fantasiosas – como rótulos de garrafas, ou tickets de pedágio – para incriminá-lo, pq com ele sobejam provas diretas incontestes, como áudios, números de séries em notas de propinas, etc. Não, ele é teu corrupto de estimação, deve ser algum delegado ou procurador petralha querendo faze política com uma biografia de um bastião da honestidade. Afinal, as “inxxxxtituixões” estão todas aparelhadas por petralhas, né? Como se sabe, Gilmar Mendes é só mais um bolivariano perseguindo o “juizim parcial”.s

        1. Deve mesmo ser um gozo pessoal ver o seu presidente (do TRF) fazer política contra o Lula né? Mais gozo ainda em ver que o recebimento em tempo recorde dos recursos da defesa de Lula lhe dá a certeza da confirmação de sua mal disfarçada parcialidade, né? Deve ser pq o tal tribunal, a exemplo da vara de cu-ritiba, ao contrário do resto de nossa justiça, seja um oásis de celeridade processual. Deve ser por isso que um certo jornalista ( Kennedy Alencar) ainda que relatasse acabou por constatar o óbvio, né? A perseguição de uma certa “justica” contra Lula. Ah, mais o Kennedy é só mais um jornalista petralha que recebe dinheiro do foro de São Paulo para defender o PT, como o Reinaldo Azevedo, né não Ernesto?

        2. T – tribunal
          R – Right – direita, nada mais apropriado- de exceção.
          F- Federal
          4 – Sul – não representa o Brasil pois Lula é do nordeste e os crimes que dizem que ele cometeu aconteceram em São Paulo, nada a ver com Moro, Dalagnois e desembargadores do sul, que infelizmente é aonde eu vivo. Resumindo, tribunal de direita do sul a serviço da Direita Brasileira, portanto não me representa.

    3. Vê-se que são informações de infiltrados que a direita ou quem sabe colocou na caravana.Quando forem pegos e sumirem, você, certamente, irá choramingar.

  9. Quem não gosta de privatização é militante, artista e “intelectual” de esquerda.

    Quanto mais empresas públicas, mais chances de um empreguinho pra manter a chama da ideologia esquerdista.

    1. De advogado de porta de cadeia a vendedor de cafezinho, a incrível história do coxinha alissu depois do golpe 2016 !!!

        1. Ou finalizado o último capítulo, sem nada mais a fazer em sua vida de merda o protagonista, num rompante de coragem que NUNCA teve, dá cabo a sua existência INÚTIL. Qualquer semelhança com a vida real, é mera coincidência…..

    2. Os vendilhões da pátria se merecem. Estão todos juntos e misturados. Este é o jeito Peessedebosta e agora peemedebosta de governar: Vende-se tudo, ou melhor doa se tudo tudo o que for possível vender ou melhor doar e tira-se do lombo do trabalhador público ou privado tudo que se puder tirar. Foi assim com FHC e agora com Temer, o sucessor fiel de FHC e Viva o Brasil que os coxinhas, a Lá Vostras, Ernestos e Alissons adoram.

  10. Lula, venha com sua caravana fazer campanha presidencial aqui no meu SUL MARAVILHA !!!

    Serão recebidos de braços abertos…

    1. Sul porcaria:Álvaro Dias,Beto Richa-o pior governador do Brasil,Ricardo Barros,galera da Rbs Ana Amélia vulgo Louro José,Lasier Martins,José Carlos Prates,Ratinho 12 milhões sem declarar a receita federal na Suíça,Ratinho Filho, o maior polo nazifascista do Brasil,times sem torcida e rejeitados pelo resto do Brasil como Internacional e Grêmio,times do Paraná e Santa Catarina da até pena de falar,Sérgio Irineu,Deltan,Alberto Youssef,etc,etc.A única coisa boa do Sul maravilha é a senadora Gleisi Hoffmann e outras gatas por aí.

      1. Em nome da Deusa,senadora Gleisi Hoffmann,retiro o que disse:sul porcaria.

        Esse tipo de debate não leva o Brasil a lugar nenhum positivamente falando e sim a lugares que nos levam ao atraso como insiste a Farsa Jato.

        Agora que tem muita porcaria no sul como os artistas citados,racismo e nazifascismo e também,me desculpem,mas nesta encarnação os timecos do sul jamais terão a aceitação em nível nacional dos gigantes:Flamengo,Corinthians,Palmeiras,São Paulo F.C,Vascão da Gama.

        No mais,desculpem aí os sulistas do bem que escrevem no Tijolaço.

    2. Ou quem sabe tu pedes pro teu candidato de Araque que não chegou a lugar algum, um tal de Aécio Neves, fazer caravana em Minas Gerais, no sul ou em qualquer lugar deste país que vai ser tratado a lá Doria, com ovo podre na testa que é o que eles merecem.

    3. Bronco se você for real e aparecer por lá, queira se apresentar que eu próprio lhe receberei de mão em punho…

  11. O capitalista brasileiro, o mercado financeiro brasileiro só sabe roubar o que setor público construiu.
    Foram assim nas privatizações do setor de telecomunicações, agua, e agora energia.. Durante o Brasil colônia roubaram o outro, a madeira, etc
    Por que esses desgraçados não montam um indústria automotiva, por que não vão fabricar peças e equipamentos e competir no mundo “globalizado”?
    Por que é muito fácil fácil roubar do povo brasileiro?

  12. Como FB você libera comentarios tendenciosos e mentirosos desses que se fazem passar por coxinhas ou trouxinhas? De cara pela repetição de suas palavras,vê-se conotações de adversários politicos que estão se aproveitando dos acessos aa este blog.Manda esses canalhas tomarem no c…Porras como esses gostaria de encontrá-los por aí e mostre-lhes como devem ser homens sérios.Deleta esses porras daquí já estão passando dos limites.

  13. Exatamente no ponto….esses próceres do Aécio se borram nas calças que o Lulao volte. Por que aí sim “eles” irão perder as tetinhas que os sustentam fazendo guerrilha virtual…..se brincar dois personagens na verdade não passam de um indivíduo…sabe como é a tal da economicidade do ” estado de imbecilidade mínimo. Mas a caravana passa e os “cães” ladram. Latam mais cães. Vendam um país que não lhes pertence. Mas lembrem-se… a pedra lançada para o alto retorna….latam!!!! ladrem!!!!

  14. Ah!!! Se investigarem quais foram os agentes públicos do judiciário, executivo e legislativo que ganharam dinheiro comprando ações da Eletrobrás. Aí tem. É um verdadeiro cassino da sorte grande para esses agentes que manipulam o orçamento do Estado para seus ganhos privados. Vão privatizar as empresas brasileiras, construídas com dinheiro público, para serem sócios obscuros nos mensalões , listas e planilhas dos compradores que pagarão preço de banana.

    1. Mas não tenha dúvida!!! São os moralistas sem moral….. àqueles aos quais os próceres… cãezinhos do Aécio protegem….

  15. Hoje o editorial do jornalão paulista parecia, até no nome – “Uma chance de recomeçar” – um deja vu. O mesmo recomeço, as mesmas promessas, as mesmas desculpas esfarrapadas e, inclusive, alguns velhos e mesmos personagens de sempre. Anunciavam nada mais nada menos a privatização como uma novidade, um brisa fresca, um emplastro capaz de em um só golpe (ops, desculpa, eu falei golpe?), equilibrar nossas finanças públicas, liberar o Estado para os necessários investimentos em educação e saúde, recuperar o investimento privado, aumentar a produtividade de nossa economia. Esqueceram de incluir o fim das saúvas como previra nosso herói “sem nenhum caráter” (encarnado agora por aquelas aves bicudas) anunciando que “em breve seremos novamente uma colônia da Inglaterra ou da América do Norte!…” e muito em breve nosso país poderá estar (se não desistir “das reformas”) entre as economias e sociedades mais desenvolvidas do “primeiro mundo”, onde certamente já estaríamos se não fosse esse interregno petista.
    De fato, contam com a ignorância geral (e a má fé dos interessados). A boca pequena Mercado&Midia sabem que da cartola pouco coelhos podem sair esse ano que já dão por amortizado. Mesmo assim garimpam qualquer cifra que não seja seguida de um menos na frente ou que não estejam grafados em cor vermelha, e por isso projetam para o 2018 um céu de brigadeiro que possa dissipar o céu carregado de pesadas nuvens negras, raios e trovões (Lula! ai meu Deus, sai para lá satanás, que meda).

  16. Num país onde a presidente sem autoridade do stf (quem manda é o Gilmar)se reúne com o presidente ladrao da república,presidente ladrao do câmara e senador ladrao e outros adjetivos dizendo que vai conversar sobré formas de combate à corrupção,esperar o que de quem?

  17. Estamos a dezesseis meses dançando Kuduro, aquela mesma dancinha que já dançavamos antes do Lula. Quer dizer tá dura a vida do nosso instrumento defecador, estamos sendo estrupados dia a dia até o fundo da nossa alma e a coxinhada consegue sorrir e comemorar não sei o que?

  18. Na verdade só existem essas privatarias nas empresas públicas mal avaliadas e incompetentemente contabilizadas. Seus patrimônios líquidos não expressam as reais situações econômicos-financeiras das entidades. Como esses golpistas e corruptos na sua maioria, ocupantes do governo, na prática são preguiçosos, ganham à vida na base da corrupção,negociações ilícitas, ilegais e imorais; não gostam de trabalhar e sim, se locupletarem com apropriações das coisas e bens alheios. É triste ver um patrimonio do povo ser doado a preço bem abaixo da realidade…Eu mesmo, vivenciei uma situação igual, um patrimonio público, algo próximo de 400 milhões de dólares, ser entregue por 55 milhões de dólares. Crime como esse, bem como os demais, ficarão sempre impunes. É pena que o povo brasileiro não tem o DNA de alguns povos defensores dos seus solos pátrios.A coragem dos daqui, só existe na letra do hino nacional.

  19. Confiram o que acontece na Coreia do Sul. Quem está por trás do desmanche da Samsung?

    Lee Jae-yong, empresário sul-coreano e herdeiro do poderoso conglomerado Samsung, foi condenado, nesta sexta-feira, a cinco anos de prisão por vários crimes de corrupção relacionados com o caso da “Rasputina sul-coreana”, que atinge a elite política e empresarial do país asiático e que terminou com a destituição da presidente Park Geun-hye.

    https://brasil.elpais.com/brasil/2017/08/25/internacional/1503634480_947173.html

  20. Sinceramente, depois de decadas em impostos para integralizar o sistema ( trilhões de reais ), vem esse energúmeno sacripanta e ilegítimo e sua corja de abutres carniceiros a soldo do imperialismo entregar as NOSSAS ( dos brasileiros ) riquezas em escambos incofessáveis. Inadmissível aceitar tal afronta, não é nem questão ideológica, trata-se de pragmatismo social puro. Quem quiser saber as consequências desastrosas de tais políticas basta olhar para nossa vizinha Argentina para alertarmo-nos e lutar pelo nosso país. Sem uma demonstração real de força eles não irão parar, somente a mobilização das massas surtirá efeito. Eles contam com o nosso conformismo para terminar a tragédia neoliberal iniciada pelo libelo mor da privataria, fhc e sua tucanalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.