Caravana de Lula desconstrói do discurso de “rejeição” que a mídia impõe

lularec

É povo e mais povo.

Enquanto a mídia se dedica a cobrir as futricas do PSDB e as inexpressivas viagens de João Doria aos salões das elites dos estados do Nordeste – que só chamam alguma atenção porque alguns  tolos a dão, com as “ovadas” – a  caravana de Lula vai juntando povo, como você assiste aí em baixo, ao vivo, na Praça do Carmo, em Recife.

A direita, despeitada, não deixa sair na mídia convencional.

Nestes tempos de internet, não adianta muito.

No Valor, a consultoria .Map,  dedicada ao mapeamento e análise de discussões de temas nacionais por formadores de opinião na imprensa e nas redes sociais, diz que” as andanças dos últimos dias renderam impressionante destaque a Lula”.

A consultoria apurou que a campanha política do ex-presidente pelo nordeste brasileiro, que começou na quinta-feira da semana passada, conquistou 63% de positividade entre os formadores de opinião na imprensa e a população ativa nas redes sociais, na semana terminada na quarta-feira, 23 de agosto. Esse resultado é considerável. “As manifestações de apoio ao ex-presidente, nas redes, têm origem entre o público em geral, mas, principalmente, no compartilhamento dos tuítes do perfil @LulapeloBrasil”, informa a .Map.

As mobilizações contínuas, muito mais que por representarem os movimentos de massa que logo estaremos assistindo, representam um elemento de desconstrução do discurso da mídia de que Lula seria um “campeão de rejeição”,  desprezado e rejeitado.

O que a realidade mostra é o contrário do que a mídia diz.

E a verdade ainda é a realidade que se vê, não a versão que se difunde.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

33 respostas

  1. NA VERDADE, O QUE TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL, DESDE 2013, DEIXA CLARO E’ UMA TOTAL REJEICAO DAS ELITES INTELECTUAIS(ESQUERDA E DIREITA) AS MASSAS TRABALHADORAS DO BRASIL. CAIU A MASCARA DESSAS CRIATURAS INFAMES E PEQUENAS..

  2. Era claro que os 87% que tinham aprovado o Lula não podiam ter sumido. Mas como a grande mídia atacava e a mídia alternativa copiava, ficava difícil aparecer a opinião do Brasil real. Que bom que Lula mostrou não somente que tinha dentes de Leão como também é amado e respeitado. E isso graças a ele mesmo que nunca se deixou vencer e foi colher seus frutos mais uma vez com coragem e inteligência. Aliás, Mino Carta teria sugerido essa caravana em 2015, imagine.

  3. Deixa eu entender. Quando as pesquisas dizem que Lula tem 30% de intenções de votos, fala a verdade, mas quando apontam 50% de rejeição mentem. É isso mesmo, Fernandinho?

    1. Antônio Vostras!
      A rejeição ao PT é uma construção de narrativa.É esta a abordagem do texto.
      Você consegue consegue entender ou é mais um dos muitos idiotas que compram o discurso da mídia.

      1. Vostra me lembra outra coisa. Além do nome horrível ainda ´[e um troll a soldo do vampirão. Xô, xô. Este espaço não te pertence , viu seu … bostra, ops, desculpe vostra.

      2. Vinicius vamos mais adiante, a pesquisa aponta para um cenário pesquisado que é a coleta das amostras para avaliar o evento, “votação” e não há pesquisa para coleta do evento “não votação”.A rejeição como publicada é falsa e fraudulenta, porque faz parte da estratégia da direita para minimizar o resultado da pesquisa, que é a de calcular a probabilidade do candidato de ser realmente votado no universo eleitoral (100%). Portanto, como disse a tal rejeição não é efetivamente pesquisada e sim, falsamente, determinada. Ou seja, se a coleta para “votação do LULA” alcançou a x%, logo a “não votação do LULA” será considerada para calcular a sua rejeição(LULA) como sendo (100% – (x1%+x2%+xn%) = y%). Na prática é LULA contra o resto.

    2. Como foi que Lula.saiu de uma aprovação de 86% para 32% de intenções de voto? Que fenômeno foi esse de uma súbita tomada de consciência por parte dos brasileiros?

      1. Salvador, aceite nossas desculpas pela sua asneira politica. Os 86% foi sobre a aceitação do seu governo ou a avaliação da sua administração, logo as amostras foram obtidas entre eleitores e não eleitores (população 100%). As pesquisas eleitorais são feitas obtendo amostras somente, entre eleitores, cujo o universo está em torno de mais ou menos de 67% da população. O que você precisa aceitar e enxergar e muito bem, é que 32% equivale a quase 47,8% do universo eleitoral brasileiro.

    3. VOSTRA VOSSA IGNORÂNCIA! Ainda vai acontecer um regime realmente de esquerda, que idiotas como tu vão para MIAMI dançar pelados, ou ficam aqui trabalhando na roça, só de calção e camisa de física, para pagarem tudo que roubaram do povo BRASILEIRO. Porque não vai haver colher de chá para BURGUÊS!

  4. Toda essa mobilização provocada pela caravana fortalece a esperança, mas por outro lado a justiça brasileira continua construindo de forma acelerada a condenação do ex presidente, o Temer vendendo o país e nossa dificuldade de pensar e construir estratégias para combater todo esse desmonte. É uma loucura tudo o que esta acontecendo.

  5. E vamos que vamos. O problema é que os regimes fascistas, como o que vivemos, não dá a minima importância à vontade popular. Daí só chegarem ao poder via golpes e manipulações grosseiras da Justiça. Mas nada como um dia depois do outro. Para o povo, dizia Dom Paulo Evaristo Arns, não há derrotas definitivas. Nem para o povo nem para o seu líder, Lula!

      1. Antônio, você é parte do povo.
        Como eu e cada um brasileiro.
        É difícil entender que cada grupo do povo tem o direito de escolher seu ponto de vista e ideologia?

      2. Mas é o líder político de muitos milhões de brasileiros. E é uma liderança conquistada pelos próprios méritos dele, que não são poucos.
        E grande merda você não tê-lo como líder.

  6. Lula sabe estar acima do ódio das ienas, por isso é respeitado em todo mundo. Nem as injustiças sofridas, ofensas a sua família levando, inclusive, sua esposa a morte, fizeram de Lula uma pessoa movida pelo ódio. O líder de verdade age assim. Queiram ou não, nada fará Lula perder contato com o pouco que ainda nos resta de humanidade. Reservem seu ódio para ajudar o Brasil a sair do charco em que o jogaram.

  7. Enquanto a MALIGNAmídia deprecia o ESTADISTA, o BR está sendo ESFOLADO com a entrega de patrimonios conquistado com o sacrificio do POVO. Eletrobras, petrobras e setor minérios ( jazidas e jazidas) que estavam guardadas como LASTRO de um país na região do Amazonas. Essa pessoa NÃO tem compromisso com A NAÇÃO.

  8. Fadinha da Floresta deve todo dia se olhar no espelho e perguntar: “Espelho mágico, espelho meu, alguém mais oportunista e golpista do que eu?”

    Ela compete com ela mesma para, a cada dia, atingir um maior patamar de escrotidão.

    Colocou Dilma de contrabando em um grave ato do Golpista.

    Golpista que alçou ao poder com o concurso dela (Fadinha), ao apoiar o golpeachment.

    No 247:

    “Como tenho denunciado, o governo Dilma-Temer tem promovido inimagináveis retrocessos ambientais”, postou a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente em seu Twitter, atribuindo os últimos retrocessos ambientais promovidos por Michel Temer, que vêm gerando repercussão internacional, ao governo “Dilma-Temer”

  9. Vinicius, perdendo tempo com vendedor de cafezinho que se acha investidor da Bovespa ??? Esse imbecil nunca saiu do bairro pobre que vive, nada sabe do Brasil além do que lê na veja.

  10. LULA 2018…………..choraaaaaaaaaaaaaaaa coxinhadaaaaaaaaa !!!!! Começa a torcer pelo democratas nos EEUU, daí a vaga de lavador de latrinas em Miami e Orlando tá garantida.

  11. kkkkkkk, bolsominions dizendo que o público da caravana de Lula é composto por soldados do foro de são paulo deslocados para as cidades pelas quais Lula passa. Cuidado bolsominions, a revolução lulo-bolivariana terá início assim que a caravana chegar ao destino final. Nesse momento, todos os soldados se unirão a 100 mil imigrantes sírios que já vêm a nado para o Brasil. Juntos, partirão para tomar Brasília e prender Bolsonaro. Sua pena será fechar aquele buraco que fizeram na mineração de serra pelada com uma pá. Vendam seus bens e fujam para Charlotesville. Lá ainda há réplicas da estátua do General Lee à venda.

  12. Coxinhas tem déficit de inteligência. Rejeição, aprovação e intenção de voto são questões matemáticas. Ou manipulação da matemática. Vai chegar uma hora, que o Lula terá 50% de intenções de voto e rejeição de 62%. Daí teremos que chamar o Pitágoras para que ele nos explique esses 112% num universo possível de 100%. Taí o recado. Agora, coxinhas, vocês tem 3 meses para entender o significado disso. Pouco? Tá bom, 6 meses, vai.

  13. Se entendi bem, deslocaram 30, 40 mil pessoas do foro de São Paulo para o Nordeste. Vamos ver:
    30.000 de ônibus: 600 ônibus
    30.000 de avião: 300 aviões
    30.000 de carro: 6.000 carros
    30.000 de caminhão: 10.000 caminhões

    Que fenômeno! E ninguém viu esses veículos passarem? Além de burros são totalmente cegos.

  14. Sugerimos aos trouxinhas e coxinhas sulistas que conclamem aos seus candidatos (Bolsalnaro e Doriana) que façam o mesmo, formem suas caravanas para percorrerem o sul maravilha e se esqueçam da caravana do Lula pelo nordeste, pois esta. somente serve à nossa satisfação,manifestação e esperança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.