A Folha quer ser a “Lata Velha” do jornalismo?

lata

Longe de mim querer dar lições a quem quer que seja, mas fiquei estarrecido ao ler a “reportagem” da Folha dizendo que um “caldeirão de movimentos pró-renovação política quer propor um debate com o apresentador Luciano Huck nos próximos dias“.

Ninguém assume o tal convite, é impressionante: nem sequer o nome de alguém que assuma o tal convite que, diz o texto,  que “circulava nesta quarta-feira (14) entre membros desses grupos da sociedade civil”. Aliás, convite sem data, sem hora e, mais importante, sem sequer ter sido levado ao “convidado”.

O encontro é para quê? Dar apoio a Huck? Não. Levar-lhe propostas? Não. Sugerir que ele se posicione sobre algum tema de governo? Também não. Vão tratar da “renovação” na política: “Vamos renovar? Vamoque vamo, né?” Pra quê? Ué, pra renovar, cara, não fica bonito?

O factóide é dolorosamente evidente para que um jornal possa embarcar nele: alguém, sem nome ou sobrenome, quer conversar com Huck não passa nem em jornal de bairro, por favor. O “apresentador diz que iria” é destas pérolas de coleção.

Enquanto isso, os R$ 20 milhões da Lei Rouanet, com nome, sobrenome e documentos oficiais, claro, não vêm ao caso. Não há irregularidade formal? Desculpe, mas também não havia no patrimônio da família Bolsonaro e o jornal o escancarou, pelo evidente motivo de que é notícia. O jatinho comprado com crédito do BNDES também cruzou as páginas da Folha em velocidade supersônica e cobriu, com sua esteira, o avião ainda maior de João Dória, comprado da mesma forma – e com “apenas” R$ 44 milhões! –  que nem notinha virou.

Estranho que uma reunião não se sabe onde nem com quem ou quando seja usada para manter o noticiário positivo sobre Huck. É a não-notícia sobre coisa alguma.

Cartas para a redação. Ou para a ombudsman.

 

contrib1;

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. tic tac tic tac
    devem estar pensando uma forma de resgatar o voto de cabresto
    tic tac tic tac
    o sonho de nossas carcomidas oligarquias: voltar a República Velha
    tic tac tic tac
    o desespero vai tomando corpo
    tic tac tic tac
    sem um candidato, sem a Rede Globo que já não consegue mais eleger ninguém
    tic tac tic tac
    podem ir preparando o próximo golpe porque no voto democrático esquece, vão levar outra bucha
    tic tac tic tac

  2. Quais são as cinco pessoas mais influentes do golpe? Não se sabe. Também não sabe quem são esses seus “grupos” ou “movimentos”. Querem certamente saber se o valoroso presidente Huck garantirá prisão eterna ao Luis Inácio.

  3. O HUCK É O SONHO DO PSDB E NÃO DO POVO, ELE VAI CONTINUAR COM ESSA CHACRINHA E ACABAR PERDENDO FÃS… EXATAMENTE FÃS PORQUE AINDA TEM QUEM GOSTA DESSA PORCARIA DE HUCK E SEU PROGRAMA. TEM GENTE QUE JÁ ESTÁ PREFERINDO ASSISTIR O GUGU

  4. A reunião será com os Marinho, o FHC e o Joelmir Tavares. Eles representam o mau jornalismo, a demência e a mentira, respectivamente.

  5. A Folha já é a lata velha de um jornalismo que ficou velho há muito tempo. O tal “jornalismo motivacional”, também conhecido há séculos como imprensa marrom. Aquela que tece louvores aos amigos da casa e desanca os adversários políticos do patrão com exageros, mentiras, fontes inexistentes e pautas furadas. Nenhuma novidade.

  6. É muita fumaça pra pouco fogo! Só o medo do Houk pra causar tanta preocupação!

  7. Caro Fernando. Resolvi colaborar mensalmente com o seu Blog.
    Depositei (transferência entre contas) no dia 07.02.18 às 07:58:22, protocolo 0048, Agência 0730-7, Banco do Brasil, Brumado – Bahia., a quantia de 50,00 (Cinquenta reais). Grande abraço. Até a vitória.

  8. O ABISMO ENTRE O DISCURSO E A “MOR[O]ALIDADE: da “elite” ao supremo (cada vez mais minúsculos)
    Caro Fernando,
    Garimpando ontem na TV(tudo menos tv aberta nacional)veja a pérola que encontrei: no título dublado, Hora de mudança, no italiano original, L’ora legale, que já achei na internet:(http://www.repubblica.it/spettacoli/cinema/2017/01/13/news/_l_ora_legale_-155958241/?refresh_ce).
    A tragédia da “elite” brasileira retratada numa comédia que nos retrata o momento brasileiro perfeitamente. Não deixe de ver.
    Se gostar, mande de presente para uns tantos por aí.
    Abraços
    P.S. Não assisti ainda, mas a Tuiuti salvou meu Carnaval Acorda, meu povo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *