Os órfãos da mídia vão chamar Bolsonaro de “papai”?

Eles bem que tentaram arranjar alguém.

Ia ser o Luciano Huck, que em vez de pedir voto está ganhando um bom dinheiro vendendo carro japonês na TV.

Depois, o Joaquim Barbosa, mas o “tio”  achou que era melhor ficar no seu “doce far niente” do que ter de participar de reuniões chatas, levar agarrões de correligionários e ainda  aguentar repórteres feito carrapatos em seus pés, daquela turma que ele mandou ir “chafurdar no lixo”.

Também não deu e ficaram reduzidos ao “Chuchu”, sem gosto mas com o trunfo da televisão que tudo pode e tudo faz.

Não funcionaria, embora quase todos pensassem o contrário.

Não funcionou, de fato e, agora, sobrou Jair Bolsonaro.

Será um espetáculo inesquecível ver os colunistas dos jornais defendendo a barbárie do ex-capitão.

Já mantém um silêncio obsequioso sobre o que ele e seu general energúmeno dizem, diante dos quais só reagem por ordem patronal, ditada pelo ponto eletrônico, como a gaguejante e patética nota de Miriam Leitão.

Fernando Gabeira tenta se explicar pelo silêncio:

Eu mesmo fui criticado por não ter respondido ao general Mourão sobre heróis e tortura. As pessoas talvez desconheçam a fronteira entre uma entrevista e um debate. Como jornalista, ouço as pessoas, registro no meu caderno ou gravo as opiniões colhidas. Às vezes, refaço a pergunta, apenas para obter mais transparência nas ideias e projetos. 

Gabeira parece que não vê, quando convém, o capitão do jornalismo de seus patrões, William Bonner, não é?

Não importa o quanto de cinismo haverá, mas o fato de terem de apoiar  Bolsonaro lhes impõe uma postura de covardia de de subterfúgios constrangedora.

Foram poucos, na verdade raríssimos os que, mais de 24 horas depois da acusação de um plano de fraude e de um apelo ao golpe no caso de derrota, reagiram às sandices de Bolsonaro, como não reagiram aos espasmos autoritários do seu vice – de goela aberta -, o general  Mourão.

Quem se acoelha diante do fascismo, fascista vira.

Não pode esperar o respeito dos leitores.

Ficarão, no máximo, com os leitores fanáticos que construíram.

Mas serão, na primeira objeção que apresentarem à escalada fascista, devorados por eles.

Mas, sabujos que são, vão adular seu carrasco.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

53 respostas

    1. Foi visto pela última vez em Teófilo Otoni (MG), tentando eleger-se deputado para manter a prerrogativa de foro…???????????

  1. Estão no mato sem cachorro! Sinceramente não acredito que apoiem Bolsonaro, mas neste país tudo é possível. A hipocrisia é uma marca dos donos do poder por aqui.

      1. O mais provável é que a direita (inclusive os prestadores de serviço dos patrões que se arvoram jornalistas) se cale. Ainda que o candidato deles seja o Coiso. Será um apoio avergonhado e calado. O candidato do coração deles é o Santo. Lá em Campinas, o povo torce para dois times (um dos quatro maiores do Estado SP, Palmeiras, Santos e Corinthians e para um da cidade: Ponte e Guarani); Na política hoje é a mesma coisa; o Coiso porque é o com maiores chances e o Santo como um time regional, da segunda ou terceira divisão.

      2. Não, Nilson. O Haddad é conversável. A direita já está cooptando o Haddad porque sabe de que natureza ele é feito. Ele é do pt e quem tem a consistência de um geleião são os políticos petistas que traem o povo brasileiro para conseguirem os cinco minutos de poder. Agora mesmo o Haddad está procurando o psdb para conversar…você me entende?

        1. Conversar ?????
          Mas é isto que eles mais fazem conversar , conversar entre eles de como surripiar e se aparelhar do sistema .

    1. No mínimo tentarão dourar a pílula, estoicamente pois sabem que perderão.
      Como o bom cabrito, não berram pois terão assunto: porém a Venezuela…

  2. A Globo nunca dirá nada contra um golpe militar ou uma ameaça de golpe contra a democracia, pois sempre foi fanaticamente adepta de golpes como o de 64 e o de 2016. A Globo é geneticamente golpista e por isto não há convivência possível entre esta concessionária de tv e um regime democrático. É um ou outra.

    #HaddadEManuela

  3. Está rolando um vídeo que o Bozonaro disse que se perder a eleição ele vai embora do Brasil em 2019. Ótima notícia! Vá para a Cunchinchina e não retorno nunca mais. A Democracia aqradece .

    1. É covarde como Lobao, Pornofrota & cia.Nao vai, mas que seria uma glória seria. A nação penhoradamente agradeceria. Vaza, maldito canalha, Bozobosta!

    2. Sei não , mas pelo aspecto e o estado de saúde dele no hospital, ele não irá embora do Brasil, mas, pra outro lugar.
      Deus queira que não.
      Mas,Aguardemos.

      1. Que decadência a dele! O patrão vai obrigá-lo a deixar o fardão limpinho e cheirosinho da ABL para perfilar-se com os onanistas do MBL.

  4. OU O BRASIL ACABA COM A SAÚVA OU A SAÚVA ACABA COM O BRASIL
    Eita tempo bão. Quando entre as maiores preocupações dos brasileiros estava a saúva….

  5. Bolsonaro é a “maldição perfeita” que se abateu sobre a direita. Difícil fugir de um certo tom profético, diante das coisas inacreditáveis que aconteceram nos últimos tempos. Eles estão sendo destruídos por aquele que se tornou sua última opção, mas seu exército de zumbis é poderoso ainda. Essas últimas semanas serão de luta titânica.

  6. A lógica é “ou eles ou nós” e para isto, tudo é possível, inclusive vender a alma para o Diabo. A Globo GOLPE decretou guerra ao PT. Portanto, F o resto! Fascismo é perfumaria.

    1. … Creio que nós devemos deixar de falar no troglodita Bolsonaro!
      O BOSTA[naro] é um caso de polícia!
      E de sanatório!

  7. CIVILIZAÇÃO CONTRA BARBÁRIE

    Do Luis Nassif Online

    “Nas últimas semanas, quatro ex-primeiros ministros europeus vieram ao Brasil em consideração a Lula, e para discutir a crise das democracias liberais. Foram eles Martin Schultz, da Alemanha, Dominique de Villepin, da França, Massimo D’Alema, da Itália, e José Luiz Zapatero, da Espanha, além de Pierre Salé, ex-diretor geral da Anistia Internacional.
    Em qualquer país civilizado, haveria cobertura maciça, pela oportunidade única de levar para a opinião pública, sem intermediários, as informações e opiniões de figuras-chave da política mundial.
    Presente ao encontro, o linguista norte-americano Noam Chomsky já tinha decifrado esse fenômeno da invisibilidade no seu próprio país. Pessoas com acesso a educação de elite, são treinadas para discernir o que não deve ser dito.
    Os grupos de mídia ignoraram as seguintes conclusões dos europeus:
    A grande disputa mundial se dá entre o multilateralismo e a globalização selvagem que trouxe, como contrapartida, a xenofobia e o individualismo extremado, com o avanço dos partidos radicais e a desmoralização da democracia liberal.
    O futuro da democracia mundial está sendo travado no Brasil. Se vencer o estado de exceção, se o Judiciário se impuser sobre a política, caindo a democracia no Brasil cairá na América Latina, África e outros países.
    Depois da morte de Mandela, Lula se tornou o símbolo universal da luta civilizatória. Ele está para a democracia assim como Mandela esteve para a discriminação racial.
    Peça 2 – os pontos centrais da disputa
    Vamos entender…”

    https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-do-papel-de-lula-no-mundo-por-luis-nassif

  8. Oras,a “grobo” é a capitã,é a interlocutora entre o fascismo e suas co-irmãs,logo após o nazi mostrar as garras acusando a golpista os filhos daquele que está no inferno o convidaram para um chá da tarde onde ali ficou tudo acertado. A mídia tupiniquim não ama nada além do dinheiro,precisa não mais ser regulamentada e sim exterminada,criminalizada,julgada e condenada.

  9. A questão é complexa porém a causa é simples de entender: acabem com a globo que o Brasil melhora; o resto da mídia vai junto. Essa organização é o grande mal do país, o ” grande irmão” que tudo vê, acha que tudo pode e exerce seu poderio sem escrúpulos. Se o candidato da direita vencer engolirá a globo mas criará a ” sua globo”; se vencer a esquerda a globo ( a mídia) será enquadrada mas não engolida, sobreviverá. Nesse cenário eles provavelmente vão apoiar o Haddad no 2T ; o cuidado é não cair no canto da sereia. Antes vão tentar encorpar o Ciro ainda no 1T.

  10. Bostonaro é produto de coxinha…
    Foram milhões de cheira-cheira… Depois foram milhões de cunha… Foram todos temer e agora são todos … BOSTONARO ! Que se fodam e que percam novamente !
    Temos é que eleger uma grande bancada no Congresso e mudar esse país … com #HADDADÉLULA e #MANUÉLULA
    #SOMOSTODOSLULA
    #LULALIVRE #LULAETERNO

  11. Fernando LULA Haddad “deu mais um show” de competência, coerência, inteligência, discernimento, coragem…
    E no palco da Rádio CBN/Globo!

  12. Prefake poser Dória não tem compromisso com nada nem ninguém

    “Equipe de Doria busca se aproximar de estafe e de vice de Bolsonaro.
    O general Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro, tem almoço reservado marcado para esta terça (18) com o advogado Nelson Wilians, dono de uma das maiores bancas do país e defensor, entre outros, de João Doria (PSDB-SP). Outros integrantes da equipe de Doria já buscam se aproximar do estafe de Bolsonaro.”

    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/09/equipe-de-doria-busca-se-aproximar-de-estafe-e-de-vice-de-bolsonaro.shtml

  13. Bolsonaro não tem idéias que não sejam de delegados, até delegados tem ideias quando não em serviço, ora, maleável e facil de administrar, é palatável para e sistema golpista que sabe muito bem lidar com falastrões. Agora fisicamente se fosse do PT estariam discutindo sua capacidade para assumir o comando do país e juntas médicas estariam sendo entrevistadas todo dia na TV.

  14. Pelo que parece a coisa está em seguinte pé: O Bolsomerda nos parece que chegou a conclusão que a sua saúde “foi pro saco “infelizmente, ele está ofegante em uma cama de um Hospital (o mais chique do Brasil , o mais bem equipado, e o mais caro) Hospital que para os que lá vão somente aqueles que não pagam do próprio, mas, nos brasileiros pagamos, assim como Deputados, Governadores, Presidente e Ministros etc e etc. O Bolsomerda mesmo neste estado clínico, a única coisa que sabe fazer é inventar burla na eleição. criando um clima ruim de discórdia. Se fosse o inverso eu acreditaria, mas…..
    O Brasil não precisa de gente deste naipe. Precisamos e de paz.

    1. Lula e Dilma iam para rua para dizer que tinham de ser tratados no SUS. Hipocrisia dessa gente!

  15. Na entrevista da GloboMews, Bozo já anunciou o convite ao constrangido Gabeira para fazer parte de seu governo…..

  16. Perfeito, Fernando! Mas esses degenerados, para combater o Lula, seriam capazes de apoiar até o Capiroto, se este fosse candidato.

  17. Fernando goiabeira com o rabinho no meio das pernas, perante o, jumento de carga
    do exercito, foi impagável.
    ahahahahahahahaah, e de pensar que este imbecil comprou 12 frango assados
    numa padóca e com isso entregou o ponto dos companheiros que tinham sequestrado
    o embaixador americano.
    Parabéns, “jornalista ” gênio, ou, ” Jêni “,
    seu nome já entrou pra história.

  18. Os dois capachos dos marinhos citados, não passsam de figuraras abjetas e COVARDES. Isso COVARDES!

    Quanto aos canditatos são facínoras emulando seres humanos!

  19. E a dona dodge, e o esquisito tse, aquele que desprestigia eleições e candidatos seletivamente e que cassa os 60 milhões de eleitores do LULA, quando vão reagir às declarações do bolsonaro que que não aceita resultado de eleição, que a urna é corrupta, que a vitória do outro é inaceitável, etc. Quando?????????????????

  20. Qual é um candidato bom pra voce que escreveu esse texto? Nossa pra que tudo esse alarde? Esclerosado.. ? Bla bla bla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.