No início de 2016, ano do golpe parlamentar-judicial que atirou o Brasil no imponderável, seria louco quem dissesse que chegaríamos às eleições presidenciais de 2018 com a direita reduzida a candidaturas patéticas.
No infeliz ano novo que começava, as pesquisas indicavam – pode parecer incrível a você, hoje – Aécio Neves como o líder das intenções de voto, com 27% no Datafolha. Fosse Alckmin o candidato tucano, ainda teria um patamar do qual partir, com seus então 14%.
Jair Bolsonaro era apenas um pequeno quisto (4%, na pesquisa de dezembro de 2015) e Henrique Meirelles estava a poucos meses de ser apresentado como líder do “dream team” que salvaria o país da recessão.
Hoje, exceto por Bolsonaro, que virou mesmo um tumor, a direita brasileira reduziu-se a candidaturas patéticas.
Henrique Meirelles é uma piada dentro do próprio (P)MDB, apenas um “é o que temos” com dinheiro suficiente para que os deputados do partido não tenham de gastar o fundo partidário com um fiasco, digo, uma candidatura presidencial.
O PSDB, agora sem o seu falecido Aécio, amarga índices de inacreditáveis 5 ou 6% para Alckmin e se vê diante da inimaginável situação de poder perder até mesmo em seu quartel general, São Paulo.
Meirelles e Alckmin vivem a patética situação de não serem defenestrados das candidaturas apenas por absoluta falta de outros que caibam nesse lugar. Dória, o aventureiro que surgia como opção, esfarinhou-se e Temer e a Lava Jato encarregarem-se, no MBD, de moer qualquer sonho de continuidade do infeliz ocupante do Planalto.
Bolsonaro virou seu candidato, apesar do teto da repugnância em que esbarra e o patético da situação agora se agrava com a anunciada tentativa de Geraldo Alckmin em “polarizar” o debate com ele.
Os tucanos verificarão, amargamente, que não há debate possível com o candidato que construíram com seu ódio, porque poucos, entre os dele, se importam com qualquer traço de razão. Bolsonaro cresce em seu próprio silêncio e deixa que seu discurso seja o ódio que tucanos e mídia construíram e constroem.
A polarização que decidirá a eleição está em Curitiba e não dá sinais de se abrandar: na pesquisa que citei, Lula tinha 20% das intenções de voto e hoje, mesmo encarcerado e apresentado ao país como alguém que está inexoravelmente fora da disputa, tem 30%.
O golpe é patético, como patética é a situação de seus promotores.
Levaram o país a um torvelinho que, infelizmente, está muito longe de seu fim.
38 respostas
São Paulo é o Estado mais CORONELISTA do Brasil!
E ainda tem a cara de pau de falar do Nordeste!!!
Desde a política Café com Leite é possível ver exatamente onde as oligarquias sobrevivem como câncer… Minas e São Paulo… PSDB-MG e PSDB-SP. Se dependessem do resto do país já estariam todos presos mas o poder local dos coronéis consegue evitar o pior se perpetuar no poder… Alckmin vai passando o bastão para Dória… Aécio vai passando para Anastasia…
A máquina de corrupção do PSDB repete sempre a mesma fórmula:
POLÍTICA(PSDB) + JUDICIÁRIO(MP LOCAL) + MÍDIA(GLOBO + RÁDIOS E JORNAIS LOCAIS)
A tecnologia de corrupção também se repete em todos os governos. Rodo-Anel, Metrô, Merenda, Coleta de Lixo… sempre os mesmos esquemas, as mesmas acusações, a mesma defesa, os jornais abafando…
Sou paulista do interior e concordo plenamente contigo.
O Brasil so esta esse lixo que esta por culpa os teleguiados eleitores de São Paulo.
Nao voto PSDB e jamais votarei.
Lembremos do Prefake lobbysta promoter de jantares entre mega empresários e políticos de direita.
OS MAIORES LADRÕES QUE SÃO PAULO JÁ TEVE DESDE O SÉCULO XX : ADEMAR DE BARROS, PAULO SALIM MALUF ,ORÉSTES QUÉRCIA, GERALDO ALCKMIN ; E O MAIOR DELES, PADIM PADE CERRA.!
De barão para coronel, a diferença é nenhuma. Está certa a analise.
Gostaria de ver estes três patéticos enfileirados diante dos peripatéticos do Merlí.
Gostaria de ver estes três patéticos enfileirados diante dos peripatéticos do Merlí.
Se a cobra produz uma coisa boa, não devemos rejeitar a coisa só porque foi produzida pela cobra.
Garanto que, num debate, os jovens poriam os três figuras no chinelo!
Sim, sim. O Pol deixaria todos eles com cara de tacho. Alguns dizem que o Ciro está a dizer que ainda torceremos pela Globo, porque ela tem conteúdo nacional e a Netflix não tem. Se o conteúdo nacional passa a ser entreguista e se o conteúdo da Netflix é libertador, viva a Netflix. Coronel do país é pior que coronel de fora.
Alecs, a NetFlix tem produções nacionais como “3%”, da qual recomendo especialmente a 2a temporada. No mais, todas as produções, de qualquer lugar, têm viés ideológico. O triste, no Brasil, é que a ideologia é entreguista e colonizada…
Desculpe, é que às vezes esqueço tudo isso.
DÁ-LHE MARÍLIA ARREAS !!!
PDT, pode casar com o PSB golpista à la vontê…
Marília Arraes, candidata do PT ao governo de Pernambuco, aparece como favorita às eleições para o governo de Pernambuco, segundo levantamento Datamétrica, realizado entre os dias 8 e 9 de junho, de acordo com informações do Diário de Pernambuco. Embora a pesquisa estimulada de primeiro turno apresente equilíbrio entre os três primeiros pré-candidatos, Paulo Câmara (PSB), Marília Arraes e Amando Monteiro (PTB), em um cenário de eventual segundo turno, na disputa entre Marília e Paulo, a candidata do PT recebe a maior da parte dos votos de Armando: 44% para ela e 24% para ele.
Além disso, na hipótese de um segundo turno entre Marília e Amando, ela fica com 31% e ele com 19%. A frequência de eleitores de Marília que, diante de um cenário de segundo turno sem ela, afirmaram que não votariam em ninguém, chama a atenção. São 53% de eleitores que não votariam em nenhum dos dois candidatos.
https://www.revistaforum.com.br/pesquisa-aponta-marilia-arraes-do-pt-como-grande-favorita-ao-governo-de-pernambuco/
Triste aqui em São Paulo, onde o PSDB domina ha 24 anos e o PT insiste em por candidatos fracos.
Eduardo Suplicy tinha tudo para ganhar o governo paulista no primeiro turno e dar o governo do estado de SP ao PT.
Mas o PT abriu mão e lançou o fraquíssimo Luiz Marinho e com isso o lixo Dória deve ganhar.
Falando no lobbysta, a frase do Brito foi bem interessante: “Dória, o aventureiro que surgia como opção, esfarinhou-se “. Farinatou-se?
É isso mesmo Gurgel. “Farinata,” esfarinha-se, tal qual seu idealizador Dória. Ambos são produtos elaborados com restos do que não presta. Dória&Farinata é mesma merda.
Orlando
Eu não vi nenhuma notícia de Eduardo Suplicy se colocando como candidato ao governo, sempre vi ele se posicionando para o Senado.
O que é, não pode deixar de ser. Joia que se perde no mar só se encontra no fundo.
Na minha modesta opinião os DEMOTUCANOS não tem votos. Então olham para o lado e veem um percentual de dois dígitos na mão de um candidato louco e com processo no STF onde já é réu. Então eles pensam, “vamos fritar esse cara e cassar o mandato dele na câmara”. Impedindo assim o louco de concorrer, com base na lei da ficha limpa, herdarão um bom percentual dos seus votos ancorados no discursos de ódio(que por eles será disfarçado com a ajuda da mídia corporativa) e anti-petista. O candidato louco é o elo mais fraco em toda essa corrente e a primeira engrenagem que será trocada.
A CAPITAL DO TUCANISTÃO-TU É SÃO PAULO, CONSIDERADA A CAPITAL DO GOLPE, E CURITIBA É CONSIDERADA O PRINCIPADO DO GOLPE QUE DERRUBOU UMA PRESIDENTA HONESTA..
Os “leitores” da fsp estao inconsolaveis(leia-se, destilando todo o seu odio), com o fato de Lula passar a ser comentarista dos jogos da copa, com Trajano. Trajano, obviamente, também esta recebendo uma rebarba.
Quem quer apostar que o juizeco déspota e sua discípula de déspota estão planejando proibir TV na cela, com um argumento bem esdrúxulo?
Lula comentará jogos da Copa em programa de Trajano na TVT
“Apaixonado por futebol, o ex-presidente Lula não ficará de fora deste Copa do Mundo. Após ter recebido a família na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para assistir à primeira partida do Mundial, o petista participará à distância do programa do jornalista José Trajano na TVT, afiliada à TV Brasil.”
https://www.cartacapital.com.br/politica/lula-comentara-jogos-da-copa-em-programa-de-trajano-na-tvt
Neste trecho do texto onde diz sobre “Bolsonaro …” e “a anunciada tentativa de Geraldo Alckmin em “polarizar” o debate com ele.” para mim é um tipo de cenário, muito possível dentro da loucura vigente, onde eliminariam todos os demais pelos métodos fraudulentos e deixariam um pseudo-polarização a ser resolvida pelo eleitor.
Engana-se quem pensa que o PSDB e (P)MDB deixará por isso mesmo!
Já se esqueceram? Tem de ser “Com o Supremo, e com tudo”!
Essa corja assalta o país há década, mesmo antes dos governos Lula e Dilma, basta ler a história do país…
Eles podem até dar sinais de recuo, mas em breve veremos do que essa bandidagem toda é capaz… aguardem!
Da minha parte, não creio mais em judiciário, executivo ou legislativo. Apenas uma revolução popular se mostra capaz de impedir a continuidade desse estado de coisas!
Tambem não creio.
Me pergunto todos os dias, como e a partir DE QUE vamos – ou não -ter uma segurança institucional, legal, juridica e por supuesto, social depois da
vazajatice global, tucanal e midiatica dos ultimos 3 anos.
Concordo plenamente contigo. Todos os governos desde a “Redentora Revolução de 64” atuam de acordo com os ditames de Washington. Mesmo o PT, sempre lambeu as botas da sionista máfia khazarian, os donos da colonia USA Inc, que todos pensam que é um país… mesmo o Lula, foi apoiado pelos governos revoluciionários, fazendo curso de liderança em Universidade norte-americana, com apoio do Golbery do Couto e Silva… foi preparado e apoiado por todas as forças políticas, para impedir que um opositor de verdade conseguisse se eleger… quem acompanha os movimentos políticos desde a década de 70 sabe que Lula foi lançado exclusivamente para fazer oposição a Leonel Brizolla, a maior força política oposicionista do país que, quando Governador do Rio Grande do Sul, em 1961, arregimentou o III Exército e garantiu a posse do Presidente João Goulart, na época contrário aos norte-americanos e que foi posteriormente deposto pelo famigerado golpe militar de 1964, sob influência e coordenação da CIA, através do seu agente no Brasil, Cel. Vernon Walter, amigo e parceiro do Roberto Marinho… mas parece que a mídia não se lembra desses detalhas sórdidos…
A LUTA TAMBÉM É PELO CONGRESSO … TRABALHADORES NÃO DEVEM DEIXAR RETORNAR DEPUTADOS E SENADORES GOLPISTAS E TRAIDORES!
SÓ LULA SALVA!
PT 2018!
Na minha modesta opinião os DEMOTUCANOS não tem votos. Então olham para o lado e veem um percentual de dois dígitos na mão de um candidato louco e com processo no STF onde já é réu. Então eles pensam, “vamos fritar esse cara e cassar o mandato dele na câmara”. Impedindo assim o louco de concorrer, com base na lei da ficha limpa, herdarão um bom percentual dos seus votos ancorados no discursos de ódio(que por eles será disfarçado com a ajuda da mídia corporativa) e anti-petista. O candidato louco é o elo mais fraco em toda essa corrente e a primeira engrenagem que será trocada.
Bem observado. Muita gente que votaria nos tucanos votará Bolsomerda. Tem perfil de público semelhante.
Só tenho dó do presidente Lula, que está preso injustamente, e do povo humilde deste país. O resto que se dane. São o resultado do que provocaram.
Só tenho dó do presidente Lula, que está preso injustamente, e do povo humilde deste país. O resto que se dane. São o resultado do que provocaram.
E tem “ministro” do STF que não consegue desvendar o enigma! É nisso que dá, cabular as aulas de sociologia, economia, história! Caso seguissem o programa de governo do Lula, certamente o Temer ou o Meirelles estariam com mais chances do que o Bolsonazi. Não sei o que é tão difícil de entender: este “projeto econômico” não deu certo em lugar algum! Nem Islândia, nem Portugal, nem Grécia, Argentina, Brasil do FHC, etc. etc. E essa maluquície só se mantêm à força, à la Pinochet ou golpe de 64 (sendo que os militares brasileiros pelo menos perceberam a besteira, trocaram Bob Campos por Delfim, estancaram a sangria, mas continuaram a penalizar os trabalhadores (há ódios de classe que nenhuma racionalidade econômica explica)).
Lula 2018 Presidente do Brasil. Na minha família são 50 votos e todos do Lula.
Três que, além de não fazerem falta, fazem muito mal ao país!!!!!!
Continuo acreditando que eles só posam de bons e sérios para o tal mercado, que chamo de Neo Coronelismo-Liberal. E que eles têm secretamente uma informação que ninguém no Brasil tem, a não ser eles mesmos: Não haverá eleições livres e democráticas, e em seu lugar vai tomar posse um governo fabricado pelo “mercado”.
Se vc pressionar um fraco gato no canto da parede ele pula no seu pescoço, e pode até matá-lo no seu desespero, pois bem, tanta mentira, tanta canalhice está levando esse pacífico povo ao desespero. Onde estará o canto?
Possivelmente, o Congresso atual, com maioria canalha, promoverá a troca do regime político, adotando o parlamentarismo, e incluirá a eleição do presidente indiretamente, realizada pelo próprio Congresso… o candidato que está promovendo esta forma de escrutínio é o Nelson Jobim, que atuou como relator da Assembléia Constituinte de 1988, aquele que inseriu cláusulas no texto constitucional que não foram votadas pela Assembléia… tais cláusulas privilegiaram o pagamento dos juros da divida pública, privilégio equivalente ao pagamento dos salários dos funcionários públicos… os outros credores não possuiam tais privilégios e recebiam se houvesse saldo… caso contrário, eram (e são…) obrigados a esperar… privilégio só para os banqueiros nacionais e, principalmente, internacionais… Essa é a figura que a quadrilha de golpistas estão pensando (e com certeza deve acontecer…) na coordenação política do país… E o povo brasileiro com certeza vai aceitar tais imposições, pela falta de líderes políticos e pela cooptação de instituições que não exercem as funções para as quais foram criadas, como o STF e as forças armadas, todos participantes do butim resultante do golpe de 1916…