Os patéticos

pateticos

No início de 2016, ano do golpe parlamentar-judicial que atirou o Brasil no imponderável, seria louco quem dissesse que chegaríamos às eleições presidenciais de 2018 com a direita reduzida a candidaturas patéticas.

No infeliz ano novo que começava, as pesquisas indicavam – pode parecer incrível a você, hoje – Aécio Neves como o líder das intenções de voto, com 27% no Datafolha. Fosse Alckmin o candidato tucano, ainda teria um patamar do qual partir, com seus então 14%.

Jair Bolsonaro era apenas um pequeno quisto (4%, na pesquisa de dezembro de 2015) e Henrique Meirelles estava a poucos meses de ser apresentado como líder do “dream team” que salvaria o país da recessão.

Hoje, exceto por Bolsonaro, que virou mesmo um tumor, a direita brasileira reduziu-se a candidaturas patéticas.

Henrique Meirelles é uma piada dentro do próprio (P)MDB, apenas um “é o que temos” com dinheiro suficiente para que os deputados do partido não tenham de gastar o fundo partidário com um fiasco, digo, uma candidatura presidencial.

O PSDB, agora sem o seu falecido Aécio, amarga índices de inacreditáveis 5 ou 6% para Alckmin e se vê diante da inimaginável situação de poder perder até mesmo em seu quartel general, São Paulo.

Meirelles e Alckmin vivem a patética situação de não serem defenestrados das candidaturas apenas por absoluta falta de outros que caibam nesse lugar. Dória, o aventureiro que surgia como opção, esfarinhou-se e Temer e a Lava Jato encarregarem-se, no MBD,  de moer qualquer sonho de continuidade do infeliz ocupante do Planalto.

Bolsonaro virou seu candidato, apesar do teto da repugnância em que esbarra e o patético da situação agora se agrava com a anunciada tentativa de Geraldo Alckmin em “polarizar” o debate com ele.

Os tucanos verificarão, amargamente, que não há debate possível com o candidato que construíram com seu ódio, porque poucos, entre os dele, se importam com qualquer traço de razão. Bolsonaro cresce em seu próprio silêncio e deixa que seu discurso seja o ódio que tucanos e mídia construíram e constroem.

A polarização que decidirá a eleição está em Curitiba e não dá sinais de se abrandar: na pesquisa que citei, Lula tinha 20% das intenções de voto e hoje, mesmo encarcerado e apresentado ao país como alguém que está inexoravelmente fora da disputa, tem 30%.

O golpe é patético, como patética é a situação de seus promotores.

Levaram o país a um torvelinho que, infelizmente, está muito longe de seu fim.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. São Paulo é o Estado mais CORONELISTA do Brasil!

    E ainda tem a cara de pau de falar do Nordeste!!!

    Desde a política Café com Leite é possível ver exatamente onde as oligarquias sobrevivem como câncer… Minas e São Paulo… PSDB-MG e PSDB-SP. Se dependessem do resto do país já estariam todos presos mas o poder local dos coronéis consegue evitar o pior se perpetuar no poder… Alckmin vai passando o bastão para Dória… Aécio vai passando para Anastasia…

    A máquina de corrupção do PSDB repete sempre a mesma fórmula:

    POLÍTICA(PSDB) + JUDICIÁRIO(MP LOCAL) + MÍDIA(GLOBO + RÁDIOS E JORNAIS LOCAIS)

    A tecnologia de corrupção também se repete em todos os governos. Rodo-Anel, Metrô, Merenda, Coleta de Lixo… sempre os mesmos esquemas, as mesmas acusações, a mesma defesa, os jornais abafando…

    1. Sou paulista do interior e concordo plenamente contigo.
      O Brasil so esta esse lixo que esta por culpa os teleguiados eleitores de São Paulo.
      Nao voto PSDB e jamais votarei.

      1. Lembremos do Prefake lobbysta promoter de jantares entre mega empresários e políticos de direita.

    2. OS MAIORES LADRÕES QUE SÃO PAULO JÁ TEVE DESDE O SÉCULO XX : ADEMAR DE BARROS, PAULO SALIM MALUF ,ORÉSTES QUÉRCIA, GERALDO ALCKMIN ; E O MAIOR DELES, PADIM PADE CERRA.!

          1. Sim, sim. O Pol deixaria todos eles com cara de tacho. Alguns dizem que o Ciro está a dizer que ainda torceremos pela Globo, porque ela tem conteúdo nacional e a Netflix não tem. Se o conteúdo nacional passa a ser entreguista e se o conteúdo da Netflix é libertador, viva a Netflix. Coronel do país é pior que coronel de fora.

          2. Alecs, a NetFlix tem produções nacionais como “3%”, da qual recomendo especialmente a 2a temporada. No mais, todas as produções, de qualquer lugar, têm viés ideológico. O triste, no Brasil, é que a ideologia é entreguista e colonizada…

  2. DÁ-LHE MARÍLIA ARREAS !!!

    PDT, pode casar com o PSB golpista à la vontê…

    Marília Arraes, candidata do PT ao governo de Pernambuco, aparece como favorita às eleições para o governo de Pernambuco, segundo levantamento Datamétrica, realizado entre os dias 8 e 9 de junho, de acordo com informações do Diário de Pernambuco. Embora a pesquisa estimulada de primeiro turno apresente equilíbrio entre os três primeiros pré-candidatos, Paulo Câmara (PSB), Marília Arraes e Amando Monteiro (PTB), em um cenário de eventual segundo turno, na disputa entre Marília e Paulo, a candidata do PT recebe a maior da parte dos votos de Armando: 44% para ela e 24% para ele.

    Além disso, na hipótese de um segundo turno entre Marília e Amando, ela fica com 31% e ele com 19%. A frequência de eleitores de Marília que, diante de um cenário de segundo turno sem ela, afirmaram que não votariam em ninguém, chama a atenção. São 53% de eleitores que não votariam em nenhum dos dois candidatos.

    https://www.revistaforum.com.br/pesquisa-aponta-marilia-arraes-do-pt-como-grande-favorita-ao-governo-de-pernambuco/

    1. Triste aqui em São Paulo, onde o PSDB domina ha 24 anos e o PT insiste em por candidatos fracos.
      Eduardo Suplicy tinha tudo para ganhar o governo paulista no primeiro turno e dar o governo do estado de SP ao PT.
      Mas o PT abriu mão e lançou o fraquíssimo Luiz Marinho e com isso o lixo Dória deve ganhar.

      1. Falando no lobbysta, a frase do Brito foi bem interessante: “Dória, o aventureiro que surgia como opção, esfarinhou-se “. Farinatou-se?

        1. É isso mesmo Gurgel. “Farinata,” esfarinha-se, tal qual seu idealizador Dória. Ambos são produtos elaborados com restos do que não presta. Dória&Farinata é mesma merda.
          Orlando

      2. Eu não vi nenhuma notícia de Eduardo Suplicy se colocando como candidato ao governo, sempre vi ele se posicionando para o Senado.

  3. Na minha modesta opinião os DEMOTUCANOS não tem votos. Então olham para o lado e veem um percentual de dois dígitos na mão de um candidato louco e com processo no STF onde já é réu. Então eles pensam, “vamos fritar esse cara e cassar o mandato dele na câmara”. Impedindo assim o louco de concorrer, com base na lei da ficha limpa, herdarão um bom percentual dos seus votos ancorados no discursos de ódio(que por eles será disfarçado com a ajuda da mídia corporativa) e anti-petista. O candidato louco é o elo mais fraco em toda essa corrente e a primeira engrenagem que será trocada.

  4. A CAPITAL DO TUCANISTÃO-TU É SÃO PAULO, CONSIDERADA A CAPITAL DO GOLPE, E CURITIBA É CONSIDERADA O PRINCIPADO DO GOLPE QUE DERRUBOU UMA PRESIDENTA HONESTA..

  5. Os “leitores” da fsp estao inconsolaveis(leia-se, destilando todo o seu odio), com o fato de Lula passar a ser comentarista dos jogos da copa, com Trajano. Trajano, obviamente, também esta recebendo uma rebarba.

    1. Quem quer apostar que o juizeco déspota e sua discípula de déspota estão planejando proibir TV na cela, com um argumento bem esdrúxulo?

      Lula comentará jogos da Copa em programa de Trajano na TVT

      “Apaixonado por futebol, o ex-presidente Lula não ficará de fora deste Copa do Mundo. Após ter recebido a família na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para assistir à primeira partida do Mundial, o petista participará à distância do programa do jornalista José Trajano na TVT, afiliada à TV Brasil.”

      https://www.cartacapital.com.br/politica/lula-comentara-jogos-da-copa-em-programa-de-trajano-na-tvt

  6. Neste trecho do texto onde diz sobre “Bolsonaro …” e “a anunciada tentativa de Geraldo Alckmin em “polarizar” o debate com ele.” para mim é um tipo de cenário, muito possível dentro da loucura vigente, onde eliminariam todos os demais pelos métodos fraudulentos e deixariam um pseudo-polarização a ser resolvida pelo eleitor.

  7. Engana-se quem pensa que o PSDB e (P)MDB deixará por isso mesmo!
    Já se esqueceram? Tem de ser “Com o Supremo, e com tudo”!
    Essa corja assalta o país há década, mesmo antes dos governos Lula e Dilma, basta ler a história do país…
    Eles podem até dar sinais de recuo, mas em breve veremos do que essa bandidagem toda é capaz… aguardem!
    Da minha parte, não creio mais em judiciário, executivo ou legislativo. Apenas uma revolução popular se mostra capaz de impedir a continuidade desse estado de coisas!

    1. Tambem não creio.
      Me pergunto todos os dias, como e a partir DE QUE vamos – ou não -ter uma segurança institucional, legal, juridica e por supuesto, social depois da
      vazajatice global, tucanal e midiatica dos ultimos 3 anos.

    2. Concordo plenamente contigo. Todos os governos desde a “Redentora Revolução de 64” atuam de acordo com os ditames de Washington. Mesmo o PT, sempre lambeu as botas da sionista máfia khazarian, os donos da colonia USA Inc, que todos pensam que é um país… mesmo o Lula, foi apoiado pelos governos revoluciionários, fazendo curso de liderança em Universidade norte-americana, com apoio do Golbery do Couto e Silva… foi preparado e apoiado por todas as forças políticas, para impedir que um opositor de verdade conseguisse se eleger… quem acompanha os movimentos políticos desde a década de 70 sabe que Lula foi lançado exclusivamente para fazer oposição a Leonel Brizolla, a maior força política oposicionista do país que, quando Governador do Rio Grande do Sul, em 1961, arregimentou o III Exército e garantiu a posse do Presidente João Goulart, na época contrário aos norte-americanos e que foi posteriormente deposto pelo famigerado golpe militar de 1964, sob influência e coordenação da CIA, através do seu agente no Brasil, Cel. Vernon Walter, amigo e parceiro do Roberto Marinho… mas parece que a mídia não se lembra desses detalhas sórdidos…

  8. A LUTA TAMBÉM É PELO CONGRESSO … TRABALHADORES NÃO DEVEM DEIXAR RETORNAR DEPUTADOS E SENADORES GOLPISTAS E TRAIDORES!
    SÓ LULA SALVA!
    PT 2018!

  9. Na minha modesta opinião os DEMOTUCANOS não tem votos. Então olham para o lado e veem um percentual de dois dígitos na mão de um candidato louco e com processo no STF onde já é réu. Então eles pensam, “vamos fritar esse cara e cassar o mandato dele na câmara”. Impedindo assim o louco de concorrer, com base na lei da ficha limpa, herdarão um bom percentual dos seus votos ancorados no discursos de ódio(que por eles será disfarçado com a ajuda da mídia corporativa) e anti-petista. O candidato louco é o elo mais fraco em toda essa corrente e a primeira engrenagem que será trocada.

    1. Bem observado. Muita gente que votaria nos tucanos votará Bolsomerda. Tem perfil de público semelhante.

  10. Só tenho dó do presidente Lula, que está preso injustamente, e do povo humilde deste país. O resto que se dane. São o resultado do que provocaram.

  11. Só tenho dó do presidente Lula, que está preso injustamente, e do povo humilde deste país. O resto que se dane. São o resultado do que provocaram.

  12. E tem “ministro” do STF que não consegue desvendar o enigma! É nisso que dá, cabular as aulas de sociologia, economia, história! Caso seguissem o programa de governo do Lula, certamente o Temer ou o Meirelles estariam com mais chances do que o Bolsonazi. Não sei o que é tão difícil de entender: este “projeto econômico” não deu certo em lugar algum! Nem Islândia, nem Portugal, nem Grécia, Argentina, Brasil do FHC, etc. etc. E essa maluquície só se mantêm à força, à la Pinochet ou golpe de 64 (sendo que os militares brasileiros pelo menos perceberam a besteira, trocaram Bob Campos por Delfim, estancaram a sangria, mas continuaram a penalizar os trabalhadores (há ódios de classe que nenhuma racionalidade econômica explica)).

  13. Continuo acreditando que eles só posam de bons e sérios para o tal mercado, que chamo de Neo Coronelismo-Liberal. E que eles têm secretamente uma informação que ninguém no Brasil tem, a não ser eles mesmos: Não haverá eleições livres e democráticas, e em seu lugar vai tomar posse um governo fabricado pelo “mercado”.

  14. Se vc pressionar um fraco gato no canto da parede ele pula no seu pescoço, e pode até matá-lo no seu desespero, pois bem, tanta mentira, tanta canalhice está levando esse pacífico povo ao desespero. Onde estará o canto?

  15. Possivelmente, o Congresso atual, com maioria canalha, promoverá a troca do regime político, adotando o parlamentarismo, e incluirá a eleição do presidente indiretamente, realizada pelo próprio Congresso… o candidato que está promovendo esta forma de escrutínio é o Nelson Jobim, que atuou como relator da Assembléia Constituinte de 1988, aquele que inseriu cláusulas no texto constitucional que não foram votadas pela Assembléia… tais cláusulas privilegiaram o pagamento dos juros da divida pública, privilégio equivalente ao pagamento dos salários dos funcionários públicos… os outros credores não possuiam tais privilégios e recebiam se houvesse saldo… caso contrário, eram (e são…) obrigados a esperar… privilégio só para os banqueiros nacionais e, principalmente, internacionais… Essa é a figura que a quadrilha de golpistas estão pensando (e com certeza deve acontecer…) na coordenação política do país… E o povo brasileiro com certeza vai aceitar tais imposições, pela falta de líderes políticos e pela cooptação de instituições que não exercem as funções para as quais foram criadas, como o STF e as forças armadas, todos participantes do butim resultante do golpe de 1916…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *