Os “terroristas”

Segundo Jair Bolsonaro, os protestos no Chile são “atos terroristas”.

Haja terrorista.

Agora à tarde, 820 mil pessoas, segundo os cálculos da própria policia, reuniram-se nas Praça Itália e avenidas adjacentes.

Um mar de gente que, considerando-se a população de 18 milhões de chilenos e a de 209 milhões de brasileiros significaria ter aqui um ato com 11 milhões de pessoas. E foi o mesmo pelo resto do país.

Mas a direita burra, como é a do senhor Bolsonaro e a do títere norte-americano que ocupa o lugar de secretário-geral da OEA, Luís Almagro, preferem achar que tudo é obra de Nicolás Maduro.

Incrível como Maduro, num país arruinado e conflagrado, consegue fazer a esquerda ganhar as eleições na Bolívia e na Argentina, desestabilizar o Equador, responder pela agitação no Equador e no Chile e, de quebra, alugar o barco do Greenpeace para jogar petróleo na costa nordestina.

Mas, sem nenhum sinal objetivo de desordem pública, o presidente diz que as Forças Armadas devem se preparar para reprimir conflitos de rua.

Quais? Só se for os que ele está estimulando.

Este processo é perigoso e imprevisível. A população está “de saco cheio” de suas instituições políticas, acanalhadas, distantes dos seus problemas e ativas apenas no que é para retirar direitos.

As barbas do vizinho estão ardendo e vocês não colocam as suas de molho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

33 respostas

  1. NA VERDADE OS ÚNICOS QUE PRATICAM TERRORISMO NESTE PAÍS,SÃO OS PRIMATAS ,DELINQUENTES DEMENTES QUE SE APODERARAM EM UMA JOGADA SUJA E CRIMINOSA DOS DESTINOS DA NAÇÃO.
    ESTE VAGABUNDO ,DELINQUENTE ,ELE SEUS FILHOS E A CORJA QUE O ACOMPANHA ,NÃO PASSAM DE UM BANDO DE CRIMINOSOS DA PIOR ESPÉCIE,AQUELA QUE NEM SEQUER RESPEITA OS CÓDIGOS DO AMBIENTE MARGINAL.
    A TUA HORA CHEGARÁ ASNO ! MAIS CEDO OU MAIS TARDE A QUE É CERTO,O CORRETO,O BRASIL QUE SE FODE TODOS OS DIAS PARA COLOCAR PÃO NA MESA TRIUNFARÁ.
    É A BUSCA PELA JUSTIÇA QUE NOS MOVE ,E ELA NÃO FALHA.

  2. A elite chilena foi a parteira do neoliberalismo na América Latina, que o povo chileno seja agora seu coveiro.

  3. Se o Brasil está sofrendo “ataques terroristas”, como ele se referiu ao vazamento de petróleo, ele deveria estar aqui e não viajando mundo afora. Não é?

  4. Para o “sem noção” uma manifestação com 820 mil pessoas que pedem melhores condições de vida são terroristas, já os milicianos ligados a sua famiglia são tudo “gente do bem”?

  5. “Incrível como Maduro, num país arruinado e conflagrado, consegue fazer a esquerda ganhar as eleições na Bolívia e na Argentina, desestabilizar o Equador, responder pela agitação no Equador e no Chile e, de quebra, alugar o barco do Greenpeace para jogar petróleo na costa nordestina.”

    Essa era pra ser tatuada na testa de tudo que é bolsobosta de plantão! Brito direto e certeiro, como sempre!

  6. “Direita burra” é redundância. Podem até parecer espertos no curto prazo, mas, no longo, são insustentáveis.

  7. Da pra sentir daqui a ânsia que o energúmeno sente em comandar um massacre caso o povo brasileiro resolva protestar… Ele só não entende, que no dia que esta nação acordar de fato e enxergar que o país ja está rumo ao pré sal do fundo do poço… Haaaaaa não vai ter exército pra conter e ele, terá que se esconder debaixo da saia da “micheque” lá no Afeganistão.

    1. Nesse caso dele querer por as tropas contra o povo pode ter general q se rebarbe. Nos estados do nordeste creio q os governadores nao usem pm contra o povo. E SP estado chave o Doria começa com dor pode nao querer reprimir

    2. Não tenho esperança nenhuma que está “nação” um dia venha a protestar. Só saia de casa aos domingos porque a globels mandava. Não somos um povo, não temos identidade nenhuma, somos um amontoado de pessoas egoístas que dividem um pedaço desse mundo. Mais do que já fizeram com o “povo” brasileiro e este continua apático sem nenhuma reclamação, como esperar que encham as ruas? Como esperar que protestem?
      Bozo e a turma neoliberal estão no poder através do voto de um “povo” ingrato e despolitizado.

  8. Pra esse fdp , não ser terrorista é ficar em casa quietinho enquanto eles acabam com tudo, tiram toda paz social e escravizam o que resta homens livres…

  9. Terrorista é quem deixou o petróleo destruir as praias nordestinas. Nem têm a menor ideia do que aconteceu. Estes incapazes e irresponsáveis estavam monitorando a reunião “subversiva” dos bispos do papa.
    Completos idiotas.
    Responsáveis pela desgraça que se abate sobre nós.

  10. Depois de décadas de política neoliberal, o resultado está estampado no Chile….A população empobrecida e sem expectativa cansou de esperar a sua vez, enquanto as elites abocanhavam a maior parte da renda nacional.Aqui, a população teve os anos de governo da esquerda, o que interrompeu de certo modo a sanha neoliberal….Mas, o atual governo e seu ministro da fazenda pretendem levar a termo o mesmo receituário neoliberal que empobreceu o país vizinho…Fica a pergunta: quanto tempo a população brasileira vai levar para sentir na pele os efeitos economicos dessa receita? Anos ou décadas (como no Chile)?? Por enquanto os projetos ainda estão no papel e ainda permanecem os amortecedores sociais conquistados nos governos passados (bolsa familia, Prouni, FIES, SUS, educação pública etc..etc..). A medida que o Estado se retirar e tudo passar a ser bancado pelo cidadão muita gente vai começar a perceber quem ganhou e quem perdeu, não é??

  11. O Bolsonaro é o único terrorista solto que conheço. No mundo. Com recibo da Justiça Militar.
    E ainda presidente do nosso país.
    Sim, terrorista com processo transitado e julgado pela justiça militar.
    Todos autos devidamente documentado.
    Não entendo como ninguém comenta sobre isso. O motivo da expulsão do tenente
    Bolsonaro do Exército Brasileiro.

  12. Aproximadamente 5% da população chilena foi a rua protestar, no Brasil equivaleria a 10 milhões de pessoas protestando, não tem milico que segure isto.

    1. Ele pode encher a burra de dinheiro da familia militar com o aumento do soldo porem quando a familia do cunhado e cunhada estiverem na miseria um choque de realidade vai chegar a familia militar. Sem esquecer de suicidios entre militares q sempre cresce nesses momentos. Imagina se esses porras lutassem em guerras.

  13. Pois ou acho,que todas às alusões ao povo,e seus méritos,ainda que a contra gosto,tem-se que admitir terem sido impotentes para barrar as CONSIGNAS DA BURGUESIA,desde tempos,e somente INSSURREIÇÃO PÓS REVOLUÇÃO,é o caminho para a redenção dos povos, à DITADURA DA MINORIA.Movimentos de massa,cuja finalidade, é alcançar a TAL DEMOCRACIA,regime que desde seu nascimento,somente serviu para a liberdade das elites,explorar o resto,com suas falácias contumazes,não levara senão,as desilusões costumeiras e vez por outra,alçar ao poder,essa CANALHA,cujos exemplos,assistimos todo o dia.Exemplos;Trumps,Piñera,Macri,e tantos outros,do passado e do presente.Ou seja,ME ENGANEM,QUE OU GOSTO.

  14. No Brasil não vai acontecer nada. Como se está vendo com as divulgações do Intercept, só há ocorrências de qualquer tipo (e não significa que o povo vai se indignar ou se levantar) quando algo vem de fora. Os nosso políticos “de esquerda” (isso é só um modo de dizer porque esquerda no Brasil nunca houve) que poderiam fazer alguma coisa mais forte, todos, sem exceção, limitam-se a tentar acordos com os poderosos na base dos tapinhas nas costas. Haddad, por exemplo, acaba de declarar que esquerda ou direita não vão triunfar no Brasil, tentando se qualificar como um político palatável em quem se pode confiar (argh!) e de quem as elites não precisam ter medo (2x argh!) Lula, que tem histórico aprovado pelas elites com louvor no item comportamento bonzinho, sempre foi um leãozinho e hoje é um leão velho e sem dentes. Ou será que os petistas chiitas (isto é só um modo de dizer, é claro) que são tomados de tremores e movimentos espasmódicos como a doença de São Guido, de fúria irracional quando se fala do Lula, acham que este vai fazer alguma coisa quando for libertado.

    1. Finalmente encontro alguém que fala da “esquerda” brasileira como sendo uma —-falácia—-.
      Não existe hoje ,já existiú nos ideais dos nacionalistas dos 60/70 ,os derradeiros brasileiros com culhões.
      Sobre os pts,Lula e haddad concordo no todo.O Lula é um político centrista de conciliação ,não de enfrentamento,isso sería um político de ESQUERDA,o petista não é.
      Que eles tenham feito o governo possível conforme sua doutrina,é verdade,mas,sem destruir as estruturas elitizadas do poder ,se sofrería como sofremos um novo GOLPE.
      Se ele teve a chance de faze-lo? SIM, quando a economía fervilhava e sua popularidade era imensa ,não o fez ,por qué? por isto:
      “quero que os empresários ganhem muito dinheiro ,assim haverá emprego e melhorarão os salários” (pronunciado o dia que o delinquente moro anunciou seu processamento pelo triplex).
      Isto é um político de ESQUERDA?óbvio que não.
      Mas,sou ciente que a solução desta desgraça chamada neo-liberalismo ,obviamente criminoso e entreguista ,passa pelos pts.
      Nada acontecerá sem a participação do maior partido popular e sua estrutura organizada.

    2. Devagar e sempre, com jeitinho e sob a perseguição constante da mídia da elite e sob o ódio impotente dos radicais de uma extrema esquerda de fancaria, Lula levou o Brasil a ser a sexta economia do mundo e a inseminar seu povo mais pobre com o vírus educacional da permanente busca da inclusão e da afirmação de todos como cidadãos donos de seu nariz e de seu país. Quem não gosta do PT que pegue seu rifle e vá para o mato matar cachorro doido, ou então se esprema de ódio diante de um computador. Enquanto houver uma gota de democracia, mesmo machucada, falsificada e estapeada, lá estará o PT para lutar a favor do povo com as próprias armas com que a elite tenta ludibriá-lo. O desfecho do Chile nem bate nos neoliberais que ora assaltam o Brasil. Eles acham que o exemplo do Chile lhes ensina que o fim de sua festa só vai se dar daqui a trinta anos, como aconteceu lá. E que até lá, já morreu o boi e quem o tange. Entretanto, hoje as coisas estão a acontecer com uma velocidade cada vez maior.

      1. Concordo com você, para comprovar que o PT, sempre esteve e está ao lado do povo é só ver que em seus anos de governo não se promulgou uma lei que prejudicasse o povo.

  15. Um milhão e duzentas mil pessoas, no pico da concentração. E pelo grande espanto do bilionário Piñera, nem sabiam mais que o povo existia. Pintavam, bordavam e sapateavam sobre a desgraça da população, achando que viviam no eterno paraíso neoliberal. Condenavam milhões ao desespero da luta diária pela sobrevivência, apenas para engordar mais um punhado de colegas bilionários parasitas. Para os neoliberais que pensavam que podiam controlar tudo com suas empresas de comunicação e com suas usinas de fakenews, chegou a hora da verdade – ou se dobram à vontade do povo, ou assestam os canhões para matar dezenas de milhares de pessoas, tendo depois de arcar com o que a História reserva para eles no próximo capítulo inédito da novela.

  16. Domingo
    Povo argentino humilha Macri

    Segunda
    Bozonaro retira Brasil do Mercosul

    Terça
    Pato de borracha gigante da Fiesp na Paulista

    Quarta
    Bozonaro chama presidente da Fiesp de comunista e manda PF vasculhar seus escritorios

  17. O que me deixa impressionado é ver os comentários dos internautas de face book. Alguns criticam a esquerda do Brasil por ser, segundo eles, centristas, por não tomarem uma atitude mais drástica com relação à política atual e etc… Falam isso como se aqui no Brasil estivéssemos acostumados a sermos brigões e partirmos para as vias de fato para defendermos nossos direitos.
    Vivemos num pais onde o povo não merece a menor confiança na hora de defender quem tenta lhes defender. Desde o tempo de Luiz Carlos Prestes temos essa lembrança de abandono nos pampas. Na comparação de Fernando Brito, 800 mil pessoas no Chile equivaleria a 11 milhões no Brasil. Gostaria que esses esquerdistas com espírito guerrilheiro me apontassem uma única manifestação popular no Brasil que tenha tido a metade dessa perspectiva.
    Temos um país em que a grande maioria de sua população é formada por negros ou descendentes que vestem terno e gravata, fantasiados com a vestimenta da religião dos anglo-saxões e elegem, como no Rio de Janeiro, um membro da família Imperial como um dos mais votados. Tudo isso porque seus pastores assim orientaram. Ainda chegam ao ponto de dizer que “bom era no tempo da monarquia”.
    Temos um país composto em grande parte por “pobres de direita”, que tem inveja até se seu vizinho for sorteado no jogo do bicho e que não estão nem aí para os movimentos sociais, por se acharem elite.
    Essa valentia, que esses internautas demonstram, não foi usada em 64, quando esse exercito fajuta ameaçou o povo com a frota norte americana e passou 21 anos no poder, torturando pessoas e matando impunemente. Só devolveram o país depois que o governo militar destruiu totalmente nossa economia ao ponto de nem eles quererem mais; e só o fizeram numa saída política, entregando o país à direita e depois de assegurar que não seriam punidos.
    Para quem quiser me criticar devo esclarecer que já passei dos 50 anos e que, mesmo assim, aguardarei os jovens guerrilheiros de Face Book que queiram tomar a atitude que tomou os chilenos, para os ajudar.

    1. Mas precisamos analisar uma coisa IMPORTANTÍSSIMA,como o BRASIL é disparada a maior nação da AMÉRICA LATINA tanto em população,indústrias,área territorial em tudo, é obvio que onde o BRASIL for a AMÉRICA LATINA vai junto,então o IMPÉRIO ESTADUNIDENSE investe pesado proporcionalmente ao tamanho do BRASIL, exemplos, GLOBO,VEJA,FOLHA DE SÃO PAULO, e centenas de outros meios comunicativos como FACEBOOK,WHATS APP que ajudaram a derrubar o BRASIL com balelas de “combater a corrupção” se o EUA perdessem o controle do BRASIL perderia o da AMÉRICA LATINA também, e sem contar que só agora os chilenos saíram as ruas PINOCHET morreu praticamente de velhice e Allende agora que está sendo representado trossentos anos depois.

  18. A OEA é um palo mandado dos EUA, sempre foi. A mulher do Piñera meio à la Maria Antonieta com seus brioches sapecou: ‘Parecia uma invasão alienígena’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.