Outro banho de sangue no mercado, hoje

Se alguém disser a você que haverá uma catástrofe, hoje, no mercado financeiro, não acredite piamente.

Porque pode ser ainda pior.

Em matéria de previsões para a Bolsa, a dúvida é se teremos um, dois ou três circuit brakes.

Se o Banco Central quiser ir ao mercado torrar dólares de nossas reservas – já queimou, só este mês, US$ 15,245 bilhões – vai ter efeito apenas por alguns minutos sobre o valor que dispara.

Por conta da crise no mundo, é certo, mas porque todos já perceberam que o Brasil tem um louco na Presidência e um inepto na condução da economia.

A entrevista de Paulo Guedes, hoje, na Folha, é uma lástima, uma confissão de despreparo.

Diz que ele e a equipe econômica não tinham prestado atenção na crise do novo coronavírus até o dia 11, quando até as pedras da calçada já tinha visto o desastre:

Nossa convicção era que a dinâmica interna [ da economia] já estava a nosso favor e garantiria um crescimento acima de 2% neste ano. Quando fui ao Congresso, na semana passada, só havia dez casos de coronavírus.
No Ministério da Economia, ainda não tinham parado para olhar os possíveis efeitos do coronavírus?
Não. As equipes estavam havia três meses focadas nas reformas —na administrativa e na tributária— e assessorando os senadores no andamento da PEC do Pacto Federativo, que, inclusive, está indo muito bem. Um dia antes de eu ir ao Congresso, eu passei a manhã inteira analisando o Pacto Federativo com os senadores.

Só um asno, no atual estado de coisas e com o presidente ameaçando Congresso e Judiciário, acha que continua sendo possível aprovar uma reforma por semana.

O Brasil está entregue a um súcia de irresponsáveis que durante meses foram saudados pela mídia.

Na hora da crise porém, já não dá para esconder o que são.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

28 respostas

  1. O mais grave da crise do governo, é que tem milhões de pessoas,que acreditam neles.Esses personagens,são piores que os atuais mandatários.

    1. O Brasil vai mergulhar de cabeça nos efeitos da Teoria da Evolução, testada agora pela pandemia e pelo fato de sermos governados por uma gangue de burros. Vai ser um massacre e talvez boa parte dos minions pereça, assim como ocorreu com o Pássaro Dodô e outros exemplares extintos ao longo da história. Com sorte, o vírus crescerá mais rápido entre as hordas de imbecis que votaram no capitão cocô.

  2. Sem falar que as reformas em si já perderam o sentido. O mundo parou e essas bestas não estavam prestando atenção? No dia 09 já havia acontecido o primeiro crash em Wall Street, depois de semanas de sinais preocupantes emitidos pela economia chinesa. Eu sempre disse que o sr. Guedes nunca foi sequer um bom operador de mercado. Agora ele confirmou.

  3. Minions esquizofrênicos:

    – Saúde: esse vírus é uma invenção comunista, não mata ninguém.
    – Economia: o mito não tem culpa pela pandemia.

    1. É um vírus gramscista preparado pelo marxismo cultural da Escola de Frankfurt, para implantação do globalismo, com financiamento de George Soros, Bill Gates e os Rotschilds. “Tá na cara!!” Exclamou Odalisco, o astrólogo da Virginia.

  4. Nem começou, já dei a 1ª sangria. A 2ª facada deve sair antes das 12:00 horas, e a última, até as 15:30 horas..

  5. Gostaria muito de ler um artigo falando sobre a viabilidade de usar as reservas de forma positiva. Se 380 bi de dolares era considerado um exahero qual seria o nivel p deixar de queimar toda semana bilhoes p fazer algo q nao adisntara em nada conter cotaçao do dolar. Podia investir em infraestrutura nos municipios com menos de 100 mil habitantes p ex e entregr a gestao aos prefeitos

    1. Eu não entendo porque o governo tem que intervir e queimar nossas reservar em dólares, se o mercado é tão competente e se auto regula. Dinheiro para Saúde e Educação não tem, mas para segurar o valor do dólar tem?

  6. JÁ FECHARAM O STF?
    NEM UM SOM SE OUVE DE LA.
    TEMOS UMA CORTE,UMA CORTESINHA OU UMA CORTESÃ?

  7. Se essa crise se prolongar, não só no Brasil mas no mundo, só termos uma saída. 1) governo garante até 3 salários mínimos aos desempregados. 2) Função social do patrimônio industrial , com a produção dirigida às necessidades. 3) Função social da terra em produção destinada ao consumo interno preferencialmente. 4) prisão para os traidores, futuros presentes e do passado.

  8. Quando o tal “mercado “leu a entrevista com o estúpido ,concluiu que não há salvação para o país com esses dois imbecis.
    Agora é tarde!

  9. Quem apostou e votou , achando que uma matilha de degenerados poderia governar um país, vai pagar caríssimo e agora só tem 2 opções:
    1- se agarra com os monstros, vai até o fim e morre abraçado com eles, como fizeram os alemães entre 1935 e 1945, ou
    2- morre agora, mas detona antes as bestas vindas das profundezas.

  10. US$ 370 bi que poderia ser aplicado na economia, está indo para os donos do golpe.
    Phoda-se o povão, do qual muitos votaram nele.
    Fora o desmonte dos serviços públicos, cujo dinheiro que deveria ir para o povo, dançou.

  11. Em menos de meia hora de funcionamento da bolsa “desarmou o disjuntor”, no linguajar eletrotécnico para interrupção de circuito.

  12. O pior de tudo é que estes animais acreditam nas mentiras que eles mesmos contam.
    Acreditaram que o coronavírus não era tudo isso quando o mundo inteiro já sabia que o problema era grave.

  13. Os farialimers e cia devem estar comemorando o coronavirus. Com isso, a derrocada total da economia no Brasil, que abrangeria o mercado de ações e se encontrava cada dia mais próxima, será creditada apenas ao vírus, servindo de álibi para absolver da culpa todas as reformas neoliberais, que inevitavelmente surtiriam o mesmo efeito.

  14. Este coronavírus veio bem a calhar para estes ASNOS usarem como desculpa para a INCOMPETÊNCIA ABISMAL deles mesmos de comandarem qualquer economia de qualquer país.
    Fazem todo este teatrinho para ESCONDER A TOTAL INCAPACIDADE DE GOVERNAR.
    .

  15. A elite mais canalha do planeta produziu isto aí: o governo mais canalha de toda a história do Brasil.

  16. Essas “reformas” já deram no saco…..isso era um dispositivo da CF que permitia um ajuste do texto constitucional passados alguns anos da promulgação, caiu essa bosta no colo do ociologo, e até hoje só se fala nessa m…..reforma, reforma, reforma……a constituição é um lixo na visão dessa gente, não presta pra nada, e coloquem a oposição nisso, Lula passou seu mandato fazendo as suas reformas também …ora, deixem a constituição em.paz, seus m……rdas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *