Partido da PF vaza áudio de Renan na véspera de eleição ao Senado

Claro que foi mera coincidência, não é?

Na véspera da eleição para a presidência do Senado “vazam” na Folha gravações feitas há mais de quatro anos – quando, ao que se saiba, ainda não havia investigação sobre a JBS – entre o senador Renan Calheiros e Ricardo Saud, diretor e lobista de Joesley Batista.

Insinuações e arranjos, dada a natureza dos interlocutores, claro que há, mas não a indicação concreta de algum negócio direto entre ambos.

Não se sabe porque, menciona-se uma “comemoração” da eleição de Dilma, quando todos sabem que foi Aécio Neves quem reecebeu dinheiro da JBS antes, durante e muito depois da eleição, em malas, não em falas. Tanto é que a própria reportgem da Folha admite que ela nomeou Kátia Abreu, que  sofria “resistência de Joesley Batista” e que não prosperou a indicação de quem queriam para a chefia do Ministério da Agricultura.

Não se sabe se a gravação tinha autorização judicial e muito menos porque permaneceu “na gaveta” por mais de quatro anos.

O que se sabe é que isso sugere a existência de “dossiês” policiais a serem usados conforme as conveniências políticas.

Os arapongas formaram mesmo um partido político.

Até porque agora seu chefe supremo é o vazador-mor da República.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

31 respostas

  1. Eu só vejo duas chances do Brasil ter alguma esperança de virar o jogo e sair desse mar de bosta em que mergulhou. É o julgamento de Lula na ONU e ele ganhar o Nobel. Seriam baques gigantescos no castelo de mentiras construído pela lava jato. São possibilidades, mas pode-se imaginar as forças que estão atuando para impedir estas duas vitórias de Lula.

    1. A única chance seriam os partidos ditos de esquerda, sobretudo o PT, por ser o maior, sair da posição de conforto em que se colocaram e começar o trabalho e organização, conscientização e mobilização do povo juntamente com as entidades de classe (sindicatos, associações, etc)

    2. Não compartilho destas esperanças, Sr. Passos. O julgamento na ONU já foi devidamente “desqualificado” pelos equinos acéfalos do golpe, e sua recusa tácita seria usada como publicidade nos moldes de “nenhum estrangeiro nos dirá o que fazer”, tão ao gosto da truculência boçal-ignara. Quanto ao Nobel, acredito que farão o que outrora fizeram com dom Hélder Câmara, uma pressão governamental dos EUA nos bastidores é o que basta para inviabilizar sua escolha e isto seria facilmente obtido, se a moeda de troca for adequada. E temos muitas moedas a serem ofertadas na grande liquidação do privatizador-mor da Economia. Não vejo chances de haver mais modificação do quadro sombrio do futuro do ex-presidente, a oportunidade se perdeu com a eleição da escória. E quanto ao prognóstico brasileiro, não se coloca a extrema-direita no poder impunemente, como logo descobriremos.

    3. Acho que agora estas duas possibilidades ficam mais difíceis, com a Europa querendo se associar oficialmente à escalada neocolonialista dos States na América do Sul. As hienas querem se juntar aos lobos, e têm até filósofos “de esquerda” para sustentar suas posições.

  2. Essas pessoas que exercem cargos policiais se acham o supra sumo do mundo e que este deveria girar ao redor deles. Só se acham, mas na verdade são uns pobres coitados cheios de problemas e frustrações. Todos semelhantes aos filhos do coiso. Sem tirar nem por.

  3. É apenas bobajada contra o Renan. Vazarão também áudios contra o Maia? Enquanto isso, o Parlamento Europeu votou oficialmente pelo apoio ao golpe de estado que os Estados Unidos estão tentando dar na Venezuela. E apelou para que individualmente os países europeus apoiassem a aventura golpista americana. O país europeu que sabe que os ventos políticos podem mudar muito rápido na América do Sul, jamais daria apoio formal a uma aventura como esta. Estará se candidatando ao ódio e desprezo eternos de todo um continente.

  4. Beto Richa já está solto.Tucano não fica nem uma semana preso, antes o Gilmar Mendes precisava se expor e mandar soltar, agora não qualquer instância solta o tucanato e ainda lhe concede salvo conduto para não ser detido novo. Já petista não pode nem comparecer em enterro de irmão;

  5. Brazil sendo governados por desumanos, fazem isso com Lula, imagine o que eles fazem com a gente! Eles estão se lixando pelo Brasil! Importante para essa turma de escrotos é o poder e os privilégios!

  6. O país está vendido e dominado pela pior máfia que aqui já houve. Está tudo tomado e contaminado. Não tem jeito, a não ser um milagre divino.

  7. Esse ministro dessa justi$$a é um criminoso…e deveria ter sido tratado como…desde o vazamento de áudio da Presidenta da República….

  8. É apenas bobajada contra o Renan. Vazarão também áudios contra o Maia? Não? Então estão desmoralizados. Enquanto isso, o Parlamento Europeu votou oficialmente pelo apoio ao golpe de estado que os Estados Unidos estão tentando dar na Venezuela. E apelou para que individualmente os países europeus apoiassem a aventura golpista americana. É uma tentativa de rearticulação de um novo esquema neocolonial. Acontece porém que o país europeu que tem consciência de que os ventos políticos podem mudar muito rápido na América do Sul, jamais dará apoio formal a uma aventura como esta. Poderá estar se candidatando ao ódio e desprezo eternos de todo um continente.

    1. … aventura golpista estadunidense … Chamar estadunidense de americano é (também) neocolonialismo cultural.

  9. A direita joga sujo. Sempre jogou sujo! Enquanto não encontrar uma chapa de aço no caminho, a lança vai perfurando, perfurando, perfurando… Temos que arranjar essa chapa de aço, pois, essa direita não tem ética!

  10. Renan Calheiros…não foi ele quem conspirou junto com os lavajateiros no golpe e destruição da democracia, impondo Temer&quadrilha? Aceitou a ilegalidade da divulgação dos audios ILEGAIS também de Dilma/Lula? As sabotagens de Cunha&quadrilha? De Jucá&quadrilha? Apoiou Aético Never? A lei do regresso tarda mas acontece…Prove do veneno que ajudou a criar, Senador…Vai aceitar de rabo entre as pernas?

  11. REALPOLITIK – “o inimigo do meu inimigo é meu aliado”.
    Quantos votos Renan ganhou hoje ?

  12. Renan eleito presidente do senado precisa abrir uma CPI dos grampos & vazamentos ilegais. Moro pode ser o primeiro a ser ouvido. Quem sabe o método Moro não encontra alguma barreira?

    1. Se Renan for inteligente como dizem que ele é, saberá que disso depende a sobrevivência dele próprio e de toda a classe política. Esta, por pior que seja, ao menos foi eleita e pode ser renovada, diferente dos militares e juízes sem voto.

  13. Poema “Z”

    Para Dilma, Lula e o PT e todos/as os/as progressistas do mundo inteiro. Sinta-se homenageado/a, também.

    Penso

    Logo(S)

    ReXisto

    (Autor: Cláudio Carvalho Fernandes. Poeta (anarcoexistencialista). Teresina, PIauí)

    #LulaPresoPolítico
    #LulaLivre

    :.:

  14. O CRIMINOSO SERGIO MORO E SEUS ATROPELOS A LEI A MANDO DO SEUS DONOS (EEUU).
    AGORA SIM QUE A PF PERDERÁ O POUCO QUE LHE RESTAVA.
    LAMENTO PELOS CARAS QUE FAZEM —HONESTAMENTE— O SEU TRABALHO ,CORRENDO RISCO DE MORTE MUITAS VEZES,ESSES CARAS NÃO MERECEM TER UM CHEFE CRIMINOSO COMO O SABUJO AMERICANO.

  15. Coerência é uma bela virtude.
    Portanto , a crítica feita com justiça ao vazamento criminoso ,do criminoso moro, tem que ser feita ao “julgamento popular ” por vazamentos na investigação do filhote do ASNO.
    A LEI é a bússola que nos indica o caminho.

  16. Partido político? Antes fosse somente isso, o que já é, em si, irregular. Na verdade a Fraude a Jato, composta por muitíssimos agentes e delegados da PF, procuradores do MP e juízes (desse os de piso a ministros de tribunais superiores) é uma ORCRIM institucional, como tenho mostrado há mais de 4 anos. Bozo, seu clã e comparsas formam outro tipo de ORCRIM, barra pesada, que comete crimes de sangue, como o assassinato da vereadora Marielle Franco, além dos patrimoniais e financeiros contra o erário público. Não podemos amenizar, muito menos usar eufemismos, pra designar criminosos e suas organizações. Hoje o crime organizado está no Palácio do Planalto, noutros palácios estaduais, nos tribunais, nos quartéis e delegacias. O pior e mais corrupto dos poderes é o judiciário, que serve à casa grande, como herdeiro e representante dela; o aparelho repressor estatal (polícias e sistema judiciário, FFAA) serve de capataz aos senhores da casa grande, mantendo oprimida e explorada a grande senzala, que constitui 70% ou mais da população. A infame classe média compõe a burocracia estatal a serviço da casa grande, como tem demonstrado de forma cabal o sociólogo Jessé Souza.

  17. BANDIDAGEM ,ISSO CHAMA-SE BANDIDAGEM.
    ESTÁ PREVISTO NA LEI,E ELES CONTINÚAM A COMETER O MESMO CRIME UMA E OUTRA VEZ.
    AGEM A MANDO DOS DONOS DO GOLPE,ESTÃO TENTANDO CONDICIONAR O CORRUPTÍSSIMO RENÁN PARA FAZER O TRABALHO PRA ELES OS SAQUEADORES DO BRASIL (EEUU).

    TRISTE E LAMENTÁVEL O PAPEL DA PF,ME PERGUNTO,NÃO EXISTE ALGÚM DELEGADO QUE SE REVOLTE COM TAMANHA INDECÊNCIA QUE MANCHA TODA A CORPORAÇÃO ?????
    ,ASSIM COMO O COMPORTAMENTO DO LAVA-JATEIRO DE CURITIBA,QUE TEVE SEUS 5 SGUNDOS DE FAMA SE OPÔNDO A SAÍDA DE LULA.
    VC ,DELEGADO DA FARSA -JATO SERÁ LEMBRADO PELA HISTÓRIA ,MAS,TENHO CERTEZA ,NÃO COMO O SEU PAI GOSTARÍA
    .
    SERÁ QUE UM DELEGADO QUE VOLTA E MEIA TROCA TIROS COM BANDIDOS NA FRONTEIRA SE SENTE REPRESENTADO PELOS GRAVATINHAS DE BRASÍLIA????????

  18. Chegamos ao fundo do poço e penso que com a minha idade não verei o Brasil sair do atoleiro. Jamais em nossa história um golpe foi tão sordidamente tramado, envolvendo além de políticos corruptos, as forças policiais e militares, judiciário, empresários gananciosos, segmentos religiosos, cujos líderes enriquecem explorando a ignorância de seus fiéis e a mídia interesseira. Nem um pouco de humanidade ou resquício de patriotismo. Mas não e o pior, temos as garras rapineiras dos Estados Unidos e uma população iludida, acomodada, incapaz de ver e sentir que está sendo roubada, lesada em seus direitos, mas mesmo assim, réplica aos gritos, acusações contra a esquerda. Principalmente o PT e Lula, justamente quem lhes proporcionou salários com aumentos reais, moradia, educação em todos os níveis, dignidade. É um povo sem inteligência, abduzido pela televisão, redes sociais e vozes dos púlpitos. Vamos ter que lutar muito.

  19. A PF VIROU ESCRITORIO DE ARAPONGAS DO JUIZECO MORO. E UMA VERGONHA UMA INSTITUICAO QUE ERA RESPEITADA TER VIRADO ESSE CHAFURDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.