PIB cai 0,2%. É ruim, mas vai ficar pior

Você pensa que a queda de o,2% apuada pelo IBGE no primeiro trimestre do ano é a pior noticia sobre a situação de nossa economia?

Espere, porque amanhã vai ser pior.

Uma hora antes do IBGE divulgar a retração do PIB, a Fundação Getúlio Vargas revelou resultado de um levantamento feito em 1887 empresas do setor de serviços, entre os dias 02 e 24 deste mês, sobre seu desempenho e expectativas para os próximos meses. O resultado:

“O Índice de Confiança de Serviços (ICS) caiu 3,1 pontos em maio, para 89,0 pontos, voltando ao nível de maio de 2018 (89,0 pontos). No acumulando dos últimos quatro meses houve perda de 9,2 pontos, devolvendo a alta de 9,3 pontos entre outubro e janeiro”.

Ou seja, toda a “marola” de expectativas levantada com a eleição e Bolsonaro já refluiu.

Ontem, a FGV mostrou pesquisa idêntica entre as indústrias e deu ao seu release um título que dispensa maiores explicações: ” Empresariado pessimista e expectativas piorando em maio“.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

  1. acho que Paulo “posto Ipiranga” Guedes já pode ir escolhendo seu destino no exterior. Não demorará, ele será apontado responsável por esse atoleiro. Certamente dirão que as reformas foram aplicadas tarde demais e leve demais.

    1. Ele vai acabar exilado em Miami ou escondido em algum paraíso fiscal como Monte Carlo, junto com o dinheiro que deve ter capitalizado por lá.

    2. era bom ele levar a familia broncossauro junto
      e o conje e a conja tbm, junto com todos os milicos

  2. eu queria muito saber quem são esses idiotas empresários que elegeram esse traste com “esperança” de dias melhores

    1. Eu te conto: todos os empresários que tinham esperança de ver oficializadas suas atividades clandestinas de caixa 2, caixa 3, caça e pesca ilegal, desmatamento ilegal, garimpo clandestino, trabalho semi-escravo, sonegação de IR e de INSS, enfim a “nata’ do empresariado tupiniquim.

  3. Permitir abrir conta em dólares nos bancos será a destruição final do país. Até os flenelinhas dos estacionamentos agora só vão querer receber a partir de 50 cents. E logo agora que boa parte do mundo está prevendo o fim da hegemonia do dólar. A colônia, orgulhosamente, exige usar a moeda da metrópole. Pena que, com esta moeda, vem também a validade da justiça americana, que tem de ser obedecida antes de qualquer lei colonial. Vai todo mundo preso e o carcereiro só falará em inglês.

  4. Interessante a manchete do site Infomoney sobre essa notícia: “Pib cai 0.2%, em linha com as expectativas dos economistas”. Ou seja, como está “em linha” com as expectativas dos sábios economistas dos bancos, então está tudo bem. Como, certamente, estaria tudo bem se a queda fosse de 5%, por exemplo, mas estivesse “em linha” com as expectativas desse sábios.

  5. Bom dia. Lendo seus textos noto já a algum tempo uns erros superficias na escrita de algumas palavras. Acho que vc esta sendo sabotado.

  6. Permitir abrir conta em dólares nos bancos será a destruição final do país. Até os flenelinhas dos estacionamentos agora só vão querer receber a partir de 50 cents. E logo agora que boa parte do mundo está prevendo o fim da hegemonia do dólar. A colônia, orgulhosamente, exige usar a moeda da metrópole. Pena que, com esta moeda, vem também a validade da justiça americana, que tem de ser obedecida antes de qualquer lei colonial. Vai todo mundo preso e o carcereiro só falará em inglês.

        1. Se o mercado é “livre”, que cada um vá naquilo em que acredita – e não no que uma política externa subalterna quer nos impor.

  7. E a bolsa continua subindo.

    Quando o país crescia de VERDADE, bastava cair um cisco no olho da Dilma para o mercado desabar.

    Agora, frente ao que vivemos, são as tais “expectativas”.

    Antes fosse especulação, é manipulação mesmo.

  8. E no ano que vem ,com o Brasil totalmente quebrado, a coisa vai ser EXPONENCIALMENTE PIOR.
    Em 5 anos ,o brasileiro não vai saber como fabricar um simples prego. Em 10 anos estará morando em casa de papelão misturado com bosta seca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *