PMBD perde o “P”, de pudor, e vira MDB via advogado de Cunha

mdcunha

Embora os jornais já o tratem por “MDB” – que com todos os seus defeitos, “era o que tínhamos” sob a ditadura – só hoje o PMDB protocolou no Tribunal Superior Eleitoral o pedido para retirarem-lhe o P do nome.

O requerimento é burocrático e vai na linha da maquiagem que todos os partidos que se tornaram abjetos aos olhos do povo brasileiro seguem nestes tempos. Mas contém uma ironia: é assinado e patrocinado pelo Dr. Renato Oliveira Ramos, que, na condição de advogado de Eduardo cunha, visitou o inditoso ex-presidente da Câmara no cárcere de Curitiba e, depois, segundo o Estadão, ” repassou ‘impressões’ das conversas a Gustavo Rocha, responsável pela Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, órgão que assessora ministros e o próprio presidente.”

Não se sabe se colheu-se, nestas conversas, ‘impressões’ sobre o rebatismo do partido, que trocou, com os anos, de retrato na parede: do velho Ulysses  para o velhaco Temer.

Tudo é possível, já que o P – de pudor – já saiu da sigla, na prática, faz tempo.

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

8 respostas

  1. Os partidos de direita estão mudando de nome para confundir o eleitor. O nome mais legal até agora é P(h)odemos.

  2. Perda de oportunidade . Deveriam fazer um movimento contrário ao que ocorreu décadas atrás , quando ocorreu a dissidência no antigo MDB e surgiu o PSDB . Ao longo dos anos e chegando a décadas o PSDB se tornou imune a justiça . Vereadores , deputados estaduais , federais , senadores e governadores e presidentes , oriundos ou do partido são vacinados contra a imparcialidade da justiça brasileira . O PMDB na troca de nome . voltando a MDB está querendo ferrar o Cunha e outros , a não ser que aprenderam com o PSDB , a irrigar o judiciário de grana e de cargos no executivo .E aí tá tudo em casa. Ou será que tem direito autoral .

  3. COVIL DE BANDIDOS ,NÃO PODERIA SER DE OUTRO ESGOTO A ORIGEM DA TUCANALHADA .
    ERAM TANTOS OS BANDIDOS QUE ACABOU EM BRIGA.
    ENQUANTO OS pmdb ENGANAM AS MASSAS IMBECIS NO RESTO DO PAÍS,A TUCANALHADA SE ESPECIALIZOU EM VENDER RAÇÃO PRA CACHORRADA PAULISTANA.

  4. Como brasileiro, nao gosta de fazer pesquisa dos nomes e fichas dos candidatos, vamos la’ ter estes rastejantes(com poucas excessoes) ladroes do pmdb re-eleitos e esta sigla de estrume continuara forte, sangrando o erario.

  5. A unica coisa que vale, para estes crapulas, vagabundos, improdutivos ( como o ernesto takka vara nukhu capiau) é o sagrado ‘mandato’. Haja o que houver, morra quem morrer, venda o que vender, contanto que eles tenham o ‘mandato’ deles e o salario publico garantido, nas contas sujas deles.
    O PT nao muda de nome. Integridade e o verdadeiro compromisso com o interesse do povo, é isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *