“Por fora” de Alckmin não é corrupção, diz procurador

acara

O vice-procurador geral da república, Luciano Mariz Maia, depois que o colunista Bernardo de Mello Franco, em O Globo, revelou ser primo-irmão do senador Jair “Rabo de Palha” Agripino Maia ( o apelido vem de uma gravação onde ele dizia que não se podia deixar “rabos de palha” na compra de votos), correu a dar explicações à imprensa sobre a decisão de retirar Geraldo Alckmin da Lava Jato .

Suas explicações são comoventes: Geraldo Alckmin recebeu dinheiro “por fora”, em espécie, mas o destino santificado da bufunfa era apenas a campanha eleitoral, por isso não há corrupção?

Se o dinheiro é “por fora”, entregue a um cunhado do governador, o que garante ser apenas “contribuição de campanha”?

O “caixa dois” virou “caixa um”, como?

Uma “lavagem de dinheiro ao contrário?

Mariz Maia, vice e homem de confiança de Raquel Dodge, a Procuradora-Geral, diz na Folha que explicou aos procuradores da Lava Jato  que “não se manda para uma força-tarefa um feito judicial. Se manda para o juízo natural. O juízo natural de uma apuração eleitoral é o juízo eleitoral.”

O juízo natural das investigações sobre o apartamento do Guarujá seria a Justiça paulista, tanto que lá foram processados e julgados (e absolvidos!) todos os envolvidos nas controvérsias da passagem da construção do condomínio.

Todos, menos Lula, que foi mandado “para uma força-tarefa”, o açougue de Curitiba.

O vice de Dodge chega ao ponto de comover um frade de pedra ao isentar Alckmin de atos de corrupção:

“Se foi feita uma delação em 2016 dizendo que eu dei [recursos] em 2010 imaginando que eu iria me beneficiar, dei em 2014, imaginando que fosse me beneficiar, ora, em 2016 eu já terei condições de dizer do que me beneficiei. Nas delações ele [Benedicto Júnior] não disse em que se beneficiou. Então, por isso, eu só tinha, em novembro de 2017, autoridade de requisitar abertura de um inquérito para o (artigo do código eleitoral) 350 [caixa dois]. Simples assim.”

Simples, não é, doutor?

Apesar do descortínio do Dr. Mariz Maia (para quem conhece o Nordeste, um condensado de oligarquias) o “Santo” entrou em process0 de desidratação.

E não tem volta, porque está mais que evidente que o seu voto, com as bençãos de João Dória, migrou para o ex-capitão.

Como disse o procurador, “cada qual com seu cada qual”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

47 respostas

  1. Escancarou de vez… perderam a vergonha na cara completamente!

    Empresas financiariam o PSDB na forma de Caixa2 para que??? Qual seria o motivo???

    Essa justiça está dominada pelos bandidos do PSDB!

    O promotor, o juiz e os ministros do STF se empenham mais na defesa dos Tucanos que os próprios advogados… aliás, nem devem ter advogado de defesa…

    1. Contra Lula já vazam para a imprensa toda opinião lixo deles …
      Contra Alckmin a mesma opinião absolvendo-o antes de qualquer análise… e sempre cola né ?

  2. Não se pode mais afirmar que existe um sistema de justiça no Brasil. Cada procurador, cada juiz, em qualquer grau, decide como bem entende. Sendo petista ou esquerdista (como diz a direita) recebe pena de reclusão. Sendo tucano, de direita ou qualquer outro bicho, recebe perdão. Simples assim, parodiando o tal procurador.

  3. Já pensaram se o cunhado fosse de Lula? Ele, Lula, já teria sido queimado vivo ou esquartejado em praça pública. Pobre Brasil!

  4. Nas décadas de 50-70 (se não antes, mas provavelmente também) o Rio Grande do Norte era um feudo de duas famílias: os Maia e os Alves. Feudo no sentido Hanna-Barbera, se matavam mesmo, em praça pública, ou, de preferência, privada. E disputavam ferrenhamente, além dos votos, o mercado de… farmácias! Enriqueciam, como se não bastasse a “indústria da seca”, com as doenças da miséria! O espantoso é que a chamada Revolução de Trinta, que foi um golpe de estado militar, digamos, progressista, consubstanciado pelos tenentes de 22 – exceto o Prestes -, não conseguiu extirpar pela raiz essas oligarquias Alves, Maia, Gomes, Mariz, etc., que nos assombram até hoje, e assombram mais ainda os nordestinos. Invoquemos para a libertação do LULA: Meu padim pádi Ciço! Que a coisa tá feia. Até os dinossauros estão voltando. Da última vez, reinaram 600 milhões de anos.

  5. ENTREGA TUDO, PALOCCI !!

    Enquanto era ministro da Fazenda e seguia a cartilha do mercado, foi chamado de bastião da sensatez, defensor da moeda, guardião da estabilidade, entre outras groselhas proferidas pelos rentistas que encheram os buchos de grana… se o que Palocci tem para contar não interessa ao Ministério Público Federal, o mesmo não se pode dizer da Polícia Federal, que adoraria fechar uma colaboração premiada com ele. Caso abra o bico para reduzir sua pena, bancos e os representantes do mercado, do agronegócio ao sistema financeiro, das indústrias ao comércio passarão anos dando explicação à sociedade. Seria o empurrão que falta para duas importantes reformas: a Política (uma de fato, não o arremedo feito no ano passado) e a Tributária. Para chacoalhar de vez o país e dar o reset que a gente precisa…

    https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2018/04/12/passou-da-hora-de-palocci-delatar-bancos-e-grandes-empresas/

    1. Acredito que delatar ele queira… O Ministério Público e a Polícia Federal que não têm interesse em escutar. Não vem ao caso. :(

      1. Lembram que a mídia tucana dizia que “foram as empresas cartelizadas” que “enganaram” o “santo” e seus companheiros de partido nas propinas do trensalão? Em Minas tem um tablóide que todo santo(OPS)dia, estampava uma fotografia de Lula na capa e “endeusava” esse judi$$iario de merda brasileiro. O caso azeredo voltou à tona e não saiu uma foto sequer do dito cujo e muito menos uma “reporcagem” falando sobre o assunto, no dito cujo. Me espanta é ver brasileiros “consumindo” esses folhetins de quinta categoria.

  6. Os últimos 7 dias foram catastróficos e reduziram minha esperança drasticamente. As instituições confirmaram nestes dias, sua determinação inabalável de prosseguir com o golpe e destruir completamente Lula, o PT e o resto da oposição.
    Mas o mais terrível para mim foi a pífia reação popular à prisão de Lula. Dizer isto pode parecer absurdo diante do maravilhoso movimento em São Bernardo, mas a verdade é que foi só aquilo. Um movimento extraordinário que terminou de forma ridícula, com nosso líder saindo ao encontro de seus carrascos. Não é questão de querer ver derramamento de sangue, mas o senador lindbergh disse bem, que poderíamos perfeitamente ter resistido até o julgamento do STF.
    Nem a prisão do homem que tirou 40 milhões da miséria, foi capaz de levar 100 mil pessoas à rua em uma única manifestação, em lugar algum do Brasil. Isto é uma coisa inadmissível, melancólica, prova de que nosso povo parece que não tem sangue nas veias. Na realidade também não temos líderes com sangue nas veias. Os governadores do Nordeste, ao invés de estarem nas ruas conclamando o povo à luta democrática, foram a Curitiba levar um passa-fora do ditador e voltaram para suas casas com o rabo entre as pernas. Caramba que resistência é esta ?
    Somos uma nação inerte, sem reação, aparentemente dopada, narcotizada pela ignorância e pela covardia.

    1. Prezado Antonio, concordo em tese com tudo o que você disse. Mas não podemos esquecer o mais importante: Lula, e esse é o papel de um líder, está no comando. Ele decidiu se entregar. E não, como alguns esquentadinhos estão dizendo, ” o PT induziu Lula a se entregar”. Ninguém nunca “induziu” Lula a nada . Note que, propositalmente, não digo mais “o” Lula. Porque não é mais – como ele disse – apenas um ser humano. É uma ideia de revolução. E não cabe definir com um “o” uma ideia. Muito menos uma revolução. Cabe a nós, não nos lamentarmos, mas prosseguir. Vai que os meganhas da República Fascista do Paraná matem o Lula, como estão ameaçando, e já tentaram mais de uma vez. A palavra de ordem, a consigna do Lula é: – Lula morto, Lula posto! Posto em milhões de Lulas! Mas, antes disso, LULA 2018!

      1. Concordo com vc também. Temo muito pela vida de Lula, inclusive no que diz respeito à alimentação. Não podemos ser ingênuos, a CIA está por trás de tudo isto.
        Também concordo que não devemos nos lamentar e confesso que me irrito quando ficam de mimimi porque não investigam Aécio, Alckmin, etc. Isso é um golpe, não adianta ficar choramingando.
        Mas preciso protestar contra essa falta de reação compatível com o que está acontecendo.

    2. Querido Antônio, o problema maior e que nós não temos a midia do nosso lado, qualquer manifestação a favor dos injustiçados é boicotada pela mídia imunda!!!

  7. interessante que não ouvi panelaços, buzinaços, gritos histéricos, zombaria, fogos… com essa decisão amigável em favor do tucano…

    1. E nenhuma ou nenhum “global” abestalhado e puxa saco dos patrões, mostrarem sua indignação.

  8. Sem fundamento. Se a origem da propina vem de superfaturamento da Odebrech, há sim corrupção.
    Isso foi o que disse o “çupremo” no mensalão e o que vem dizendo Moro, Trf4 etc

    1. Não vem ao caso os fundamentos, cada caso é um caso e dois pesos duas medidas. Tudo como sempre foi, só que agora escancarado.

  9. Pensar que esse Luciano Mariz Maia como professor na Universidade da Paraíba era militante dos Direitos Humanos. Depois de chegar ao poder pela mãos da Raquel deslumbrou-se de vez: faz tudo ao contrário do que defendia antes. Um grande traíra de uma causa.

    1. Parece que atualmente traíras vicejam como cogumelos depois da chuva ou bactérias inoculadas em meio de cultura favorável.

  10. A cultura do mérito/soberba segue criando mutações e estas se intensificam com o ambiente de ódio.
    O pior do ódio é que você escolhe quem você quer odiar e sem demandar motivos para isso. Basta crer que alguém fez ou fará algum mal à você.

    Não acredito que a SITUAÇÃO esteja salvando os seus e massacrando a oposição por corporativismo, mas estão fazendo isso pelo futuro. Se não “estancar a sangria” e “construir um grande acordo nacional” “com o supremo, com tudo”, jamais voltarão ao poder e jamais voltarão a usurpar o povo.
    Então, viva ao ódio e ao futuro. Que se estrague a educação por 20 anos. Viva a base comum curricular que gerará uma imensa desigualdade e cultura de meritocratas soberbos.

  11. No quesito “óleo de peroba”……….ele se superou. Digno concorrente do deus de Curitiba, que disse que os vazamentos da farsa a jato para a imprensa serviam “apenas” para deixar os cidadãos bem informados…………..rsrsrsrsrsrs

  12. Mais uma prova, escancarada, de que os tucanos estão acima da lei, por mais que fiquem provados os seus atos de corrupção, explícitos e confessos. É, portanto, realmente pura balela, essa de que a lei é para todos. Aliás, a história do Judiciário brasileiro prova para quem tiver dois ou três neurônios na cabeça que, neste país, a lei NUNCA foi para todos.

  13. PODER NAZI-JUDICIÁRIO MAÇÔNICO FASCISTA DO BRASI…. COM STF , SERGINHO MORO, PULÍSSIA FEDERAUL, E MPF E TUDO O MAIS….KKKKKKKKKKK!
    TÁ TUDO DOMINADO…….KKKK!

  14. Realmente este nosso Brasil esta cada dia pior do que eu o vi em 64 quando tinha 15 anos.
    Nossa (in)justiça que deveria cumprir sua tarefa constitucional esta pior a cada dia.Que vergonha estou passando para meus netos e o que eles irao dizer do periodo que estamos passando.

  15. Tá na cara : TALVEZ o único tucanalha que pague algo na inJustiça será o Mineirinho, já que não vale um fósforo riscado. Porém, o Santo é um cadáver político. É flanelinha do Bolsonazi.
    Ei, General Villas Boas, nem um Twitter indignado ?
    Os posters de homenageados no puteiro do Maroni ganharam tons verde-oliva…

  16. Sr.Britto.Essa PEÇA DOS HORRORES,todos nós sabemos,é obra da turba do judiciário,QUE DEU E DA,aos golpistas,todo O FÔRO de que dispões.São todos eles,OS VERDADEIROS GOLPISTAS.O resto,e ilusão.

  17. A distorção da lei pelo próprio Judiciário para beneficiar os amigos políticos é a prova da falência das “instituições republicanas”… Judiciário perdeu a vergonha de vez…

  18. E se no lugar do Alckmin fosse Lula, hein???!!!! Será que esse vagabundo parente do Gripado daria a mesma decisão???!! Corja de CANALHAS!!!

  19. E’ o velho vira-latismo, a todo vapour. A pessoa é rica/vem de berço rico, “cara de branco” vamos aliviar a barra para ela. Pobre, com cara de povo nao tem valor, pau de arrara nele/a.

  20. Judiciario foi aliciado e aparelhado pela facçao psdb para trabalhar em parceria garantindo a impunidade da quadrilha. A direita se instalou para saquear impunemente o pais, isso ta cada vez mais claro para o eleitor mesmo com a blindagem da banda podre da midia aliada do crime .

  21. Eu já vi a Vampira Brasileira dizer na Globo que “caixa 2 é crime, sim”. E agora, dona Cármen, não é mais???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.