Próximo voto é de Weber, o decisivo

WEB

O próximo voto, depois do comício de tom eleitoral de Luís Roberto Barroso, é a vez de Rosa Weber.

Como ela já votou, no mérito, contra a prisão antecipada, resta saber que funcionaram as pressões monstruosas que recebe há mais de um mês.

Em poucos minutos, caso Cármen Lúcia não decida interromper a sessão, saberemos se o Brasil mergulhará na monstruosidade ou se teremos ainda uma chance de retormar a civilidade.

Inacreditável que o destino do país esteja colocado nas mãos de tão poucas – e tão frágeis – pessoas.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

42 respostas

    1. As três gerações de brasileiros hoje vivas infelizmente foram abençoadas com pouquissimos cidadãos com caráter épico, aquele que é cantado em prosa e verso por séculos, usado como exemplo de ser humano que transcendeu, superou seus medos e limitações e lutou por si, pelos seus e pelas gerações que ainda estão por vir. E podemos apostar nossas almas que nenhum desses poucos heróis está sentado no STF nesse momento.

  1. Pobre Brasil. Pra mim Lula já deveria estar com tudo acordado para um asilo político. Definitivamente ser preso pode ser fatal para ele, neste país monstruoso, como foi muito bem dito.

  2. O Lula vai ser preso. A Rosa deu uma de Poncio Pilatos. A Globo ???? vai destruir o Lula hoje no jornal nazional.

    1. Preso ele não pode ser hoje, pois há embargos dos embargos no TRF-4, após notificação formal. Deixa os MANIFESTOCHES gastando fogos (ejaculação precoce? Boston Medical Grupo pra eles).

        1. Depois tem o mérito no STF. Mas ele pode passar sim alguns dias preso. Só nesse país de MANIFESTOCHES pra humilhar o maior presidente da história. PQP!!!

          1. E a Carmem “Procrastinadora” Lúcifer pode cagar em cima das ADC’s até o tempo do inferno.

    1. Nada.. foi pro saco só pra julgar esse HC ( o que per si já é um absurdo, digno da justissa nazista)…após consumada a “missão” do Savagnarola, volta a presunção de inocência pra quadrilha do planalto e pra quadrilha do PSDB…. e os manifantoches com cara de paisagem…É um golpe urdido criminosamente e acanalhadamente….Mas breve… breve… onde se esconderão os golpistas? Nos supermercados, farmácias, hospitais, feiras livres, cinemas, shows, teatros, aeroportos, os encontraremos….e aí eles terão um encontro com a história do Brasil profundo, aquele ao qual pertence um filho de Caetés/PE.

  3. Se eu fosse o Lula se entregava na PF de São Paulo Hoje, sem mandado de prisão sem nada só para ver se o povo vai pra rua ,,

    1. Cara, tava pensando exatamente isso agora. Se entrega, mesmo que os meganhas se recusei a prendê-lo agora

        1. E o primeiro ato em 01 de janeiro 2019 convocar constituinte dissolver stf, stj…e os cabarés da globo….estatizar a globo, refundar as forças armadas….e prender os donos da globo…criar uma agência internacional de inteligência…e fechar as porras de consulados americanos… mandem os EUA pro inferno

  4. Mais uma vez discordo de que o voto da fraca e gaguejante Rosa Weber tenha sido decisivo. Ao proferir o histórico voto, esculhambando as ORCRIMs midiáticas, judiciárias, fascistóides e de coturnos, Gilmar Mendes colocou a brocha nas mãos da pusilânime Cármen Lúcia. Se Gilmar mendes tivesse votado contra o HC também seria decisivo.

    No pouco que acompanhei do extenso e insustentável voto de RW, ficou claro que ela é fraca não só tecnicamente, mas moral e eticamente. Ela fez jus ao vergonhoso papel que teve na AP-470, quando, incpaz de embasar uma condenação sem provas contra José Dirceu, se limitou a ler o voto escrito pelo então auxiliar: o torquemada das araucárias.

  5. Como dizia um especialista em justiça e poder na Bruzundanga:
    “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.”
    Mais um profeta.

  6. Se a Rosa Moro fosse votar a favor do HC, Carmén Lúcia teria interrompido a sessão antes do seu voto, para a pressão noturna da bandidagem golpista, na Globo, nas casernas etc. Como não interrompeu,…

  7. Udenista é meio antigo, “populista iluminado” cai melhor. Mas, racionalmente, não deu muito certo. Atirou no próprio pé.

    No trecho abaixo:

    E o fez apelando para o discurso de que a classe política continua impune enquanto o sistema penitenciário brasileiro está superlotado de “meninos pobres”, flagrados com algumas gramas de maconha. “Nós não prendemos os verdadeiros políticos no Brasil.”

    Comento:

    É o STF quem deveria julgar quem tem foro privilegiado (“a classe política impune de Barroso”). Quantos velhos e novos escândalos denunciados estão presos (só do caso sanguessugas, dezenas foram denunciados, quantos estão condenados)? Só o Donadon, os do mensalão cumpriram pena, agora o Maluf, talvez haja mais um ou outro. Muito pouco. Se o STF quisesse combater a corrupção de fato deveria haver no mínimo 1 condenado por mês há muito tempo. Do jeito que a corrupção é grande entre quem tem foro privilegiado, deveria ser 1 por semana durante um certo tempo até diminuir o déficit com o tempo. Mas sequer colocam em pauta julgamento de corruptos, a não ser os casos prescritos ou com nulidades.

    Outra palhaçada é vir falar em sistema penitenciário brasileiro superlotado de meninos pobres, flagrados com algumas gramas de maconha. Ora, o STF e CNJ tem autoridade para criar jurisprudência de penas alternativas nestes casos, esvaziando as prisões. Por que não faz? Por que o CNJ não faz mais nem os mutirões carcerários para progredir ou tirar quem já cumpriu pena e não tem advogado para acompanhar?

  8. Impressionante como estes senhores ministros são fraquíssimos em suas argumentações. Onde está o notável saber jurídico?

  9. Vi ela concordar com o neoconstitucionalista (Barroso) aos risinhos. Acabou as vias “institucionais”.

  10. Rosa foi pro brejo. Dureza ter uma Ministra covarde… A chantagem de farda venceu (espero que não por muito tempo) a ordem constitucional.

  11. Mergulhamos na obscuridade. rosa weber, vergonhosamente, mudou o voto. Mesmo dizendo que pensava de forma diferente, votou pela prisão. Disse que, se fosse votar em abstrato, votaria de forma diferente.

  12. Preso Lulão não pode ser hoje, pois há embargos dos embargos no TRF-4, após notificação formal. Deixa os MANIFESTOCHES gastando fogos (Ejaculação precoce? Disfunção erétil? Boston Medical Group pra eles).

  13. O Lula precisa agora convencer o PT a buscar a unidade da esquerda/centro esquerda, mesmo que o partido não seja cabeça de chapa, pois, se a direita ganhar, o que vem é um governo despótico, acabando com quase todos os direitos sociais, tendo apoio dos setores mais radicalizados das Forças Armadas.

    1. Exato. Não pode desunir. Não devemos anular voto. 2o turno voto na esquerda (qualquer que seja a esquerda) contra um fascista qualquer.

  14. Às vezes dá vontade de ter raiva da Dilma, por colocar no Supremo uma pessoa como essa, certamente levada pela intenção de botar outra mulher no lugar da Ellen Gracie. Mas a criatura era juíza do trabalho, e isso já era uma qualificação… Deveriam ter feito um levantamento mais completo da vida de tal candidata. Impossível que sua tranquilidade desligada ao cometer erros de terríveis consequências não tivesse surgido em algum momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.