Moras e Barroso sofismam: HC é contra obrigatoriedade, não contra possibilidade da prisão

barrosalexandre

Alexandre Moraes, com suas evidentes limitações, e Luís Roberto Barroso, com seu discurso udenista, praticam um sofisma – sobreo qual, sem sucesso, o advogado Luís Roberto Barroso, tentou chamar a atenção.

O habeas corpus pedido por Lula, embora fundado na negativa de pedido igual ao STJ, aponta como ameaça de violação de direitos não a decisão do Supremo que torna possível a prisão após a sentença de segunda instância.

A ameaça provém da Súmula 122 do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que diz que a pena deverá  ser cumprida a partir do acordão de 2° grau de jurisdição.

A diferença é evidente e se resume em algo muito simples: a execução antecipada da pena tem de ser fundamentada, de acordo com o que está previsto no Código de Processo Penal: garantia da ordem pública, garantia da lei penal, reiteração criminosa.

O juiz e os desembargadores não estão proibidos de prender, de forma justificada, ainda que no curso de recursos a cortes superiores.

É essa questão que está omitida em seus votos, com o agravante que Barroso faz a mais sórdida demagogia, comparando a situação a de homicídios brutais, a arenga da corrupção como sendo a causa da pobreza e da precariedade do Brasil e colocando nos recursos legais a culpa de uma demora nos julgamentos que se arrastam no Judiciário.

Dá a impressão que teve uma epifania depois de conseguir o cargo que tem agora e descobriu que foi indicado por um “sistema de corrupção” do qual, segundo ele, não escapa nenhum (nenhum!) contrato público no Brasil. Se fosse assim em tudo, a priori, imagine para a indicação de um ministro do Supremo!

Tal como Sérgio Moro e os lavajateiros, afirma que Lula e o petismo são os responsáveis por todas as mazelas do Brasil.

Não creio que o sr. Barroso traia a sua consciência, porque duvido que tenha uma.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

18 respostas

  1. O Moro vai chegar nos Estados Unidos com o escalpo do Lula? Vai ser considerado o “American Hero” do século!

  2. Fernando, corrige o nome do advogado de Lula… vc diz que é o Barroso… primeiro parágrafo.

  3. Incrivelmente rasa é a argumentação do Barroso. Não gosto de pessoas rasteiras, que fazem avaliações de acordo com suas conveniências de retórica. É muito cansativo…. Ele acha que vai consertar o sistema (do qual ele próprio participa e goza as vantagens), o discurso dele só tem a haver com política.

  4. … “o supremo [edson] ‘sFACHINhador'” do STFede & da infame panela de Curitiba com aquele bigodinho à la Hitler!…

    Somente resta ao inocente, honrado e eterno presidente presidente Lula ingressar, imediatamente, na embaixada da Rússia, da Bolívia ou da China!
    De lá, conclamar o honesto povo trabalhador para a lídima resistência cívica!
    Gravar vídeos narrando a criminosa perseguição que vem sofrendo porquanto a representação mais fidedigna dos legítimos anseios populares e nacionais!
    Convocar a imprensa internacional, representantes da ONU, OEA, Vaticano, entidades vinculadas aos Direitos Humanos e à Democracia…
    “Dar nomes aos bois – e às vacas – nazigolpistas!
    E JÁ passou da hora!

    Resistir, lutar!

    “Se não houver vitória, não haverá sobrevivência.” Winston Churchill

  5. Resistir, lutar!

    “Se não houver vitória, não haverá sobrevivência.” Winston Churchill

    1. … Parcela infame e irresponsável do STFede insiste é perpetrar um crime hediondo: promover uma Emenda Constitucional, usurpando os poderes e atribuições do Congresso Nacional!
      Somente nesta ‘republiqueta do CU(nha) do mundo’, também conhecida pela famigerada alcunha ‘República da Cloaca’!
      São os telhados de vidro destes(as) togados(as), estúpido!
      Telhado de vidro capaz de cobrir o Maracanã e entorno!
      O sistema MyWebDay das mega propinas da Odebrechet que o diga!…

  6. … No dia seguinte à prisão do presidente Lula, estes(as) “supremos(as) canalhas” retornarão ao que está inscrito na Constituição Federal!
    A jurisprudência não aplicável ao presidente Lula!
    Só valerá a partir do GÂNGSTER DEMoTucano eduardo AZARedo, mimiSHELL, ‘gatinho angorá’, ‘eliseu QUADRILHA’, ‘Mineirinho’ et caterva!
    Somos ou não somos um “rebanho” de ‘bananas’?…

    1. A manobra espúria da “suprema bruxa do STFede” deu resultado!
      E com as bênçãos da Rosinha reaproveitando aquele hediondo voto criminoso do ‘mor(T)o’:
      “a Constituição não me permite encarcerá o presidente Lula. No entanto, “as supremas surubas pseudojurídicas & nazigolpistas” me permitem mandá-lo “ser suicidado” numa masmorra qualquer do meu cologuinha protofascista ‘mor(T)o'”!

      1. … E ‘o [tíbio] PT da Governança’ acatará bovinamente a mais este crime hediondo perpetrado pela sórdida (IN)justiça da imunda e sanguinária casa grande nativa!

        … Assim foi com o desterro dos grandes líderes José Genoino, José Dirceu, João Paulo Cunha, Henrique Pizzolato, João Vaccari Neto…
        Por que com o presidente Lula seria diferente!
        Mesmo porque os petistas (sic) já estão de olho nas alianças para a disputa das eleições que se avizinham!
        Pragmatismo irresponsável na veia!

  7. Na hora H eles sempre estão contra o PT e as forças que apoiam os mais pobres e a soberania nacional. A maioria dos Ministros tem esqueletos nos armários que são apontados pelo serviços secretos estrangeiros para pressões feitas pela mídia. Para Aécio deram logo um jeito e mandaram para o plenário do Congresso.

  8. Barroso, Barroso, Barroso, Barroso, Barroso, Barroso, Barroso – todos são supremes da farsa a jato.

  9. Espero que agora TODOS os RICOS condenados em 2ª instância sejam mandados pra cadeia!!!!!!!!!!!!!!

    OU SERÁ QUE VÃO ACHAR MAIS BRECHA????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.