“PSDB morreu” vira sucesso na rede. E desgraça na realidade

zumbitucano

A entrevista do professor  José Arthur Giannotti na Folha é mais um daqueles “brilhantes raciocínios” uspianos, onde o mundo deveria ser  uma emanação de pensadores e a realidade é sempre uma porcaria da qual se deve manter um ascético distanciamento acadêmico. Esquerda, como se sabe, é algo que se encontra numa biblioteca; na rua é “populismo”.

No meio deste cascalho todo, porém, o mau-humor de Giannotti faz brotar um diamante, que está “bombando” nas redes, nos “trending topics” do Twitter:

O PSDB morreu. Quer que eu fale de defuntos? O PSDB não é mais um partido. Funcionava como um partido quando as decisões eram tomadas em bons restaurantes e todos estavam de acordo. Agora isso não há mais.

Diamante burilado, já, ao qual não falta o rebrilho dos “bons restaurantes” que fizeram às vezes de biblioteca, com os acadêmicos como livros da sabedoria.

Giannotti promoveu, com seu atestado de óbito, um momento daquele como tínhamos na ditadura, onde notícia boa, dizia-se, só se lia nos obituários dos jornais.

Mas o velho professor não diz que é herança do de cujus é esta desgraça em que vivemos, com um tipo como Temer elevado ao governo pelo tucanato, num processo em que o tucanato cevou um escroque como Eduardo Cunha.

Não lembrou, também, que o último ovinho do ninho é oco, uma espécie de “Kinder-Ovo” de onde sai um espertalhão que quer se fazer de Macron, embora sua alma-mater não seja a Sorbonne, mas Miami.

Veja o que se tornaram os “sábios”: uns bocós aos quais qualquer Aécio ou Doria passa a perna.

Nem diz que Jair Bolsonaro, caricatura de 64, surgiu na esteira do processo de histeria de autoproclamados social-democratas que sequer tem coragem de abrir a boca contra ele, de tanto que a tem ocupada como o “viva Moro e morra Lula”.

Está bem, professor, o PSDB morreu. Mas não se pode deixar de dizer que empestiou o ambiente  deste país e precisa ser enterrado, antes que, além disso, nos legue um zumbi.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

  1. Excelente análise, Brito, dá até vontade de rir pra não chorar. Hora dos arrogantes lavarem a roupa suja.

  2. a mais pur
    a verdade sempre me vem na lembrança aquelas fotos no tarso serra fhc tinha um 4 acho que o covas que escolhiam quem era o candidato a governador e a presidente e ai os filiados so homologavam

  3. A desgraça não é o Partido, mas o que seus membros produzem. Extinto o partido permanecem as serpentes e seus ovos.

    1. Quando nasceu aquilo que seria um Partido houve um leve engano: jogaram o bebê no balde e criaram a placenta.
      Até que durou e já morreu tarde mas, suprema desgraça, não sem antes a própria gerar um doria e um merchezan.

  4. Boa tarde,

    Já assumiram que morreram, agora assumir que deram um golpe com a globo é querer de mais! Talvez daqui 50 anos os dois assuma em uma coluna escrita por algum cérebro do PSDB da Academia Brasileira de Letras.

  5. E o Lula e o PT? Tavam mortos né? Quem acredita em trolls e no PSDB, acredita na mula sem cabeça.

  6. Tanto faz quanto fezes…legenda de direita é o que não falta para eles se aninharem…as ideias não morrem, infelizmente.

  7. sugiro aos anti-esquerda de plantão a persuadirem seus líderes conservadores do psdb, dem e pmdb, a organizarem uma caravana pelo Brasil, quero ver irem pelas ruas sem seguranças e arrastarem multidões como nosso maior lider o faz, isso sem levarem ovadas e não ovacionadas.

  8. O PSDB é mais um clube entre amigos para favorecer os barões (pseudo empresários, mídia e setor financeiro e demais parasitas). Decisões eram tomadas em restaurantes. Esse tucano ai esta dizendo verdade;

  9. A nossa tão espezinhada carta magna..vem se mostrando uma grande arma contra esses partidos golpistas…por isso a pressa em modifica-la, sobretudo. Mas ainda faltam outras agremiações antipovo…essas também serão enterradas.

  10. PSDB morreu faz tempo, mas também com esta turma: Çerra, aluisio 500 , Aidimim, Doria, o Cornudo BHC, Beto Richa, e de quebra o Moro fazendo o papel idiota de justiceiro. E os coxas sentado s num pepino grosso de 25 ainda acham graça.
    Hienas puras. Come carniça, fazem sexo um vez por ano, Fedem e ainda riem.
    Ô dor de corno.

  11. Bolsonaro e Doria afundaram o PSDB. E quando Lula ficar inelegível e preso, estará afundado o PT também.

  12. Como a Grande Mídia não cobriu a Caravana de Lula no Nordeste, para muitos pensadores é como se ela não tivesse existido.
    Antes de deitar falação, se querem entender minimamente a realidade brasileira, seria bom se informar sobre o que aconteceu no Nordeste nesse mês de Agosto.
    No presente contexto, decretar a morte do PT, onde hoje estão depositadas todas as esperanças de nosso povo mais sofrido, é no mínimo uma patacoada política.

  13. O psdb, na verdade, nunca foi um partido político pois sempre foi uma organização criminosa que através de cargos eletivos e públicos infiltrou-se em todos os setores da vida nacional, promoveu um entreguismo sem precedentes com o desgoverno fhc, o sistemático engavetamento das denúncias de roubo continuado dos cofres públicos por tucanos, através do famoso Engavetador Geral da República, a quebra financeira do país em três ocasiões durante a jornada criminosa do “príncipe da Privataria” na presidência e os demais meliantes que o cercavam. O Mineirinho é o caso mais característico do “modus operandi” da quadrilha tucana, incluindo ameaças de morte e exumação de cadáver numa certa fazenda do município mineiro de Claudio, sem contar outros casos jamais esclarecidos como a morte da modelo Cristiane A.Ferreira em Belo Horizonte e de um policial que denunciou o encobrimento do caso do cadáver exumado. A quadrilha tucana deveria pedir sua auto-extinção para, pelo menos, diminuir o mal cheiro do ambiente político já tão contaminado:

    https://limpinhoecheiroso.com/2014/10/23/denuncia-tassia-camargo-apresenta-boletim-de-ocorrencia-de-ossada-encontrada-em-claudiomg/

    https://olhonotexto.wordpress.com/2017/05/20/tudo-o-que-voce-queria-saber-sobre-aecio-neves-o-mineirinho/

    https://limpinhoecheiroso.com/2013/11/21/overdoses-de-aecio-e-a-morte-de-modelo-geram-retaliacao/

  14. Quando milhões estiverem “alistados” ao Partido dos Trabalhadores e comprometidos com o Lula, nós retomamos o nosso Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.