PT vai à Justiça contra lobby inglês no pré-sal

shell

As bancadas do PT na Câmara e no Senado anunciaram que vão apresentar na Procuradoria-Geral da República um pedido de investigação do presidente Michel Temer, do ministro Fernando Coelho Filho, das Minas e Energia e de seu o secretário-executivo  Paulo Pedrosa, por defenderem  interesses da Shell e de outras petroleiras inglesas com interesses no pré-sal, cedendo a pressões direta do governo do Reino Unido.

“Trata-se de um crime de lesa-pátria: o atual governo agiu contra os interesses nacionais para favorecer petroleiras estrangeiras”, disse o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

O PT fundamenta a denúncia na reportagem de  domingo do jornal inglês The Guardian, que publicou telegrama da ministério das Relações exteriores  do Reino Unido, obtida pelo Greenpeace, que comprova como o governo do país pressionou o governo Temer medidas para atender aos interesses das petroleiras britânicas  Shell, BP e Premier Oil na área do pré-sal.

A PGR, claro, vai receber, dar o carimbo de protocolo e engavetar.

Não se registrou  nenhum pedalinho inglês em águas territoriais brasileiras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

17 respostas

  1. Eles têm que ser incomodados. Vão fingir, mas terão que fingir e fugir do caso.
    Depois do golpe o caos.
    Esta turma está perdida e só acham pedalinhos.
    Deviam também ir a um orgão bandido, como a band do Boechar, e perguntar a ele qual a razão que ele esconde na gaveta os escândalos do Mis-shell e o da globo fifa. Nem toca no assunto. Ele que é tão crítico de tudo e de todos ( que não os deles).

  2. Redusir o numeros de patidos que so serve pra sugar o pais uma canbada de vagabundos mamando.eo povo pagando a conta.

  3. Sobre o Roubo descarado do Pré-Sal, tem que denunciar o Loby/Intervenção Inglesa na ONU , pois houve envolvimento do Ministro da Economia e/ou Energia, diretamente no Ministério e Parlamento Brasileiro, além dos Lobistas da Shel e BP dando as cartas na Comissão da Câmara, que sacramentou, na cara de todo mundo, à Luz do dia, o Roubo/Lesa-Pátria do Brasil. Não basta denunciar na PGR pois não acontecerá nada. Foi preciso o Jornal Inglês denunciar para que algo chamasse a atenção. Pois a Mídia ordinária brasileira continua escondendo o assunto.

  4. estou vendo todo mundo xingando “o povo” . Ora a esquerda , representada pelo PT, esteve no governo e acomodou-se. A Presidente Dilma depois de eleita fez o contrario do que se propôs na campanha. a direita acertou na veia quando criou a expressão “estelionato eleitoral”. Pois não passou disto a politica da Dilma. Além do que caiu sem dar um grito . Aquela foto dela aos sorrisos com o Aécio e Lewandwisk (?) durante um intervalo na sessão do impedimento foi revoltante para nós que batalhamos para elege-la, muitas vezes com gastos do próprio bolso, sem caixa 2, fundo partidário ,etc. Em política isto se chama traição. Querer que o povo a defendesse seria querer demais. As esquerdas, que se acomodaram no governo perderam o contato com o povo. e povo sem organização não vai a lugar nenhum. Quando a coisa chegar ao nível do insuportável poderá haver alguma revolta. Aí a policia desce o cassete. Depois poderá haver algum movimento mais organizado e talvez armado. Só espero que, diferente de nós de 68/70 atirem nas pessoa certas. Se tiver uma bala e dois alvos: um de uniforme militar e um de paletó e gravata , não vacile; atire atire no de paletó e gravata.

  5. http://www.iof.mg.gov.br/index.php?/acao-do-governo/acao-do-governo-arquivo/Aecio-e-Blair-se-reunem-apos-Cupula.html

    Aécio e Blair se reúnem após Cúpula

    Governador teve encontro também com o vice-presidente da Boeing

    O governador Aécio Neves se reuniu sexta-feira (20, em Los Angeles, com o ex-primeiro ministro da Inglaterra, Tony Blair. Os dois participaram da 2ª Segunda Cúpula dos Governadores sobre Clima Global, evento organizado pelo governo da Califórnia e co-promovido por outros seis estados norte-americanos, sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável. “O ex-primeiro-ministro Tony Blair tem assumido um papel de liderança extremamente importante no debate de temas essenciais ao futuro do planeta, como a questão ambiental e também a questão do multilateralismo. Ele mostrou conhecimento profundo das transformações que vêm ocorrendo no Brasil e destacou o papel cada vez mais decisivo que o Brasil vem exercendo, inclusive na comunidade internacional”, destacou Aécio Neves.

    Durante o encontro, o governador convidou Tony Blair para uma visita ao Brasil, no início do próximo ano, para um aprofundamento no debate sobre a América do Sul. “Vejo com muita alegria que, cada vez mais, a questão da sustentabilidade participa de forma absolutamente central de todas as discussões, de todos os continentes, de todos os países e de todos os partidos políticos. Esse é, sem dúvida alguma, o maior avanço a que assistimos nesses nossos tempos modernos”, ressaltou Aécio Neves.

    Cúpula

    Após o encerramento da cúpula dos governadores, na sexta-feira, Aécio Neves afirmou que o ponto mais importante nas discussões do fórum foi a definição de que as decisões com impacto no desaquecimento global devem ser adotadas não apenas pelos governos centrais. “Essa ação tem que ser uma ação conjunta e os governos estaduais de todo planeta têm um papel absolutamente vital neste esforço. Um documento será encaminhado a presidentes de vários países do mundo e acho que, a partir de agora, passa a haver uma cumplicidade positiva na busca do alcance das metas que nós, em Minas Gerais, já antecipamos de 2050 para o ano de 2020”, explicou.

    Boeing

    Ainda em Los Angeles, Aécio Neves teve uma reunião com o vice-presidente da Boeing, Kenneth Shaw. O governador apresentou o planejamento do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte para a indústria aeronáutica. Já foram iniciados os entendimentos para que a empresa instale seu centro de manutenção no entorno do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. “Temos oferecido condições para que o entorno do aeroporto Tancredo Neves possa se transformar, dentro de pouco tempo, no mais importante pólo de manutenção de aeronaves e também de indústria de componentes. A Boeing tem uma estratégia industrial de diversificar as suas atividades. Estamos oferecendo Minas Gerais como um parceiro para essas oportunidades. Já sediamos o parque de manutenção de importantes companhias aéreas como a Gol, por exemplo.”, explicou.

  6. O Lula entrando deveria alterar essa lei maldita que não pune ninguém. Atentar contra o patrimônio Nacional deveria ser cadeia na hora. Tem que ter coragem para modificar essa situação e o Lula tem que deixar de ser o “papo com todos” e mostrar a que veio.

  7. Quando que essas caras do PT vão entender que não há serenidade em nossa justiça. Não adianta ser civilizado agora. Tem que partir pra rua e Internet com a faça nos dentes, pra ver se esse nosso povo acorda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *