Que a espada não ceife a balança. Porque à História não cortará

deviant

Se eu pudesse ser lido pelos homens que, amanhã, vão proferir uma sentença que seria apenas mais uma de tantas com que exercem seu poder supremo de condenar, não lhes falaria com ódio.

Sentenças podem ser revogadas ou não por juízes, mas quando são injustas e iníquas, cedo ou tarde serão revogadas pela História.

Diria-lhes que seu poder é imenso, mas fugaz. Daqui a poucas horas, o perderão e vai lhes restar o remorso de terem castrado a liberdade de escolha do povo brasileiro, porque não haverá do que  se orgulhar quando  olharem um povo ressentido, frustrado. Talvez mesmo desorientado, entregue à sanha selvagem de grupos que são a negação do Direito e da humanidade.

João, Vítor, Leandro – permitam que lhes chame assim, pois não é com as excelências que falo, mas a três homens mais jovens que eu – saibam que seus votos condenando Lula não serão  um voto sobre um simples cidadão, mas ao povo brasileiro, de quem será cassado o direito de fazer ou de tentar fazer rebrotar o que já foi sua esperança.

Não será diferente do que já se fez, em outro dia 24, com Getúlio Vargas, por seu alegado “mar de lama”. E bem parecido com o que se fez a JK, caçado até a morte (ou assassinato?) por “corrupção” nunca provada, curiosamente por um apartamento, entre outras calúnias.

E vejam, meus caros, de que serviram estas sentenças? Décadas depois, os mortos sobrevivem e os algozes somem-se na poeira da insignificância que receberam como louros por terem efetivado a execução de símbolos do desejo brasileiro de progresso e justiça, ainda que com os defeitos e imperfeições que aos seres humanos não faltam.

Sic transit gloria mundi, é fugaz a glória do mundo, fazia-se os ungidos papas repetirem no momento de sua sagração. Talvez lhes sobre disso, daqui a anos, os recortes amarelados de um editorial que já ninguém lê, no Estadão, e de uma coluna elogiosa de Merval Pereira. Ou, se um dia escolhidos para o STJ ou, quem sabe, para o STF, a sombra terrível da suspeita de que não foi a mérito, por mais que o possam ter, mas em paga deste voto, a indicação.

Quanto a nós, os milhões de sentenciados em nossos direitos de escolher em quem depositar nossos sonhos, também serão inócuos seus votos, porque nada vai parar o sentimento humano que busca sermos o que aquela esperança apontava: um país, uma nação, um povo, não uma massa amorfa e corrompida por não poder ver o futuro, nem dele sermos os donos.

No seu Morte e Vida Severina, João Cabral de Melo Neto, escreveu que “não há melhor resposta
que o espetáculo da vida: vê-la desfiar seu fio, que também se chama vida, ver a fábrica que ela mesma,
teimosamente, se fabrica, vê-la brotar como há pouco em nova vida explodida”. Mesmo quando é “uma vida severina”, ela rebrota e teima, até que alguém as encarne, aos milhões.

Decidam, amanhã, se tomarão a espada que a elite, o dinheiro, o poder exigem que brandam, impiedosamente, para ceifar o direito de voto de um povo ou se terão na mão a balança que pondera bem e mal ao fazer Justiça.

Podem ser a mão fria  que executa a sentença bruta ou a que resiste e detém o golpe monstruoso contra os direitos do povo brasileiro.

Só assim farão História. De outro modo, farão apenas que se retarde o relógio. E, um dia, a História não os absolverá, talvez, mas certamente os esquecerá, como faz a tudo que é contratempo.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

71 respostas

      1. Alícia/Lulinha/Kawarinha /Qualquer Outra Porra

        Você aprendeu com Arnestinha Pederasta a escrever tanta MERDA ?
        Você ganha pelo tamanho do texto ou pelo conteúdo ?
        Se for pelo conteúdo, seu patrão adora MERDA , xibunguinha !
        Ninguém lê suas MERDAS e nem as de seus comparsas.
        Sua mãe e sua mulherzinha tão boas ? Lembranças às duas.
        Cadelinha no cio.
        Canalhinha.

        1. Sergita o que houve? Estava sumida, falta de crédito no celular, não precisa esperar por mst ou sindicatos ou o pt para te dar dinheiro para colocar crédito é só trabalhar Sergita só trabalhar.

      2. Alisson, Capiau e ernesto…..acho bom vocês aprenderem bem inglês, pois parece que até o Mark Weisbrot do NYT virou petista !!!

        Ou será que a “máfia” cubana ou bolivariana comprou o NYT e não ficamo sabendo ???

        É melhor vocês fazerm como a Lenita, mudem de nome e de sexo e passem a apoiar o LULÃO, vai ficar menos patético o papel de vocês no blog.

        1. iskra, você sabe muito bem qual é a linha do NYT, claro que não bolivariana, mas à esquerda. E você pode encontrar opiniões isoladas como essa pelo mundo todo, às vezes por desconhecimento do que realmente acontece naquele exótico país distante, às vezes por simpatia ideológica, outras por dinheiro mesmo. Não sei em qual categoria se enquadra o sujeito, mas o fato é que a sua opinião isolada não terá nenhum efeito prático. Mas e você? Estava sumido. Trouxe uma caravana da Rússia para acompanhar o julgamento? Dê-lhe vodka de noite no acampamento.

          1. sua gauchinha purulenta,destilando seu ódio por pobres por aqui de novo ?.Que merda se olhar no espelho e ver um pobre metido a besta.
            Os 5 caras que detêm tanta riqueza quanto 102 milhões de brasileiros ,precisam de vcs ,cumpra sua função de profiláctico.Após vc virão outros imbecis a continuar o jogo dos que te estupram.Mas acho que disso ,vc gosta.

          2. Arnestinha Pederasta

            Pare de escrever tanta MERDA.
            Quanto mais você se esmera tentando se fazer entender, mais MERDA você escreve.
            Você é uma vagabunda sem graça e sem nexo.
            Não tente se fazer de PALHAÇA, você é uma.
            Sempre tentando ser engraçada, né xibunguinha ?
            Começaram o troca-troca novamente? Quem tá chupando quem?
            Sua mãe tá boa ? Sua mulherzinha ? Lembranças às duas, elas sabem o porquê.
            Libélula Vadia

        2. Complementando, ao que tudo indica é uma mistura de ideologia com dinheiro. Esse babaca é diretor de um instituto que era bancado pelo Chavez, velho comparsa do PT. A opinião desse picareta é tão relevante quanto a do Emir Sader.

          1. Arnestinha Pederasta

            Quanto mais você se esmera tentando se fazer entender, mais MERDA você escreve.
            Você é uma vagabunda sem graça e sem nexo.
            Sempre tentando ser engraçada, né xibunguinha ?
            Começaram o troca-troca novamente? Quem tá chupando quem?
            Sua mãe tá boa ? Sua mulherzinha ? Lembranças às duas, elas sabem o porquê.
            Barbie !

          2. Por que você não está usando seu nome social, Alecrim? Voltou ao Sérgio, que lhe foi dado pela sociedade repressora. Bem que o Dr. Almeida falou que você não assumiria de vez, voltando várias vezes para a personalidade fantasiosa e homofóbica de antes. Mas no fim a Alecrim prevalecerá em meio às purpurinas.

          3. Hmmm sim, esnesto.. Bingo, voce decifrou a raiz motivacional do artigo do pretigiado jornal norte Americano. Mas, veja bem, 5 seres humanos detendo o mesmo que metade da populaçao do Brasil, nao. Chega. E isso ira’ acabar, seja atravéz de Lula, seu panaca, ou de quem quer que seja. A massa nao é televisionada, mas esta esta’ viva e alerta, mais do que nunca, seu bunda, vira-lata

          4. Quem tem motivação não é o artigo mas o autor, que é o mesmo que quis armar uma arapuca para o Bolsonaro nos EUA. Esses tipinhos existem em todo o mundo, não tenha complexo de vira-lata, achando que só porque é americano o cara é bom.

        3. O ISKRA bufão e muito doente volta sempre com seus fantasmas. Sujeito cafajeste que despreza Lula e Dilma, além de ser amigão dos trolls. Cai fora, VAZA BUFÃO e deixa o Lulão em paz. Meu papo é contigo mesmo. Só quebrando sua cara de COVARDAO que não aceita que um Homem possa te achar um bufão cafajeste (piada!) Sujeitinho doente, tem tretas com as mulheres e depois vem com papo de cafajeste. VAZA!

          1. Pobrezinha, patologia de difícil cura.

            Que papel ridículo faz aqui, mas dentro da loucura que a abala acertou uma, desprezo sim Dilma Rousseff, inepta, vendida, embusteira.
            Lula , embora pai da besta, deve ser inocentado pelo muito que fez o POVO ter esperança.

            Quanto a você, pobre erva-daninha, trate-se.

            Quanto aos que chama de trolls, podem bem ser, creio que são, mas argumentam ou tentam, diferente de teratologias como tu.

            Amanhã, independente do resultado da condenação, estarei na Praça da República, aparece lá….diferente de você, minha militância não se resume a ofender quem não conheço.

          2. ISKRA é cafajeste e continua falando com fantasmas. Cara, vc precisa se internar por achar que alguém aqui quer discutir algo com você. Cara burro que só fala merda. VAZA!

      3. Sua opniao e invergadura, Lambihavara, tem a mesma valia, daquela dos jiristas, que sentenciaram Vargas e Kubitschek. Nenhuma.

    1. Já começaram a se cagar de “MEDA” hein Fernandinho ?!?! Será que é decepção, por causa da “MULTIDÃO” de desocupados (MST,UNE, Via Campesina, etc…) já conhecida, que foi a Porto Alegre presenciar a derrocada do maior mentiroso e ladrão do dinheiro público da história da República Brasileira e depois como é de costume promover BADERNA e VANDALISMO !!!

      1. Pior é a multidão de desocupados pagos e seus robozinhos que ficam publicando merda em blog e esquerda, não é? No mais, quem é mesmo que está se cagando de medo, a esquerda ou a direita que está recorrendo a uma bandalheira para tirar Lula da eleição? Até no New York já saiu.

        1. No NYT já saiu tanta coisa sobre os corruPTos do PT, não sei se vcs MIQUINHOS, extraordinariamente bem ADESTRADOS já perceberam que é impossível de se escrever corruPTo em o PT ? Com essa capacidade cognitiva extremamente limitada de vcs é claro que não. TOLINHO !!!! TIC TAC TIC TAC TIC TAC . . . e o relógio não para e o desespero só aumenta. CHUUUUPA VERMELHADA NOJENTA kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        2. Carlita amanhã vai ser réveillon com carnaval com a PRISÃO do nazifascista do LULADRAO o primeiro presidente de ex querda brasileiro preso ele e o Cabral seu amigo do peito irmão camarada dividindo cela.PETRALHAS choram de desespero com o líder da seita nazifascista indo para a PAPUDA. Geisi safada a próxima será você

      2. Ou os “desocupados” compraram até o NYT ? Deixa de ser canalha e vai procurar uma trolha pra sentar, otário, procura na tua turma pois aqui só vais levar pancada.

        1. No NYT já saiu tanta coisa sobre os corruPTos do PT, não sei se vcs MIQUINHOS, extraordinariamente bem ADESTRADOS já perceberam que é impossível de se escrever corruPTo em o PT ? Com essa capacidade cognitiva extremamente limitada de vcs é claro que não. TOLINHO !!!! TIC TAC TIC TAC TIC TAC . . . e o relógio não para e o desespero só aumenta. CHUUUUPA VERMELHADA NOJENTA kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        2. No NYT já saiu tanta coisa sobre os corruPTos do PT, não sei se vcs MIQUINHOS, extraordinariamente bem ADESTRADOS já perceberam que é impossível de se escrever corruPTo em o PT ? Com essa capacidade cognitiva extremamente limitada de vcs é claro que não. TOLINHO !!!! TIC TAC TIC TAC TIC TAC . . . e o relógio não para e o desespero só aumenta. CHUUUUPA VERMELHADA CANALHA kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. Pegando um gancho do Josias de Souza, que bem lembrou do paralelo com o Lacerda, a posição dos petistas é: nosso deus molusco de mil tentáculos não pode ser acusado, se for acusado não pode ser condenado, se for condenado não pode ser preso nem impedido de se candidatar… e por aí afora, se ele se candidatasse e perdesse eles também diriam que isso é inaceitável (como já disseram em outras eleições). Essa gente quer se eternizar no poder, acima da Justiça e acima de tudo.

    1. Bom dia, verme colaboracionista! Este Josias que você copiou aí em cima é conhecido por alguns como “Josias 45”, por motivos óbvios. A opinião dele, contra ou a favor, não conta, é igual à tua: não vale um penico cheio.

    2. Arnestinha Pederasta

      Pare de escrever tanta MERDA.
      Quanto mais você se esmera tentando se fazer entender, mais MERDA você escreve.
      Você é uma vagabunda sem graça e sem nexo.
      Não tente se fazer de PALHAÇA, você é uma.
      Começaram o troca-troca novamente? Quem tá chupando quem?
      Sua mãe tá boa ? Sua mulherzinha ? Lembranças às duas, elas sabem o porquê.
      Cadelinha vadia !

    3. Imagino o sofrimento do blogueiro, pois essa postagem é fruto do desespero de quem, como toda a esquerda, sabe que não há outro caminho para a esquerda senão a campanha de Lula.
      Mas porque um homem personifica a esquerda? Porque ele é honesto? Não. Ele personifica a esquerda porque tem carisma. Ele chega na zona rural, senta do lado do peão e pede uma cachaça. Ele fala pra empregada doméstica que se ele for presidente, ela poderá usar o mesmo perfume que a patroa. Ele mexe no emocional do pobre, ele dá bolsa família, ele dá prejuízo ao país com cartão de cinco mil para o pobre comprar móveis (e os beneficiários desse financiamento não o pagam porque acham um presente de Lula). Mas é fácil dar presentes com dinheiro alheio. É muito fácil. Por isso, o Nordeste pobre o ama, porque acha que ele é salvador.
      Mas tem uma pergunta: se ele tirou 36 milhões da miséria, porque esses 36 milhões voltaram para a miséria?
      Porque nunca saíram de sua condição inicial. O que tira uma pessoa da miséria é estudo e trabalho. Não há outro caminho.
      E a esquerda não tem candidato porque colocou todo o seu legado na imagem desse bravateiro que gosta de tomar cachaça e dizer que é a alma mais honesta.
      Agora, resta ao PT escolher outro candidato. Se for por honestidade, acredito que seria Paulo Paim. Mas o critério do PT é outro, popularidade, e nesse critério não há ninguém. Só Lula.

      1. Bom dia! Já está de troca troca com o ernesto logo cedo? Mas, me diga: há dezoito anos você trabalha como troll?

      2. Alícia/Lulinha/Kawarinha /Qualquer Outra Porra

        Você aprendeu com Arnestinha Pederasta a escrever tanta MERDA ?
        Você ganha pelo tamanho do texto ou pelo conteúdo ?
        Se for pelo conteúdo, seu patrão adora MERDA , xibunguinha !
        Ninguém lê suas MERDAS e nem as de seus comparsas.
        Sua mãe e sua mulherzinha tão boas ? Lembranças às duas.
        Cadelinha no cio.
        Libélula

      3. Alisson, li que você é precarizado faz 18 anos, consequentemente, nunca obteve a chance de um emprego decente na vida, sempre se virando e defendendo o sistema.
        Conheço inúmeros como você, fracassados de todo jaez que fazem apologia ao que intitulam de “meritocracia”, engraçado é que nesta métrica vocês sempre estarão fora, são uma espécie de nem-nem, massa amorfa e inútil, que só fazem sentido para os poucos familiares que ainda os aguenta.
        Quase sempre tornam fanáticos religiosos, explorados por seitas neopentecostais, direitistas convictos, uma vez que desejam ver no espelho e nos outros a própria desgraça de suas vidas.
        Por isso, nada encontram de útil no LULA ou no PT, pois sequer foram capazes de aproveitar os anos de ouro do LULA e dos dois primeiros anos da Dilma, preferem a desgraceira odienta dos governos psdb/dem, onde todos podem ser nivelados por baixo, pois sem oportunidades para algo além do 1% a natureza fracassada de suas vidas ficam muito bem escondida.
        O caso de vocês é patológico, está fora do campo da sociologia, só manicômio resolve, segregar e punir, utilizando a mesma régua de vocês.
        Por fim, qual a métrica de honestidade que mede o Paim ? Achas mesmo que és capaz de dar conselhos aqui ?
        Do patético ao burlesco….sua saga no tijolaço.

        1. Você quer dizer os anos de ouro do pós-FHC mais o boom das commodities. Outros países como o nosso aproveitaram muito, mas nós os jogamos, entregando-os a um picareta que enganou enquanto colhia o que outros plantaram, mas plantou um desastre que a sua serva passou a colher. Mas não se preocupe porque os ignorantes acreditam que foi o Molusco quem criou o boom. E enganar os ignorantes é o que interessa ao PT.

          1. ernesto, conversar com você só se for sobre o Colorado. Politicamente não dá, FHC só plantou subserviência , desolação e atraso, mas o sapo cometeu um equívoco que se fará sentir ainda por um bom tempo, bancou a “gerentona” ( sic ) e deu no que deu.
            Vodka ??? Que nada…vai a água benta mesmo, acho o POVO manso, se fosse aporreado o julgamento nem ocorreria e moro já tava esquecido.

          2. Hihihihi A BESTA ISKRA é apaixonada pelos trolls, os únicos capazes de suprir seu desespero pra fugir do ostracismo. Hihihihi sua opinião e um saco de merda tem o mesmo valor. Cara muito BURRO mesmo, não saca nada, continua estrebuchando e pagando mico. Só passa vergonha. Não vazou ainda? FORA seu pulha otário hihihihi

          3. Acho que você precisa deixar de lado essa paranóia contra o Lula e estudar um pouco de Geopolítica. Eis os dados:” Yanis Varoufakis escreveu no Project Syndicate artigo certeiro sobre os desacertos do pensamento social dominante, o “pensamento das elites”.

            Diz Varoufakis que, em ambos os lados do Atlântico, a emergência do “paroquialismo militante” (o nacionalismo estreito e reacionário) tem sido investigada de todos os ângulos possíveis: psicanalítico, cultural, antropológico, estético e, naturalmente, sob a ótica identitária.

            “O único ângulo que permanece largamente inexplorado, crucial para a compreensão do que está ocorrendo, é a incessante guerra de classes deflagrada contra os pobres, desde o fim dos anos 70.”

            Varoufakis continua: os dados do Federal Reserve informam que, nos Estados Unidos, mais da metade das famílias não se qualifica para obter um empréstimo de 12.825 dólares com o propósito de adquirir um Nissan Versa. Enquanto isso, na Inglaterra, mais de 40% das famílias dependem dos recursos públicos dos bank foods para prover sua alimentação e cobrir as necessidades básicas.”
            Abs

          4. Rafa ou Viviane, sempre tão patética e tosca. Pergunto-lhe, continua feia ?????? Pelo jeito sim, mas é pior, além de feia, mal-amada.
            Trate-se.

          5. Hihihi o pulha não consegue esquecer as minas que o traumatizaram. Pelo jeito foram muitas Hihihihi Você é tão burro que até cansa essa campanha para dar um fim em uma BESTA mal amada como você. Aqui é Papo de Homem seu pulha FDP. VAZA e volta para o ESGOTO. Sua alma apodrecida de ódio só podia dar nessa figura MAL AMADO E FEIO, hater de carteirinha do Tijolaço.

        2. É por isso que eu chamo estes caras de capanguinhas descartáveis. Na hora da fuga daqueles a quem defendem hoje, eles serão abandonados para trás, assim como os alemães abandonaram o colaboracionistas da república de Vichy, assim como os franceses do exército de Napoleão abandonaram os russos adesistas, assim como os ianques abandonaram os sul vietnamitas à própria sorte.

      4. Tisso eleito eu voto em você meu irmão, mas Tisso não adianta a seita nazifascista ceifou com os dois, o tico e o teco dos seguidores da seita então não gaste seu intelecto, só temos uma coisa a fazer aos PETRALHAS e orar para que saiam da escuridão.

    4. Eis que a metáfora se aplica da mesma maneira como foi dita pelo corvo de outrora: “Lula não poderá ser candidato. Se o for, não deverá ganhar, se ganhar, não deverá assumir, se assumir, não deverá governar.”

  2. De onde nada se espera, nada, ou quase nada, sai. Assim deve ser encarada nossa “justissa” e seus membros, salvas honrosas exceções. O Plano Atlanta foi traçado e agora está em execução. Este tipo de pessoa não está preocupada com o tal julgamento da história; membros de ditaduras não estão preocupados com sua imagem perante o povo. E tem até uma parte do povo, como temos visto, que acha que eles estão certos. As histórias de Sócrates, Cristo, Giordano Bruno, Tiradentes, Dreyfus, Mandela e outros estão aí para provar que a justissa não é confiável.

      1. Carlita Carlita é claro que História e importante mas PQP este blog não deveria se chamar tijolaço e sim VALE A PENA VOLTAR AO PASSADO DE NOVO, vai gostar de remexer em cadáver na PQP, vai gostar de viver no passado na PQP mas também é só o que resta para vocês né PETRALHAS os bons tempos da roubalheira abundante PETROBRAS, BNDES, CEF, BB e etc…. Deve dar uma saudade do passado em vocês, seus morcegos que gostam de beber o sangue do trabalhador honesto e inocente deste país

  3. … Segundo o The New York Times, o DEMoTucano juizeco protofascista ‘mor(T)o’ ‘DESmoroLIZOU’ a espelunca TRF’4, uma das alças da infame “panela de Curitiba”, que está “assando a democracia brasileira”!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    NEW YORK TIMES: PARTIDÁRIO, MORO JOGOU A DEMOCRACIA BRASILEIRA NO ABISMO

    Artigo publicado nesta terça-feira no New York Times, assinado por Mark Weisbrot, aponta que, ao agir de forma partidária, o juiz Sergio Moro colocou a democracia brasileira à beira do abismo; ele afirma ainda que Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão por evidêcias que jamais seriam levadas a sério num sistema judicial independente, como o dos Estados Unidos; por fim, ele afirma que se um Poder Judiciário politizado for capaz de barrar o líder político mais importante da história brasileira, o Brasil viverá uma calamidade; leia a íntegra

    23/01/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/338280/New-York-Times-partid%C3%A1rio-Moro-jogou-a-democracia-brasileira-no-abismo.htm

  4. NEW YORK TIMES: PARTIDÁRIO, MORO JOGOU A DEMOCRACIA BRASILEIRA NO ABISMO

    Artigo publicado nesta terça-feira no New York Times, assinado por Mark Weisbrot, aponta que, ao agir de forma partidária, o juiz Sergio Moro colocou a democracia brasileira à beira do abismo; ele afirma ainda que Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão por evidêcias que jamais seriam levadas a sério num sistema judicial independente, como o dos Estados Unidos; por fim, ele afirma que se um Poder Judiciário politizado for capaz de barrar o líder político mais importante da história brasileira, o Brasil viverá uma calamidade; leia a íntegra
     

    https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/338280/New-York-Times-partid%C3%A1rio-Moro-jogou-a-democracia-brasileira-no-abismo.htm

  5. Todos aqueles que deram um curso à sua vida no rumo da justiça social, santos ou simples mortais, tiveram que enfrentar o poder acumulado nas mãos de poucos, com a conivência dos aproveitadores de sobras e uma multidão imbecilizada.
    Que esses juízes falem nos autos, justificando cada voto com as provas que até o momento não foram apresentadas.

  6. Dizem que o povo de hoje estuda, faz faculdade, pós, doutorado. Será que estuda e não aprende? Aprende mas não entende? Entende mas não aplica? Vejam o texto publicado por Fernando Brito. Vejam as respostas, que triste.

  7. Vamos aos fatos: se o TRF4 confirmar a imundice do canalha e corrupto Moro do PSDB, não nos restará mais nada senão o enfrentamento. E será um enfrentamento entre aqueles que querem que o Brasil seja uma verdadeira nação e aqueles que querem que o Brasil continue sendo uma colônia. Será sangue. Talvez seja isso que precisamos para nos reconstruir como país.

    1. … Se o honesto povo trabalhador brasileiro aceitasse que os *quatro coleguinhas da maldita e infame “panela de Curitiba” condenasse o eterno e honrado presidente Lula, ‘nois’ estaremos corroborando com a tese proferida pelos genocidas exploradores estadunidenses:
      “os(as) brasileiros são um ‘rebanho’ de ‘cucarachas’, baratas!”

      *incluindo o presidente da espelunca TRF-4, o tal “aristocrata da Gomalina” “ThompSONSO Flores do ‘mor(T)o'”!

      1. ajuste

        … ‘nois’ estaríamos corroborando com a tese proferida pelos genocidas exploradores estadunidenses:

  8. TÃO SIMPLES. BANDO DE TAGARELAS CLONADOS PELA GLOBO SEM ALMA RACIONAL SAEM A QUESTIONAR LULA E SUA INTEGRIDADE, MAS NÃO FAZ UMA SIMPLES PERGUNTA: QUEDE AS PROVAS? NÃO, NÃO INTERESSA: FOI MORO E DD QUE DISSERAM COM BASE NUM POWERPOINT QUE SE CONFIRMOU. O PROBLEMA É JUSTAMENTE ESTE: FIZERAM TUDO PARA COMPROVAR UM POWERPOINT E DELE SAIU UM SIMPLES APARTAMENTO, O QUE NEM MORO CONSEGUE COMPROVAR E NEM PROVAR

  9. A condenação é para impedir Lula de voltar a presidência. Mas se condenar, a direita vai dar um tiro de canhão no pé, pois vai haver voto em massa no 13 para todos os cargos em 2018 (presidente, deputado federal, senador, governador e deputado estadual). Será a forma do povo a favor do lulismo e em oposição à Temer (quase unanimidade) protestar e compensar a perda de dinheiro e rebaixamento de classe social. De compensar a segunda cassação de seu voto em 2 anos (a primeira foi com o golpe do impeachment para implantar o programa “ponte para futuro”, contrário a tudo o que o povo votou em 2014).
    Se Lula for candidato, fará alianças com a centro direita em muitos estados (para meu desgosto, mas compreendo a realidade política complexa do Brasil), o que acaba enfraquecendo menos a direita a partir de 2019.

    Quem duvida, estude a história das eleições de 1974, quando o ditador reconhecia que “o país vai bem apesar do povo ir mal”. O voto do povo a presidente e a governador era cassado. O voto de protesto em 1974 elegeu centenas de “postes” da oposição para a Câmara e para o Senado. Em São Paulo, um obscuro Quércia, ainda desconhecido no estado fora de Campinas, venceu Carvalho Pinto, ex-governador e com excelente reputação. Mas o problema era o que o candidato do partido da ditadura representava: tudo aquilo que fazia o povo ir mal, enquanto “o país” ia bem.
    Imagine em 2018 quando o povo e o país vão de mal a pior, cassar justamente a válvula de escape da insatisfação popular?

    Isso são apenas as consequências eleitorais. Ainda há a crescente desobediência civil com a falta de rumo dos poderes instituídos que perderam contato com a realidade das ruas, misturada com a ascendência da criminalidade ocupando espaços vazios deixados pelo “estado mínimo”.

  10. Texto histórico!
    E lapidar!
    Parabéns, egrégio e destemido e humanista/nacionalista jornalista Fernando Brito!

  11. Se tivéssemos a oportunidade de pergunta a alguns personagens históricos tais como : Hitler , Mengele e outros .Se se arrependeram do que fizeram , teríamos a mesma resposta dos três juízes na próxima sexta em entrevista a ser dada na globo e na folha . Mesmo que a motivação tenha pequenas diferenças em espécie , será a mesma .

  12. O POST MUITO BONITO,SÓ REFLETE AS UTOPIAS DA ESQUERDA.ACHAR QUE ELEMENTOS DO SISTEMA CRIADOS E COLOCADOS LÁ PARA FAZER O QUE OS PODEROSOS PRECISAM ,TERÃO UM REPENTINO ACESSO DE HUMANIDADE E DECÊNCIA (para sermos justos e cumprir a regra,a exceção é o CORAJOSO DESEMBARGADOR DO TRF4 ROGÊRIO FAVRETO,UM BRASILEIRO PATRIOTA E DECENTE).
    A CORDA ESTÁ NO PONTO DO CORTE, CABE A ELES (representantes dos poderosos) AVALIAR O QUANTO PERDERÃO CASO MANTENHAM A IMORALIDADE DO CRIMINOSO DE CURITIBA QUE RECEBE SALÁRIO DE JUIZ,SERGIO PROPINA MORO.
    A HISTÓRIA MOSTRA ISSO,QUANDO ACUADO ATÉ O MAIS COVARDE DOS ANIMAIS REAGE,E ESSA HORA ESTÁ CHEGANDO,A CORDA ESTÁ PUXADA NO LIMITE.
    CUIDADO!!

  13. ” Decidam, amanhã ” porque nós, decidiremos depois. Tenham certeza,o povo injustiçado não os absolverá. Aceitaremos e acataremos suas decisões, porém, depois não se achem injustiçados.Por favor, não construam suas próprias sentenças para agradar a mídia profana ou a elite canalha, sejam justos, imparciais e dignos, pois o LULA é a nossa única esperança de voltarmos a ser filhos do Brasil…

  14. O corrupto transnacional João Santana com a vergonha de mentir para a plateia, pediu para não mostrar a cara de pau *sob tortura da protofascista PORCA-tarefa do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA lesa-pátria!
    [*melhor, pós-pressão da fascista PORCA-tarefa: é só perceber a tranquilidade do covarde João Santana!]
    E o “juízo” permitiu!
    “Numa boa!”
    Sob um lauto sorriso, o lhano (sic) juízo fez a concessão!
    “Juízo”!
    Sei!
    Dileto(a) leitor(a), por favor, acompanhe o juizeco fazendo de conta que está ouvindo do joão santana:
    “ô, seu ‘dotô’ Moro, a prática de caixa dois generalizada por todos os partidos políticos do mundo somente envolve o PT! Sim, porque a prática de caixa dois generalizada do PSDB, do DEM… É prática de caixa dois generalizada limpinha… E que ‘não vem ao caso’, certo, ‘dotô’ ‘Moro?”

    ***

    Íntegra do interrogatório de João Santana revela manipulação desonesta de Sergio Moro

    O marqueteiro João Santana, preso no âmbito da perseguição política ao Partido dos Trabalhadores movida pelo juiz Sergio Moro, o capo da Operação Lava Jato, fala de caixa dois generalizado, mas é direcionado para respostas que incriminam a presidenta Dilma Rousseff na Justiça Eleitoral. Seria o ponto de partida para outras ações persecutórias e politiqueiras do juiz ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. A fala de João Santana, contudo, joga por terra a tese do capo de Curitiba. Sem cortes, o depoimento do marqueteiro é mais uma prova da sujeira como método de ação na Operação Lava Jato.

    Por eminente e impávido jornalista e escritor Osvaldo Bertolino – O Outro Lado da Notícia

    https://www.youtube.com/watch?v=jt10lJkqLuM

    1. O “fessô” ‘mor(T)o’ da “Escolinha da Panela de Curitiba” “ensina” que ‘DELAÇÃO TEM QUE TER PROVAS’!
      “Ensina”!
      No final do mês, o “fessô” ‘mor(T)o’ passa na tesouria da faculdade PRIVADA e…
      Lá isto é Justiça, sô?
      https://www.youtube.com/watch?v=BBojFg-8v5s

  15. As três incertezas de Moro

    *Por Alex Solnik
    23 de Janeiro de 2018

    (…)
    Todas as acusações têm, portanto, sujeito oculto.
    A partir de três incertezas fundamentais Moro constrói a certeza de que Lula recebeu o imóvel, de que alguém o deu e que Lula deu alguma coisa em troca.
    Não há possibilidade, em qualquer tratado de direito de qualquer país democrático de condenar uma pessoa a 9 anos e meio de prisão e à perda de direitos políticos sem a sentença apontar concretamente que o crime foi cometido, quando, como, por quem e por que.
    (…)
    *Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais “Porque não deu certo”, “O Cofre do Adhemar”, “A guerra do apagão” e “O domador de sonhos

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/338311/As-tr%C3%AAs-incertezas-de-Moro.htm

  16. OS RÉUS SÃO A “JUSTIÇA” BRASILEIRA & o ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA!
    ENTENDA

    … A PORCA-tarefa -lesa-pátria – deliberada e criminosamente – não investigou o mega escândalo Braskem… E mesmo após o Nestoer Cerveró ter…
    Prezados(as) leitores(as), por favor, analise este depoimento de Nestor Cerveró!
    Nestor Cerveró se diz indignado pelo fato de o escândalo da Braskem não ser investigado… Braskem, empresa criada em parceria da Petrobras com a Odebrecht no governo do PSDB de Fernando Henrique Cardoso.
    E observem, também, as atitudes dos procuradores que participam da oitiva…

    https://www.youtube.com/watch?v=WVzQQ5Bb82o

    1. BOMBA! BOMBA! BOMBA!…
      O DEPOIMENTO QUE SEPULTA A “FARSA A JATO’ NAZIGOLPISTA!
      Dileto(a) leitor(a), observe a “enchação” de linguiça da procuradora puxa-saco do “juízo” ‘mor(T)o'”!
      Ah este ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA fura-teto lesa-pátria!
      https://www.youtube.com/watch?v=Q15Z4ZhBCms

      1. ACIMA

        Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o ex-diretor-financeiro e presidente da OAS Empreendimentos, Fabio Yonamine, disse que Léo Pinheiro nunca afirmou que o ex-presidente Lula tinha um apartamento “reservado” no Condomínio Solaris, no Guarujá; “Doutor Léo nunca me disse que tinha uma unidade reservada para o ex-presidente”, disse Yonamine nos minutos finais de seu depoimento a Moro, que durou cerca de duas horas. Segundo o executivo, o apartamento 164-A era, no seu entendimento, um “estoque” da OAS, “não era uma unidade reservada para Lula”

        Por Diego González – O outro lado da informação
        Publicado em 27 de abr de 2017

  17. “O que é que é isso, ‘tché’?
    Barbaridade!”
    Entenda mais um pouco acerca do “Tribunal da Gomalina”!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Tribunal que vai julgar Lula gastou mais de R$ 8 milhões com publicidade em 2017
    De acordo com dados internos, despesas com produções jornalísticas, serviços de audio, vídeo e foto somam valores de até 8 milhões de reais. A assessoria de imprensa do tribunal nega que o TRF-4 tenha gastos com publicidade e afirma que o valor gasto nesse período foi de, aproximadamente, 500 mil reais com “serviços jornalísticos”.

    Por Nocaute em 23 de Janeiro às 15h05

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.nocaute.blog.br/brasil/tribunal-que-vai-julgar-lula-gastou-mais-de-r-8-milhoes-com-publicidade-em-2017.html

  18. Hoje aqui é meu último dia irei sentir saudades de todos, meus singelos sentimentos e que não fumem tanta Canabis a partir de amanhã para que não viagem e digam que a culpa disso tudo é dos Illuminatis ou conspiração alienígenas. Aceitem doe menos PETRALHAS

  19. Tanta polêmica em torno de um calango-ratazana, que de líder da esperança tornou-se um presidente bufão, falastrão, que não soube aproveitar a oportunidade de ficar ao lado do povo (pobres, classe média, estudantes, pequenos e medios empresários, servidores públicos que lhe deram apoio verdadeiro), deslumbrou-se com o poder, bandeou-se para o lado dos grandes banqueiros e empreiteiros e ficou “engambelando” o povo com bolsa família e coisas do gênero, gastando o dinheiro público com benesses, sem medir consequências.
    A História não o julgará, pois ficará tão esquecido quanto o Collor!
    TRF4: 3 x 0 para a condenação e fim de papo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.