Que plano, general?

Os jornais publicam que , segundo o porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros ,  Jair Bolsonaro tem um “plano estratégico” para o país chegar o final do ano” com um ambiente de mais tranquilidade, inclusive na economia”.

Louve-se o empenho do general em defender o chefe, mas o Brasil, o Mundo e o Universo sabem que Jair Bolsonaro não tem plano algum, senão o da demagogia irresponsável que exibe liberando o porte de armas e até – deus meu! – retirando a obrigatoriedade do uso de cadeirinhas de bebê nos automóveis. O que, aliás, relembra Bruno Boghossian, na Folha,  era sua intenção desde 2010, quando era ainda um obscuro deputado.

Aliás, parece que é o país quem está andando com crianças no banco da frente.

Na economia, descobriu-se que Paulo Guedes não é o “Posto Ipiranga”, é o sujeito do comercial que, quando se pergunta por alguma medida para tirar o país do atoleiro, responde: “é logo depois dali, da reforma da Previdência”.

E a própria reforma , enquanto o presidente cuida de se os carros devem ou não trafegar de farol aceso, periga, ao ponto de Bolsonaro confessar, publicamente, que não tem os votos para aprová-la, quatro meses depois de tê-la levado ao Congresso.

O país não tem política industrial, não tem política agrícola, não tem políticas sociais. Para não ser injusto, tem uma política armamentista e homicida, incentivada por um presidente que açula as forças policiais a atirarem à vontade:

— Se nós botamos armas na mão das Forças, é para usar. Se não for para usar, deixa em casa.

Assim, sem ressalvas, sem um “em último caso”, sem um “apenas quando for atacada”: apenas “é para usar”.

Há uma possibilidade, porém, de Jair Bolsonaro ter um “plano estratégico” que vai se desenvolvendo muito bem: o de destruir a civilização neste país, transformando-o numa selva miserável e violenta, com um exército dedicado a proteger as ilhas de riqueza de uma multidão que, segundo Rodrigo Maia, atende pelo nome de “colapso social”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Lembro da entrevista que deu o general heleno para uma jornalista da globo . Perguntado sobre o plano para o Brasil . Quem viu a entrevista sabe qual é o plano . O general porta-voz sabe que não é o mesmo do general heleno . ” Não é melhorar cenário ” , é manter até a saída do capitão .

  2. Muito pior do que eles todos,são esses bandos de canalhas,daqui e dali,que votaram neles.E não foi a primeira vez,pois já votaram o FHC e no Collor.Antes,votvam do Dutra,e.Gomes Jnaio Quadros,e assim por diante.Se gostam e pedem desculpas,por estarem de costas,que se há de fazer?

  3. Parece o Titanic afundando e a orquestra tocando, ou o baile da Ilha Fiscal no RJ. O Brasil travado, regredindo, sem nenhuma estratégia de recuperação da economia e do emprego e o presidente facultando o uso de cadeirinhas de crianças nos carros, aumentando a margem para motoristas fazerem besteiras no trânsito, dobrando o tempo para renovar a CNH, eliminando exame toxicológico de quem dirige caminhão pelas estradas, liberando armas nas mãos dos tolos… Com essas medidas a economia vai crescer, o emprego vai retornar e tudo voltará aos tempos de 6 anos atrás. Hipocrisia e burrice juntas não dá coisa boa. Parece o governo do Mal Dutra que fechou os cassinos, cassou o PCB, comprou bugigangas da América do Norte e não deixou nada de bom na História do Brasil, ao contrário criou ambiente para o surgimentos dos corvos da UDN que logo depois levaram Getúlio ao suicídio. Se fosse um presidente sério e que quisesse o bem do país iria, ele mesmo, ao Congresso defender a tal reforma da previdência para matar os pobres e não deixaria a cargo do “posto ipiranga”; mas como ele mesmo diz que não sabe nada de nada ficamos à mercê desses ” sábios” que hoje estão à frente do governo. O Brasil não merece tamanho castigo.

  4. Tem que ser um completo imbecil para fazer tal declaração.
    Que idiota!
    Ele tem sempre destacado o “novo país” (??????) depois do bolsonaro.
    E ele, eles, sabem quem é o rapaz que foi expulso da corporação.
    Que completo idiota!

  5. O Botafogo Maia foi promovido a Nhonho! Que beleza???????????? não tem jeito deste país andar com um Bozo no comando.

  6. O BOLSOBOSTA tem mesmo um plano. E o está seguindo à risca : foder com o Brasil e povo brasileiro !

  7. Não dá para aguentar até o fim do ano, caro general Otávio. Não dá para aguentar nem até o próximo mês. Chamem o Vice-presidente General Mourão para assumir imediatamente. Já! Agora!

  8. A descrição precisa da realidade brasileira feita com maestria por Fernando Brito põe em relevo a torpeza do Cartel da Mídia em ocultá-la da população. Os barões proprietários das redes de tv, rádios e jornalões estão entre os maiores responsáveis pela desgraça que hoje vive o povo brasileiro. Um povo desinformado, ludibriado e meticulosamente conduzido ao precipício pela elite mais canalha do mundo.
    Até quando vamos aceitar esse aberração?

  9. “(…)é o sujeito do comercial que, quando se pergunta por alguma medida para tirar o país do atoleiro, responde: “é logo depois dali, da reforma da Previdência”.

    Grande analogia, Brito! Morri de rir (chorando por dentro pela desgraça que o país vive).

  10. DEIXEM BOSÓ EM PAZ!
    ACELERA BOSÓ… ACELERA! O MURO É LOGO ALI!
    AFUUUNDA BRAZZZZIL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *