Queima de arquivo: Bivar virou o “cabra marcado para morrer”

Quando Jair Bolsonaro passou a rasteira no minúsculo Partido Ecológico nacional – que virou “Patriota” para agradar o ex-capitão, fez um acordo de arrendamento com Luciano Bivar, dono da sigla PSL.

Recebeu a gerência do negócio, entregue às mãos capa(ta)zes de Gustavo Bebianno, enquanto Bivar se licenciava.

Toda a movimentação das finanças do partido, quando não determinadas, ao menos homologadas eram pelo então homem de confiança do ex-capitão.

Eleito Bolsonaro, o “trato” de devolver a legenda a Bivar foi cumprido.

Mas Bolsonaro não contava que Bivar pudesse acabar sendo um polo de agregação das insatisfações crescentes dentro da bancada com a instituição do poder familiar que Bolsonaro imprime a qualquer lugar em que esteja.

Poder que, em dois meses, defenestrou o ex-homem forte Bebianno do cargo de ministro.

Neste BBB de Bolsonaro, Bebianno e Bivar, sabe-se tudo o que se passou dentro da casa.

Bebianno fez cenas de revelar, mas delas recuou atraído pelo destino de que se vê merecedor, como “articulador político” de altas rodas empresariais.

Bivar não tem estas pretensões e fez seus acordos ali mesmo pelo baixo clero parlamentar.

Não é barulhento, como Olímpio, Hasselman ou Frota.

Parece mais homem de tocaia.

Mas que terá de se expor, se quiser atirar e nem o tocaieiros querem morrer, na política e nos negócios.

Talvez seja essa a razão de Moro ter despachado uma “volante” federal para entrar em sua casa para procurar improváveis provas de laranjices feitas há mais de um ano.

É que a lei do silêncio depende de intimidação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

6 respostas

  1. E ainda se ouve a propaganda nazista sobre a farsa da luta contra a corrupção.”querem acabar com a lava jato,querem defenestrar o doctor moro,etc,etc “.
    Cada dia fico mais convencido,—–os caras estão certos—-qual sujeito com desvíos morais como os exibidos por toda a corja do GOLPE deixaría passar uma oportunidade dessas?????
    Repito o que já diz dezenas de vezes,O PROBLEMA NÃO SÃO ELES,SOMOS NÓS.
    OS OUTROS —-POVOS—NOS MOSTRAM ISSO,independente de tamanho de país,de líderes a conduzi-los,AS PESSOAS REAGEM ,NÃO FICAM APANHANDO.

    1. Acompanho o PT desde seu nascimento e ele sempre sofreu cerco sem tréguas do empresariado e da mídia, notadamente a paulista. Eles sempre temeram o PT por sua origem na classe trabalhadora, perceberam desde sempre que o PT estava destinado a ser o braço político do movimento operário. Por isso, quando acusam o partido de não ter previsto o que iria acontecer, eu me pergunto se gente bastante experiente como Lula, Dilma, Zé Dirceu, Genoíno e outros tantos eram tão ingênuos que não sabiam com quem estavam lidando. Ainda assim, o partido conseguiu vencer 4 eleições e ganharia esta também se não fosse o golpe. A necessidade de terem de dar o golpe é a maior prova de que o PT, mesmo com todos os erros que queiram lhe imputar, teve mais acertos no período em que esteve no governo do que erros. E o que o partido poderia fazer para quebrar este cerco se a maioria de nosso povo, mantida desde sempre como sub-cidadã, acaba se aliando à classe média conservadora nas horas em que deveria ter lucidez para perceber quem realmente defende seus reais interesses? Talvez, por isso, o que estamos vivendo sirva de lição, porque nunca as entranhas deste país desgraçado estiveram tão à mostra como agora.

  2. Cada vez mais se pode creditar a ” conta nacional dos prejuízos a democracia e aos direitos humanos e o prório estado de direito ” , ao judiciário como um todo . Ao se aliar as forças neoliberais e a direita e a extrema direita , fingiu não ver nada de errada acontecendo desde 2009 , mesmo tendo as informações . E também de olhos fechados o PT não enxergou os acontecimentos . Se o caso do laranjal tivesse envolvimento do PT , as eleições de 2018 já teriam sido anuladas . Mas , como não foi o TSE decretou sigilo das fake news até 2023 .

  3. Fernando… este texto é muito bom, bem escrito, com a marca da sua inteligência rara. Parabéns!!! Passei só para fazer este elogio… e dar algumas risadas, porque a história é trágica, mas cômica também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.