Quem vai ficar com Temer? Meirelles dá um “caia fora” em Alckmin

candsimesmo

A entrevista em que, na Folha, Henrique Meirelles produz o “autolançamento” de sua candidatura a Presidente é um retrato pronto e acabado das pretensões tecnocráticas sobre o Brasil.

“Dono do país”, Meirelles, do alto de sua portentosa intenção de voto de 1% e do crescimento de 0,1% do PIB, proclama seu direito imperial de ser o legítimo detentor do “legado” do Governo Michel Temer.

Logo ele que, quando surgiu a ameaça de cassação do atual presidente pelas denúncias da JBS (que ele presidia, até 2016) ofereceu-se logo para continuar no cargo.

Tão “legítimo” legatário do presidente ilegítimo se acha que dá logo um “chega pra lá” na amizade “colorida” de Geraldo Alckmin com Temer:

 (…)uma coisa é o apoio a determinadas reformas, outra é o apoio à política econômica atual, com todas as suas medidas e consequências. Não há, pelo menos até o momento, um comprometimento do PSDB em defesa dessa série de políticas e do legado de crescimento com compromisso de continuidade.

Vai além do “eu sou do Temer”, vai ao “o Temer é meu”.

Além de pretensiosa, uma declaração de enorme estupidez política, às vésperas da “última chance”  de aprovar a reforma presidencial, deixando claro ao tucanato que o governo quer dele o papel de “bucha de canhão” de uma decisão impopular para apresentar a ele, Meirelles, como o “herói da reforma” diante do mercado.

À espera do milagre de um crescimento veloz da economia – aqui não se discutem questões de pura fé – o autocandidato diz que o povo o espera: “a grande maioria da população ainda aguarda um candidato que não tenha posições extremadas e que vai refletir essa posição de comprometimento com o crescimento do país”.

E, claro, “este cara sou eu!”.

Triste a situação de um país que, escancaradamente, tem a economia e a Justiça regida por interesses eleitorais, embora com um diáfano verniz de que são tratadas por um olhar “técnico”.

A viabilidade política de Meirelles, no quadro de hoje, é risível e não dá a ele a menor condição de sustentar a soberba que manifesta em sua entrevista, inclusive ao tratar Rodrigo Maia como “um garoto de futuro”.

Mas isso não impedirá que haja quem o leve a sério, até porque contam com que a ânsia de ser o candidato “do mercado” alargará as possibilidade de ganhos financeiros e de mais avanço sobre o patrimônio público para os donos do dinheiro.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

39 respostas

  1. Os “Vendilhões da Pátria” não se contentam com o estrago que está sendo feito com o País! Querem mais!

  2. Se Meireles se candidatar a síndico do seu prédio terá um voto, o dele. É muita pretensão dessa nulidade, talvez vendo nomes como o do Alckmin, Doria, Huck, Marina ele deve ter pensado, se esses trastes são candidatos eu também posso.

  3. Deixa isso SONHAR!!!
    Disseram que o PT ia ser varrido. Pelo visto, o tiro saiu pela culatra dos golpistas. Chora neném!!!!!!!

  4. A Ju$$tiça brasileira acredita que pode impedir Lula de ser presidente sem não ter ela e a Globo conseguido uma única prova contra ( e quem tiver esse documento comprobatório deve imediatamente ir a Curitiba) pois depois de 40 anos de perseguição ainda não encontraram NADA , mas impedir Lula não só é temerário como será inútil. É o mesmo que que tentar segurar a água nas mãos, o destino do Brasil será a volta dos que foram eleitos, e o próximo Min da justiça terá o dever de transferir juiz golpista, para o quinto dos infernos.

  5. Certo, certo… meirelles encabeçaria a chapa e quem seria o vice, Wesley ou Joesley? O homem era o todo poderoso na JBS quando malas de dinheiro voavam de um lado para outro, vai dizer que não sabia como funcionavam as coisas? E um sujeito deste virou ministro e ainda ambiciona ser presidente. Este país é mesmo uma merda.

  6. “Devo muita gratidão a ele pela lealdade como se comportou nos oito anos de meu governo.Eu dizia á Dilma que o Meirelles precisa é de debate e orientação.Agora o que esta acontecendo com o o Meirelles é que o governo Temer está sem rumo.O Meirelles tem contribuido para o Brasil”

    Lula, em entrevista a Rádio Metropole de Salvador

    18/08/17

    1. E o que isso tem a ver com o aqui e agora? Este sujeito fez parte de um governo legítimo, depois que o deixou, tornou-se rei da cocada preta na JBS, assumiu cargo em “governo” ilegítimo e está f_dendo um país inteiro. Judas era da turma de Cristo, depois o traiu pelos tais 30 dinheiros. Este mimimi da direita que fica caçando fotos do maluf com Lula e coisas assim é pura falta de argumento. O mundo gira e a Lusitana roda.

    2. E Lula estava certíssimo ao dizer isso. Meirelles, bem usado, pode ser útil ao governo porque serve de porta-voz para manter o mercado sossegado, sem dar muito trabalho. Claro que o governo Lula não fez nada que comprometesse a tranquilidade do mercado mas, de início, quando havia uma onda terrorista dizendo que Lula iria confiscar poupança, o escambau, foi importante ter um Meirelles no BC para tranquilizar a tigrada. Nada mais do que isso. Certas figuras podem ser usadas com sabedoria, no momento certo, mas isso exige o talento de um Lula. Dilma não soube usar nenhum de seus ministros e, ao contrário, foi engolida pelo péssimo Ministério que montou. Enfim, agora é olhar pra frente. O que não se pode ter é um Meirelles livre, leve e solto, sabendo que manda e desmanda no governo porque faz o que os banqueiros de investimentos ordenam, como acontece hoje em dia.

  7. LULA QUER MEIRELLES NA FAZENDA OU NO BANCO CENTRAL

    Na ida de Lula para a Casa Civil, está embutida uma pequena reforma ministerial.
    Lula quer emplacar Henrique Meirelles na Fazenda, substituindo Nelson Barbosa, ou no Banco Central, cargo que ocupou entre 2003 a 2011

    diariodocentrodomundo

    16/03/16

    1. Você insiste e persiste nisso. O homem seria subordinado a um governo legítimo e teria que atuar dentro de parâmetros determinados por ele. Hoje, o sujeito faz parte de um governo ilegítimo e está f_dendo o pais e o povo atuando dentro dos parâmetros (ou falta deles) fixados pelos golpistas e quer continuar a impôr aquilo que interessa à banca, sem que existam limites determinados por governantes que representam o eleitor e o povo. Sua linha de “argumentação” é totalmente furada.

  8. LULA SUGERE MEIRELLES NA FAZENDA E BARBOSA NO PLANEJAMENTO

    blogdokennedi nov/2014

    LULA QUER MEIRELLES NO BC E TOMBINI NA CAIXA

    uoleconomia 03/2016

    LULA QUER TROCAR JOAQUIM LEVY POR HENRIQUE MEIRELLES

    exame out/2015

    LULA QUER MEIRELLES NO BC E JOBIM NA JUSTIÇA

    veja março/2016

    LULA QUER TROCAR LEVY POR MEIRELLES

    Brasil247 out/2015

  9. Quem seria o Ministro da Fazenda bum eventual terceiro mandato de Lula na Presidencia ????

    O tijolófilo que acertar, ganha um pacote de jujubas !!!

    1. O ministro da fazenda de um novo governo só poderá fazer aquilo que lhe for permitido ou ordenado, será escolhido de acordo com o que o mandatário julgue conveniente. Suas propostas deverão ser endossadas pelo Presidente. Ou você acha que toda esta barbaridade que está sendo cometida – congelamento de “gastos” por 20 anos, entreguismo desavergonhado de empresas, patrimônio e riquezas, desmonte da previdência, por exemplo – seriam propostas aceitas pura e simplesmente por um governo comprometido com o país e seu povo?

    2. tic tac tic tac
      Tico & Treco e os que os contratam ainda não se deram conta
      tic tac tic tac
      Vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não podem se preparando para a 5ª derrota consecutiva
      tic tac tic tac
      Já deram o golpe paraguaio agora vão tentar o golpe hondurenho?
      tic tac tic tac

  10. Tanto Henrique Meirelles como o chefe da quadrilha, o “MT”, procuram mesmo é uma oportunidade de manter o foro por prerrogativa de função e assim, com a cumplicidade, a complacência, a leniência e conivência do sistema judiciário, se manterem impunes e inimputáveis, além de agarrados às tetas do Estado. Em vez de dizer bobagens Meirelles deveria explicar aos brasileiros os mais de R$200 milhões que amealhou com as suspeitíssimas “consultorias” que prestou à JBS, por meio do banco “Original” e outra empresas de fachada.

    Comédia de péssimo gosto o que fazem esses golpistas e quadrilheiros. Mas essa tosca declaração de Henrique Meirelles nada mais é do que uma tentativa de ‘valorizar o passe’ e salvar a própria pele. O PIG/PPV só lhe dá espaço porque ele tem a chave do cofre e controla a máquina, já que preposto da banca financeira nacional e internacional. Mais esperto, menos soberbo e vaidoso, o diretor do Itaú que controla o Banco Central, come quieto e dá as diretrizes que canaliza para o sistema financeiro 2/3 da renda nacional.

  11. O Meireles não está falando ou agindo consoantes as atuais regras eleitorais, está se comportamento por conta de um futuro que nós os mortais não presumimos, ainda não alcançamos por não admiti-lo como cidadãos brasileiros.mas eles acham que será assim.O Meirelles não está falando de eleições livres, leves e soltas e sim de eleições a serem praticadas em outras configurações menos republicanas – talvez através de colégios eleitorais.Há tramitando no legislativo, emendas à constituição que muda o atual regramento politico-partidário-eleitoral. Nós só não estamos entendendo.Ele não está se dirigindo a “nós” e sim a “eles” que será candidato.Ele verbaliza que grande maioria aceitará aquele candidato que não tenha posições extremadas” que grande maioria é essa – dos eleitores ou dos rentistas? Pessoal isso é só uma conjectura pessoal de uma coisa tenho certeza, sem LULA não eleições presidenciais, sou forte candidato a empunhar uma arma contra essa elite safada, escravocrata, bandida e abutre junto com seus apoiadores constitucionais (PJ,MP,PF).

  12. Alguém deveria investigar o relacionamento desse entreguista com um banco de investimentos chamado KKR ou sei lá o que. Coisa sinistra,

  13. Esse blog foi entregue de vez para os trolls que parecem cada vez mais bem alimentados para repetir o discurso cansativo e a mesmice de sempre. Pior é que em geral fazem muito sucesso. A grande maioria aqui aguarda ansiosamente as pérolas dos trolls para poderem discutir sempre as mesmas pautas, sempre iguais e batidas. Retrato fiel de um Brasil que precisa mudar.

  14. Gente, que falsa discussão é essa sobre o PSDB ser ou não ser governo? Não existe essa premissa, o PSDB é governo desde a criação a implantação e a execução do golpe, portanto, o fato de alguns psdebistas terem se posicionado e votado contra algumas medidas, não o eximem da responsabilidade. SÃO GOVERNO TEMER, SIM!!!

  15. e os fatos dia por dia estão dando razão ao Eduardo Guimarães ao sustentar que a ‘ economia, vai eleger o Lulão nove dedo analfa mas estadista em 2018.
    A petrobras do ladravaz libanes acaba de anunciar ao gás de cozinha MAIS 8,9% (oito virgula nove) de aumento.
    São preços internacionais, sabe cuma é.

  16. Já que o Mishell está em baixa mesmo, eles estão aumentando os preços dos combustíveis. Em 2018 eles baixam, argumentando que é consequência da “retomada da economia”. Ou seja, lascam com a gente agora e dão uma de bonzinhos durante o ano eleitoral. Jogada manjada.

  17. Essa mídia golpista brasileira tem tanta manchete e matéria manipuladora
    passando por esportes, política e economia, que seria necessário uns 64.873 blogs
    para combater tanta mentira.

  18. Tem que fazer como fizeram o povo de Honduras, Paraguai, Venezuela…ir pra cima do governo, das federacoes das indústrias, da embaixada americana que são os patrocinadores do golo parlamentar. O judiciário ta rendido! Nao existe mais democracia e o Estado de direto! Esperar mais o que desses golpistas?! Tic-tac-tic-tac…

    “Ou o Brasil acaba com a sau’va, ou a sau’va acaba como Brasil”…

  19. AVISO AOS TROLLS (que, todos sabemos, fazem campanha para o Bozo):
    Se tirarem Lula do pleito, seu bozinho vai para o segundo turno com a Fadinha da Floresta. E, adivinhem? PERDE! É melhor já ir se acostumando, pois esse embuste perde até para ele mesmo. Já pensaram? A Fadinha presidente? Bem feito. Foda-se o país dos patinhos. Patinhos e otários!

    1. PARLAMENTO DO REINO UNIDO FICA CHOCADO COM RELATOS DA PERSEGUIÇÃO A LULA

      Valeska Teixeira Martins, Cristiano Zanin Martins e Geoffrey Robertson, advogados de defesa do ex-presidente, expuseram ao Parlamento do Reino Unido, em Londres, as perseguições jurídicas-midiáticas contra Lula nesta segunda-feira 4; depois da exposição, o parlamentar Lord Michael Cashman afirmou: “A apresentação que acabaram de fazer é muito preocupante, mas muito esclarecedora. É muito interessante quanto ao papel da mídia no Brasil”

      4 DE DEZEMBRO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/330451/Parlamento-do-Reino-Unido-fica-chocado-com-relatos-da-persegui%C3%A7%C3%A3o-a-Lula.htm

  20. Família Cancellier honra o Reitor e luta por justiça
    Escrito por emérito e destemido jornalista Wellington Calasans
    O programa expresso da manhã de hoje denunciou a “República da Meganhagem” instaurada no Brasil e teve como convidados especiais o irmão do Reitor Cancellier, Acioli Olivo e também o ex-Ministro da Justiça Eugênio Aragão.
    04/12/2017
    https://www.facebook.com/OCafezinho/videos/1654062521283541/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.