Queremos ser um país de loucos?

É terrível a sensação de vivermos num país onde a quebra da institucionalidade nos transforma a todos em desconfiados ou, pior, pronto a ficarmos convictos de loucuras.

Desde ontem muitos estão sendo conduzidos para este último caminho e os que não seguem por ele ficam, com toda a razão, no poço da dúvida em que a desconfiança nos atira.

Décadas de profissão ajudam a trabalhar com “sua majestade, o fato” – embora alguns, de boa ou de má-fé, prefiram ficar no império da suposição e do boato.

E os fatos são a base para entendermos o que deles está e vai  se desdobrar em subjetividades.

A agressão a faca, a gravidade dos ferimentos e o risco que trouxeram são acontecimentos reais, até pela impossibilidade de que qualquer fraude sobrevivesse à observação de tantos profissionais quanto os que i atenderam.

Especular com isso não é apenas desumano, é tolice.

O segundo fato é o de que há um agressor identificado e confesso, que denota desequilíbrio mental por tudo o que se sabe agora.

Ligações políticas, conspirações, planos, tudo isso, a menos que surjam evidências incontestáveis, delírios bem semelhantes aos que tem o esfaqueador com ações da “maçonaria” ou “iluminatti”.

Qualquer coisa além do que se sabe depende de esclarecimentos críveis e cabais, embora a mídia tenha pego da maneira mais despudorada a oportunidade de fazer eleitoralismo.

Nem é preciso dizer que o tom de agressividade e fanatismo que se impôs à política é a raiz perversa destas situações intoleráveis, cujos precedentes – e vários deles vindos do próprio Bolsonaro (“matar 30 mil”, “fuzilar”, desejar que Dilma morresse de câncer, etc) – estão sendo acumulados nos últimos anos, mesmo nas versões mais sofisticadas que se faz no Judiciário sobre “soluções finais” para as mazelas humanas e sociais.

Não cabe, nem por isso, transformar o fato em aceitável. Ou em incitações criminosas, como fez ontem o General Mourão, colocando-se em companhia de detraquês como Silas Malafaia, sempre sonhando com sua lucrativa “guerra santa”.

A questão agora é em que isso vai se desdobrar na decisão sobre os rumos do país que está, hoje, a exato um mês de ser tomada, em 7 de outubro.

Parece evidente que será virtualmente cristalizado seu potencial de votos e – como no comentário sórdido de seu filho, em pleno hospital –  e sua presença num segundo turno eleitoral.

Vai daí que os que competiam com ele pelo voto da direita, do fanatismo antilulista que a mídia e a toga, são os maiores prejudicados e sofram, politicamente, lesões ainda mais sérias do que aquelas que o alucinado causou ontem.

Geraldo Alckmin, que já dava sinais de agonia, está, a meu ver, desenganado. Vinha fazendo – até ontem – dos ataques a Bolsonaro um de seus “pontos fortes” de campanha  e perdeu qualquer chance de, a partir do episódio chocante, ter o protagonismo na mídia.

A reação do “mercado” – leia-se aí a corja de especuladores que se batiza com este nome – mostra que Bolsonaro é, definitivamente, o candidato para chamar de seu. Farewell, chuchu.

A campanha de Lula/Haddad, ao meu ver, é a que passa com menos danos, pelo terremoto de Juiz de Fora, embora seja patético o tresloucado esforço para ligar o petismo a isso.

Sabiamente, vinha ignorando, nas suas peças de propaganda, os ódios do ex-capitão. E vai passar a lembrar que a “Era Lula” foi aquela em que nos sentíamos como um só povo. Não, como agora, dois, a disputarem o controle de um mesmo território.

Entrar no mundo das conspirações, do fanatismo, dos pensamentos que se lixam para os fatos só ajuda aos que querem privar o povo brasileiro da razão, exatamente como o choque de fatos como o de ontem tentam nos tirar.

Delírios coletivos são adubo para os loucos.

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

53 respostas

  1. NÃO É QUE EU SEJA MALDOSO,LOUCO OU DESCONFIADO MAS SÓ VOU CRER SE O “CRISTÃO” DEIXAR EU ENFIAR A MÃO NA FERIDA,TOMÉ DUVIDOU E É SANTO,CRISTO FOI VALENTE E PROVOCOU:-“COLOQUE A MÃO DENTRO DA FERIDA”.

    1. Eu também. Tem uma reportagem no Globo dizendo que o ajudante de pedreiro que morava em Montes Claros e há poucos meses se mudou para Juiz de Fora, foi à Florianópolis praticar tiros num clube ao qual são associados os filhos do es-fake-ado. O mundo ê pequeno mesmo. E coincidências acontecem.

  2. Esse episódio está servindo de desculpa para o “isentão” virar Bolsonarista de vez… se antes tinham vergonha de adotar um discurso fascista, agora tem um motivo para fazer isso.

    Os Bolsonaristas não tem nenhum pudor em usar o episódio de maneira 100% política… aí todo mundo fica com receio de se contrapor a esse drama e ser taxado de “desumano”. É um ciclo vicioso que alguém deveria quebrar.

    O curioso é que ninguém da imprensa demonstra interesse em “explicar” o ocorrido… onde estão as centenas de imagens feitas por celulares? Onde estão as milhares de testemunhas oculares? E os depoimentos das equipes médicas(os não oficiais) ? Não tem como ter acontecido isso na frente de milhares de pessoas, envolvendo equipes médicas e toda imprensa… sem ninguém dar declaração sobre o fato… não é possível… alguma enfermeira com certeza sabe o que se passou naquele hospital… se eu visse o depoimento de uma faxineira do hospital falando que realmente Bolsonaro estava péssimo quando chegou… aí sim eu acreditaria…

    Sinceramente… nada me convenceu ainda que isso aí não foi uma farsa… mesmo que o ataque tenha sido real… transformaram um arranhão numa perfuração do fígado. (SE EU ESTIVER ERRADO FAVOR ME CORRIGIR COM ALGUM LINK OU NOTÍCIA)

    Do jeito que a família Bolsonaro está explorando o fato… se houvesse realmente um corte com perfuração do fígado… o próprio Bolsonaro teria feito uma selfie e filmado a cirurgia. Se houvesse sangue na camisa… já teria virado bandeira de campanha…

    Eu sei que o ônus da prova cabe ao acusador… por isso a imprensa deveria ter investigado o caso… se não foi é por que gostou do drama de Bolsonaro… ela própria está aproveitando para se declarar bolsonarista de vez…

    1. Uol, segunda médica, Bolsonaro perdeu quase metade do sangue:
      https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/09/07/bolsonaro-perdeu-quase-metade-do-sangue-do-corpo-diz-medica.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral#fotoNav=19

      Como acreditar nisso??? A própria imprensa já lançou matérias explicando que não haver sangramento é normal… as imagens não mostraram nenhum sangue… e a médica oficial falou que ele perdeu 2 litros de sangue???
      No começo falaram que era um corte superficial… 15 minutos depois o Antagonistas falava que havia um especialista em “transplante de Fígado” no caso… é essa imprensa que devemos confiar???

      1. O sangue dos insetos é transparente – lembro vagamente de ter ouvido sobre isso numa aula de biologia lá nos anos 80.

        Foi por isso que ninguém “viu” sangue.

  3. Perfeito. A loucura coletiva é assustadora, estamos vivendo no manicômio criado pela Globo e Judiciário. Precisamos manter a lucidez.

    1. Se a barbárie chegar de vez até nós só nos restará nos tornamos bárbaros também, caso queiramos salvar nossa própria pele.

    2. Concordo plenamente com toda sua colocação. E parabenizo a incrível lucidez do FB, porém, creio, muita coisa ruim ainda irá acontecer antes das eleições, se houver. Não consigo esquecer do que aconteceu na Alemanha pré-hitler. Gostei muito e, rindo até agora do “chuchu desenganado”.

  4. Há um ditado popular que minha mamãe dizia desde os meus tempos de criança : ” Quem planta vento colhe tempestade”.. ouviu Bolsonaro ?

  5. Senadora Gleisi Hoffmann, muito cuidado:
    o segundo suspeito do “atentado” contra o Bolsonaro será (sic) um militante do PT”, segundo o PIG!

  6. Não podemos esquecer que o Lula está preso em Curitiba e pode ser a próxima vítima de algum fanático nazifascista , mesmo nas masmorras de PF . Todo zelo é pouco.!

    Em tempos de golpe, não devemos esquecer de Wladmir Herzog , que foi enforcado. Pelos Generais Mourão dá época !.

  7. Concordo, Brito. De fato concreto, a facada.
    Tenho muita dificuldade de acreditar em coincidências. Por isso, não duvido que tenham se aproveitado da loucura do sujeito para induzi-lo ao atentado. Mas é só achismo mesmo.
    É natural levantar dúvida, não do fato, mas de que tenha sido ato isolado, diante de tantas coincidências.
    Um trabalho para as polícias e para os jornalistas investigativos.

    1. E a maior probabilidade é a de que, se houver uma cola – que una as peças do quebra cabeça de coincidências – ela será apresentada por jornalistas isentos.

  8. Ninguém poderia estar feliz com isso…. porém , temos que manter o foco nessa reta final…. É 13 !!!! É 13 por LULA !!!!
    LULA / HADDAD 13 !!!! HADDAD / LULA !!!!
    É 13 !!!!! Com HADDAD e MANUELA 13!!!!!

  9. … Falando ainda acerca do “supremo” ‘Sanatório braZ$&l’!…

    O PIG quer eleger o BOSTAnossauro “fazendo campanha em um leito hospitalar”!
    O troglodita nazista ‘já-ia’ BOSTAnossauro se livrou dos debates!
    Até o próximo dia 07/10, Ana Maria ‘Brega’ &$ o ‘Louro José’ irão transmitir o ‘Mais Você’ direto da UTI do BOSTAnossauro!

    Até agora ninguém viu um pingo de sangue derramado pelo nazista BOSTA[naro]!
    Ou o BOSTAnossauro provou mesmo que tem sangue de barata?
    Risos
    Um exame na camisa do BOSTA[naro] provaria a farsa!
    A farsa foi gestada na Gestapo no Projac da nazigolpista Globo/CIA LIXO!
    Quem primeiro irá encontrar um pingo de sangue derramado pelo BOSTA? O MERDAL ou a ‘Renata Não Presta’?
    Os golpistas esqueceram de passar ketchup na faca!
    Prêmio Esso 2018 será concedido ao primeiro fotógrafo que mostrar um pingo de sangue derramado pelo troglodita nazista!
    Gente, como foi que “o maluco” “agressor” saiu vivo das garras dos(as) bolsominions? KKKKKKKKKKKK
    Os próximos programas do horário eleitoral do BOSTAnossauro serão transmitidos de uma UTI do Projac! Plim plim
    WANTED! Alguém já encontrou um pingo de sangue derramado pelo abdome do BOSTAnossauro? Recompensa-se!
    Os golpistas já deram “chá de sumiço para o maluco agressor”?
    A verdade mais uma vez ‘sFACHINhada!
    O Projac esqueceu de passar ketchup na faca do “maluco”!
    Quem está sendo ‘sFACHINhado’ é o presidente LULA e o povo brasileiro!

    Pano rápido!

    … Ah, e vamos varrer os(as) coxinhas para a Argentina! Ou para “Portugal daquela atriz pornográfica da Globo/CIA LIXO”!

    1. NOTA ACAUTELATÓRIA:
      Fernando LULA Haddad tem que aprender com o Ciro Gomes a maneira de tratar os(as) bandidos(as) ‘penas amestradas’ do PIG!

  10. Quem saiu lucrando com o atentado ao Bolsonaro em Juiz de Fora-MG não foi o PT no primeiro momento. Quem lucrou foi o esfaqueado que vai subir mais um pouco nas pesquisas. Quem poderia ter lucrado ainda mais sería seu próprio Vice, o General Mourão “boquirroto” caso o Bolsonaro houvesse morrido , que acusou o PT na primeira hora. Agora teremos Lula-Haddad e Manuela e Bolsonaro. Bláblarina, Ciro , Alckmim já eram. Se tivermos segundo turno, o vencedor será o Haddad pela rejeição ao fascimo de Bolsonaro.

    1. O Bolsolixo tirou a sorte grande… O atentado faz morrer o “LOBO” para fazer nascer o “CORDEIRO IMOLADO”. A oportunidade para a redenção de um passado de apoiador do ódio e da violência para o surgimento de um candidato moderado e humanista, focado no mercado e na continuidade da receita liberal.

      Tudo de acordo com as exigências de Deus (o Mercado…) que retirou suas fichas do Xuxu para apostar tudo no Mito. Várias foram as preliminares da facada… O enterro de Alckmin no vídeo de Temer, a reunião na Globo para selar o acordo… Parece que os candidatinhos mais à direita também vão se render ao Cordeiro imolado. A Globo também deve apagar a batalha entre Bolsonaro e Bonner no JN. A emissora golpista deve começar um namoro breve com o candidato ungido pelo sacrifício. Digo breve porque, como aconteceu com o outro ungido, Color, a Globo botou e logo tirou… Segue o barco da insanidade!

      1. Talvez o Bolsonaro não sabia que ia ser esfaqueado, mas tudo indica que o atentado tenha sido uma exigência dos seus novos apoiadores para modificar sua imagem. Cercado de seguranças e Policiais Federais, ninguém impediu o atentado. Parece que a ordem foi clara: “Não é pra matar!. É só para machucar!”
        Eu não ficaria surpreso de ver esta semana, no Jornal Nacional, Bolsonaro dizendo que perdoa seu agressor…

        1. Bolsonaro perdoando o agressor no Jornal Nazional do Bonner-Kamel sería a glória. kkkkkkkkkkkkkk

        2. Bolsonaro perdoando o agressor no Jornal Nazional do Bonner-Kamel sería a glória. kkkkkkkkkkkkkk

        3. Sou de esquerda, mas este comentário não faz o menor sentido.
          Bolssonaro sofreu sim um atentado grave e o meliante, Adélio, sim queria o matar, tanto que Bolssonaro quase morreu, perdeu dois litros de sangue (quase metade da quantidade que um homem de seu porte possui), teve parte do intestino e do pumão perfurados, houve suspeitas de ter atingido o fígado do candidato.
          Bolssonaro também precisou passar por uma sirurgia de hemergência para evitar infecções, já que houve vasamento de substâncias fecais no organismo, foi preciso colocar um equipamento externo e para recuperar uma artéria que foi rompida.
          Segundo a médica técnica da santa casa de Juíz de fora foi questões de centímetros para que uma região cavernosa do corpo, irrigadas por vasos importantes não fosse atingida.
          Isso não aconteceu porquê alguém segurou o braço do agressor.
          Você dizer que alguém queria só machucar e não matar não faz sentido, já que para isso o perfil do meliante teria que ser outro, teria que ser alguém formado em algum curso como medicina, enfermagem, técnico em enfermagem, ou pelo menos com noções em anatomia do corpo humano…
          Além disso teria que torcer para nada sair fora do que ele planejou, para que ele não fizesse um corte mais profundo, o que é praticamente impossível, além disso sempre haveria o risco de infecção hospitalar ou outras complicações que poderiam levar a morte de Bolssonaro ou fazer com que ele desistisse de candidatar.
          Logo não seria algo inteligente, seria uma operação com mais riscos que benefícios…
          É mais absurdo ainda que alguém, nas condições em que Bolssonaro se encontra atualmente o chamar de Bolssolicho, isto chega a ser até uma violação dos direitos humanos.
          A esquerda conciente prega a preservação dos direitos humanos para todos, inclusive para Bolssonaro.
          Não há mais campanha, todos nós temos que torcer e quem crê em Deus, como eu, pedir a ele para que Bolssonaro tenha uma recuperação plena e que possa, daqui a algum tempo apresentar suas propostas.
          Vamos ver as pessoas com mais simpatia, criticamos as ideias, não elas mesmas, para que o chamar de Bolssolicho?
          Basta dizer, eu não concordo com Bolssonaro quando diz que se mulheres ganham menos nas empresas o Estado não deve intervir, que eu não concordo com ele quando diz que vai revogar o estatuto do desarmamento, quando diz que vai metralhar a petralhada, quando diz que Brilhante Hustra e os militares fizeram um bom trabalho, porisso não votarei nele, pronto.
          Paremos de depressiar sua pessoa.
          Façamos uma campanha mais limpa e justa!

          1. Concordo com tudo o que você disse. Apenas levantei a hipótese de que o atentado poderia ter sido planejado por um grupo de apoiadores de Bolsonaro, para que sua vitimização pudesse ter ganhos eleitorais.
            Esta hipótese poderia ser possível tendo em vista os acontecimentos da semana com o zeramento da campanha de Alckmin e a reunião de Bolsonaro com a alta direção da Globo, sugerindo que o mercado e a mídia conservadora fizeram opção como candidato preferencial. Por esse acordo teriam exigido que Bolsonaro modificasse seu perfil agressivo e passasse a utilizar-se de gentilezas e palavras mais adequadas ao cargo a que se candidata. Por isso é possível que ele passe a pedir desculpas às pessoas e atuar de maneira mais educada. (Por exigência de seus novos apoiadores). Só isso.

      2. Boçal Nato acabou sendo o “plano B” da turma da bufunfa.

        Mas sou como São Tomé: Só acredito vendo o Chuchu morto depois de 7 de outubro. Até lá o PIG vai aprontar muito.

      1. … E a Manuela D’Ávila irá desinfetar o mimiSHELL do Jaburu do escurinho da Dodge sobrinha do Tio Sam!…

  11. Confesso que disse um monte de bobagens sobre o ataque a Bolsonaro. Depois de melhor informado, agora entendo que o ataque a Bolsonaro foi grave. Também houve hemorragia interna grave, típica neste tipo de ferimento com arama branca. Sinto muito por ter sido tão apressado em emitir opiniões, o que não é de meu feitio.

  12. Gente Bolsonaro, deve está precisando de muito sangue, pois o seu sangue é incolor, feito pé de cobra quem ver morre.

  13. o episódio lamentável serviu também para sequestrar a pauta que me interessa: eu quero votar no presidente Lula

  14. De repente me lembrei do caso do goleiro chileno Rojas, em 3 de Setembro de 1989… de fato havia um rojão, ou sinalizador… mas também é fato que o jogador aproveitou-se da situação para dissimular.

  15. O Delegado Franscichini é fascista da PF Paranaense e é candidato na chapa do Bolsonaro. Ele manda enfiar a borracha em professor com a conivência do Beto Borracha.

    1. … Alguém já viu uma gota sequer de sangue na “cena do crime”?
      E a toalha albina (sic) sobre o abdome do BOSTAnossauro?
      E a faca sem ao menos ketchup do ‘Mais Você’ da Ana Maria ‘Brega’ &$ do ‘Louro José’?
      (…)

      Pano rápido!

      1. Não vi uma gota de sangue também. Tinha um cara que cobriu o ferimento com um lençol branco rapidamente . A faca do agressor parece ser de plástico . Mas vamos esperar mais informações. !

        1. Um hipótese é que ele precisasse de uma cirurgia por algum problema de saúde (retirada de tumor ou outro coisa do gênero) e forjou o atentado para poder esconder o fato e ainda tentar gerar um fato político favorável.
          Comentário proferido por Érico Martins
          em
          ‘Médica de Minas Gerais diz que Bolsonaro perdeu 2,5 litros de sangue após facada’

          (…)

          FONTE: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/medica-de-minas-gerais-diz-que-bolsonaro-perdeu-25-litros-de-sangue-apos-facada/

  16. Estão dando muito destaque pra esse canalha do bolsonaro que ofende as pessoas e quase todo mundo tem motivo pra matar esse safado, pior é Lula que sofre perseguição a mais de 2 anos, mataram sua mulher o prenderam sem motivo, já sofreu vários tipos de humilhação e ninguém fala nada ,bosta nenhuma. O que mais falta voces fazer? mandar uma coroa de flores pra esse fascista? E por isso que a ultra direita esta nadando de braçada nessa maldita eleição.

  17. O atual Hospício braZZZil, o País do Carnaval, do Futebol e da FARSA Jurídica, comprova o velho ditado:
    QUEM PLANTA VENTO, COLHE TEMPESTADE !!!
    PQP, vai dar merda, ou, melhor, já deu !!!

  18. O PIG já está sentindo a facada (sic) da ‘DESmoroLIZAÇÃO’ do fake news do século!
    E já estão recorrendo à turma do jaleco branco coxinha!
    Entenda

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Bolsonaro perdeu quase metade do sangue do corpo, diz médica

    Do UOL, em Juiz de Fora (MG) 07/09/201810h28

    (…)

    FONTE: https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/09/07/bolsonaro-perdeu-quase-metade-do-sangue-do-corpo-diz-medica.htm?cmpid=copiaecola

    Ausência de sangue após facada não é fato incomum, explica médico

    Por Jovem Pan 06/09/2018 20h22

    (…)

    FONTE: https://jovempan.uol.com.br/eleicoes-2018/presidenciais/ausencia-de-sangue-apos-facada-nao-e-fato-incomum-explica-medico.html

  19. Concordo com tudo o que foi dito no seu texto. Conhecendo o ódio que alimenta o esfaqueado, também entrei no poço da histeria dos desconfiados e continuo nele. Tenho vários fatos para tanto: sequestro do Abílio que foi ‘obrigado’ a vestir a camiseta do PT; o debate do Lula com o Collor pela Globo; a bolinha de papel no Serra….portanto continuo, menos histérica, mas desconfiada.

    Quarta-feira, 5 de Setembro:
    O inominável se reúne com os donos da Globo

    Quinta-feira, 6 de setembro:
    O inominável leva uma ‘facada’

  20. Agora só está faltando forjar outro sequestro como aquele do tal Abílio em uma eleição passada em que os corruptos de direita estavam desesperados.

  21. Devagar com o andor, prezado Fernando Brito. Também estou muito em dúvida se seriam capazes de uma encenação gigantesca, nos parâmetros do que se teria abertamente ontem, mas termino achando, sim, que são capazes de tudo e um pouco (muito) mais para manter o poder. Se o corpo médico mancharia sua reputação? Basta ver e lembrar a ação de como foram recebidos os médicos cubanos, em Fortaleza, por exemplo, pela própria classe médica (alguns da)… Ainda está tudo muito envolto em dúvidas. Se houve mesmo um atentado, só acredito vendo (a imagem do Boçalnaro com, pelo menos, o corte (profundo) do ferimento causado pelo agressor) e juntando todas as evidências incontornáveis de que não é mais uma manipulação (de imagens, de informações, de expectativas etc…) da grande ditadura midiática que assola o Brasil. Cuidemos, para não ser enganados mais uma vez. Com isso, o cãodidato, de uma só vez, fica livre dos debates, consegue estar em evidência na maior parte do noticiário nacional (inclusive mídia “progressista”/progressista), atrai a complacência de gregos e troianos e praticamente se inclui/garante num eventual segundo, se houver. Gostei de ter dado nome aos bois, com(o) a corja (máfia neofa$$cinazi$$ta) de especuladores que se acoberta sob o nome de “mercado”; só faltou dar o nome certo, de moleque, ao moleque Mourão: canalha, canalha, canalha das FaRsA$$ ArmadA$$, uma prostituição inútil e nociva, que ao menos poderia ter algo de positivo se formada por, no mínimo, verdadeiros nacionalistas e não canalhas sabujos/as servidores/as dos interesses externos do imperialismo estadunidense/transnacional (neofa$$cinazi$$ta máfia ma$$ônica inclusa) e capital especulativo ianque/judeu(sionista)/internacional…

  22. Há que saber o que há por trás do atentado ao candidato que prega a violência e o assassinato. Se de fato ele foi ferido, desejo a ele feliz recuperação, sorte na vida mas que na eleição ele se dane com força. O facínora que o esfaqueou é isso, um facínora. Com um adendo: pode ser manipulado. A PF que é tão incompetente, não protegeu o candidato que prega o fuzilamento dos opositores. Vistas as coisas do lado de fora e nesta altura do campeonato, o cheiro deste embrulho é de carniça.

  23. Quem mais comemora essa imbecilidade é a própria militância do candidato, acreditando que isso vai dar força pra sua campanha. Não acredito que alguém mude o voto só por causa do incidente, mas precisamos tomar cuidado em não alimentar o clima de violência e provocação que vai aumentar a partir de agora.

  24. Tudo é possivel numa terrinha em q a ‘grande imprensa’, a nossa intérprete realidade, nos mostra todos os dias temer e seu ministerio como um governo legítimo quando todos sabemos q ele assumiu mediante uma trampa q contou inclusive com a compra da eleição da câmara. Tb não ajuda ver Bolsonaro exibir um livro no noticiário de TV de maior audiência do país e afirmar mentirosamente q aquilo foi distribuído pelo governo para os estudantes. Ora, a imprensa q me mostra o candidato ferido é a mesma que produz o noticiário político. Prefiro não confiar em nenhuma das cirrcunstancias, pelo menos até ter certeza do coeficiente de loucura dos envolvidos

  25. Minha avó já dizia: ” não fica espalhando fakenews porque quando disser a verdade, ninguém acreditará”. deixe-me colocar a carapuça. Com a enxurrada de fakenews, esta poderia ser mais uma, ainda mais com todas as ameaças à democracia que vivenciamos. fui de São Thomé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.