Regina Duarte é mais uma a morrer de bolsonarismo

Acabou a novela.

A Regina Porcina se foi, sem nunca ter sido Secretária de Cultura.

Vai ganhar uma boquinha na Cinemateca Brasileira, para empoeirar-se como um arquivo morto.

Por isso, despede-se ainda puxando o saco de seu “mito”, agradecendo pelo “presente” que ele lhe deu.

Não dá sequer para sentir pena, porque quebrou a cara apenas por vaidade, ambição e desprezo pela arte e pela cultura que sustentaram sua vida e, um dia, lhe deram o carinho do povo.

Dela, a expressão que se guardará é “o pum de talco do palhaço”, a melhor descrição que se pode fazer de sua passagem pela Secretaria da Cultura.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Uma sinecura é um tipo de emprego ou função, quase sempre em cargo público, e que praticamente não requer responsabilidade, trabalho ou serviço ativo. Historicamente, as sinecuras servem como instrumento de poder dos governantes, que as concedem em troca de favores políticos.

  2. Uma sinecura é um tipo de emprego ou função, quase sempre em cargo público, e que praticamente não requer responsabilidade, trabalho ou serviço ativo. Historicamente, as sinecuras servem como instrumento de poder dos governantes, que as concedem em troca de favores políticos.

  3. Mas, e aquela alegria, abraçando o Bozó? Será que acabou. Mas, a marca do chute na bunda deixará marca para sempre. É uma desmoralização só, agora envergonhada da sua passagem por um governo deste, talvez vá se esconder no Afeganistão, pois, nos EUA não dá né!! O Coronavírus de lá tá muito pior que o daqui.

  4. Desculpe Britto ,mas dar espaço para esta simples —camisinha—dos fascistas é perda de tempo.
    Não estou nem um pouquinho preocupado com o que acontece com esta fascista imbecíl.
    Ela é a nada mesma.

  5. Essa turma toda é do partido da boquinha, a começar pelo bozo e os generais fascistas que assaltaram o palácio de braços com ele.
    Por isso úteis e fáceis de controlar (e descartar quando conveniente) por aqueles que deram o golpe e dele se beneficiam.

  6. A mamadoradinha do Brasil, ao lado da teta verde-oliva vitalícia herdada do pai, vai ter uma boquinha na cinemamateca em SP. Enquanto isso, a cultura do país seguirá entrando em frias.

  7. nossa essa criatura ter concordado em ir na entrevista de digamos desligamento foi demais. Ela foi rebaixada. Bom ela nao era generala jah q secretaria nao eh ministra. Talvez uma tenente-coronela q foi rebaixada a sargenta, jah q foi parar na Cinamateca q esta subordinada a secretaria q ela nao secretariou. Que patetico. E na Cinemateca eh so penuria. Ela aceitou por amor proprio. Nao quis dar a imprensa a quem ela criticou o gostinho de ter antecipado q ela estava fora. Como lah nao ha dinheiro e a situacao do lugar eh precaria e de muita necessidade, nem vai dar para aparecer na midia e a tendencia eh q ela fique ali o tempo da poeira abaixar para depois sair de mansinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *