Rejeição a Temer cresce em todas as regiões e faixas de renda

despencapop

Ainda não está disponível a íntegra da pesquisa CNI/IBope, vou prepassando os dados divulgados pela própria entidade:

A proporção de pessoas que consideram o governo do presidente Michel Temer bom ou ótimo passou de 5% para 3% da população entre julho e setembro, oscilando dentro da margem de erro. Já o percentual dos que avaliam a atual gestão como ruim ou péssima subiu de 70% para 77%, no período. Outros 16% avaliam o governo como regular e 3% não souberam ou não quiseram responder. Os dados são da pesquisa CNI Ibope, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quinta-feira (28).

O aumento da impopularidade também foi registrado pelo número de pessoas que dizem não aprovar a maneira do presidente governar ou que não confiam no presidente. A pesquisa aponta que 89% disseram não aprovar a maneira de Temer de governar e 92% não confiam no presidente. Para 72% dos entrevistados, o restante do governo será ruim ou péssimo. O levantamento foi realizado com 2.000 pessoas, em 126 municípios, entre os dias 15 e 20 de setembro.

A aprovação do atual governo caiu mais entre os entrevistados com renda familiar mais alta. Das pessoas com renda familiar acima de cinco salários mínimos – faixa mais alta de classificação da pesquisa – o percentual dos que o consideram ruim ou péssimo subiu de 75% para 86%. Ainda assim, na comparação com os diferentes estratos de renda familiar, esse é o grupo onde a popularidade do governo é mais elevada (12%).

A análise por região do país mostra que a desaprovação do atual governo subiu mais entre os residentes do Sul. O total dos que o consideram ruim ou péssimo subiu de 61% para 79%. Com esse resultado, praticamente não há diferenças na popularidade do governo entre as diversas regiões geográficas, que oscila entre 76% no Sudeste, Centro-Oeste e Norte e 79% no Sul. No Nordeste, o índice de desaprovação é de 77%.

A baixa popularidade está relacionada à questão econômica, avalia o gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca. “Alguns indicadores mostram recuperação gradual da economia, mas a população não está percebendo isso ainda. Não está vendo nem o preço cair e nem o emprego aumentar. Enquanto a recuperação econômica não aparecer de forma mais clara, a popularidade vai continuar baixa”, afirma.

AVALIAÇÃO POR ÁREA – A pesquisa revela que a pior avaliação do atual governo refere-se aos impostos e à taxa de juros. Os índices de desaprovação nestas áreas são, respectivamente, de 90% e 87%. Em seguida, aparecem a saúde (86%), o combate ao desemprego (85%) e a segurança pública (85%). Duas áreas registram significativa variação no percentual de desaprovação no período, acima da margem de erro. A área de meio-ambiente, que em julho era desaprovada por 70% da população, passou a ter uma desaprovação de 79%. Já a desaprovação da área de educação subiu de 75% para 81%.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

15 respostas

  1. “… mas a população não está percebendo isso ainda”.
    Pérola. Não, golpistas da CNI, o povo, pelo contrário, está sim percebendo o que está acontecendo. Em nenhum requisito do interesse popular o governo golpista é bem avaliado.
    O problema são os paneleiros com o cabo das panelas devidamente enterrados nos respectivos, que estão com vergonha de assumir publicamente sua responsabilidade e arrependimento de reconhecer que foram atores do próprio flagelo.
    Com o tempo talvez voltem para as ruas como metamorfoses ambulantes para dizer o contrário do que disseram antes.
    A aos que dizem que foi Dilma que trouxe o golpismo na garupa, que fique claro: na história política de Temer ele jamais se manifestou favorável ao que ele próprio está fazendo hoje. Nunca ele teve como projeto de vida pública o que ele faz hoje. Quem o levou ao poder foram Aécios e Moros, que impuseram a queda do governo popular.
    A conta tem que ser cobrada de todos esses que engendraram o golpe.

    1. Nenhum brasileiro que protestou, bateu panelas, etc, está arrependido. Qualquer pessoa com o mínimo de esclarecimento político tem plena consciência de que era e é necessário retirar o poder da mão de corruptos. Tirar a Dilma foi o primeiro passo, como Temer era da mesma panela, comungando da mesma hóstia e além disto convicto privativista e intermediário das grandes corporações não era menos corrupto, mas, como era vice da Dilma . o governo teria que passar por ele e sabemos que depois dele ainda virá outro corrupto, mas o importante é que a população seja mais atuante e não permita que nenhum governo dure tanto e tenha tanta liberdade de esfacelar o tesouro nacional e as estatais como foi a administração petista/pmdebista. Lembrem-se: quem deixou Eduardo Cunha fazer o que fez (cobranças excessivas de propina, chantagens, etc, foi o sistema de cotas de aliados do pt).

      1. Tirar Dilma, por temer para depois entrar o seu queridinho, aócio?Kkkkkkkkkk
        Cretinice, cinismo e hipocrisia sem limites, isso sim. Ainda mais que foi COMPROVADA a HONESTIDADE dela.
        Voces só se movem pelo ÓDIO ao Lula/PT, sejam honestos!
        Até o diabo voces preferem, por puro ÓDIO.
        Deus está vendo, ainda mais se voce for do tipo mais canalha, o que se diz “cristão” e defensor da “familia, lógico e que vota no bostanaro…

      2. Que finesse politica, hein adirson! fazer parelelo entre Dilma e temer?

        Se fosse como dizes, a Midia inteira nao teria festejado em fev de 2015 nao a vitoria de Cunha na presidencia da camara mas a derrota de Dilma.
        É so ver os jornais do dia seguinte.Alias quem foi que negou o apoio de tres votos (que seriam do PT) ao marginal Cunha que ele tinha assimCONDICIONADO para nao ir para um impeachment da presidenta? E cunha JA tinha 80 milhoes para comprar apoio dos picaretas legislativos. E usou.
        E tu é tão politicamente choncho que resumes tudo no presidencialismo brasileiro a ser ou não ser ‘corrupto’. O que constitui uma tosca e larvar infantilidade .

        1. O que esperar do Adirson, um luminar representante da classe média ignorante, bucha de canhão das elites mesquinhas e escravocratas desse país? Pensamento? Raciocínio? Discernimento? Acho que é pedir demais pros dois neurônios dele…..

  2. Mas tem 3% que apoiam deve ser as tias, sobrinhos, afiliados, empregados da família, ligados ao ministério e suas famílias, os Kim Katengui, MBL, todos que de alguma maneira recebem alguma coisa .

  3. Eu não compreendo a razão para ainda existirem pesquisas sobre um governo ilegítimo. O sujeito chegou ao poder pelo golpe, tanto faz o que a população pensa ou deixa de pensar dele. Golpe é golpe. MT e seus asseclas no Executivo, Legislativo e Judiciário estão se lixando para a opinião pública, não precisam de votos. Basta comprar os deputados e senadores com dinheiro dos cofres públicos e jogar alguma verba para a mídia e pronto…está garantida a sua permanência no poder e sua imunidade.

  4. Temer era vice da Dilma mas a política que impõe ao país é do psdb. O que deixa os fakes coxinhas do MBL nervosos é que a população já percebeu isso. Não adianta espernear. Kkkkkkkkk

  5. Temer é um trouxa vaidoso, sedento de poder e fama, que tentou pegar a melhor janela no melhor assento no grande trem da História. Porém , a falta de caráter lhe turvou a visão e o golpista sentou no assento…..dos traidores.
    A História sempre foi e será implacável estes seres abjetos, os traidores….
    Serão sempre descartados igual moscas mortas , depois de cumprirem o papel nefasto que lhes coube na tragicomédia da qual participaram !!!

  6. Se a economia é um fator de descontentamento, esperem o provável apagão de 2018.

    Tudo bem que Temer não é São Pedro, mas o que vai ser realmente interessante de ver será a reação do PIG após a máscara cair.

    Em relação à economia o PIG até o momento age igual àqueles desenhos animados, em que o personagem está num barco a vela indo em direção à cachoeira e desesperado começa a encher os pulmões e soprar na vela na tentativa de salvar-se.

  7. Parabéns aos patos verde e amarelos que patrocinaram a maior rapinagem da história desse arremedo de nação. Vocês são coautores de TUDO que vier daqui pra frente. Quanto aos golpistas, entendo que a única forma de por freios históricos a essa elite mesquinha e a classe média ignorante, é a pena capital.

  8. E a fome, o desemprego, a violência aumentando e a maioria dos senadores e deputados continuam apoiando o golpe. Ano que vem, os discursos de palanque vão ter como bandeira acabar com a fome, o desemprego e a violência. E, o povo, esquecido de tudo, aplaudindo.

  9. Temer aprovação miojo (3%), desaprovado em todas as áreas, merece é um pontapé na “área” que não bate sol…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *