Rosa Weber é Sérgio Moro, não tem jeito

A Doutora Rosa Weber é muito boa de boca.

Seu discurso é liberal, mas seus votos são ditados por seu ex-auxiliar Sérgio Moro.

É crônico, repetitivo.

“Não tenho provas, mas a literatura jurídica me permite condenar”

“Sou contra a prisão antes do trânsito em julgado, mas o princípio da colegialidade me obriga a ser a favor”.

Agora, o tratado de Direitos Humanos é muito bom, mas faltou o decreto, ainda que o Congresso tenha ratificado e o governo tenha depositado o compromisso na ONU.

Ela diz que é da competência do Congresso “resolver definitivamente” sobre os tratados internacionais.

O  Congresso Nacional  resolveu definitivamente, diz ela, mas diz que isso  se “ratifica ou não” segundo a vontade do Executivo, que assinou o tratado.

Como diria a minha avó, faltou o carimbo.

Ainda que a ONU diga que o que vale é o depósito da concordância pelo pais.

Esta senhora, se não estivesse destruindo o pais, seria digna de  pena pela mediocridade.

Não há esperança de salvação para o Brasil senão pela extirpação de uma gente que, sem argumentos, diz que algo é justo, mas que, por falta de um papel, vale o injusto.

Chega a dizer  que”o tratado vale lá fora”, mas não vale aqui.

Quer dizer, podemos defender alguém ser candidato ao governo do Iraque, por decisão da ONU, mas não aceitamos que possa ser aqui.

Desse mato aí não sai cachorro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

77 respostas

  1. Digamos, 140 milhões de eleitores. Eles são sete. Logo, cada um representa 20 milhões de eleitores! Sem serem eleitos! Eita gente poderosa!

    1. eles devem se sentir assim mesmo
      os donos do mundo com todos os poderes pra sapatear na constituição e na cabeça do povo

  2. Posso estar completamente enganado, mas essa turma está subestimando as consequências dessa autêntica putaria explícita. Aguardemos, setembro promete.

    1. não está não!!!
      eles estão se lixando pras consequências
      querem que o Brasil e o povo se lasque

  3. No final de tudo, o mais esperto foi o mais punitivista de todos, o Edson Faquinha, que tirou o corpo fora aos 45 minutos do segundo tempo.

    1. Não me iludo com esse Fachin. Aposto como se a peleja estivesse empatada e dependesse do seu voto para o desempate, Fachin iria votar contra Lula. É um Judas Iscariotes!

  4. Fim OU REFORMA RADICAL no judiciario como primeira medida do novo presidente. Congresso extirpar TODOS que desrespeitaram a CF88. Basta destes CRAPULAS desgraçando o pais, acabando com nossas vidas e nossas ESPERANÇAS! MALDITOS SEJAM até a 9ª Geração! MALDITOS!!

  5. Donald Trump está sofrendo uma espécie de perseguição judicial mas no caso dele existem provas para certos casos, como uso indevido de recursos de campanha. No entanto para servir ao imperialismo, o establishment de lá está tentando acusá-lo de traidor e servo da Rússia e Putin. Há movimentos no partido democrata que estão querendo tirar ele por impeachment por causa disso. Mas são acusações fracas para se tirar um presidente ainda mais com o congresso na mão de republicanos. Mas tem outro motivo pra estarem mais vacilantes. A base de Trump está armada, e é violenta e não vai aceitar calada tirar a força seu presidente.

    É isso que está faltando no nosso país. Uma explosão social violenta. E é isso que inevitavelmente vai acontecer caso o fascista ganhe.

  6. Caro Fernando, o que não sai é coelho, segundo minha saudosa avó. Quanto à discussão sobre a validade da decisão da ONU, a loira senhora, no fundo, discutiu se borboleta é inseto ou passarinho e, após muito tergiversar, concluiu que tem asa, “avoa”, logo, é passarinho, e não se discute. Numa próxima encarnação Lula e Dilma hão de escolher ministros sem observar esse irritante “republicanismo” e vão indicar pessoas dignas, preparadas, dotadas de inteligência, de saber jurídico, de honestidade intelectual, comprometidas com a justiça e que mereçam compor uma instância tão importante na vida nacional, como a corte suprema. Dá mais uma olhadinha na foto. Vê como ela faz carinha de inteligente.

  7. Só a guilhotina salvará esse judiciário carcomido…Moro será o primeiro…o agente do caos….

    1. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

      Se nós não radicalizarmos, agora, a defesa do inocente e preso político Luiz Inácio LULA da Silva… Se nós não radicalizarmos, agora, a legítima e vital luta pelo retorno à democracia…
      Muito provavelmente a bandidagem de toga a serviço da GloboCIA transnacional manterá o presidente Lula em prisão perpétua!
      Vida que segue?
      A conferir!
      Ou seja, veremos se nós somos seres humanos ou cucarachas (baratas) como pensam os genocidas estadunidenses – e os(as) togados(as) daqui – que nos esmagam!

        1. Permita-me assinar embaixo!
          E tem mais desgraças anunciadas:
          depois que estes(as) bandidos(as) de toga sentenciarem a prisão perpétua do inocente, honrado e eterno TRIpresidente LULA, eles(as) irão atrás de cada um(a) de nós!
          Seguindo a premissa de que “golpe não tem retorno”, a persecução coletiva será uma das próximas etapas do ‘script’ nazigolpista ensaiado no Tribunal nazista do Projac da GloboCIA lixo tóxico estrangeiro a serviço sórdido da destruição do Brasil!

          1. estamos em um momento de decidir que é ou o Brasil e seu povo ou eles

  8. Não sai cachorro mesmo, só a boca dela… Nem a boca dela é boa ! ! ! ! ! . . . De$$a, Justi$$a (com dois c(h)ifrões, de SS(=$$) neofa$$cinazi$$ta), não se salva nada, nem a boca dela…

    1. É isso aí: é mais um reles funcionário da mafiosa GLoboCIA LIXO, o filhinho da “suprema cínica” “Rosa Não Tenho Provas Contra o [Inocente] José Dirceu, Mas a Literatura do Meu Assessor Fantasma ‘mor(T)o’ Me Permite Condená-lo Weber” do STFede!
      E do *”Tribunal Superior Eleitoral”!
      Ah tribunal!
      Ah superior!
      Sei!
      ÍNFIMO!
      *aspas monstruosas, por favor, revisor!
      Risos

  9. Li no twitter. Nada mais verdadeiro.

    Por @lulafalcao

    “O aviso do TSE é o seguinte: não tentem nada pela via legal. Vocês vão perder sempre. Nós somos o golpe.”

  10. JÁ passou da hora da comunidade internacional começar a IMPOR sanções a esse país para mostrar que esse judiciário que temos não pode mais agir desse modo criminoso.

  11. Até quando o casal Zanin vai alimentar seu autoengano e alimentar a ilusão dos simpatizantes de Lula de que há lugar no Judiciário para discutir verdadeiramente a sua injusta condenação? Já há muito que não resta mais espaço para dúvidas quanto à cooptação do Judiciário pelo jogo do poder, e que este não permitirá jamais um esboço de julgamento justo do ex-presidente em nenhuma instância, pois há um script a ser “respeitado” pelos integrantes e simpatizantes do golpe. Se é para manter a aparência até o fim, ok, mas vamos parar de vender ilusões, que pululam sempre que um recurso vai a julgamento. Já houve desperdício de um tempo precioso, no qual deveria-se estar levando a cabo campanhas maciças de esclarecimento popular quanto ao que ocorre e estímulo à reação dos mais humildes, onde se encontra o real apoio ao ex-presidente. Se ainda restava alguém dormindo, ACORDEM! Lula está preso, e vai continuar na solitária até o fim de seus dias se o PT não for eleitoralmente melhor que nunca e vencer esta eleição, para que Haddad possa impor (não, nada de colocar em discussão, este tempo passou) sua libertação do cárcere. E uma derrota eleitoral ou uma vitória sem imediato suporte de massas nas ruas à liberação dele não conseguirão mudar este cenário. Podem, no máximo, conseguir uma agudização do autoritarismo, com o uso do confronto aberto como tática para a aliança do antipetismo à antipolítica e a criminalização definitiva das esquerdas. Mas aí será a hora do enfrentamento. Urge não perder mais um átimo de segundo nem dar nenhum passo em falso, pois não há mais espaço para erros. Senão, podemos ter um dia que durará bem mais que 21 anos pela frente!

  12. Agora, definitivamente, É LULA OU NADA!
    E a campanha do PT tem a obrigação moral e pedagógica de narrar ao povo, de forma didática, os crimes que estão sendo perpetrados pelos(as) infames bandidos(as) de toga – a natureza nazigolpista destes(as) lesa-pátria e antipovo!
    Quem está na lama da absoluta ‘DESmoroLIZAÇÃO’ são estes(as) cafajestes do podre poder ‘judi$$$iário’ da imunda e tosca casa grande nativa a serviço sórdido da destruição do Brasil!
    Vamos para as ruas e para cima destes(as) canalhas abjetos: covardes, irresponsáveis, desumanos, cínicos, antinacionalistas, colonizados, entreguistas, irremediavelmente delinquentes…

    1. … Ah, e já passou da hora de nós entulharmos as sedes da GloboCIA LIXO com toneladas de cocô!
      Cocô in natura!

  13. ela é burra até dizer chega, no jugamento do mentirão o juiz de piso colocou o seguinte voto na boca dela; eu não tenho provas contra Dirceu mas literatura me manda condenar então eu condeno….

    5 cães de rico usurpam a democracia. Por isso no mundo civilizado não existe justiça eleitoral

  14. … E estes(as) vigaristas ainda irão continuar a reverberar o mantra safado:
    “As instituições brasileiras estão funcionando!”

    NOTA FÚNEBRE:
    o pior da luta contra a direita fascista é o fato de esta gentalha não ter o mínimo [o mínimo!] de vergonha na cara!
    Cevados(as) que são pelo pensamento – se é que pensam! – de que muito dinheiro nos bolsos e bolsas signifique biombo para a ‘DESmoroLIZAÇÃO’ pública!…

  15. Se alguém ainda tinha alguma ilusão de que o brazil tinha solução pela via pacífica, “eles” deixaram claro que só vão largar o osso na base de muita porrada.

  16. Eu defendo a vida humana, mas no caso dessa senhora, acho que golpista bom é golpista morto.

    Calma, gente! Estou apenas recitando a “doutrina Weber”!

  17. A que horas uma Comissão da ONU desembarcará no Brasil sob este golpe jurídico vagabundíssimo?

    1. … Este nazigolpista “supremo ‘sFACHINhador'” do STFede não engana nem o “Coringa Botoxado do ‘mor(T)o'”, o tal DEMoTucano Álvaro [Em] Dias [Com a Corrupção]!

  18. Gente não adianta, essa é e sempre foi uma batalha perdida, vamos exercer nosso papel de cidadão e mudar essa situação com o que ainda nos resta que é o voto, ainda temos esse poder legítimo, vamos fazer valer nossa vontade, HADDAD13.

  19. Conseguimos uma gigantesca vitória, e não a teríamos conseguido se não tivéssemos partido para cima desse pequeno batalhão de elite do golpe com toda espécie de armas que encontramos. Paus, pedras e também os documentos da ONU. O plano inicial era tirar o programa eleitoral do PT do ar e deixar um lugar vazio para demonstrar que ele estava fora do páreo. Depois da sentença, em reunião privada extremamente nervosa, resolveram que haviam ido longe demais e decidiram que o PT poderia fazer seu programa com seu candidato a vice, o Haddad. E continuamos com Lula. Isso deve ter levado a Globo aos píncaros do desespero. Agora temos plataforma de comunicação para falar na lata ao povo brasileiro. Com certeza ainda vão querer, sob pressão da Globo, “regulamentar” esta decisão. Mas não tem mais jeito, o que está feito, está feito.

    1. volta um pouco mais no tempo e verá que a vitória foi bem maior

      o plano inicial – depois de tirar Dilma
      era tirar Lula – apostaram que Lula preso seria esquecido em pouco tempo

        1. agora precisamos quebrar as penas deles e tirar esse poder que ainda possuem

          abraços

  20. “suprema” do STFede – &$ do *tse – “Rosa Não Tenho Provas Contra o [Inocente] José Dirceu, Mas a Literatura do Meu Assessor Fantasma ‘mor(T)o’ Me Permite Condená-lo Weber” – por Senador Demóstenes Torres
    *letras microscópicas, por favor, revisor!
    Risos
    >>>
    Senador Demóstenes Torres vota contra indicação de Rosa Weber para o STF
    https://www.youtube.com/watch?v=w46hmFl4eUc

  21. Rosa Weber, esconde sua covardia e ignorância jurídica na confusão dos seus votos.

    Esse é, sem duvida o pior STF de todos os tempos.

    Fantoches, covardes.

  22. “Agora, o tratado de Direitos Humanos é muito bom, mas faltou o decreto, ainda que o Congresso tenha ratificado e o governo tenha depositado o compromisso na ONU.”

    “Como diria a minha avó, faltou o carimbo.”

    A despeito da falta de ato do Executivo, entendido por doutrina majoritária como ato essencial no processo de formação, a norma do art. 5, § 1º da Constituição Federal excepcionou os requisitos de validade de Tratados Internacionais quando estes dispusessem sobre direitos humanos. É que as normas definidoras de direitos e garantias fundamentais tem aplicabilidade imediata, ou seja, prescindem de lei ou de ato administrativo que as regulamente para ter vigência e vigor. Ressalte-se que a norma é originária e não pode, portanto, ser declarada inconstitucional.

    Conclusão: para o TSE e outros tribunais, tem mais validade o carimbo do cartório do que qualquer Tratado Internacional ou Norma Constitucional sobre direitos humanos, que nada mais são do que marcos civilizatórios.

    Estamos caminhando a passos largos para a barbárie. Ou será que já vamos correndo?

  23. Tem chutar a bunda desses vagabundos do STF. Justiça de fancaria! Era certo que votariam como votaram, não existe meio golpe!

  24. O poder judiciário deveria ser um poder autônomo e limitado pelo equilíbrio dos outros poderes conforme a clássica definição.
    O poder Judiciário não tem nada a ver com “isso” a que foi reduzido, um Tribunal de Exceção a fazer inveja ao da Santa Inquisição; no conteúdo porque na forma consegue ser ainda mais vulgar e cínico.
    Esse Tribunal de Exceção, a exemplo de seu predecessor histórico, é um poder subalterno e vassalo de outros poderes. Não passa de instrumento de outros poderes a quê serve e se serve. São esses outros poderes que os criaram a sua imagem e semelhança.
    O único poder capaz de fazer frente a todos esses poderes é poder popular e democrático.

  25. Para condenar Lula não há necessidade de prova, basta a convicção; para não cumprir tratado assinado com a ONU, falta um carimbo…

  26. Vamos lá! Sabemos que o único terreno que temos chances de Vitória é nas urnas. É na soberania popular que temos que centrar forças…
    Perdemos todas e perderemos mais na justiça. É preciso que quem lida com a burocracia e com as questões jurídicas estejam precavidos para evitar novas armadilhas do Partido da Justiça.
    Por outro lado… a nós cabe seguirmos na defesa nas ruas de Lula/Haddad e Manuela… Não podemos deixar nos abater com situações q já sabíamos do desfecho programado.

  27. “Como diria a minha avó, faltou o carimbo”. Interessante é que o carimbo vale para liberar, mas para condenar foi irrelevante.

  28. Excelente análise, Brito. Mas a Rosa Weber é extremamente “bitolada”, “regrada”, “procedimental”, “burocrática”. Sob esse ponto de vista dá para entender os argumentos dela. Mas age como aquele alemão julgado em Nuremberg que fez Hannah Arendt perceber a “banalidade do mal”. Minha dúvida é se a tal da “literatura jurídica” a permite a agir sem carimbo, já que permite agir sem provas. rsrs

  29. Dizem que nesta madrugada, o TSE voltou atras e decidiu que o PT pode manter a campanha na TV.
    Isto, se verdadeiro, é sintomatico…
    Mas eles querem tomar o lugar dos estrategistas do partido, será? seria a mais curiosa das usurpaçoes da casagrande, era o que faltava.
    Se isso iria dividir o PT? Ate pode, mas não festejem os inimigos, será so operacionalmente.

  30. “Barroso, você é uma pessoa horrível! O senhor só sabe destilar ódio” Por Gilmar Mendes

    Pano rápido!

  31. Demoramos vinte e um anos para dar um pe na tutela e na ditadura civil.militar.
    Agora -tem internet – demoraremos muito menos, para que uma revolta ou uma correlaçao de forças de um pe na bunda da tutela da toga midiatizada e subserviente.

  32. Se o povo não for a Curitiba tirar o Lula na marra, pode esquecer, nossa elite vai continuar como sempre foi. Se o Haddad ganhar será deposto. Será que o PT e às esquerdas ainda não entenderam? Haja paciência!

  33. Sabe uma das coisas que me provoca mais ódio e asco destes(as) hipócritas golpistas de togas imundas?
    Quando – de modo análogo ao criminoso e covarde casal ‘-20’ do jornal ‘NAZIonal’ -estes(as) picaretas do poder judi$$$iário ‘braZ$&leiro repetem à exaustão o canalha mantra vagabundíssimo:
    “O ex-presidente Lula não pode participar das eleições porque encontra-se preso em Curitiba, condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.”
    Covardes, salafrários, desonestos, desumanos.. DELINQUENTES MILITANTES!
    E cevados(as) nababescamente pelo suor e sangue do honesto povo trabalhador brasileiro!
    Comissão da Verdade a ser instalada em primeiro de janeiro de 2019, imediatamente após a posse histórica do eterno TRIpresidente LULA!
    .

  34. Ninguém aguenta mais esta mulherzinha (aliás, tem aquela outra – difícil dizer qual é a pior.Esta vai por um bom caminho : um dia será, quem sabe, uma Grande Carmen Lucia, ou, quem sabe mais ainda, se amanhã for contratada pela Grobo para falar de Economia, será uma Formidável Miriam Leitão). Mas como dizia, ninguém aguenta mais esta matrona com os seus monótonos e repetitivos votos do tipo “ah, eu creio firmemente de outra forma,minha formação humanista é toda no sentido contrário, mas em atenção ao colegiado e porque a Literatura me permite, vou votar contra minhas mais profundas convicções”. Ninguém aguenta mais esta infame Justissa.

  35. Mas… se está faltando o decreto presidencial para internalizar o comite da ONU como interlocutor juridicamente valido no Brasil, qual o Presidente incompetente que deixou de fazer o seu serviço direito ?

    Ah, o Lula foi quem não fez ????
    Seguido pela Dilma que também não fez ?????
    Ah, então vão catar coquinho !!!!

  36. Saíram vários cachorros desse Justísçiário de merda. Vimos como alguns medíocres nem sabem ler direito. O papo de que “decisão do supremo não se discute, cumpre-se”, não tem nada de sagrado. Reforma Jurídica tem que botar juízes Golpistas na cadeia e o resto de volta pra “caixinha” da Lei.

  37. Saíram vários cachorros desse Justísçiário de merda. Vimos como alguns medíocres nem sabem ler direito. O papo de que “decisão do supremo não se discute, cumpre-se”, não tem nada de sagrado. Reforma Jurídica tem que botar juízes Golpistas na cadeia e o resto de volta pra “caixinha” da Lei.

  38. Por essas e outras que a estratégia deveria ou ainda deve ser eleger o máximo de senadores possíveis, não os meia bocas que vão no embalo, mas os do tipo Pimentel no Ceará. Existem coisas inexplicáveis mas vamos que vamos porque agora é não perder mais tempo. Bem dito: “desse mato…” então pra ontem, em quem devemos votar senhores PT é Lula?

  39. O que acho lamentável, o Lula o maior de todos os estadistas, estar sendo jugado por prostitutos e prostitutas que representam capital especulativo,e blogs ditos progressistas estar em êxtase com o voto do canalha Edson Fachin,sendo, que esse canalha, fez de tudo,participou e orquestrou, juntamente com rede golpe, de tudo que estar acontecendo com o nosso pais.

  40. É preciso que se faça uma investigação no CPF desses juízes,dentro e fora do país,para saber quanto eles estão levando a cada sentença que eles jugam [vendem],por patriotismo tenho certeza, que não é.isso tudo tudo que eles estão fazendo tem um preço,quando HADDAD subir a rampa do planalto,a primeira coisa a fazer, é formar uma comissão de investigação para colocar o judiciário em seu devido lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.