Sai o Dr. Bumbum, entram os doutores “bang-bang”?

As fronteiras do inacreditável já ficaram para trás faz tempo.

Os médicos Luís Guilherme Teixeira dos Santos e Rafaella Braga Leal Reis, respectivamente Corregedor e Secretária-Geral do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, posaram ao saldo do filho de Jair Bolsonaro, senador eleito pelo estado, fazendo o gesto de “arminha” que virou a marca da disposição do candidato a presidente de distribuir armas de fogo à população.

O fato foi mostrado na coluna de Ancelmo Góes, em O Globo e está provocando uma tempestade de protestos na comunidade médica que, afinal, sabe bem o estrago que uma arma de fogo causa num ser humano.

Um movimento chamado Médicos e Médicas contra o Fascismo  acusa ambos de infringirem o Código de Ética Médica ao  fazerem “a representação simbólica de um objeto de extermínio, como uma arma de fogo, numa atitude de descontração e em tom jocoso, representa um escárnio a todos que defendem a valorização da vida humana como norteador absoluto da profissão médica”.

Como corregedor do Cremerj, porém, cabe a ao Dr. Luís Guilherme coordenar os julgamentos dos processos éticos…

Depois do “Dr. Bumbum”, que levava à morte pela vaidade, será que teremos os Doutores “Bang-Bang”, que levam à morte por desumanidade?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

  1. Tudo que aconteceu neste país nos últimos tempos serviu para revelar que vivíamos entre monstros sem saber. Não consigo mais olhar para uma pessoa na rua, no supermercado, no ônibus ou qualquer lugar público sem ficar pensando nisso.

    1. Falou tudo xará!
      Penso o mesmo…
      E quando se diz eleitor do BOSTOSSAURO, mal consigo terminar o diálogo!

    2. Conseguiu colocar em poucas linhas exatamente tudo que sinto a uns tempos para cá. E o que mais sinto é asco.

  2. Uma boa parte do país é uma fossa. Nesta, tem todo tipo de merda social. Desde o grupo desta gente metida, mostrada na fotografia que acha que caga cheiroso, incluído os políticos venais travestidos de salvadores da pátria; os pobres ignorantes e manipulados até a alma pelas igrejas; a classe média em sua aberração: moral, ética e cognitiva. A questão é que todos, sem exceção, cagam, cagam e espalham fedor no país inteiro.

  3. É tá tudo virado mesmo !!!! Estão querendo voltar pro Faroeste Caboclo….e até quem jurou defender a VIDA ?????
    Por amor é HADDAD e MANUELA 13 !!!!!

  4. Impressionante, médicos, instruídos para salvar vidas, fazendo pouco caso dela. Uma vergonha até para Hipócrates. Parece, pela foto que estão num aniversário de 10 anos de uma criança. Irresponsáveis, malandros e sem vergonhas.

  5. Esses médicos fizeram o juramento de Hipócrates e com tais atitudes demonstram que não merecem estar nessa profissão. Aliás, são tantos os médicos que estão mais preocupados com seus investimentos do que com a saúde da população…!!! Precisamos de médicos humanos, não de “médicos capitalistas”.

  6. Surreal, 2018, adultos, educados…
    Sei que pra eles “Simboliza o combate a criminalidade”…

    Para mim, ignorante que sou, remete a uma senhora negra, que vi certa vez, desconsolada, enterrando o filho, morto pela policia, no cemitério publico de perus (o mesmo onde “acharam” ossadas da ditadura). A mulher falava sozinha… Uma das cenas mais tristes e miseráveis que vi na vida… Ela conversava com o caixão, e cada pessoa que passava ela repetia que o filho não era ladrão… Como se de alguma forma fizesse diferença para ela.

    #EssaGenteNao

    Lula Livre

  7. Médico tem que ter outro juramento, a Vida é só o detalhe do seus bolsos, devem fazer propaganda mesmo de armas, vão ganhar muito dinheiro cuidado de baleados e dos mortos também, a conta sempre vai para a família, claro, sem generalizar, tem muito médico bom….

  8. Por desgraçada experiência pessoal, há muito tempo, o que vem de médicos não me surpreende!

    1. Esses são contra o programa mais médicos, que trás profissionais do exterior. Estes mesmos que não querem ttabalhar em áreas remotas. O juramento de Hipócrates, para eles, é apenas hipocrisia, pois são mercenários acima de tudo.

  9. E eu achando que os “pintos nervosos” dos futuros médicos do ES havia sido o fundo do poço !

  10. Bolsonaro ao ensinar uma criança de cinco anos a atirar e matar atingiu diretamente a Jesus, se não vejamos: ” Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes.” (Mateus 25:40). Os evangélicos deveriam pensar duas vezes antes de votar neste monstro, disfarçado de representante de Deus. – (Para espalhar aos quatro cantos do pais).

  11. vivemos na realidade a ficção do filme A Onda (Die Welle) de Dennsi Gansel… as pessoas acham q é tudo uma brincadeirinha, acho eu, pq se elas realmente levam isso a sério estamos num verdadeiro manicômio onde tudo poderá acontecer

  12. Chocante. A que ponto chegou a “ma’fia de branco”.

    Em vez de bisturi, vai ser na base do trabuco, contra a populac,ao indefesa.
    Po^, classe medica, toma vergonha na cara!

  13. o mais infelizmente de tudo é que se eu mostrar para “médicos de meu relacionamento” eles vão apoiar o bang-bang e me xingar.

  14. Mas quem é esse corregedor para fazer reprimenda ao dr Bumbum se tem conduta o mínimo igualmente insana ao fazer apologia de arma e se violência?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.