A saída de Mariz da defesa de Temer é outra história mal-contada

mariz1

Maria Cristina Fernandes, em seu comentário na CBN, coloca um elefante atrás da orelha, de tão desconfiada que ficou desta súbita decisão do advogado de Temer de sair de sua defesa, alegando impedimento ético por ter sido, tempos atrás, advogado de Lúcio Funaro, que acusa o ocupante do Planalto de receber propina em diversas ocasiões.

A jornalista, com toda a razão, pergunta por que, se a delação de Funaro foi fechada há um mês – e vinha sendo negociada muito antes disso – só agora Antonio Cláudio Mariz de Oliveira descobriu o conflito ético de advogar para o acusado tendo sido advogado do acusador?

Por delicadeza, decerto, ela não chama a atenção para o fato de o afastamento ter ocorrido na manhã seguinte à rejeição dos dois pleitos para sustar a denúncia feitos em nome de Temer por Mariz, pelo acachapante placar de 10 a 1.

Ora, sabe-se da qualidade da advocacia de Mariz, reconhecida em todo o meio jurídico.

A traulitada da votação acachapante não se deve a falha em seu trabalho, mas, essencialmente, ao fato de Michel Temer ser hoje um homem absolutamente desmoralizado e, ainda, à situação de termos um Supremo que julga em função de como vão repercutir suas decisões.

Neste caso nem se pode culpar  o “logaritmo do STF” pela escolha de Luís Edson Fachin como ministro-relator, porque não houve distribuição, pois como Janot “escolheu” o ministro paranaense”  na primeira denúncia, tudo irá para ele, na estrana concepção de “juiz natural” que passou a valer na Justiça brasileira.

O mais provável é que tenha sido fruto da irritação temerista. O que, afinal, escreve mais uma linha honrosa no currículo do criminalista.

Ouça o comentário de Maria Cristina Fernandes:

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. O que chama atenção é como os reporter da Globo tratam um mega ladrão como Temer com toda a mesura, sendo que os fatos falam por si mesmo, quanta diferença quando se tratava de uma presidente totalmente honesta combatida dia e noite pela Globo e por sua emissora de radio CBN, para colocar o Brasil em uma situação de um país apodrecido que exala odores fétidos pelo governo, judiciário e sua mídia.

    1. … O mafioso baba ovo dos “podero$$$o$$$” e ‘pena amestrada’ dos barões patrões Marin(ho), o canalha Valdo Cruz, a cada dez palavras que vomita uma é a expressão “o presidente michel temer”!
      Pilantra vulgar!

  2. CADEIA É PARA O “NOVO” MULA DO MAFIOSO MT!
    Sim, o amigão do peito do *panladrão, o advogado Mariz!
    *panladrão porque o ‘presiMENTE’ MT rouba em todo o território nacional
    Entenda por que o amigão do bolso – perdão, ato falho – amigão do peito do MT “pediu para deixar a defesa do nazigolpista &$ megacorrupto decorativo”!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    FUNARO E JOESLEY ALINHARAM DEFESA EM ESCRITÓRIO DE EX-ADVOGADO DE TEMER

    Doleiro e delator Lucio Funaro, apontado como operador de propinas do PMDB, contou em seu depoimento à Procuradoria Geral da República (PGR) que participou de uma reunião com o empresário Joesley batista, um dos sócios da JBS, e o advogado Francisco de Assis, da holding J&F, no escritório do advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira para alinhar a linha de defesa dos acusados. Mariz, que era responsável por defender Michel Temer das acusações feitas pela PGR, deixou a defesa do peemedebista nesta sexta-feira (22); Joesley foi o responsável por gravar Temer sugerindo a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e escancarar a corrupção advinda do golpe que depos a presidente Dilma no ano passado

    22/09/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/318666/Funaro-e-Joesley-alinharam-defesa-em-escrit%C3%B3rio-de-ex-advogado-de-Temer.htm

    1. … “Me digam uma coisa”, quem vai convencer os criminosos do tráfico nos morros do Rio de Janeiro que o atual Poder constituído neste país em frangalhos tem a mínima [mínima!] moral e autoridade para combatê-los?

  3. “Tchau, querido conspirador!”

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Alvaro Dias sobre Temer: ninguém acredita em chefe de organização criminosa

    Pré-candidato à presidência da República em 2018, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) falou sobre a impopularidade de Michel Temer nesta sexta-feira; “O Temer não consegue convencer ninguém que as reformas dele são favoráveis ao povo. Não tem como acreditar em quem chefia uma organização criminosa”; segundo ele, a segunda denúncia oferecida pela procuradoria-geral da República é gravíssima – e ele deve ser cassado

    22/09/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/318712/Alvaro-Dias-sobre-Temer-ningu%C3%A9m-acredita-em-chefe-de-organiza%C3%A7%C3%A3o-criminosa.htm

  4. Prezado Fernando Brito,
    diante do exposto, surge a pergunta: Qual a origem do dinheiro que o advogado recebeu seus honorários? Não pingou nada do propinoduto? Acho que o Mariz saiu fugido para não respingar nele próprio!

  5. Eu colocaria um “elefante atrás da orelha” sobre essa conversa que a reportagem da Folha presenciou entre um subprocurador da equipe de da nova PGR com a advogada , agora identificada, Fernanda Tortima , da JBS. Coincidência demais pra interesses demais em jogo. O subprocurador acabou exonerado.

  6. A destituição do Mariz da defesa do Temer, salvo melhor juizo, não é por suspeição e sim por cumplicidade.Tudo leva a crer que os advogados orientaram aos empresários, gravarem Temer e cia . E isso deve ter sido descoberto. Agora se entende por que na defesa do Mariz na primeira denuncia, ele usou fartamente, a expressão “peça de ficção” referindo-se à fundamentação esposada por Janot e pouco se referiu às gravações como elementos ilícitos e sem contéudo ou irreais.Ele sabia ou até as ouviu antes dos irmãos Batista delatarem.Razão pela qual ele se referia a elas como, ” terem sido editadas”. Advogado do diabo, esse Mariz.Na verdade é o que Temer merecia…

  7. Estou com o pessoal que simplesmente manda um kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou similar para fascistas como Carlos Brito…não se perca tempo respondendo racionalmente a tão pueril mente…

  8. Deixa o Temer trabalhar. Afinal os seus cupinchas do Congresso, filhotes do Cunha, precisam estar bem gordinhos para as próximas eleições. Roubar do povo para distribuir migalhas ao povo e perpetuar o regime generalizado da roubalheira que se implantou no país há séculos e golpisticamente acentuado a partir de 2016. Viva Cunha. Viva Temer. Viva Padilha. Viva Gedel. Viva Loures. Viva Angorá. Viva Aécio. Viva Marun. Viva Darcisio. Viva o grande Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.