Seremos uma ruína regida por bandidos e carrascos?

destruc

Não há dúvida possível de que havia lama em imensa quantidade na política.

Havia, não. Há, como nunca, vê-se pelos geddéis acumulados no apartamento de Salvador.

Nunca deixou de haver, desde as capitanias.

Mas ocorreu com o Brasil algo parecido à mecânica quântica, onde de um fenômeno quântico existe só pelo simples fato de observá-lo e a forma com que se observa.

A lama só vaza onde os donos do MP e do Judiciário desejam. Literalmente,  vazamento seletivo.

O processo de destruição da esquerda por suas concessões à “politica como ela é”, sem a qual não teria governado, acabou por ter rachaduras laterais, por onde foram se aprofundando fissuras que levaram aos “efeitos colaterais” sobre o PSDB (onde se encarregam de por o “cola-tudo” da omissão e do esquecimento) e do PMDB, onde a deterioração moral de seus líderes, reduzidos a um “quadrilhão”  aproxima tudo de uma catástrofe.

O dramático para o povo brasileiro é que estre processo moralista não é um processo saneador, mas devastador.

Nossa economia soterrou-se sob a avalanche, destruíram-se empresas, empregos, riquezas. O que resistiu, vende-se como carros velhos, cobertos de sujeira, ao valor da bacia das almas.

Mas há algo ainda pior: fizeram a lama salpicar sobre os nossos olhos, de tal forma que tudo o que olhamos, mesmos as melhores lembranças, nos aparece enlameado, sujo, sem valor.

Pretendem, assim, eliminar todas as referências que o povo brasileiro construiu e os tolos e ingênuos começam a falar em “novas políticas”, como se tudo o que se apresentou, nos últimos anos, como algo assim tenha se mostrado dócil ao status quo e, não raro, praticante dos mesmos pecados que diz condenar à fogueira.

Os personagens mais importantes da vida brasileira, hoje, são os bandidos e os carrascos.

Nem eu, nem ninguém que o perceba, quer entregar a sua vida, a vida dos seus filhos, o futuro de todos nem a bandidos, nem a carrascos.

Na lama não se funda coisa alguma, mas quase tudo se afunda.

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

19 respostas

  1. Tá na hora da esquerda parar de chorar. É a massa pensante mais inútil que existe. É ótima para analisar, discutir, construir ideários, mas é péssima para agir. A direita é o contrário disso. Tá na hora de se ter um plano B a Lula sim. Que seja o Ciro Gomes, que Lula grave bastante pedidos de votos, caso venha a ser preso (é isso que o golpe quer, não eu), porque estando preso ficará incomunicável. O PT também tem que acabar com essa cor vermelha. Tem que mudar tudo e ser mais pró-ativo, porque ser só propositivo não basta. Se ficarem protestando contra a Farsa Jato o tempo todo sem saírem do lugar, as próximas eleições já serão favas contadas.

    1. Honestamente Sr.Ricardo,o senhor ouviu alguma vez o Ciro Gomes ser tão agressivo com Aécio Neves e até mesmo com FHC como ele foi com Lula ontem,13/08,dando crédito a delação combinada de Palocci?

      E o juiz do STJ que Palocci denunciou,não vai pra cadeia,não é bandido?

      Qual seria a sua alternativa para plano”B”da sobrevivência de uma camada expressiva da sociedade, caso o golpe se feche mesmo com o golpe contra Lula em 2018?

      Ciro Gomes não dá.Esse sujeito foi muito leal a presidente Dilma,não podemos negar,mas votar nele é impossível.

      Dentro dele ainda mora um pedacinho do ARENA,PMDB,PSDB,PSB,trata melhor as amizades com Tasso Jereissati,Aécio Neves e o principal:está no PDT mas não é nenhum Brizolista original de fábrica.É igual a o tal Amazonino Mendes que já foi de quase todos os partidos de direita e ganhou uma eleição desnecessária”suplementar”para governar o Amazonas e cujo eleitorado insistiu em manter as duas únicas oligarquias do Brasil que é a de São Paulo e do Amazonas.Se Brizola estivesse vivo ele se envergonharia de ter um quadro desse no PDT.Eu não tenho dúvida nenhuma.

      1. A fraqueza de caráter do boquirroto, mercenário e calculista Ciro Gomes é de fazer inveja a si próprio. Ele utiliza a deficiência moral do Sr. Antônio Palocci para atacar covardemente o maior presidente que nosso país já conheceu. No seu surto de histeria moralista, sem nenhuma cerimônia, abraçou-se a escória mais fétida e abominável que infesta o país.

  2. Estava ontem a noite ouvindo a equipe de esportes de Osmar Santos na rádio Record 1.000,antes dos bispos,e ouvi o repórter O.Pascoal dizendo que a Corrupção dos Diabos contratou mais dois reforços de peso:o lateral direito Pedro TAQUES-PSDB/MT e o centro avante BETO Richa-PSDB/PR.Eles já tinham os reforços no começo do ano de Sérgio-PSDB/PR,SerraPSDB-SP,Miller-PSDB-DF,Janot-REDE/MG,zagueiro Gilmar-PSDB/MT,Aécio-PSDB-MG e o ponta direita Gebran-MBL/RS.A pré temporada começa em novembro mais o técnico Joesley não descarta o empréstimo de Zezé di Camargo que adora a ditadura militar mas quem teve a orelha cortada foi Wellington Camargo,naquilo que foi uma pequena palhinha dos anos de chumbo tão elogiado por medíocres dessa marca e de outras como Alexandre Garcia e o tal Amado Batista.

  3. Como são feitas as salsichas e a política não é algo para se desnudar em público. Sempre houve, há e haverá corrupção aos borbotões e é justamente isso que move o dinheiro no sistema capitalista. Antes que me critiquem, em qualquer sistema socialista também há, a única diferença é que a maior circulação para concentração de riquezas do capitalismo, torna as coisas mais vorazes. A LAVA-JATO unida à mídia e mercado trouxeram e continuam a trazer devastação que, quando finalmente acabar, fará com que o Brasil demore duas décadas para retomar o mesmo nível econômico dos melhores anos FHC e Lula. Avançar adiante do que foram os melhores anos FHC e Lula então, esqueçam, isso é coisa para nossos bisnetos talvez. Vivia eu orgulhoso de um pais destinado a ser potência tomando o caminho correto, mas sempre há as nossas elites para se certificar que não podemos ir muito adiante, meus filhos ainda crianças da primeira infância, que julguei entregar um pais melhor, terão, no máximo, aquilo que de melhor vivenciei, se tiverem sorte…

  4. As forças progressistas lutam de maneira civilizada e isso não funciona aqui. Nossa elite quer pegar tudo de assalto e vão conseguir pois destruirao o PT, CUT tudo que se opuser .no caminho deles será destruído sob o manto da justiça, mídia e nossa querida classe média imbecil apoiando. Pobre dos pobres que se tornarão mais é mais miseráveis.
    Será que Lula acredita que será absolvido em Porto Alegre?
    Não há forças progressistas suficientemente eficientes pra enfrentarem esse movimento da direita. Esqueçam.

  5. Lula fora da eleição aí eles escolhem um pau mandado pra continuar o serviço do temer ladrão, aí com a “legitimidade ” das eleições, assim como o impeachment.
    Isso é tão claro pra mim. E irão com tudo pra cima da resistência jornalística da Internet!

    1. Lula fora de eleição? Caso isso de terrível aconteça, então voto no PCO ou PSTU para a presidência, só de sacanagem.

      1. Ah, sim, e ia me esquecendo: para os Setúbel e Jorge Lemann e outros tubarões do mercado enfiarem o dedo no c* e rasgarem.

      2. Guilherme: o que o Antônio falou É PURA VERDADE! mas bem feito pro mesmo Lula. a record ontem no seu jornaleco das 22:00,chamou Lula de mentiroso por quase 10 Minutos. preferiu chamar palocci de o homem da verdade e o Lula mentiroso. com uma imprensa dessa cheia de trairas nosso destino é a falência mesmo.

        1. Se é para falir, então que seja num sentido mais extremo – de terra arrasada.

          Se o mercado acha que vai contar apenas com candidatos “pau mandados” deles, estão enganados.

          Os coxinhas podem ir até pela extrema direita – Bolsonaro – então vamos pela extrema-esquerda “utópica-estudantil”, já que não temos nada a perder.

          1. Em tempo, Ciro Gomes depois das merdas que falou sobre o Lula, sem chances.

  6. Somos atualmente um DITADURA. Um DITADOR que se intitula “presidente”, e que está empurrando goela abaixo do povo brasileiro toda a agenda neoliberal rejeitada nas urnas, além de entregar o patrimônio nacional aos estrangeiros. É preciso dar o nome certo, para poder combater: DITADURA NO BRASIL! E o nosso “presidente” (SIC) é um DITADOR! (e ainda falam da Venezuela, que tem um Presidente várias vezes eleito diretamente pelo povo…)

  7. Não foi a toa que a televisão, com sua doutrinação diária, investiu tanto em programas policias. Durante anos, martelavam na cabeça das pessoas que o problema do Brasil são os “vagabundos”, escondendo que os marginais são consequência do problema e não o problema.
    O problema do país é a concentração de renda.
    Lula deu uma pequena mostra do que pode ser o país com um pouco de justiça social e melhores salários.
    Foi o suficiente para a elite ignorante e reacionária acionar os seus “cachorros” para tirar logo “tudo que está aí”.
    Os “bem informados” eleitores do aécio comemoram. O quê?
    As sonegações de impostos bilionárias detectadas pela Zelotes são coisas do passado. Os 7 mil brasileiros correntistas de contas na Suíça do HSBC estão tranquilos e não serão investigados. O foco é só um, não interessa prova nem indício.
    A estratégia das elites dominantes foi muito bem pensada. Diabólica.
    Agora que criaram o caos, o povo não consegue identificar quem o cria.
    Ficam acusando a esquerda, as minorias, os marginalizados, enquanto a fortuna dos mesmos de sempre segue intacta e o poder político que ela lhes confere também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *