Simpósio em Maceió debate Engenharia e Soberania

Daqui a pouco, a partir das 14 horas, o blog transmite o debate “Engenharia e Soberania Nacional”, promovido pelo movimento SOS Brasil Soberano e pela Federação Nacional dos Engenheiros, como parte da Semana de Engenharia e Agronomia, que acontece em Maceió e é o maior evento de setor no  país, com a participação de mais de três mil profissionais, empresários e estudantes de Engenharia.

Participam o  sociólogo Clemente Ganz Lúcio, o engenheiro Darc Costa e o economista Luiz Antonio Elias, com a mediação da engenheira Giucélia Figueiredo, que vão tratar do fim da política desenvolvimentista no país e a destruição das empresas de engenharia – uma das poucas áreas onde conseguíamos ser players mundiais – desde que a Operação Lava Jato arruinou o setor.

Assista, abaixo, a transmissão pelo Facebook:

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

7 respostas

  1. Grande contribuição do juizeco da CIA: foder com nossa engenharia de ponta e os milhares de empregos com alto valor e expertise envolvidos no mapa petroquímico, naval, civil e universitário de ciência e tecnologia.

  2. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA!
    URGENTE!
    EXTRA!

    ***
    MAIORES JURISTAS DO MUNDO ALERTAM O BRASIL: DECISÃO DA ONU SOBRE LULA TEM QUE SER CUMPRIDA NA ÍNTEGRA

    Os maiores juristas internacionais acabam de enviar uma carta ao Supremo Tribunal Federal, à presidência da República, ao Tribunal Superior Eleitoral, ao Itamaraty e ao Ministério da Justiça com um importante alerta: a decisão do Brasil de ignorar o Comitê de Direitos Humanos da ONU apenas reforça as certezas de que o ex-presidente Lula vem tendo seus direitos violados e de que a eleição presidencial sem a sua participação é uma gigantesca fraude; assinam o documento professores como William Bourdon, Luigi Ferrajoli, Juan Garces e Balatasar Garsón, entre outros grandes nomes do direito internacional

    23 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 13:01

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/366265/Maiores-juristas-do-mundo-alertam-o-Brasil-decis%C3%A3o-da-ONU-sobre-Lula-tem-que-ser-cumprida-na-%C3%ADntegra.htm

    1. O catedrático e ilibado Fernando Haddad está afiadíssimo!

      ***

      “Num país civilizado, é possível prever as decisões judiciais! Aqui, no Brasil do golpe, nem mesmo eu que sou advogado posso prever uma decisão judicial. Se até numa partida de futebol, a parcialidade de um juiz causa revolta, imagine quando do que se trata é o futuro do Brasil!
      (…)
      O Michel Temer está aí, desmoralizado, não tem o respeito de ninguém, porque quem assalta o poder não tem nenhum compromisso com valores de decência! Na política, é preciso respeitar os protocolos, mesmo porque a política deve ser compreendida como uma atividade nobre, pedagógica…” Por Fernando LULA Haddad, em discurso proferido agora há pouco em João Pessoa, Paraíba.

  3. Jorge Castañeda escreveu um artigo no New York Times defendendo a possibilidade de que Lula dispute a eleição, que seria bem melhor que não tivesse escrito. É um exemplo terrível de como intelectuais mal informados podem ajudar a distorcer todo um enredo histórico, a favor de enganações midiáticas. Para ele, o sistema judiciário do Brasil é um super-herói que está acabando com “dois ( por que dois?) séculos de corrupção e desmandos” e finalmente está implantando no país “o Estado de Direito”. Vejam só, ele ignora que aqueles que ele exalta estão não só destruindo o Estado de Direito como também estão botando, mantendo no poder e blindando de ataques e castigos a maior quadrilha de políticos corruptos do mundo. Ele coloca que o Brasil vive um dilema: De um lado, a preferância eleitoral do povo. E do outro, isso que ele chama ignorantemente de “Estado de Direito”. E ainda por cima, ele frisa que “o mal que Lula supostamente cometeu” é um mal menor, e “em nome da democracia” os juízes (ele se diz fã de Moro) deveriam arranjar um jeito do Lula estar nas urnas, para dar uma satisfação ao desejo democrático do povo. Castañede deveria pelo menos ter passado os olhos na sentença do juiz Moro contra Lula, e deveria pelo menos admitir, mesmo que longinquamante, a possibilidade da existência de uma escancarada Lawfare contra o ex-presidente e seu partido, que salta às vistas de todos, antes de escrever algo sobre o Lula. Ele em nenhum momento fala que o Lula foi condenado sem provas. Ele deveria saber que, para sair da prisão sem ter sua inocência declarada, Lula prefere ficar preso. E Lula também está a dispensar qualquer defesa que venha de quem não acredita em sua inocência. Parece que Casteñeda, um reacionário americanófilo do time dos ex-comunistas, desistiu de pregar a política de não-soberania de seu sofrido México, depois que a longa e terrível experiência neoliberal, da qual foi entusiasta, fracassou fragorosamente e deixou as marcas de uma destruição que atingiu todos os setores da vida mexicana. E agora se dedica a nova missão: Tentar imprimir na mídia conservadora mundial uma impossível dignidade ao setor jurídico do golpe de estado no Brasil, setor esse que está sambando sobre a desgraça econômica e política brasileira, da qual é um dos maiores causadores.

  4. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Porque é preciso retomar as políticas desenvolvimentistas no Brasil e reconstruir/salvaguardar TODOS os setores da economia nacional, no caso específico o das empresas de engenharia, LULA PRESIDENTE 2018 ! ! ! ! ! com Haddad e Manuela formando o trio do penta 2018 ! ! ! ! ! ? ? ? ? ? . . .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo… [consultado em 13-10-2016].)

    Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
    .:.
    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    .:. ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? * * * * * * * * * * * * * ? ? ? ? * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM,
    tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * * ? ? ? ? * * * * * * * * * * * * * ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ::

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.