STF tira de si mesmo tornozeleira que Moro pôs em Dirceu

 

morososup

O Supremo Tribunal Federal, por liminar do Ministro Dias Toffoli, cassou a ordem de Sérgio Moro para recolocar uma tornozeleira eletrônica em José Dirceu. (Aqui, na íntegra)

Certo? Sim, mas não apenas.

A anulação da ordem de Moro era mais que previsível, pela razões se apontou antes, mas vai além disso.

Na verdade, o STF deu uma ordem para que a própria Suprema Corte sai da condição de “liberdade vigiada” que o juiz de Curitiba ” resolveu mantê-la.

Toffoli diz que a decisão de Moro, que nem mesmo havia sido comunicado da decisão, pelo fato de não estar sob sua jurisdição, mas da Vara de Execuções de Brasília, é uma “afronta” á decisão do Supremo.

(…)o Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR, em decisão com extravasamento de suas competências, restabeleceu medidas cautelares diversas da prisão, outrora determinadas em desfavor do paciente, à míngua de qualquer autorização deste Supremo Tribunal Federal, que, em decisão colegiada da Segunda Turma, deferiu medida cautelar em habeas corpus de ofício, para assegurar a liberdade plena ao ora reclamante até a conclusão de julgamento da ação.

O descabimento da decisão de Moro é tão flagrante que não é, claro, um erro de interpretação, mas um ato de insubmissão de um juiz à própria hierarquia do Judiciário.

Mas, se o Judiciário, em nome de seus pendores autoritários e de ódio político ideológico, assistiu inerme a tanto destes atos, a troco de que deveria agora ser respeitado?

Tanto que a tosca caricatura de procurador da República que atende pelo nome de Deltan Dallagnol já partiu a ofender Toffoli, dizendo que ele “libertou o ex-chefe”.

Infelizmente, porém, embora o Supremo tenha passado a dar alguns espasmos de dignidade, o mais provável é que tudo fique por isso mesmo, encorajando a próxima “peitada” de Moro às decisões do STF que não lhe agradarem.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. pode ser mesmo apenas mais um suspiro, mas o o stf tem suspirado com mais frequência nos últimos tempos. e, por falar em chefes, DD podia nos dizer claramente quem é o VERDADEIRO chefe dele.

  2. A batata do juiz da república de Curitiba está assando, em fogo brando ainda, mas assando. O STF para se preservar tem que reagir sim às arbitrariedades jurídicas que vêm de Curitiba e Porto Alegre. Passar por cima da vara de Brasília e do próprio STF fica parecendo o jogo de cena do atacante brasileiro que tenta indispor os árbitros com a torcida com suas ” palhaçadas” dignas de riso e deboche mundo afora; parece que os protegidos da globo se acham imunes no campo de futebol e na Vara de Curitiba.

  3. “…(…)o Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR, em decisão com extravasamento de suas competências, restabeleceu medidas cautelares diversas da prisão, outrora determinadas em desfavor do paciente, à míngua de qualquer autorização deste Supremo Tribunal Federal, que, em decisão colegiada da Segunda Turma, deferiu medida cautelar em habeas corpus de ofício, para assegurar a liberdade plena ao ora reclamante até a conclusão de julgamento da ação.”. Flagrante quebra de hierarquia judicial. Punição ou alinhamento do STF com o delito, os magistrados de Brasilia terão que responder.

  4. A tentativa de destruir qualquer resistência contra o movimento golpista esconde um certo medo e desespero de que o jogo possa virar. E quando virar, será devastador para os golpistas como Sérgio Moro, pois ele já está comprometido demais com o golpismo para voltar a trás e se livrar do destino que o futuro lhe reserva. Não é uma questão de esperança, é a lógica histórica. No século da informação, não se poderá esconder a verdade. Moro pagará caro pelos seus crimes, talvez com cabelos brancos. Hoje ele se agarra a sua fama e apoio de forças moribundas numa vã tentativa de mudar seu destino.

  5. Lembram-se de uma antiga música cuja letra era “tenho que manter a minha a minha fama de mau”?

    Isso é pura pirotecnia para os incautos continuarem acreditando que a Farsa a Jato visa combater a corrupção. Tenho conhecidos coxinhas que continuam sonhando acordados, ao acreditarem que a vez do Aécio vai chegar. Talvez em 2050 continuem assim.

  6. O Toffoli deveria mandar prender este imbecil dellagnol(remédio para caganeira) imediatamente.
    Se fosse na iniciativa privada que um subordinado ofendesse o superior hierárquico seria demitido na hora. E por justa causa.

  7. Começa a ganhar foco o dark side de ilegalidades de Sérgio Moro na Lava jato.

    O Ministro do STF, Dias Toffoli, matou no peito, fez tabelinha com o Estado de Direito Democrático e estufou as redes da República Justiceira de Curitiba
    #PerdeuPlayboyPerdeu

  8. Lembrando, o stf está para cometer seu maior desatino ao referendar uma condenação exdrúxula e infame do LULA e tirar da presidência quem o povo (este que apesar da globo e de sua desinformação sabe que a condenação é injusta e infame) quer.
    Será um crime colossal e está para ser cometido por total falta de senso do stf. Destruirá o que quer que seja chamado de democracia e a negação de “o poder emana do povo e em nome dele será exercido”.
    Estamos na véspera de um desastre destruidor de uma nação.
    Socorro!
    Alarme!
    Isto é muito maior que toda a desgraça que o stf já fez.

  9. Com Lula preso e impedido de se candidatar (ou alguém duvida?), SM, DD & Cia. não só perderam a utilidade, como serão, paulatinamente, tratados como as buchas de canhão que são e as pedras nos sapatos dos reais donos do Poder em que estão se tornando.
    De ora em diante é só questão de tempo, calar-se-ão ou serão calados. Se insistirem na balada, depois de acumularem tantos desmandos e atropelos, irão ser usados para “lavar-a-jato” o judiciário, servindo de exemplo ao “restabelecimento do papel das instituições”. Só os próprios não se dão conta disso. Quem viver verá.

  10. Moro e Dallagnol tinham que usar tornozeleira eletrônica durante suas andanças pelos E.U.A..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.