Bolsonaro, afinal, admite que quer fazer com o STF o mesmo que a ditadura fez

volks

Hoje, no Poder360, lê-se o que Jair Bolsonaro pretende fazer para que suas propostas nazistóides não caiam na Justiça.

Da própria boca, anuncia que fará o mesmo que fez a ditadura, um ano depois de implantada, em 1965: aumentará o número de ministros do STF.

E em escala maior: o regime militar passou de 11 para 16 o número de ministros e Bolsonaro quer 21, dez a mais que os atuais.

Como, pela já absurda “Lei da Bengala”, ele já teria de nomear dois ao longo de um improvável mandato, estaria resolvida, de maneira descaradamente casuísta, a questão da “legalidade fascista” que ele deseja impor.

Com 12 ministros em 21, teria maioria para dar cobertura legal às monstruosidades que edite como decreto ou faça o Congresso aprovar.

Isso se não partir para coisa pior, porque a ditadura simplesmente cassou três dos ministros – Victor Nunes Leal, Hermes Lima, Evandro Lins e Silva – e provocou a saída de mais três – Gonçalves de Oliveira, Lafayette de Andrada e Adaucto Lúcio Costa – por discordarem das cassações e da censura.

Bolsonaro já até anunciou seu primeiro indicado: Sérgio Moro. Não é de descartar que Janaína Paschoal, a transtornada musa do impeachment seja outra.

Não pense que o nazismo ou outras variantes do autoritarismo sejam incompatíveis com tribunais. Na foto aí de cima, mostra-se uma sessão do  Volksgerichtshof , “tribunal do povo” nazista que, junto com a “justiça regular” e as cortes marciais, emitiram mais de 70 mil sentenças de morte.

A propósito, a estátua ao fundo, embora pareça menção a tempos atuais, era de Adolf Hitler.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

16 respostas

  1. Sergio MOcoROngo?? Oportunismo e demagogia, já que é um nome de alta consideração entre os bolsominions e os desavisados sobre a Farsa a Jato (embora este último grupo esteja cada vez menor).

    Seria um aceno aos tucanos?

    1. Seria um sinal de desespero ao ver seu teto variar só negativamente na margem de erro? Apelação é regra para eles. Não estranhem, contingente à derrota de Bolsonaro, uma onda de porrada e bala, do tipo pós jogo de time apelão em campo de futebol em que sobra até pro massagista.

  2. É, mas esse monstro não passará. Não é possível que 15% de loucos ou desinformados nos empurrem para o abismo.

  3. Não pensem que apenas o facínora bolsonazi nomearia o juizeco golpista para o supreminho, se o Ciro Steinbrugh ou a Marina Itaú forem eleitos, também nomearão o juizeco golpista como ministreco do supreminho .

  4. Dizem que as coisas sempre podem piorar mesmo diante do caos que estamos assistindo. Se o povo não se espertar e começar a tomar rumo da situação essas aberrações podem se tornar realidade, só basta um vacilo, como já temos presenciado de uns tempos para cá .

  5. Repito minha sugestão para quer interessar: o livro Os Juristas do Horror – disponível na internet – mostrando o que acontece quando o judiciário se transforma num (quase) partido, como aconteceu na Alemanha nazista

  6. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia.) : Poemas (acrósticos) de autoria do PoeTa anarcoexistencialista Cláudio Carvalho Fernandes para alguns dos valorosos blogueiros progressistas:

    Para Fernando Brito, do Tijolaço:

    Feliz quem pode te ler
    Espectador do melhor pensamento
    Resgatando o próprio prazer
    Natural de também pensar o momento
    Ampliando a visão sobre a realidade
    Nas críticas (e) reflexões
    De um País em busca da verdade
    Ou da própria humanidade, sem ilusões…

    Brasileiro com muito orgulho e amor
    Registro vivo de verdadeira humanidade
    Igual, livre e fraterna, multicor
    Tentando sempre de tudo a verdade
    Onde haja a comum-união de vida e labor…

    .:.

    Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.

    .:.

    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  7. E se eu fosse o LULA, faria também o mesmo. Nenhum presidente escolhe ministros do Supremo por serem alinhados com o DIREITO, mas, sim, alinhados com sua política de governo. Sempre foi, é e será assim, aqui, nos States ou na Cochinchina.

  8. desculpe a ironia : Ele só quer 30.000 mortes que a ditadura não matou ainda !! Incluindo o FHC…(como o ex-capitão expulso) será que o Moro (futuro ministro do STF na “era bolsonazi”) vai deixar?

  9. Só para saber, na foto: Roland Freisler é o mais conhecido juiz do Terceiro Reich , condenou a morte todos aqueles que participaram do atentado ao Bigodinho, no dia 20 / jul / 1944, enforcados com corda de piano para aumentar o sofrimento. ____ “”” ESSE é o __braZiu$$$a__ que BOÇALnaro / DIREITA / MILITARES / rede GLOEBBELS / PENTÁGONO / U$$$raHell / . . querem para nós os 14P´s== PATRIOTAS, PENSIONISTAS, PERIFÉRICOS, PERSEGUIDOS, PETISTAS, POBRES, PRESIDIÁRIOS, PRETOS, PRIMITIVOS (índios), PROFESSORES, PROLETÁRIOS, PROSTITUTAS, PSOL e o POVÃO. (((o __thief_statele$$$_judge__çerjiou murrow__ será o substituto do juiz ROLAND FREISLER, na república do BOÇALnaro))) . Não chorem e votem nesta cavalgadura, e aguardem!!!!!

  10. Eles davam legalidade ao crime depois do crime. Mais ou menos como funcionam os Autos de Resistência e o MP.

  11. Com este STF desqualificado esta receita DEVE ser seguida IPTIS LIRIS também se o eleito for um poste qualquer que dispute a eleição sob a legenda do PT desde que o Ex-presidente Lula endosse a candidatura se ele for impedido de disputar esta eleição.
    Ou se aumenta o número de ministros do STF alegando morosidade nos julgamentos dos atos (o caso do Lula é exemplo) OU se passa no início do próximo governo uma emenda constitucional limitando a idade mínima de 48 e máxima de 55 anos para o cargo de ministro do STF para renovar forçosamente a corte e/ou evitar a nomeação prolongada de “jovens ministros politicamente motivados”. Assim, o mandato máximo no STF seria de 7 anos.
    O que de resto é CLARO, seja qual for o governo eleito, ele terá que fazer ALGO para quebrar o poder extra-republicano que se instalou no STF e demais tribunais superiores.
    Ficou claro que uma casta conservadora e maçônica se adonou do Poder Judiciário e não se tendo uma revolução na ponta do fuzil, a única maneira de um futuro governo de esquerda enfrentar essa REALIDADE é:
    a) Fazer algo como acima (composição e/ou idade mínima e máxima) para alterar o STF APÓS as eleições e por um governo ELEITO pois não se pode admitir este poder paralelo estabelecido;
    b) os governos petistas DEVERÃO passar a fazer as indicações para o STF e STJ de maneira criteriosa e analítica das decisões e enunciados jurídicos dos candidatos como DEVERIA SER feito para não indicar conservadores travestidos como Fux e Carmén Lúcia.
    c) De maneira ALGUMA futuros governos petistas deverão levar em consideração as listas tríplices elaboradas por um judiciário contaminado pelo conservadorismo e SOBRETUDO qualquer candidato ao STF e tribunais superiores deve ser investigado pelos serviços de inteligência e segurança do executivo e sob NENHUMA circunstância se indicará a este tipo de cargo componentes da Maçonaria, Rosa Cruz, Priorado de Sião, Iluminatti ou Ku Klux Klan ou qualquer outro tipo de “sociedade secreta” que possa contrariar ou comprometeer o espírito republicano e judiciário de isenção dos tribunais superiores e da República;

    Portanto não se critique o Bolsonaro, se a esquerda eleger o futuro presidente será MANDATÓRIO fazer algo igual ou similar em relação a este CONTAMINADO STF e demais tribunais Superiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.