Supremo manda PF à casa de general. O que eles sabem?

A “batida” da Polícia Federal na casa do General (da Reserva) Paulo Chagas, um notório militante da extrema-direita e herói dos “olavetes” revela a extensão da briga que, finalmente, o STF comprou com o pessoal que pretende fechá-lo com “um cabo e um soldado”.

O ministro Alexandre de Moraes, ordenou buscas em nove endereços, além do de Chagas, e só isso dá a medida do que virá por aí, na sequência da intervenção sobre o site que aqui se conhece como “O Bolsonarista”.

Acredite quem quiser que seja um inquérito contra “fake news”.

Só o fato de ter informações sobre uma conspiração explica o Supremo sair de sua contenção que, aliás, não se abalou quando a conspiração era contra outros poderes, como em 2016.

Não iriam agir assim apenas por conta de “tretas” de Twitter.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

35 respostas

  1. Isso vai feder mais que cocô de gato, daqueles que sem percebermos, atolamos o pé…….rsrsrsrsrs

  2. O puteiro segue com o incêndio incontrolável. Em breve não ficará pedra sobre pedra. Alguém disse isso, lembram?

  3. ERA ISSO que Dilma e o Zé deveriam ter feito !!! E não me digam que não tinha poder pra isso. Se o STF acoelhado tem, Dilma tinha muito MAIS em 2014, após vencer as eleições. Mas foi FROUXA.

      1. E Dilma, como chefe do Executivo, nunca soube lidar com os comandantes menos golpistas das Forças Armadas. Poderia te-los acionado em defesa da democracia, sim. Não sei se venceria a briga, mas deveria ao menos ter tentado.

  4. “(…)Lamentei estar fora de Brasília e não poder recebê-los pessoalmente”.

    À primeira vista, parece uma frase de ironia, de galhofa. Mas se colocarmos uma lupa, é uma ameaça velada.

  5. Isso pode estar a refletir uma luta interna no Exército, aqui entendido como o mundo militar, onde estão incluídos os da reserva. Isso é quase certo, porque nada indica que o Toffoli e o Alexandre de Morais perderam o juízo. Uma luta dos militares de direita contra os militares de extrema direita, ou como queiram, militares olavetes.

    1. Não há dúvida nenhuma disoo.
      Os togados não apitam nada que não seja previamente aprovado pelos chefes do fardado, que “assessora” o moleque tofoli

      1. Todos os jornalões, embora contidamente, desaprovam o golpe certeiro do Supremo contra a mídia de extrema-direita. Esta desaprovação está muito longe de vir da defesa da liberdade de imprensa, ela vem unicamente da determinação de defender a criminosa Lava-jato, a maior aliada da grande imprensa oportunista e também da extrema direita olavista. Não vão adiantar os esperneios da mídia. Quando a coisa vai bater na casa de generais, é porque está muito forte. Se militares vencedores estão defendendo o Supremo, bloqueando o ataque da Lava-jato, é porque uma escalada autoritária de inspiração olavista está sendo desativada.

        1. Os jornalões e globos da vida estão mais perdidos do que cachorro que caiu do caminhão da mudança. Embarcaram, mais uma vez, no golpe errado. Acharam que conseguiriam neutralizar e controlar a estupidez do governante que ajudaram a eleger. Nem eles, nem seus patrões do mercado financeiro conseguem minimizar o impacto da cretinice da corte do bozo.

          1. Os jornalões e toda a mídia empresarial estão boiando em um poço de contradições. Querem o Bolso, não querem o Bolso, odeiam o Bolso, defendem o Moro, atacam o Moro, noticiam as desgraças de ambos, etc.

    2. Estão pensando em apoiar Bozo num golpe a la Jânio Quadros? Extrema direita somada a um presidente de extrema burrice? Acho que vão quebrar a cara pois até o Alexandre de Moraes e o Toffoli já perceberam a jogada.

    3. É interessante a ameaça que o milico faz, lamentando não estar em casa. Isto começa a ficar interessante.

  6. Depois daqueles vazamentos de Assange, e do aviso do presidente da Turquia a Dilma, quando nunca imaginávamos o que viria em seguida, com o STF deitando e rolando contra Dilma,mesmo sem prova alguma para fecharem aquele impeachment, hoje, mais do que nunca, acho provável que o STF não pode ter estado fora das tramas que se seguiram contra a nossa nação, e nosso Estado. As atitudes de Toffoli são muito reveladoras, como foram todas as de Gilmar, sobretudo com seu suporte a Temer, antes e depois do golpe. O STF se enfiou de cabeça nessas tramoias, como os tucanos. Hoje, os que estão no poder, com suas bênção, e já delas não carecem, sofrem a defenestração dia após dia. Vejamos a situação do PSDB. Cunha foi o primeiro a fazer serviço sujo e ser afastado e preso; Temer foi o último, pois chegou a passar a faixa pro seu “amigo” com sorrisos nos lábios, e já está mais sujo do que pau de galinheiro. Não adianta Toffolli querer dar uma de vítima. Vítima é Lula, inclusive desse malandro, incompetente, medíocre, de quem Lula deve sentir um gosto de guarda-chuva na boca ao ouvir seu nome. Traidor é o que ele é.

  7. Começou a briga.
    Afastemos e deixem esta turma degladiarem. Quem pode mais cai engolir o outro.

  8. Briga de gangues golpistas e entreguistas.
    Curiosamente esta parodia de governo não precisa de oposição (cadê ela?,deixando o morto apodrecer por estratégia políitica?) para afundar dia após dia em tempo recorde.
    As diferentes facções que se uniram para derrubar a Democracia ,estão brigando pelo butím.
    A Polícia fascista é comandada pelo CRIMINOSO moro ,onde fica ele nessa bagunça? (um delegado da pf será o diretor do INEP,entenda-se isso).
    Se os generais de pijama resolveram bater no sexopata da virginia e seus capangas tupiniquins,o miliciasno e sua matilha de filhotes ficarão umas feras ! o mulão e o asno entram mais uma vez em rota de colisão.
    Esse nazista de farda ,um canalha ,faz horas que devería ter sido enquadrado.

    1. estratégia políitica? Acho que não. O PT e todas as forças que giram por atração ou por desejo de vôo próprio continuam sem nenhuma estratégia, quando muito sobreviver. Nem mesmo o movimento pela libertação de Lula parece ressuscitar esse corpo político. Parece até mesmo que apesar de preso Lula continua mais ativo que todos seus eleitores juntos, sendo ainda a única fonte de energia que pode voltar colocar algo em movimento. Alguém pode dizer que isso não passa de sebastianismo, culto à personalidade, se for a culpa é toda nossa que ao contrário de nosso Sebastião não estamos presos.

      1. Concordo com vc.
        Fiz essa menção devido a que existem setores da mal chamada esquerda brasileira,que se opôem a uma ação mais efetiva ,já que isso daría ao governo a figura do inimigo a ser combatido e que não estaría extinto.
        Dando uma desculpa,desvío de foco e reaglutinação das forças golpistas.

  9. O Supremo, enquanto instituição, foi rebaixado ao nível do acovardamento de ministros que nunca honraram a missão constitucional desse Poder. Acovardaram-se, se omitiram de forma desavergonhada e covarde para proteger seus cômodos interesses de paróquia, ajudaram a jogar o país no atoleiro. A Direita e extrema direita são rudes e tacanhos, não possuem sutileza alguma para preservar qualquer instituição que lhes represente ameaça. Agora que tanto se rebaixaram e seus fundilhos ficaram expostas, reagem, mas não sei se há tempo. Lula como sempre, tinha razão em relação à covardia do STF.

    1. Se a instituição for o STF, isto começou com o julgamento do “lendário Mensalão” que condenou petistas porque a literatura permitia condenar. O STF ficou mais audacioso (ou covarde) e permitiu a realização do golpe contra Dilma para depois cassar o direito de milhões e milhões de brasileiros que elegeriam Lula, além de permitir a ilegal prisão de Lula.

  10. Acho quer tem muita coisa , não prevista, acontecendo. Esse movimento estranho e de confrontação, mostra que uma parte do governo que pensa -sim, por incrível que pareça tem gente lá que pensa – está confrontando e tentando intimidar ou enfraquecer muito, um grupo que é pró bolsonaro e que foi muito útil durante a campanha mas que agora atrapalha, gera tumulto e cizânia.
    O governo é muito mal visto no exterior e perde rapidamente o apoio ou a credibilidade de parte da população. A crise econômica e social se aprofunda, a reforma da previdência que é vista como uma pedra filosofal está ameaçada, o controle sobre o congresso é tênue, e está cada vez mais evidente o despreparo de ministros e executivos do governo.
    O núcleo “pensante” está tentando por o pescoço fora da agua para respirar, adquirir fôlego e buscar o rumo, por ora perdido.
    O Supremo não resolveu ficar macho assim, de repente, de graça e sem ter o apoio dos militares, ou de parte deles.
    Mas a coisa está esquisita. Os próximos dias mostrarão quem jogou melhor e quem saiu vitorioso.

  11. É o mesmo STF covarde e canalha que ajudou a derrubar a Dilma e a manter o Lula na cadeia? É sim, é o mesmo STF que de tanto usar o cachimbo da ilegalidade está querendo imitar o que o miliciano Moro fez no papel de juiz, acusador e promotor!

  12. Certos do Supreminho de frango, abaixaram,tantol tanto que bunda apareceu.
    Né seu tofinho!!

  13. Lula já tinha avisado que haveria pelo menos seis meses de uma intensa luta pelo poder após a eleição fraudada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.