Temer chama Exército e pede carta branca ao STF para usar a força

temerex

O Governo Federal acaba de pedir ao Supremo Tribunal Federal- e não há dúvidas de que será atendido – a decretação da ilegalidade do movimento dos caminhoneiros e a liberação para o uso de força, inclusive militar, para o que diz ser a “desobstrução das estradas”, mais especificamente a circulação de cargas.

Claro que, com o grau de acirramento dos ânimos dos manifestantes, há quatro dias  “donos” do país, tudo é muito arriscado e, se o governo não garantir, ele próprio, que haja veículos de transporte de combustíveis para formar comboios escoltados, o risco é imenso.

A demora é critica e perdeu-se a surpresa que deveria ser um fator a mais de segurança contra os que queira, eventualmente, provocar conflitos com as Forças Armadas.

É isso o que acontece num país onde se destroem as lideranças e se promove a radicalização sem limites.

Vamos para uma aventura, a olhos vistos.

Por tropa na rua é sempre ruim. Por tropa na rua, com atraso, sem planos e sem autoridade, ou não dá em nada ou dá em desastre.

É a segunda “jogada de mestre” do Sr. Temer usando o Exército. A primeira, todos percebem, deu em nada com a intervenção na segurança do Rio de Janeiro.

Que a segunda não dê em desastre.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

22 respostas

  1. Infelizmente nossas forças armadas têm sido usadas indevidamente. Greve se resolve é com negociação, não com força.

    1. Nesse caso, como não é greve, mas algo que parte dos patrões, tinha que por os patrões na jaula e depois negociar.

    2. E a máquina golpista globalizada montada e azeitada para moer a burguesia nacional continua com as caldeiras a todo vapor. O Tribunal de Contas da União bloqueou 500 milhões da Andrade Gutierrez na véspera daquela empresa tentar saldar ou rolar uma dívida de 1 bilhão e 200 milhões que vencerá na próxima semana.

  2. Basta despejarem a carga que já está estragada no meio das estradas, e o tumulto continua por mais algum tempo.

  3. mimiSHELL caga na toga!
    O *”aDêvogado” constitucionalista golpista!
    *pronunciaria o pateta gebram [quase]’cumpadi do ‘mor(T)o’ da espelunca puxadinho do Projac núcleo TRF-4!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    “Governo agora terá coragem”, diz Temer

    25/05/2018

    (…)

    FONTE: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/25/temer-anuncia-forcas-federais-desbloquear-estradas-fechadas-por-caminhoes.htm?cmpid=copiaecola

      1. Nem precisa dizer que é uma greve locaute. Apoiada pelos patrões, que querem ver seus custos subsidiados pelos contribuintes. Acho que apesar dos pedidos, os militares não vão aparecer….

  4. O caldo está engrossando. Pipocam paralisações de solidariedade ao movimento : motoboys, van de transporte escolar..
    TemerLixo jogou uma cartada decisiva, mas o feitiço pode virar contra o feiticeiro !
    Às ruas, cidadãos !

  5. O grande problema é que o governo Temer não está observando que não são só os caminhoneiros, a população praticamente toda está revoltada com o alto preço dos combustíveis. Se tivessem um pouco de inteligência veriam que está se criando uma grande bolha social de revoltados e prestes a explodir. O povo está se mobilizando e não vai aceitar a redução só do diesel. Minha cidade é pequena e nas páginas da comunidade é incrível o engajamento e também a convocação pelo whatts. Vai virar revolução, ainda mais com essa decisão de enfrentar o povo com o Exército. E já estão falando em derrubar o golpista. Se isso está assim na minha cidade eu imagino como deve estar nas grandes e nas capitais.

  6. Ainda bem que sou comunista e não uma pessoa de esquerda. A esquerda não gosta de luta de classes.

  7. Era só mandar prender os patrões em flagrante… aposto que os celulares deles estão cheios de mensagens do zap zap que corroboram o lock-out. Manda pra curitiba. Mas não, vão promover um espetáculo … Temer acha que vai sair salvador da pátria. Só acha…

  8. E exército se torna guarda pretoriana dos acionistas …pessoal ….é preciso investigar se membros do judiciário são participantes de grupos de acionistas da PETROBRÁS….Muito estranho um presidente…mesmo golpista ter medo de um diretor de estatal….O que torna uma política de preços que dá lucros altos à acionistas imexivel? Que motivação?

  9. Novamente os militares sendo usados e não falam nada. Cadê o general da banda, aquele do tuitar?

  10. TEMER SEU CORRUPTO LADRÃO
    APROVEITE QUE PEDIU CARTA BRANCA E ESCREVA SUA RENÚNCIA, E VOLTE PRO SEU SARCOFAGO SUA VISAGEM

  11. Nós, povo, deveríamos usar a força com estes GOLPISTAS, começando pelo presidente ladrão!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.