Temer, a “mula”, sangra e tem dificuldades para “entregar o pacote”

blocodaquarta

Como se sabe, o papel para o qual  a elite dominante escalou Michel Temer foi o de “mula”.

Pegar o poder com o golpe e entregar, depois, ao PSDB, já devidamente higienizado dos direitos dos pobres e com as medidas de depenamento do Estado brasileiro.

A mula, porém, está escandalosamente manca.

A tropa que ela liderava perde um integrante por semana, e cada um que sai se torna um fardo a mais: é mais um para livrar das encrencas ma Justiça.

E, em matéria de livrar, nada é mais importante do que aliviar a “pressão Cunha”, conseguindo colocar o ex-deputado em liberdade, missão que está confiada a Gilmar “Alongadas Prisões” Mendes. Da decisão, se possível manter na Segunda Turma do STF, deve ser poupada uma constrangedora estréia de Alexandre de Moraes, que marcaria ainda mais as digitais de Temer.

Se fosse uma prática desde o início, a de permitir, tão logo executadas as apreensões de documentos, bloqueios de bens e de contas, limitações de deslocamentos e proibição de ida ao exterior, que os acusados respondessem, como manda a lei, em liberdade, seria mais uma.

Mas Moro, a Justiça e, especialmente, o STJ e o STF acostumaram o país, durante dois anos e pico, à ideia de que lugar de acusado é na cadeia. E quem mais acusado, quem mais bandido perante a opinião pública que Eduardo Cunha?

Talvez, sem repercussão política, o ex-goleiro Bruno.

Então, ferida e só, a “mula” aperta o passo para a entrega de sua principal encomenda: a reforma da previdência, na qual, como penduricalho, vem a reforma trabalhista.

Mas surgem problemas para isso, tanto no “baixo clero” peemedebista, que vê os tucanos nos melhores poleiros quanto na cúpula do parlamento, abalada pelas denúncias contra Rodrigo Maia (às da Odebrecht se somam agora as da Delta Engenharia, de Fernando Cavendish, antecipadas pela Veja) e o rebuliço que a prisão de Jorge e Bruno Luz causarão na bancada peemedebista no Senado.

Em oI Globo, um dirigente tucano faz pouco da insatisfação peemedebista: ” A decorrência natural é que Temer, para fugir do isolamento, demande cada vez mais a presença de quadros do PSDB que possam apoiá-lo e com quem trabalhe com um grau de confiança maior. Lamentavelmente, ele perdeu esses interlocutores de confiança no PMDB, não sobrou ninguém e a bancada é um deserto. Ele tem chamado o Aécio cada vez com mais frequência ao Planalto, e o Imbassahy vai crescer muito. É discreto e confiável. Vai gerar ciúmes? Vai. Mas lamentavelmente eles não têm como reagir a isso.

Será? Boa parte do centrão flutua levada pela maré. E a maré é ruim, muito ruim.

O carnaval triunfal de Temer, previsto para desfilar aos gritos de “olha o crescimento aí, gente” viu, na quinta-feira, virar seu clima para quarta-feira de cinzas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. … MT, caranguejo e/ou mula?

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ANONYMOUS APONTA CONEXÕES PERIGOSAS ENTRE TEMER, YUNES E A FAMÍLIA MARINHO

    Movimento publica no Facebook “mais de 600 páginas de documentos que trazem uma série de atividades relacionadas ao presidente da República, Michel Temer, e seu amigo pessoal e ex-conselheiro oficial da República, José Yunes”, além de elos com “José Roberto Marinho (Globo), Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho (Grupo Jovem Pan), Alberto Domingues Von Ilhering de Azevedo (Track&Field) e diversos Laranjas moradores da periferia de São Paulo”; o grupo promete publicar em breve um vídeo explicando todo o esquema

    24 DE FEVEREIRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/282206/Anonymous-aponta-conex%C3%B5es-perigosas-entre-Temer-Yunes-e-a-fam%C3%ADlia-Marinho.htm

  2. O IMPEACHMENT COMPRADO

    Para o colunista Alex Solnik, a denúncia feita por José Yunes que envolve Eliseu Padilha e Michel Temer, “ajuda a entender que o impeachment foi resultado de uma conspiração; que a conspiração começou ainda na eleição de Cunha à presidência da Câmara e que os 140 deputados financiados para eleger Cunha também votaram a favor do impeachment”; “As questões que se colocam são: 1) se esses 140 votos precisaram ser comprados é porque os deputados não estavam convencidos de que o impeachment se sustentava; 2) sem esses 140 votos não teria havido impeachment; 3) comprovando-se a existência dessa compra não seria o caso de anular o impeachment?”, questiona o jornalista

    24 de Fevereiro de 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/282189/O-impeachment-comprado.htm

    1. … Cumpre saber se a ‘PORCA-tarefa’ da ‘Farsa a Jato’ irá investigar os nomes destes/as 140 ‘dePUTAdos(as) picaretas federais’!…

      A conferir!…

  3. Aécio cada vez mais no comando

    23 de Fevereiro de 2017

    Por Robson Sávio Reis Souza – doutor em Ciências Sociais e professor da PUC Minas.

    (…)
    Como sabemos, o mineirinho não aceitou a derrota em 2014. Conspirou contra as regras do jogo democrático, com aliados que desdenham a democracia no parlamento, no MP e na justiça. Aliou-se com a turba do velhaco PMDB, gente da pior espécie espraiada em postos-chave das instituições republicanas, para tramar o assalto a nação.
    (…)
    Até pouco tempo (atrás) todos pensavam que Cunha era o grande empreendedor da sanha golpista. Cunha só cumpriu uma parte do rito.

    Agora, está cada vez mais claro que o submundo da política nacional é gerenciado por Aécio – que vê seus amigos sendo presos (empreiteiros, políticos, arrecadadores de propina) e faz-de-conta que nada lhe atinge. Afinal, tem as costas largas com os parsas no sistema de justiça.
    (…)
    Mas a história está cheia de exemplos a confirmarem que os poderosos que passam as pernas em todos, inclusive nos amigos, têm sempre um final perturbador.
    Será esse o destino de mineirinho?

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/robsonsavioreissouza/281896/A%C3%A9cio-cada-vez-mais-no-comando.htm

    1. … O PSDBosta está comendo o caranguejo MT pelas beiradas e por dentro também!
      A máfia DEMoTucana sabe que o maior objetivo do caranguejo libanês MT é empurrar com a pança pornográfica a distância da cadeia!
      E ter a salvo toda a natureza pudica da recatada &$ da mansão!…
      O resto é o luar de Paquetá!

  4. É VERDADE:
    ainda existem juízes no Brasil!

    ***

    JUIZ: COMBATE À CORRUPÇÃO NO BRASIL SÓ SERVE PARA MANTER CRIME NAS SOMBRAS

    Juiz Luís Carlos Valois diz que o combate à corrupção e à criminalidade organizada é uma farsa no Brasil; Valois diz que os juízes garantistas são perseguidos, e que o sistema não gosta nem um pouco desse “comportamento”; “Com o Judiciário se colocando como órgão de segurança, respeitar a lei é perigoso. O juiz que respeita a lei e faz valer a Constituição é considerado um juiz progressista atualmente. Antigamente, para ser progressista, era preciso fazer algo além da lei. Agora, parece que está violando a segurança e as diretrizes, e acaba sendo perseguido”

    25 DE FEVEREIRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/282256/Juiz-combate-%C3%A0-corrup%C3%A7%C3%A3o-no-Brasil-s%C3%B3-serve-para-manter-crime-nas-sombras.htm

  5. … Vale também para o lobista “João ‘Dólar’ Junior”!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Final feliz de Jorge Luz e seu Aprendiz Cunha poderá ser no castelo da duquesa de Alba, por Hildegard Angel

    25/02/2017 – 08:31

    ,Jorge Luz, o maior operador da corrupção do país, permanece na ativa desde os militares. Conforme o noticiário, na Petrobras ele age desde 1986, em conluio com o PMDB
    (…)
    Só mesmo o detentor de imensa fortuna poderia ter adquirido, como ele fez, um dos castelos da duquesa de Alba, em Sevilha, após a morte, em 2014, da mulher mais rica da Espanha e maior colecionadora de títulos de nobreza do mundo – e por isso não precisava se ajoelhar nem para o Papa. Naquela ocasião, Luz interessou-se em obter a cidadania espanhola, empenhando-se para isso junto um amigo português, lobista com bom trânsito na realeza de Espanha.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/final-feliz-de-jorge-luz-e-seu-aprendiz-cunha-podera-ser-no-castelo-da-duquesa-de-alba-por-hildegard-angel

  6. O brasil só se resolve com sangue na calçada, mas os brasileiros não tem culhões pra isso, disse Mino Carta. E é isso. Um Boulos, um Stédile são muito pouco para um país com o tamanho do nosso e sem líderes não se faz revolução. E nem estou falando em revolução comunista, socialista, bolivariana… Aqui, se conseguíssemos apenas nos livrar da direita bandida, da imprensa escrotona e pseudojornalistas de merda, que levam a “direita xucra” no bico, já seria um grande progresso.

  7. O PSDB avança no golpe do golpe. Aécio lança sua primeira propaganda para a presidência. Serra volta ao senado para defender seu ‘território’ no golpe. Alckmim tira casquinha da obra que não tem nada de sua. O STF é o STF que nós agora conhecemos profundamente, com todos os podres expostos. Temer cai, quem entra? Alguém ainda acredita que teremos eleições em 2018? Não creio. Mas creio que um dia o caldeirão explode como uma panela velha de pressão. Sabemos que eles não tem um Golbery para fazer nenhuma transição. Eles só tem pulhas. Eles são os pulhas.

    1. Não vai explodir nunca. Como dizia o velho Faoro 60 anos atrás, a explosão da velha caldeira não passa de fé cega que a razão e análise histórica repelem. Esperamos a atuação de um ator que nunca aparece: a ampla maioria negativamente privilegiada, bovinamente silenciosa. Só ela poderia derrubar nossa olímpica Bastilha.

  8. Yunes escancarou de uma vez, tudo que a sociedade civilizada e com neuroneos ja sabia, o impedimento, foi uma farsa, uma conspiracao, Yunes em 2014, conforme, disse comunicou a Temer o golpista, que Funaro disse que estavam comprando 140 deputados e que Cunha seria presidente da camara, essa e a gota dagua, de todos os escandalos, Alexandre Moraes no SUPREMO silente, Serralhio na Justica cega, ministro que quer extinguir os direitos dos trabalhadores e conselheiro da previdencia privada, ministro da saude que, nao e medico,vai sucatear e privatizar saude, e todos os ministros criminosos etc., etc., etc.. Chegou ao fim a farsa dos descarados, a sociedade brasileira tem que expulsar esses arrivistas, oportunistas e criminosos sem pudor, nao da mais!… Juntamene com PSDB, DEMO, Midia venal, e deputados e senadores mafiosos, os canalhas vao querer explorar ate o bagaco, vamos escorraca-los, essa gangue tem que sair por bem, ou teremos que leva-los ao paredao!…

  9. REQUIÃO: CUNHA PREVÊ PRISÃO DE TEMER APÓS REFORMA DA PREVIDÊNCIA

    O senador Roberto Requião (PMDB-PR) alertou pelo Twitter, nesta sexta-feira (24), que o correligionário Michel Temer e integrantes de seu governo poderão ter o mesmo destino do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) preso pela Lava Jato desde outubro do ano passado

    24 DE FEVEREIRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.esmaelmorais.com.br/2017/02/cunha-preve-prisao-de-temer-apos-reforma-da-previdencia/

  10. MÁFIA [MEGA]CORRUPTA ANTINACIONALISTA/ENTREGUISTA!
    Cadeia pelo inafiançável crime hediondo de lesa pátria!

    $$$$$$$$$$$$$$$

    ANTES DE ANUNCIAR FIM DO CONTEÚDO NACIONAL, GOVERNO FEZ VÍDEO PARA PETROLEIRAS INTERNACIONAIS

    Ministério de Minas e Energia apresentou para grande petroleiras internacionais um vídeo em que anuncia a drástica redução da política de conteúdo nacional na cadeia de produção de petróleo e gás; havia uma reunião prevista entre empresas brasileiras e representantes do governo marcada para a próxima quarta-feira, 28; antes disso, entretanto, o vídeo com declarações do ministro Fernando Coelho Filho enaltecendo a redução do conteúdo local já era transmitido para petroleiras em Houston (EUA); “Este percentual não só vai estimular o investimento na indústria de óleo e gás no Brasil, como vai possibilitar a maior contratação de empresas brasileiras no desenvolvimento econômico”, diz o ministro Fernando Coelho Filho no vídeo; petroleiros e empresários não têm dúvidas: medida será responsável por desempregar mais 1 milhão de trabalhadores, no momento em que o desemprego bate recorde, atingindo quase 13 milhões de pessoas

    25 DE FEVEREIRO DE 2017 ÀS 10:49

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/282245/Antes-de-anunciar-fim-do-conte%C3%BAdo-nacional-governo-fez-v%C3%ADdeo-para-petroleiras-internacionais.htm

  11. Pois é… esta aí de soltar o goleiro Bruno parece ser mesmo uma bela cortina de fumaça.
    Bela tentativa do juiz Celso de Melo. Ele é decano mas não gagá.

  12. BRASILEIRO LEVARÁ 10 ANOS PARA RECUPERAR RIQUEZA PERDIDA COM O GOLPE

    Os efeitos da depressão econômica provocada pelo golpe parlamentar vão fazer com que a riqueza do brasileiro no mínimo demore dez anos para se recuperar do estrago causado pela recessão; segundo economistas ouvidos pela Reuters, o pico do Produto Interno Bruto (PIB) per capita alcançado em 2013 só será superado no início da próxima década, entre 2022 e 2023; “É praticamente uma década perdida”, diz o economista Bruno Lavieri; segundo dados do FMI, que retiram os efeitos cambias e de inflação, mostram que o PIB per capita do Brasil deve encerrar 2017 em 15,5 mil dólares, bastante distante de economias parecidas como a do Chile (24,7 mil dólares) e a do México (19,5 mil dólares); no entanto, Michel Temer foi às redes sociais neta sexta-feira, 24, para dizer que a “recessão acabou”

    24 DE FEVEREIRO DE 2017 ÀS 16:48

    (…)

    FONTE LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/282145/Brasileiro-levar%C3%A1-10-anos-para-recuperar-riqueza-perdida-com-o-golpe.htm

  13. O governo federal está ocupado por uma organização criminosa que visa pilhar os cofres públicos e o povão não está nem aí. É vergonhoso!

  14. Temer encontra-se na mesma situação que Cunha esteve no impeachment. Ele estava lá para entregar o produto. Quando entregar será descartado. Oferece direitos trabalhistas, previdenciários e primo público em troca de tempo, mas quando entregar, será chutado. A solução será tentar atrasar a entrega do pacote. Não acho que vá dar certo.

  15. O pior de tudo isto que estamos vendo é que o governo Dilma, que não foi o que elegemos, também começou a propor estas reformas que estão sendo executadas agora pela corja. Como estaríamos com as reformas dela??

  16. Se o STF não fizesse parte do golpe e respeitasse a Constituição, o golpe seria anulado, pois agora se sabe que 140 deputados receberam dinheiro para eleger o CUnha presidente da Câmara. E sabe-se que o Temer sabia desse dinheiro para comprar esses 140 picaretas. FORA TEMER.

  17. Talvez isso explique muita coisa….

    UOL

    Deputados da base do governo Michel Temer, eu sei que Vossas Excelências estão cheios de cargos, cheios de emendas, estão todos papudinhos”, berrou no microfone do plenário o oposicionista Sílvio Costa (PT do B-PE) na votação do novo projeto de repatriação, no dia 15.

    Apesar do ataque, ele conclamava os governistas a lhe seguirem e rejeitarem o projeto. “Isso é um escândalo! Isso é um escândalo!”

    Como de hábito, ninguém lhe deu bola e o projeto foi aprovado tranquilamente.

    Embora tenham se mantido calados na sessão, são numerosos os “papudinhos” de Michel Temer –o termo define aqueles que estão com o papo cheio de verbas, cargos e prestígio. Ilustram um cenário bastante curioso.

    Só 1 de cada 10 brasileiros acha o governo federal bom ou ótimo. Já na Câmara o cenário vira de ponta-cabeça: de cada 10 parlamentares, 8 defendem o peemedebista.

    O que explicaria a abissal diferença?

    Temer ainda não acumula o desgaste legislativo de governos mais longos e reúne praticamente todas as forças políticas que se mobilizaram na aprovação do impeachment de Dilma Rousseff.

    Mas é no “paparico” que Temer tem dado de goleada, na opinião de diversos deputados que apoiaram os governos Dilma e o atual.

    A Folha ouviu mais de uma dezena deles e perguntou: qual a diferença entre Dilma e Temer na relação com os deputados?

    “Noooossa!”, respondeu Beto Mansur (PRB-SP), “muita diferença”. Deputado das antigas, ele diz que Dilma lembra a relação que Fernando Collor (90-92) tinha com o Congresso. “Eu era deputado e nunca tinha falado com o Collor. Aí, quando estava estourando o impeachment, ele me ligou. Não atendi.”

    Com Temer, fala que a história é outra. Tem acesso liberado ao Planalto e entre outros mimos foi convidado para a viagem presidencial à China. “É claro que tem gente aqui que vive de cargo, mas a maioria precisa é de atenção. E o Temer agradece ao Congresso o apoio, ele não esquece isso”, pontua.

    De fato. Hildo Rocha (PMDB-MA), integrante do batalhão de deputados sem expressão nacional, diz ter achado no início que era trote. “Ele me ligou um dia direto no meu celular pra me parabenizar por eu ter defendido um projeto do governo, nem me lembro mais qual.”

    Campeão de votos para a Câmara, mas tímido e calado nas sessões, Tiririca (PR-SP) manteve a economia de palavras ao descrever a diferença Dilma-Temer. “Ele é mais maleável. [pausa] Sabe jogar.”

    Lincoln Portela (PRB-MG) é outro dos que tecem loas ao presidente. “Ele é um poeta, eu e outros deputados íamos antigamente com ele ao Piantella [restaurante badalado por políticos em Brasília]. Ele gostava de cantar ‘Trem das Onze’ ao piano.”

    Portela sublinha a diferença citando a única experiência mais particular que diz ter tido com Dilma. Na ocasião, conta ter defendido um projeto seu com diretrizes genéricas a favor da paz. “Ela olhou nos meus olhos e disse: ‘Lincoln, eu não acredito em cultura da paz’.”

    AMIGOS

    “A Dilma foi secretária de Estado, ministra, presidente, nunca foi do Legislativo. O Temer foi três vezes presidente da Câmara, ele sabe o que pensa e quais são as prioridades do parlamentar”, diz Rogério Rosso (PSD-DF).

    E de fato o Parlamento não vive apenas de mimos.

    “O Temer sabe que muitas vezes um posicionamento numa empresa, numa secretaria, em um ministério é muito importante, politicamente é um ‘handicap’, isso se espalha no meio político. Falam ‘pô, o Marquezelli tá forte, conseguiu fazer a secretaria tal'”, diz Nelson Marquezelli (PTB-SP). “Política é soma. Soma de prestígio, soma de votos, soma de amigos.”

    Joaquim Passarinho (PSD-PA) dá outro exemplo. Relata como conseguiu fazer com que o governo Temer patrocinasse em 15 dias a liberação de energia elétrica para a canadense Belo Sun, que recebeu polêmica autorização do governo do Pará para montar o que seria a maior mina de ouro do país. “Antes não tinha boa vontade, hoje tem.”

    Justiça seja feita, a Folha encontrou um deputado que afirma que Dilma tratava melhor os parlamentares. Só que deu declarações apenas “off the record” –ou seja, sem que seja identificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *