Tiraram a faixa do “Vampirão”. Mas foi só na Passarela, pena…

faixavamp

Descobriu-se a primeira finalidade da intervenção federal do Rio de Janeiro.

O “Vampirão”, principal destaque do último carro alegórico da escola Paraíso do Tuiuti – vice-campeã e grande novidade deste Carnaval – , desfilou esta madrugada sem a faixa que servia de legenda à sua identidade.

Como nos maus tempos da ditadura, vieram “ordens superiores”e a larga faixa ficou reduzida a uma fina gravata verde-amarela, que também estava na fantasia original.

Uma bobagem, porque o “Vampirão” e Michel Temer já eram gêmeos por suas mórbidas semelhanças.

Mas dá para imaginar a cena antes impensável:

-Tirem a faixa ou vão ver só”

-A gente tira, chefe, mas a gravata pode ficar?

Claro que a faixa é uma irrelevância. Mas a misteriosa ordem para tirá-la não é.

Revela que começa a existir aquela sombra de medo que, ao se projetar sobre as pessoas comuns, aumenta o tamanho das almas minúsculas do autoritarismo.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

30 respostas

    1. Concordo com você, Gerson. Projetar a sombra do medo NÃO aumenta a alma minúscula do autoritarismo, só revela sua monumental burrice e covardia. Se podemos errar e até ferir, a língua, ou um semelhante, também podemos ter a chance de procurar acertar, e recuperar falhas.

  1. A sociedade brasileira tem o “autoritarismo” como uma das ideologias formadoras da nação, vide o apoio massivo à intervenção militar. Acorda Brazil ! A DITADURA com quase dois anos de vida promete arrebentar o Lula, o PT e todos os partidos de esquerda. Quanto aos blogs de esquerda? Questão de tempo, enquanto a dança do CIRCO VAMPIRESCO NEOLIBERAL IMPERIALISTA vai se aprofundando e se consolidando.

      1. Infelizmente, meu amigo, já está acontecendo.
        E sob as barbas de um STF cúmplice, covarde, criminoso e, quem sabe, de rabo preso!

  2. Segundo a Mídia Ninja, que estava entrevistando na concentração e nos momentos cruciais antes do desfile, uma ordem para tirarem a faixa veio diretamente da assessoria da Presidência da República. Parece que queriam proibir o desfile do próprio Vampirão. Certamente recuaram porque se deram conta de que só aumentariam ainda mais a fama do já célebre Vampirão.

    1. Impressionante a gigantesca pressão que a extrema direita está a fazer sobre a Tuiuti. OVampirão deu a entender que há esta pressão. Os peões da extrema já foram cascavinhar até “deveres trabalhistas” que a Tuiuti não cumpriu. E outros mesquinhos ficam a dizer que a escola amarelou, quando desfilou sem a faixa presidencial. Tudo estupidez. Nada vai empanar a glória que a Tuiuti arrebatou e que está imortalizada pela história.

  3. Creio que a censura divulga mais o vampirão e a tragédia que é uma intervenção do que se a faixa presidencial estivesse lá.

  4. A GLOBO COM O SEU SENSACIONALISMO CONSCIENTE CONSEGUIU ENGANAR ATÉ O EXÉRCITO BRAZILEIRO.

    NÃO SAIAM DOS QUARTÉIS!

    Números (OFICIAIS) desmentem “explosão de violência” no Rio
    Ocorrências no Carnaval caem desde 2015

    Publicado 17/02/2018 NO CONVERSA AFIADA

    Carnaval carioca registrou menos ocorrências de violência do que em anos anteriores (Créditos: Fernando Maia/Riotur)

    A respeito do comentário do governador Pezão de que o número de crimes no Carnaval em 2018 foi menor do que em 2017, o Conversa Afiada compartilha números do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP).

    Segundo a diretora do ISP, Joana Monteiro, em matéria no Estadão, não houve “explosão de violência” durante o Carnaval do Rio. O número de ocorrências registradas entre os dias 9 e 14/II foi de 5.865. No carnaval do ano passado, quando a Polícia Civil estava em greve (ou seja, muitos incidentes não tiveram registro oficial), foram 5.773. Em 2016 foram 9.016 ocorrências e 9.062 em 2015.

    O número de furtos também diminuiu: 584 em 2018, 613 em 2017, 1.704 em 2016 e 2.144 em 2015. Também tiveram queda outros crimes, como homicídios (queda de 14,81% em comparação com o ano passado) e roubos de celular (menos 29,7%).

    A queda no número total de ocorrências, de 2015 para 2018, foi de 35,27%.

    No total, 16 dos 27 indicadores de violência caíram durante o Carnaval do Rio. “Foi um carnaval muito parecido com o dos outros anos. Estou segura em dizer que não houve nenhuma explosão de violência neste ano”, afirmou Monteiro.

    Em tempo: o ISP é um órgão vinculado diretamente à Secretaria de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro.

    Leia também no Conversa Afiada:

    Gal. Villas Boas, em 6/2017: intervenção é desgastante e perigosa!
    Quem faz arrastão no Rio?
    Arrastões na Globo são distribuição de renda
    O rico se droga e o pobre leva porrada

  5. Brito, aqui é Alisson. Rapaz, não ouça essa voz que pede nosso bloqueio. Não somos trolls. Nossas intervenções criam o debate e impede a unissonicidade dos comentários. Somos parte da Família Tijolaço, você sabe disso. Eu, ernesto, Bronco, Lula, todos colaboramos com esse blog, afinal, o lema do próprio blog diz que a polêmica é essencial.

    1. Taí a prova. Quem não for bobo vai, a partir daí, parar de alimentar os trolls… bem como parar de cobrar o FB por algo que ele próprio incentiva.

    2. Vai colaborar com a veja,globo,folha e estadão.

      Que expulsem vocês daqui. Não fazem falta nenhuma.

  6. É fácil falar em “abrir as pernas”, ir para o “real enfrentamento” quando estamos no conforto do nosso lar, assistindo de poltrona. Antes de tudo convém irmos para frente de um espelho e perguntar a nos mesmos: o que fizemos ou estamos fazendo para resistir a esse estado de exceção, instalado com o consentimento tácito da maioria silenciosa do povo brasileiro?

  7. Não é o tamanho da gravata que vai fazer deste ser imprestável que se apossou do Palácio uma criatura menos vampira, menos canalha e menos golpista. A Tuiuti expos ao mundo quem é o nosso atual governante e seus comparsas. A Tuiuti foi a gloria da avenida. Noventa por cento da população brasileira delirou com as alegorias e fantasias da Tuiuti. A mídia golpista não. Vida longa a Tuiuti e que venha muitos outros carnavais iguais a este. O povo sofrido agradece.

    1. Ali estava retratada à origem de todos os males da desgraça que se abateu sobre o Rio de Janeiro. Que foi exatamente o PMDB do Cabral, do Paes, do Pezao e do chefão maior deles todos que foi o vampirão homenageado. Mais uma vez Salve a Tuiuti, Viva a Tuiuti. Pra cima deles Tuiuti.

  8. A TV Brasil tbm fez a censura da Tuiuti. Depois da Lei Aurea os comentaristas não relatam essa passagem para os dias de hoje. Os manifestoches sumiram e a partir daí o video termina. Nem o Vampirão apareceu. Alguem ainda dorme em berço esplêndido golpista ?

  9. Os golpistas não resistem a um desfile de carnaval de uma hora de uma escola de samba. Ah se o povo tivesse um pouco de consciência e fosse para as ruas.

  10. Pois é, mas como pode o temer ter tanto apoio?
    Só acho uma explicação: dinheiro de petroleiras e de outras multinacionais subornando muita gente.

  11. O vampirão da TUIUTI já VENCEU ..na AVENIDA com todo o seu ESPLENDOR !
    Pois no “consciente COLETIVO” de todo um POVO: “TEMER e o VAMPIRÃO da TUIUTI são SIAMESES” .. isso é o que importa !

    A censura (da GLOBO e do Planalto) já não tem mais nenhum valor .. nenhum efeito .. é puro AUTORITARISMO típico de GOLPISTAS IDIOTAS !
    O VAMPIRÃO está e estará pra sempre grudado nos “CORAÇÕES e MENTES” de todo o povo de bem do Brasil .. (e veja bem, pois COXINHA não é POVO)!
    Com MILICO ou SEM MILICO .. já foi pra HISTÓRIA do BRASIL (a verdadeira, .. a do POVO)..!

  12. Estão BLOQUEANDO TUDO, os VIDEOS da TUIUTI, no YOUTUBE… a DITADURA está INSTALADA !!

    Comentário:
    Não é apenas um SAMBA-ENREDO com letra e música magnífica… é um HINO de RARA BELEZA que mostra o BRASIL real, verdadeiro,… que já é HISTÓRIA da CULTURA do POVO de BEM do BRASIL !

    Link (este ainda não foi bloqueado – ASSISTAM RÁPIDO) ==> https://www.youtube.com/watch?v=bFlKC5C647Y

  13. A esquerda no Brasil acha que vai parar o “movimento” que está em andamento para conquista definitiva do poder pelos próximos 20 anos apenas com resistência no ambiente virtual. Ingenuidade
    Inegavelmente a tal da intervenção foi uma bela jogada de marketing e já conta com o apoio da grande maioria da população. Temer, como qualquer constitucionalista, sabe que a origem do Estado foi prover segurança. Isso mexe com o inconsciente da população. O Estado deve deter o monopólio da violência e prover segurança dentro das suas fronteiras. A esquerda brasileira JAMAIS soube lidar com o tema segurança. Agora corre o risco de perder definitivamente a guerra pela conquista da “nova classe média”. E a esquerda folclórica do RJ continua insistindo nesse debate acadêmico sobre manifestação popular no carnaval, etc, etc. Faltou estudar um pouco de psicologia de massas e história. Com a agenda da pseudo segurança pública sendo dominada pela direita (pseudo, pois essa intervenção é apenas um factoíde para enganar coxinhas), infelizmente o atual governo vai construir todas as condições para eleger, talvez no primeiro turno, um candidato com a bandeira da “segurança e crescimento”. Ou vcs acham que o mote do atual governo – Ordem e Progresso – foi um descuido? A esquerda brasileira não aprendeu nada com os últimos 450 anos de história e iremos amargar a retomada do antigo modelo de governo, pois tanto Lula como Dilma nunca tiveram clareza de como funciona o sistema polícia-judiciário-ministério público e sempre acharam que o tema “segurança püblica” fosse uma agenda de direita. Aliás, Lula/Dilma nomearam a grande maioria dos desbargadores federais, ministros do STJ e ministros do STF e olha só o vareio que a esquerda anda levando nos tribunais superiores. Ninguém mandou não ter cisão estratégica sobre o tema e delegar esse assunto para Marcio Thomas Bastos e José Eduardo Cardoso, advogados que, por detrás do discurso “republicano”, apenas quiseram manter e aprimorar suas nets no mundo jurídico. Agora a esquerda vai aprender com a “direitona” como é que se enquadra a juizada e MP…além de criar a falsa sensação de segurança para a classe média…e com isso garantir imunidade jurídica e um caminhão de votos nas eleições presidenciais, estaduais, câmara e senado. E a esquerda vai ter que se contentar com debates acadêmicos e tentar fazer revoluçào no ambiente virtual. Basta ver a “amareleda” do tal do carnavaleso da Tuiuti…mandaram desfilar sem a faixa e ele teve que entubar. Cadê a coragem?? É a esquerda folclórica carioca…boa de debate e péssima na efetiva conquista do poder. E vida que segue. Infelizmente, tempos sombrios para o Brasil. Sem projeto de naçào; povo alienado; sem elite intelectual; e com uma esquerda sem projeto de poder e de nação…apenas acalentando um “volta Lula”. Nesse batidão teremos uns 20 anos de governos liberais na economia e mega conservadores nos costumes e na segurança pública.

  14. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 13-10-2016].)

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.

    .:.

    LULA, EU NÃO ME FILIEI AO PT

    Lula
    Eu votei no PT, eu votei em ti, eu carreguei a bandeira no ombro indo para a faculdade ouvindo toda a espécie de xingamento, eu fiz inimizades por causa de discussão política, eu vibrei com cada vitória do Partido dos Trabalhadores, eu defendi com unhas e dentes os governos do PT – e ainda assim, não me filiei ao PT.
    Lula
    Eu sempre disse que o PT é o maior partido de esquerda de nossa história nacional e que tu és a maior liderança política da América Latina e uma das maiores do mundo. Eu apoiei esse partido e os seus candidatos, fiz campanha política para cada um deles, acompanhei-os nas derrotas e nas vitórias, nunca entrei junto pela porta do palácio, nunca sequer entrei oficialmente no partido porque julgava precisar de certo distanciamento crítico, e, por essas razões, não me filei ao PT.
    Lula
    Quando o PT deu uma guinada da esquerda para uma postura centro-esquerda, quando fez do socialismo mais um valor do que um projeto eu não aguentei. Passei a votar e a fazer campanha para políticos e partidos que, em tese, estavam mais à esquerda do PT. Algo que não era fácil de ser feito já que muitas vezes percebia o quanto a direita gostava de usar o discurso feito pela “esquerda mais radical” para criticar o PT, justamente, por aquilo que ele ainda tinha de esquerda. Ainda assim, não teve segundo turno que eu não tenha votado no PT, nem tenha deixado de fazer campanha aberta, pública, combativa em prol do PT, e claro, nesse tempo de duros embates, eu não me filei ao PT.
    Lula
    Nos governos presidenciais do PT eu fui um grande crítico. Achava e continuo achando que os governos do PT deveriam ter feito mais, deveriam ter colocado o dedo na ferida, transformado a estrutura econômica (tributária, política, midiática, ideológica, fundiária…) deste país. Os importantes programas sociais e os elevados investimentos em políticas públicas eram louváveis, mas me pareciam meros paliativos, próprios de quem não queria aprofundar a transformação estrutural do país. É claro que eu os defendia da crítica elitista da direita branca que não aguentava ver o povo ascendendo socialmente. É claro que eu vibrei com a expansão dos direitos sociais básicos, é óbvio que era bom viver num país que expandia a educação, a saúde, a moradia, o saneamento…, mas como eu achava que ainda era muito pouco, eu não me filei ao PT.
    Lula
    A partir do final do primeiro governo da Dilma eu acendi uma luz de alerta no meu censo crítico. O que o PT fazia era muito pouco, pensava eu e muita gente de esquerda, muita gente do próprio PT, entretanto, isso que nos parecia pouco já havia ultrapassado o limite de inclusão social suportado pela elite nacional (racista, elitista, homofóbica, machista, entreguista). As reiteradas críticas da mídia burguesa, os ataques de ódio dos coxinhas, o alarde feito pelos políticos golpistas, o alto investimento dos EUA para criar grupos de combate ao PT, a ação da burguesia nacional para não reeleger e depois para derrubar a Dilma me ensinaram algo importante: Se o PT não tinha feito tudo aquilo que queríamos, certamente já tinha feito muito mais do que a direita nacional tolera. E graças à dialética, a direita me ensinou a ver o que eu não conseguia ver com os olhos da esquerda. A direita me ensinou, pelo reverso, o quanto, no atual contexto de nossa história nacional, o ato de um pobre comer, de uma pessoa sem-teto conquistar uma moradia, de um filho de faxineira se tornar médico, de um negro ser colega de universidade de um branco, de um trabalhador andar de avião ou comprar o carro zero, de um professor tratar sobre “gênero” na escola… são, no atual momento histórico concreto, atos revolucionários. Ainda assim eu não me filei ao PT.
    Lula
    A vida se tornou difícil no pós-golpe. Retrocedemos. Perdemos direitos. Investimentos sociais foram cortados. Os ataques aos direitos trabalhistas não cessam. A corrupção se tornou normal e acontece a céu aberto para salvar o ilegítimo de perder o seu governo carcomido pelos abutres que financiaram e deram o golpe contra o PT, contra a Dilma, mas, sobretudo, contra a classe trabalhadora. A direita sabe (a mídia burguesa, a polícia federal tucana, a justiça burguesa, os partidos de direita, os golpistas, o imperialismo, a burguesia nacional, os coxinhas, os banqueiros, a classe média alta, os fundamentalistas religiosos, os racistas, os homofóbicos, os machistas, os defensores da ditadura militar, o agronegócio… enfim, todos eles sabem) que tu podes estragar os planos deles. Quanto mais batem em ti, mais cresces nas pesquisas. Nenhum candidato da direita decola. Os outros partidos de esquerda não têm candidato para o páreo eleitoral (na melhor das hipóteses, se juntar todos não chegam a 5% dos votos). E por isso te querem destruir moralmente, te impedir de ser candidato, te prender, impossibilitar que tu governes. Sabendo que apenas o Lula do PT poderá derrotá-los eles apontam as armas para ti e nós, que precisamos derrotá-los, vemos em ti a nossa melhor esperança. Por isso, eu tenho te defendido como alguém que é filiado ao PT, ainda que eu não seja filiado ao PT.
    Lula
    Sei que em caso de vitória eleitoral não será fácil para ti governar. Não espero que num novo governo teu tu sejas capaz de dar aquela guinada bem à esquerda que gostaríamos. Mas sei que enfrentarias tudo o que o governo do golpista aprovou, sei que revogarias o que foi aprovado, sei que melhorarias a vida do povo. Se eu pudesse te pedir uma só coisinha seria essa, faz o que fizeste, mas tencione um pouco mais as coisas à esquerda. Temo que o golpe iniciado se consume com a ilegítima impugnação de tua candidatura, ou com o golpe do parlamentarismo que te impeça de governar, ou com qualquer outra proeza indiscreta que a direita brasileira sabe fazer. Por isso estou lutando com todas as forças na defesa de tua candidatura, dizendo aos quatro ventos que “ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE”. Luto como um filiado, ou melhor, mais do que muito filiado ao PT, ainda que eu não seja filiado ao PT.
    Lula
    O fato de cada santo dia ter que assistir, às vezes de forma aberta, noutras de forma sutil, as mentiras que inventam a teu respeito, sem apresentarem nenhuma prova… o fato de tu seres a pessoa mais bem investigada em toda a história do Brasil e até agora não terem apresentado nada além de convicções ideológicas previamente definidas sem o devido julgamento justo e imparcial…. o fato da direita bater tanto em ti… só nos trazem uma certeza: tu és o candidato que a direita teme e treme, porque tu és tudo o que ela não é, tu és tudo o que ela não quer.
    Lula
    O conjunto de algumas discordâncias ideológicas que eu tenho para com o PT, o meu estilo mais livre quase-anárquico, a minha necessidade de um certo distanciamento crítico do partido até hoje me impediram que eu me filiasse ao PT. Porém, dado o momento crítico no qual estamos vivendo, ainda que eu não seja filiado ao PT eu estou lutando com todas as minhas forças contra o golpe em curso.
    Lula
    Frente aos inúmeros ataques desumanos que sofres, diante dos golpes covardes que atentam contra a tua reputação, perante as atitudes sacanas de quem te quer humana e politicamente destruído, antes as manobras imorais e antiéticas que assistimos todos os dias, de tanto ouvir os discursos cínicos e descabidos de quem quer te desqualificar, presenciando a perseguição implacável que movem contra a tua pessoa pelo fato da tua pessoa representar a classe trabalhadora (que eles querem sempre explorar mais e mais, e ainda mais…), vendo o que fizeram com a tua família, sobretudo, com a Marisa, conhecendo as reais intenções de quem prega moral de cuecas sujas, diante de tanto ódio que movem contra ti e contra quem te defende, Lula, ainda que eu não seja filiado ao PT, me dá uma vontade danada de me filiar.
    Lula
    Estarei em Porto Alegre no dia 24 de janeiro, lutando pela democracia, lutando pelo Brasil, lutando pelo futuro de meu filho, nesse momento crucial de sua história, nesse momento tão importante de nossa história nacional. Eu pensei bem antes de dar esse passo de filiação, mas apenas a luta nos espaços não-partidários não é mais suficiente, o que incomoda mesmo a burguesia e seus aliados (coxinhas, imperialismo, grande mídia, judiciário golpista…) é o fortalecimento do PT e eu, depois de muito refletir, estou disposto a isso.
    Lula
    Muito provavelmente tu não irás ler essa longa carta, mais provável ainda que nos encontremos, mas eu não me incomodo tanto que a gente não se veja e não se fale, porque eu sei que a grande parte do nosso povo também gostaria deste bate papo contigo e também não conseguirá (por razões óbvias de tempo e espaço) concretizar esse sonho. Somente em saber que estou junto deste povo sonhador eu já me dou por contente.
    Lula
    Boa Luta companheiro, tu não estás só, nós estamos contigo, porque confiamos que tu estás conosco.

    Eliézer dos Santos Oliveira
    Professor de filosofia do IFSul – Campus Santana do Livramento – RS.

    FONTE : https://plus.google.com/communities/111236980648039866979

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *