Toffoli é a sem-vergonhice da vergonha: autorizou um corpo a ir até quartel

Pouco mais de uma hora antes do horário do enterro do irmão mais velho de Lula, o presidente do STF, Dias Toffoli deu uma decisão que se destina apenas a tentar mostrar o que a Justiça é: uma máquina de perseguição ao ex-presidente Lula.

Nem mesmo o deslocamento físico era possível em tão curto espaço de tempo, numa decisão que estava há horas nas suas mãos, depois de doentiamente negada em duas instâncias inferiores.

Mas foi ainda pior: não autorizou Lula a ir ao velório do irmão, mas que o velório, se quisessem, fosse levado para dentro de um quartel, restrito a familiares e fechado a imprensa, para que se cumprisse o supremo dever de, como todos já observaram, de que Lula não seja nem visto, nem ouvido.

Lula poderia, como se disse, ir para um quartel e, vejam, “inclusive com a possibilidade do corpo do de cujos  (sic) ser levado à referida unidade militar”.

Que possibilidade se, poucos minutos depois, o enterro já havia sido feito?

A única finalidade da decisão é fingir que a Justiça não proibiu o ex-presidente de ir ao velório e ao enterro do próprio irmão.

Toffoli deu provas, outra vez, de sua microscópica grandeza moral diante do homem que fez dele ministro do STF, num grande erro, pois a sua lex magna é sua própria carreira.

Foi, para minha sorte, uma das pessoas com quem não cruzei em Brasília. A ultima vez foi, justamente, num velório, o do jornalista Julinho de Grammont, assessor de imprensa de Lula morto tragicamente num acidente em 1998.

Toffoli foi o corolário de uma perversa pantomima, a que protelou a decisão óbvia de permitir, como diz a lei, que Lula desse o último adeus aos irmãos para, afinal, inviabiliza-la, por sem tempo e sem dignidade na sua realização.

Ele é, afinal, um sujeito raro. Pouca gente teria capacidade de ser tão abjeto assim.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

98 respostas

  1. Há pessoas que com suas atitudes deixam nas pessoas a dúvida se realmente é um inútil ou incapacitado para a função que exerce. Pior é quando você tira essa dúvida dessas pessoas………

  2. O covarde Dias Tóffoli quer se apresentar agora como um juiz humanitário e decente. Esse canalha é tão desumano e pilantra quanto a desumana juíza-carrasca que substituiu o miliciano Moro. Se Tóffoli fosse honesto e decente, ele já determinaria que Lula poderia recorrer em liberdade da absurda condenação determinada pelo miliciano Moro.

    1. Quem é prisioneiro de armário e refém de seus segredinhos não pode se permitir o luxo de ser digno, honesto, isento. A menos que tenha a dignidade de dizer quem é ou de renunciar. Mas isto ele não faria; e a carreira? E a vida toda de fachada?

    2. Toffoli é um juiz “descente”.
      Está descendo cada vez mais fundo no esgoto da imoralidade humana!

  3. “Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura, jamás”

    Vivas a Tóffolli e Mourão, bastiões do “humanismo” de caserna!

  4. O que o Tófolli fez é o mesmo que impedir a visita. Não acredito que a família e o PT e o próprio Lula irão concordar em transferir o velório para um quartel. Nem na ditadura.

  5. O ser mais abjeto é o covarde e Bostofolli se superou na covardia. Pera aí…pelo que entendi não havia meios de levar Lula no enterrro do irmão já que todos estavam ocupados em socorrer as vítimas de Bromadinho, mas para levar o corpo do Vavá para uma base militar tinha. O cinismo dessa gente se supera. Lula faz bem em rejeitar essa oferta canalha.

    1. Sóvmesmo um bando de mentecaptos poderia acreditar que os dito cujo estejam ocupados na ajuda de Brumadinho. Mas, avião pra mandar pra Bolívia tinha né!!. Torço para Lula liberto metam esta cambada a “ferros”. É muita baixaria do Tofinho Monte de Merda.

  6. O poder judiciário além de caro e superfaturado se revelou o mais podre e corrupto dos três. Condenaçoes forjadas, sentenças negociadas, processos engavetados….uma reforma e limpeza são necessários com urgência.

    1. A “limpeza” eles já estão fazendo. Étnica.
      Retiram do poder tudo o que signifique, lembre ou sugira um Brasil Miscigenado e elevando autopretendidos “nórdicos” ao comando do País.

    2. Voce falou tudo….Nosso judiciário a cada dia que passa se afunda na lama. Pior que o lodaçal de Brumadinho.

    3. Sabemos o que é preciso fazer. Precisamos aprender como faze-lo. Estou cansada de resignação e resistência. Quero participar da reação.

  7. É um escárnio, só faltou enviar, o corpo do “De Cujo”, envelopado ! Canalha !!! Temos que varrer toda essa podridão que hoje governa o nosso querido Brasil, GOVERNO DE MILICIANOS, ASSASSINOS. O LULA não pode ver, e não pode ser visto, somos mais de 70 milhões de eleitores brasileiros, que votam no Melhor Presidente da História do Brasil, que estamos em uma catacumba. LULA SOMOS TODOS NÓS ! LULA É UMA IDEIA !

  8. Esse pústula deu um HC a um morto, prestes a ser sepultado, concedendo-lhe o direito de visitar um preso….quem lê aquilo que ele chamou de decisão, pode verificar isso….DÁ VONTADE DE VOMITAR.

    1. Talvez nem precise trocar por outro preso. Basta descobrir um rabo preso para iniciar as negociações… ????

  9. As imundas instituições do judiciário e do mp não deixarão, inclusive, Lula ser enterrado quando falecer. Vão lançar mil desculpas estapafúrdias, tais como proibir que o cemitério vire local de peregrinação ou qualquer outra boçalidade que os morominions inventem. É capaz até de fazerem o mesmo que a nação pagadora do moro disse ter feito com o corpo de Bin Laden: lançá-lo ao oceano. Numa ditadura isso é comum. Tenho asco destes vermes imundos que destroem um país para lamber botas de estadunidenses. Um dia esse povinho inútil vai acordar e 1789 será fichinha!!!

    1. Olha amigo, com todo respeito pela sua publicação, mas, nós, o povo do Brasil nunca seremos gente de verdade. O Lula tem que se conscientizar que o povo não merece tudo o que ele fez de bom. Ingratidão total. e isso tem explicação, um povo sem passado e sem cultura.

      1. E com todo respeito a Lula, não deveria ter confiado nas nossas instituições. Cometeu o erro de entregar-se igual a um troféu de caça.

        Parafraseando Nelson Rodrigues, 500 anos de uma cruel casa grande-senzala não se improvisa.

  10. Lula como sempre acertou em não compactuar com esse fake news que virou o Judiciario brasileiro, comandado por Moro-Bozo e onde o Supremo virou instância inferior.

  11. com esse judiciário fica impossivel a gente sonhar em ter um Btrasil para todos

    1. Todos eles lá do STF estão a jogar pra plateia e pros Bolsominions e pros generais do exercito. A quem Bolsonaro agradeceu com todas as letras pela sua eleição??? O comandante Vilas-Boas um morto vivo, mas que enquanto vivo já foi chamado pra ocupar um posto no governo Bolsonaro, tal qual o Moro e sua esposa.

    1. O BOSTA inventou agora o direito parcial… O tal do ganha mas não leva … Do deixo mas não deixo …

  12. Com essa atitude, os imbecis trogloditas que estão no poder (a começar por Moro e Dalagnol, futuro PGR) cavaram mais funda a sua própria cova. Demonstraram à opinião pública mundial, de modo indiscutível, que Lula é um preso político. E que eles não tem alma ou coração ou mesmo vergonha na cara, o que pega particularmente mal no momento em que o Brasil inteiro está de luto por tanta gente morta em Brumadinho. A sociedade está particularmente sensível, neste momento ,a velórios e enterros de parentes. Imagino que nem os coxinhas estão se sentindo bem com essa violência contra Lula, que só agrada aos bolsofascistas da famiglia miliciana e seus capangas.

    1. Infelizmente os coxinhas continuam os mesmos. É só ver os comentários no twitter e ver o tipo de coisas que eles falam ou, ainda pior, riem.

      1. Falta ser esclarecido qual instituição sombria governa e coordena as ações da direita em Curitiba.

  13. Toffoli, como todo o poder judiciário, é um monte de estrume de má qualidade, que não serve nem pra adubar a terra, isto é, não tem serventia nenhuma, se colocado na terra, a tornará infertil.

  14. A submissão e a covardia de Dias Toffolli o transforma num ser desprezível, num verme rastejante. CANALHA!

  15. “De cujus” (e não “de cujos”) significa “falecido cujos bens estão em inventário”. Só se aplica em direito sucessório. Mais parece que essa decisão foi redigida por um general tutor. Ou pelo cabo…

  16. Quartel? Disto este verme entende, o STF é um quartel comandado por um general . Crie vergonha nesta cara, rapaz!

  17. Brito, com sinceridade de um grande jornalista que você é, você ainda acredita que o LULA ainda esteja vivo? Não acha estranho ninguém poder o ver e ele não poder ver ninguém, sem entrevista que poderia atestar que ele ainda esteja vivo. As pessoas que o visitaram talvez não estejam admitindo para não criar comoção e desordem civil. Neste momento da ascensão da ignorância em nosso país.

  18. Palavras, estou pesquisando o Google e Aurelio para ver alguma palavta que explique a tragedia brasileira … Nada mais eh surreal no Brasil do que o silencio e o acovardamente do povo que se diz democrata, das centrais sindicais e dos politicos do PT e da esquerda verdadeira. Ate mesmo no Butao ou Tibet o povo ja estaria promovendo uma revolucao ou pelo menos nas ruas protestando, no Brasil o protesto vai via Facebook e YouTube e tudo. Que lastima de pais e povo.

  19. É a manifestação COVARDE por meio de uma pena a serviço da DITADURA MILITAR legitimada por 54 milhões de IMBECIS votantes!

    A CIA manda!

    VIVA LUIS INÁCIO LULA DA SILVA!

    Não morreram os ideais de EVANDRO LINS E SILVA!

  20. Ouvi faz pouco que o sicário da CIA, momentaneamente ocupando o posto de ministro da (in)justiça, disse que não se pronunciaria sobre o assunto por que as decisões da justiça tem que ser cumpridas.
    Ocorre que primeiramente a justiça tem que antes de fazer cumprir a lei e suas decisões, ela prória cumprir as leis. O que neste caso não ocorreu, assim como não tem ocorrido durante toda esta farsa judicial.
    O cinismo do agente da CIA é tanto que pretende como normal e legal sua ordem à PF para não cumprir a lei e que que alegasse não ter condições de fazer a custódia, assim como sua ordem à juiza para que impedisse o cumprimento da lei, uma vez que a juiza sequer deveria ter consultado a PF e o MP, apenas determinar que cumprissem a lei.

  21. Como sou espírita, fico imaginando como será o umbral para estes seres que me recuso a escrever os nomes, pois não têm dignidade sequer para possuírem um nome.

  22. Toffolli,Carolina Lebos,Pausen,Flores, Gebran , Moro, Carmen Lucia, Janot, raquel Dodge e mais alguns, vou viver o suficiente para ver oque a
    vida lhes reserva. Na altura dos meus 55 lhes garanto que o preço a pagar deve ser caríssimo e se tudo der certo, vou ajudar a contar esta história macabra que voces estão fazendo com este homem. Concurseiros mal acabados, incapazes e mal amados. Trabalham por dinheiro e regalias. Jamais deveriam servir essa empresa chamada Brasil.

  23. subscrevo e é exatamento como Fernando Brito disse em outro post, Lula sequer pode ser visto mais…

  24. Pela primeira vez desde que td começou eu chorei

    * A pergunta passa a ser “Porque Lula está sendo mantido escondido do público?”, Lula não é posse de alguém, o estado deve prestar contas a sociedade, por que o escondem dos olhos do mundo?

  25. Antônimos de supremo para nomear esse toffoli: 1. diminuto, mínimo, pequeno, relativo, inferior, insignificante, menor, secundário, irrelevante, ínfimo. 2. Eu acrescento ainda, pedindo licença ou vênia aos dicionários e para o caso específico dele: CANALHA; COVARDE.

  26. A insignificância moral dessa cambada, demonstra ainda mais o gigantismo, em todos os sentidos, do nosso eterno presidente!

  27. Exatamente;

    Olha a má intenção da chamada do texto em um veículo de SC:

    STF LIBEROU
    Mesmo autorizado, Lula decide não ir a SP após enterro

    *Grifo meu.

    Olhe outra:

    MESMO AUTORIZADO

    Após perder enterro do irmão, Lula decide não ir a São Paulo

    Ou seja, tornou Lula culpado de não ir !!!

    É uma camarilha de gente de má-fé impressionante.

    1. Ora, a intenção do despacho sem-vergonha do Toffoli foi exatamente essa: jogar a culpa no Lula por “não querer ir”. Só faltou chamá-lo de “mimado”…

  28. Toffoli deve ser o exemplo mais claro, nítido, simples, óbvio e escarrado do que é ser uma CRIATURA ABSOLUTA E TOTALMENTE COVARDE!
    COVARDE E SUJO!

  29. Sr. Toffoli e “Sejumoro”, fiquem sabendo que cada escolha tem seu preço e vcs escolheram o preço que um dia hão de pagar. Espero estar viva ainda para vê-los cair em desgraça.

  30. Tem algo muito errado… Toffoli não era assim. Pelo menos não em seus primeiros anos no STF. Essa mudança teria a ver com aquela capa esquisita da Veja, de anos atrás? Tem mais aí do que estamos enxergando. Ninguém muda tanto apenas para agradar um novo Governo.

  31. Moro, Lebbos, TRF-4, Toffoli: até onde vai esse ódio devotado ao Luiz Inácio? Shakespeare dizia que “ruminar ódio em relação a alguém é como tomar veneno e esperar que esse alguém morra”. Cuidado Moro, esse ódio está comendo você por dentro.

  32. O que Toffoli queria mesmo é que o caixão fosse levado para a PF, de preferência para dentro da cela (solitária) de Lula, aí seria o Top dos Top dos Top da maldade em sua expressão mais refinada, característica do caráter desse capa-preta.

  33. Quantos de nós discutimos com amigos e conhecidos defendendo a nomeação desse cidadão para ministro do STF…?
    Vontade de xingar é pouco.

  34. Antônimos para supremo relativamente a esse ministro toffoli: 1. diminuto, mínimo, pequeno, relativo, inferior, insignificante, menor, secundário, irrelevante, ínfimo. Pedindo vênia aos dicionários gostaria de acrescentar: CANALHA! COVARDE!

  35. A indignação é ótima. Libera a raiva que está dentro da gente. Mas é só isto. Nunca derrubou um governo e não é agora que o fará. Por favor, não acusem o povo pelo seu imobilismo, mas acusem nossos movimentos sociais e os partidos ditos de esquerda, sobretudo o PT, o maior deles, por estarem esquecendo o mesmo povo enquanto fator de resistência. Haddad passeando pelo mundo, a absurda falta de solidariedade do partido com o povo venezuelano ameaçado pelo imperialismo, nossos governadores, exceto talvez a Fátima Bezerra, jogando-se nos braços do Bolsonaro… Discursos, entrevistas, notinhas. As massas não se movem sozinhas, é preciso alguma liderança. Temos de pressionar nossas organizações, como sindicatos, associações e sobretudo os partidos, com destaque para o PT, começando por mandar milhares ou milhões de mensagens diárias a sua direção e a cada deputado. Só para relembrar, a causa imediata do sucesso do fascismo na Itália e na Alemanha foi a omissão da esquerda

  36. Este canalha, travestido de ministro do stf, merece, sem dúvida alguma, o troféu de VAGABUNDO SEM VERGONHA DO ANO. E olhe que o ano apenas começou.

  37. Precisamos transformar a emoção compassiva na emoção da cólera. No momento e nas circunstâncias presentes não há como sermos bons, complacentes, reflexivos. Precisamos aprender o seu contrário. Ser bom, correto, generoso, nessa quadra dos acontecimentos é auto-destrutivo. Não há ninguém que possa ouvir nossos gritos de protesto e socorro. Não nos iludamos mais! Só nossa ação coletiva poderá nos salvar. Os tempos de monstruosidades veladas e mal disfarçadas estão de volta e já ocupam toda a esfera pública. É chegada a hora de reagir. Quem há de?

  38. Mais cordas para o pescoço do Judiciário lavajateiro!…

    Pra cima dos canalhas fora das Leis!….

  39. #LULALIVRE #LULALIVRE #LULALIVRE #LULALIVRE #LULALIVRE #LULALIVRE #LULALIVRE #LULALIVRE #LULALIVRE #LULALIVRE #LULALIVRE #LULALIVRE #LULALIVRE

  40. Gente eu nunca na vi e acho que não vou outra o falecido tem que ir se despedir do irmão, só na cabeça de ministro do STF pode passar um absurdo desse

  41. Infelizmente nada se pode fazer contra essa canalhice que se instalou no Brasil. O ministro Dias Toffol, agiu como um covarde e pusilânime. O ex-juiz federal Sérgio Moro continua mandando e desmandando no Poder Judiciário brasileiro, inclusive, no STF, e é exatamente por isso, que o Toffoli agiu assim. Certamente ele deve ter ido até o ministro Sérgio Moro pedir a sua opinião para poder decidir sobre o que fazer com o pedido do Lula para comparecer ao velório do irmão.

  42. É um escarnio. Queriam era algemar o defunto. Este Tofinho é um monte excremento juntamente com todos os Ministros STF. Vergonha nacional!

  43. Espero sinceramente que o irmão do Toffoli morra e ele seja impedido de ir ao funeral. O mesmo vale para toda essa quadrilha do judiciário.

  44. Por aí fica claro o caráter desse animal.
    Ele acha que é intocável e que nunca responderá por seus crimes.
    O tempo dirá…

  45. O Brasil está na mão de bandidos. Bandidos são violentos, sem escrúpulos, sem honra nem pudor. Não têm princípios, somente fins. Eles vieram para ficar, sugar o país e este povo idiota até acabar com os dois. Quando um povo se omite ou prestigia crápulas, seu futuro é certo: serão tão canalhas quanto seus algozes. Lixo demográfico que enterra uma nação e a transforma num campamento de malfeitores. O Brasil atual é isso. Os “entendidos” insistem em querer mostrar o obvio: o Brasil como país, apodreceu. Perda de tempo. Já percebemos. Qual o próximo passo? Alguém sabe? O diálogo, o debate, o voto, a lei? A denúncia na ONU, nos foros internacionais? A esperança? Deus? Papai Noel? Não. Ou o povo reage à violência com que está sendo tratado com violência maior e elimina fisicamente esses patifes para que nunca mais voltem ou o Brasil como nação acaba aqui.

  46. A cada dia no mundo mais e mais pessoas se dão conta que o Impeachment da Dilma foi comprado, e que cada um dos 367 canalhas e vagabundos que votaram pelo impedimento, receberam 1 milhão por cabeça, bastando ver suas movimentações financeiras dias antes e depois da palhaçada à brasileira.
    E também se dão conta mais e mais que Moro é o corrupto que deveria estar na cadeia e que Lula é um inimigo político a ser abatido.

  47. O Brasil é, atualmente, um país onde os Poderes da República estão completamente dominados por sociopatas pelo menos até o terceiro escalão!

  48. Do jeito que a perseguição e a desconsideração dos direitos humanos do cidadão Lula está passando, acredito que o único velório que ele terá o direito de comparecer, tal a prisão política a que está submetida, será o seu, pois nesse caso não haverá como rejeitarem pois será o próprio a descansar sob sete palmos de terra. Fica uma pergunta, são esses juízes e juízas, entes estelares, que não tem nada de humano, foram paridos do quê!? Se fosse com alguém de seu convívio ou parentesco, agiriam da mesma forma. Rasgaram a CF, rasgaram os regulamentos da justiça e depois teimam em dizer que estamos em plena democracia. Ditadura sim é o que estamos.

  49. É por decisões como essa que muita gente apoia a ida de um cabo e um soldado ao stf para fechá-lo.

  50. Imaginem num país sério as forças de segurança, o MP e o poder judiciario dizerem que não possuem condições de garantir a segurança DD um preso ir no velório de um familiar. Dizerem também que caso o preso vá ao velório, isso afetaria o resgate de vítimas a 600 km de distância!!! Deixa-se um recibo de que Lula tem poderes divinos e as forças de segurança e do judiciário não servem para nada mais que serem agentes coadjuvantes e sequestrantes (daqueles contaminantes químicos de deter gente) de jornais passionais, capas DD revistas e filmecos de quinta do tipo “a lei é para tolos”.

  51. Se Lula é Deus, então seus perseguidores altamente remunerados pela população brasileira fazem o papel de Mamon. Chora, Damares !

  52. São sórdidos, perversos, todos eles e seus seguidores tem um pouco do DNA do Ustra,Doi-codi, Deops…este lixo opressor todo. “Ânsia”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.