Traição de Dória a Alckmin enterra a ambos

O site de O Globo abre manchete para as mensagens vazadas num grupo de mensagens, privado, que reúne a alta cúpula da campanha de Geraldo Alckmin, onde se trata abertamente das articulações entre as campanhas de João Dória e Jair Bolsonaro, atirando ao mar o candidato tucano à Presidência da República.

Não é surpresa, claro. Depois de flertar com Michel Temer para fazer um acordo com o PMDB, era previsível que a víbora trazida pelos tucanos ao seu ninho fosse deslizar para o lado do candidato fascista.

Ao GLOBO, Goldman não poupou críticas ao ex-prefeito a quem acusa de ser “irmão siamês” de Bolsonaro.
Temos ouvido sim conversas de que ele tem feito movimentos em direção ao apoio de outro candidato. Doria não tem nada a ver com o partido. Seus interesses são pessoais, de vaidade política, dos seus negócios, de seu enriquecimento pessoal. Sua postura ideológica, seu tipo de pensamento, o tipo de mensagem, é a mesma do Bolsonaro, não me surpreende.

Que João Dória é tudo isso e ainda pior, desculpe o traquejado Alberto Goldman, todo mundo sabia.

Mas Geraldo Alckmin não pode reclamar disso, pois foi o promotor da entrada deste aventureiro no partido quando já se sabia de tudo isso.

Fizeram pela mesma razão que outros tucanos, como Fernando Henrique – o homem do ‘é verdade este bilete” – tentaram fazer com Luciano Huck: arranjar um candidato ‘novo’, que pudesse lhes garantir uma vitória fácil manejando a ‘antipolítica’.

Quem age querendo ser “esperto” não pode reclamar que surja um “mais esperto ainda” que se sirva disso para trair o ex-padrinho.

Alckmin, inapelavelmente derrotado, ao menos pode torcer por uma vitória provável: a derrota de João Dória na disputa pelo Governo do Estado.

Resta saber se, com o seu traíra se lambuzando no segundo turno no apoio a Bolsonaro, vai ter como evitar o apoio a Haddad.

E Doria, por sua vez, vai cavar uma vaga de dirigente no PCB – Partido do ‘Coiso’ Bolsonaro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. A maldição dos golpistas tucanos deve se espraiar por outros figurões desse partido sempre conservador e de direita, que seqüestrou a expressão social-democracia há 30 anos. As migalhas de projetos sociais dos governos FHC não se devem a ele ou a qualquer outro tucano de média ou alta plumagem, mas a Dona Ruth Cardoso, ela, sim, uma intelectual, socióloga, figura humana de caráter infinitamente superior ao marido, esse traidor (no sentido familiar, afetivo-amoroso, social, político, sociológico e histórico), um verme moral que perto de alcançar os 90 anos, ainda continua maquinando golpes contra a democracia e soberania brasileiras. Relembremos o que está acontecendo e o que vai acontecer com figurões do tucanato:
    1) – Aécio Cunha;
    2) – José Serra;
    3) – FHC;
    4) – Aloysio Nunes;
    5) – Geraldo Alckmin;
    6) – Beto Richa;
    7) – Cássio Cunha Lima;
    8) – Antonio Anastasia;
    9) – João Doria;

    1. Opa, peraí:
      A PORQUEIRA do ANASTASIA capaz que ganha na ROÇA GRANDE LATIFUNDIÁRIA DO PÃO DE QUEIJO – MG.
      Segundo uma matéria que saiu ontem, capaz que o AÉTICO NÉSCIO seja eleito tbm, e bem votado por aqui…

      1. Culpa do Pimentécio, q não soube se comunicar com a população e ficou só reclamando do Temer o tempo todo. E ainda aparelhou a máquina de forma, digamos, indiscreta à la Aécio, aí complicou. Mas de repente dá p salvar ainda. Dilma e Haddad serão mt bem votados por aqui.

    2. O grande gozador destas eleições é o bon vivant Meirelles. A eleição é uma farra homérica para ele. Quanto ele estiver estirado em uma cadeira de praia em Cannes degustando um coquetel refrescante, vão passar por ele e comentar: “Ele foi candidato a presidente do Brasil. Teve três milhões de votos!”.

  2. Torço muito pelo fim da carreira destes dois elementos, dória e alckmin, mas confesso que no segundo turno eu não teria coragem de votar em skaf se a disputa for entre os dois. Não tive estômago pra votar em quércia contra maluf, a história vai se repetir. Vou ficar na torcida, mas não voto em skaf.

    1. Carlos, estou no mesmo dilema, mas o Agripino tem que sumir da política, senão a próxima aventura, é a presidência.

  3. A palavra é castigo. A ruína provocada ao país pelo P$DB, não poderia ser maior do que ver a traição manifesta em suas fileiras exposta à luz do dia.

    1. Pertence ao Tucanistao. Povo conservador como aqui em Bauru. Tudo golpistas a maioria da cidade. O ex-prefeito traiu a Dilma e o Lula quando era do PMDB e agora foi para o PSB tucano.

          1. Santos será o último castelo da Tucanidade Neoliberesta. Aqui o antilulismo é quase uma seita satânica. Nenhuma ideia que envolva mais de meia dúzia de cidadãos pode ser posta na mesa, sob risco de linchamento ideológico. Que a próxima ressaca lamba esses escrotos Misesóicos…

        1. aqui em Atibaia é uma farra. O eleitorado tucano evaporou e pariu bolsominions e amoedinhos…

          1. Atibaia e Black Hills são as montanhas dos santistas. O que explica perfeitamente isso.

    1. Ah, ela já está acostumada: lembra do canalha Roberto Freire?
      Aquele porco imundo ainda arrasta a execrável existência por aí.

  4. Pois é, um mentiroso mentindo para o outro….são traíras por natureza….rs rs rs rs
    É 13 !!!!!! É HADDAD por LULA !!!!! 13 !!!

    1. sim, até que seu usuário seja validado automaticamente(creio que é isso).
      mas se contrariar as regras de discussão, pode ser bloqueado.

    2. Normal! O meu, às vezes, demora 4, 5 horas. É que deve ter um general na moderação. rsrs

  5. Desde quando o projeto do psdb não é um projeto pessoal? No máximo um coletivo de poucos iniciados. Estão encostados em sp já faz mais de duas décadas sempre mamando nas tetas dos governos estadual e municipal. Se o partido desaparecer, não fará falta alguma.

  6. O PSDB não deu certo após o golpe contra a Dilma porque é um aglomerado de golpistas traidores entre eles mesmo, imaginem os de fora do partido oque estes canalhas não fazem. Alckmin e Dória são farinha do mesmo saco. !

    1. Acrescento uma experiência pessoal. Trabalho com pessoas que em sua imensa maioria são ideologicamente progressistas, 90% eleitores do PT e PSOL. Qual não foi minha surpresa ao ver colegas que odiaram a nova Lei Escravagista excitados com a possibilidade de marcar três férias ao ano… Todos disseram que isso era a única coisa boa que Temer fez. Concluo que os golpistas, em sua ânsia em saquear o Estado, cometeram um erro mortal: eles só tiraram da população, sem nem mesmo fazer um mísero agrado. Mesmo um placebo trabalhista – continuamos com os mesmos 30 dias de férias, apenas podemos dividi-los agora em três periodos – já alegrou os mais ferrenhos inimigos dos conspiradores, imagne se esses idiotas tivessem tido o mínimo de generosidade. Merecem sofrer as consequências de seu crime.

  7. João Dória é um dos maiores canalhas que já vi na vida. E o fato de ser um sujeito com grande inteligencia social com evidentes sintomas de psicopatia o torna extremamente perigoso. Tão perigoso que muito provavelmente vai levar a canoa dos tucanos para o fundo do mar como se fosse uma âncora de navio.

    1. Gostaria muito que a última parte de seu comentário se tornasse realidade. O partido deixou-se cooptar pela ala menos letrada e mais “amassadora de barro” há algum tempo, bem como a dar voz aos mais ressentidos antipetistas. E não duvido que o prefake disporia dos mesmos mecanismos protofascistas que o três-estrelas dispõe, escrúpulos passaram bem longe desta gente. Quem duvida, basta lembrar do movimento “cansei”, espécie de “camisas-pardas” de griffe que desfilaram em São Paulo e Campos do Jordão sob os auspícios do Trump tupiniquim. Não, o PSDB não é mais uma oposição digna deste nome. Não me surpreenderá vê-los descer tão baixo para apoiar esta espécie de espantalho de luxo.

  8. Esses golpistas do psdb se merecem está o colhendo o que plantaram. Ou achavam que se unir com o Temer iriam se dar bem? Não mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.