TSE cassa Garotinho; ele recorre ao Supremo

O ex-governador Anthony Garotinho anunciou agora há pouco, no Facebook,  que vai hoje ao Supremo Tribunal Federal ingressar com recurso contra a decisão do TSE de negar, a 10 dias da eleição, o registro de sua candidatura.

Quem me acompanha sabe que não tenho a menor simpatia pelo ex-governador, mas é um absurdo também com ele que alguém seja privado de seus direitos políticos sem condenação com trânsito em julgado.

Agora, o TSE interpreta ao seu gosto quem pode ser beneficiário da ressalva contida na lei, permitindo a continuidade de candidaturas durante recursos e quem não pode.

Ainda mais quando as pesquisas mostravam seu crescimento.

A última pesquisa Ibope, divulgada nesta terça-feira, mostrava Garotinho em segundo lugar nas intenções de voto, com 16%, empatado com Romário Faria (PODE) e a oito pontos do líder, Eduardo Paes.

Ou será que guardou relação com as notícias, dos jornais de ontem, de que ele apoiaria Fernando Haddad no segundo turno?

Tutelar a vontade popular nos tribunais é uma usurpação.

E, em cima da hora, é uma violação ao livre processo de manifestação popular.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

  1. Os criminosos togados fazem com Anthony Garotinho algo muito parecido com o que fazem com o Ex-Presidente Lula. Tenho aversão ao ex-governador fluminense, mas pela Lei ele tem o direito de concorrer ao governo do RJ nesta eleição. Garotinho é perseguido porque bate de frente com o império Globo, faz acusações “na lata” e tem fartas provas com ele e auxiliares próximos.

    O “queridinho” da Globo pra o Palácio Laranjeiras é Eduardo Paes, há dois anos morando no exterior e mais blindado que Geraldo Alckmin e outros rapineiros de alta plumagem. As ORCRIMs midiáticas e judiciárias agem em parceria, de modo que a disputa no 2º turno se dê entre Garotinho e Romário; algo semelhante ocorre no plano nacional, em que os golpistas impuseram qual seria o candidato do PT, para disputar com um da direita ou da extrema direita.

    1. João, uma dúvida: a mídia e o judiciário agem para promover o 2° turno entre Paes e Romário, não?

        1. Houve erro de digitação; pensei uma coisa, desenvolvi o raciocínio de acordo com essa idéia inicial, mas escrevi o nome de outro candidato na disputa em 2o turno.

          Corrigindo:

          “As ORCRIMs midiáticas e judiciárias agem em parceria, de modo que a disputa no 2º turno se dê entre Eduardo Paes e Romário; algo semelhante ocorre no plano nacional, em que os golpistas impuseram qual seria o candidato do PT, para disputar com um da direita ou da extrema direita.”

          Obrigado pela atenta leitura e correção.

      1. Romário também bate na Globo, mas deve se aliar a Bolsonaro no segundo turno. A Globo temeria um segundo turno entre Romário e Garotinho.

      2. Exatamente. Como Paes é o candidato da mídia, da Globo, do mercado e com apoio do rentismo e das oligarquias, traquejado no uso dos meios de comunicação, ele “janta” o ex-jogador de futebol em 15 minutos de debate.

  2. Partidos de direita e mídia golpista não deram conta da tarefa de concluir o golpe, elegendo um candidato para legitima-lo. A “justissa” agora vai entrar na linha de frente do golpe, com a retaguarda garantida pelos militares, tentando direcionar o resultado da eleição. Partidários do candidato fascista e judiciário estão acuados pela vontade popular e, como se diz, o animal acuado é o mais perigoso.

  3. A diferença entre o Irã e o Brasil de hoje é que lá tem os aiatolás e aqui a juristocracia.

    Em comum, eles escolhem em quem o povo pode votar.

    1. Desculpe, mas, por favor, não cite o Irã. É um país democrático de Primeiro Mundo que é satanizado pela Mídia ocidental (o petróleo, mais uma vez….).

      Mídia que é dominada e controlada pelos nossos inimigos, os quais correm atrás do petróleo, esteja onde este estiver.

      Os mesmos inimigos que controlam a Mídia brasileira, principalmente a Globo…
      (Petróleo (pré sal) mais uma vez….)

      1. Eu entendo que o Irã tem uma grande diferença em relação ao Brasil: lá, o tal conselho de aiatolás foi instituído por uma revolução (palavras deles, não entro no mérito) para libertar o povo do domínio anglosionista. Aqui, o “conselho de juízes” foi instituído por esse mesmo domínio anglosionista, para nos manter escravos e, ao nosso país, colônia…

  4. Infelizmente o judiciário está se mostrando um tirano sanguinário. Eles dão mostra de não respeitar as leis, nem a justiça e nem ao menos o bom senso.
    Acho que não haverá solução pacífica para o país, o judiciário não deixará, vai esticar a corda até ocorrer uma guerra civil ou um processo revolucionário. São completamente irresponsáveis.
    A Globo é inimiga do Brasil e do povo brasileiro e assim deve ser tratada. O judiciário é capacho da Globo e deve ser tratado como tal.

    1. Perfeito!!!
      No dia em que pelo menos a classe média brasileira se der conta que a Mídia (principalmente a Globo) não é (AUTORIDADE) amiga, mas, sim, trabalha e colabora com os inimigos do Brasil e dos brasileiros, iniciaremos nosso caminho a um país nação.
      Situado entre aqueles do Primeiro Mundo.

    1. não ofenda as meninas. elas trabalham e ganham a vida honestamente. já os juizes são uns canalhas usurpadores arrogando-se atribuições que não lhes competem. ladrões da vontade do povo, que se manifesta nas urnas.

  5. Garotinho foi um perseguido pela Mídia, desde sempre. A Veja chegou a publicar uma capa com uma foto dele com chifres do Diabo (imaginem o que foi o texto).
    A mim me parece que Garotinho, que foi um dos fundadores do PT em sua cidade, Campos, RJ, é um indesejável, um inconveniente.
    A “eles”…
    Assim como Lula o é.

  6. Garotinho é um algoz do meio evangélico, porque se opõe a Malafaia e Cia. E pende politicamente pra esquerda. E a Globo o tem como inimigo. Por isso essa agilidade toda, assim como fizeram com Lula.

    1. Garotinho é evangélico, e se não mudou de igreja (acho q não), é presbiteriano. Esta é uma denominação histórica, tradicional, que não tem interesse na política de uma forma institucional. Os presbiterianos seguem o preceito da Reforma, de separação entre Igreja e Estado. Logo, não tem candidatos “da denominação”.

      E ele é comunicador. Ele tem programa de rádio, é conhecido do interior do estado todo, e é muito querido. Afinal, num estado como o Rio, com um interior fraco, surgir uma liderança vinda dele (Campos)… Faz diferença pra esses, q estão cansados da capital mandar e todo mundo obedece. Se você falar mal dele pra avó da minha esposa, a velhinha (98 anos) levanta da cadeira e vai querer te dar uma vassourada. E ela reside em Rio Bonito, interior do estado.

      Mas ao mesmo tempo, ele é complicado… Já votei nele. N voto +. Mas eu queria ele no 2o turno aqui no Rio. Um debate entre ele e Eduardo Paes seria divertidíssimo de se ver, seria bem engraçado ver o Dudu se enrolando!

      1. Pra Eduardo Paes, ir pro segundo turno com Romário é melhor. Sobretudo na hora do debate. Paes deve tá torcendo pra que Garotinho seja impedido. O bom disso tudo, é que, quem quer que seja o candidato(Paes ou Garotinho), garantirá palanque pra Haddad, no segundo turno.

  7. santo ele não deve ser mesmo mas obviamente pegam no pé dele pelas razões erradas e quase o mataram no episódio da maca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *